x
Convex Datacenter
Página 39 de 68 PrimeiroPrimeiro ... 293031323334353637383940414243444546474849 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 457 a 468 de 808

Tópico: Hilux flex 2012

  • #457
    Usuário
    Entrada
    09/11/2014
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    21
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por Dante Furtado Ver Post
    Bom pessoal,

    Troquei minha Hilux flex pela diesel devido a quilometragem que rodo anualmente, algo por volta de 60 a 70 mil Km. Com chances de chegar a 80-90 mil em 2015.
    Gostava muito da flex e acho muito cara a diesel...mas analisando com muito carinho o modelo SR a diesel achei o custo benefício bastante interessante. Perdi bancos de couro, multimídia, computador de bordo e ar automático (esse último é o que gostaria de manter se pudesse). Mantive bluetooth, cambio AT, 4x4 e ganhei piloto automático. E o ar manual esta se mostrando uma grata surpresa, me acostumei sem maiores problemas (claro que o digital era mais bonitinho).
    Vamos às principais observações:

    Conforto: Tinha muito medo do barulho da diesel mas dentro do carro com os vidros fechados não vejo quase diferença. A 120-140 Km/h na rodovia só escuto o barulho do vento. Estou com 36 libras nos pneus, não sei se é impressão mas em estrada irregular tenho achado que "quica" mais que a flex. De maneira geral não notei diferença.

    Desempenho: Responde melhor em todas as situações. As retomadas principalmente são bem mais rápidas. Estou gostando muito.

    Consumo: Ja rodei 4560 Km. Somente na cidade 7,5 Km/l (esse final de ano estava terrível por aqui). Média geral cidade e estrada desde o início 9,17 Km/l. Última média feita hoje depois de rodar 2043 Km em estrada a 110-120 Km/h com picos de até 160 Km/h 10,14 Km/l. Muito satisfeito.

    Seguro: Tinha pago R$4,1 na flex, tive que desembolsar mais R$1,7 para transferir para a diesel.

    Pneus: Troquei os originais pelos Michelin LTX MS2, até o momento gostando muito. São mais silenciosos que os LTX AT2 que tinha antes, vamos ver a durabilidade. Os AT2 com 65 mil pareciam que ainda rodariam muito, pelo menos 30-40 mil Km.

    Saí de um Km rodado de cerca de R$0,45 para cerca de R$0,28 e com a maior autonomia ainda posso escolher melhor os lugares e preços onde abasteço, o que faz uma enorme diferença nas regiões por onde rodo.

    Por enquanto é isso pessoal, ressaltando que ainda considero a flex a melhor opção para quem roda "normal".

    Abraço

    Dante
    Oi Dante,

    Parabéns amigo , que bom que está contente.

    Informações muito proveitosas, obrigado .

    Realmente pra essa quilometragem a diesel é a melhor opção.

    Só achei que na cidade o consumo da diesel seria melhor, mas na estrada surpreendeu, achei excelente pra a velocidade que andou acho que é por causa da quinta .

    Outra coisa, tá proibido de sair do tópico viu. rsrsr

    Abração,

    Magal.

  • #458
    Usuário
    Entrada
    15/12/2013
    Local
    goiás/GO
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Dante Furtado Ver Post
    Bom pessoal,

    Troquei minha Hilux flex pela diesel devido a quilometragem que rodo anualmente, algo por volta de 60 a 70 mil Km. Com chances de chegar a 80-90 mil em 2015.
    Gostava muito da flex e acho muito cara a diesel...mas analisando com muito carinho o modelo SR a diesel achei o custo benefício bastante interessante. Perdi bancos de couro, multimídia, computador de bordo e ar automático (esse último é o que gostaria de manter se pudesse). Mantive bluetooth, cambio AT, 4x4 e ganhei piloto automático. E o ar manual esta se mostrando uma grata surpresa, me acostumei sem maiores problemas (claro que o digital era mais bonitinho).
    Vamos às principais observações:

    Conforto: Tinha muito medo do barulho da diesel mas dentro do carro com os vidros fechados não vejo quase diferença. A 120-140 Km/h na rodovia só escuto o barulho do vento. Estou com 36 libras nos pneus, não sei se é impressão mas em estrada irregular tenho achado que "quica" mais que a flex. De maneira geral não notei diferença.

    Desempenho: Responde melhor em todas as situações. As retomadas principalmente são bem mais rápidas. Estou gostando muito.

    Consumo: Ja rodei 4560 Km. Somente na cidade 7,5 Km/l (esse final de ano estava terrível por aqui). Média geral cidade e estrada desde o início 9,17 Km/l. Última média feita hoje depois de rodar 2043 Km em estrada a 110-120 Km/h com picos de até 160 Km/h 10,14 Km/l. Muito satisfeito.

    Seguro: Tinha pago R$4,1 na flex, tive que desembolsar mais R$1,7 para transferir para a diesel.

    Pneus: Troquei os originais pelos Michelin LTX MS2, até o momento gostando muito. São mais silenciosos que os LTX AT2 que tinha antes, vamos ver a durabilidade. Os AT2 com 65 mil pareciam que ainda rodariam muito, pelo menos 30-40 mil Km.

    Saí de um Km rodado de cerca de R$0,45 para cerca de R$0,28 e com a maior autonomia ainda posso escolher melhor os lugares e preços onde abasteço, o que faz uma enorme diferença nas regiões por onde rodo.

    Por enquanto é isso pessoal, ressaltando que ainda considero a flex a melhor opção para quem roda "normal".

    Abraço

    Dante


    Salve,
    Obrigado pelas boas vindas!
    sobre sua troca, com essa quilometragem vale muito a pena trocar mesmo...
    PARABÉNS PELA AQUISIÇÃO...
    Concordo completamente com a questão do "barulho" que não existe. Até que é bom ouvir o motor... agora a flex não tem barulho nenhum...
    agora, minha questão: estou com os pneus originais, com 46 de calibragem... Deveria trocá-los?
    Outra informação: ontem fiz, no alcool, com ac ligado, 6,8 Km/L, com alcool a 1,94 o que custou 0,28 o km rodado... andando na maciota... 110, 120 km/h.. está ótimo...

  • #459
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    71
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por cleuton freitas Ver Post
    Salve,
    Obrigado pelas boas vindas!
    sobre sua troca, com essa quilometragem vale muito a pena trocar mesmo...
    PARABÉNS PELA AQUISIÇÃO...
    Concordo completamente com a questão do "barulho" que não existe. Até que é bom ouvir o motor... agora a flex não tem barulho nenhum...
    agora, minha questão: estou com os pneus originais, com 46 de calibragem... Deveria trocá-los?
    Outra informação: ontem fiz, no alcool, com ac ligado, 6,8 Km/L, com alcool a 1,94 o que custou 0,28 o km rodado... andando na maciota... 110, 120 km/h.. está ótimo...
    Usa os pneus originais até acabarem e depois coloca o que vc gostar mais , dê uma olhada na tabela de calibragem do manual , pois acho que vc esta com calibragem muito alta , mas o correto é ler o manual para saber o certo .

  • #460
    Usuário Avatar de Dante Furtado
    Entrada
    10/05/2010
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    51
    Posts
    266
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Magal_Hilux_Flex Ver Post
    Oi Dante,

    Parabéns amigo , que bom que está contente.

    Informações muito proveitosas, obrigado .

    Realmente pra essa quilometragem a diesel é a melhor opção.

    Só achei que na cidade o consumo da diesel seria melhor, mas na estrada surpreendeu, achei excelente pra a velocidade que andou acho que é por causa da quinta .

    Outra coisa, tá proibido de sair do tópico viu. rsrsr

    Abração,

    Magal.
    Bom dia Magal,

    Obrigado meu amigo.
    Sobre o consumo na cidade temos que levar em conta que essa época de natal e ano novo o transito está todo travado e também que foi rodado somente meio tanque podendo ter influenciado muito no resultado. Gosto de fazer média quando rodo bastante e abasteço vários veres, assim um tanque que fica mais cheio ou um pouco mais vazio não interfere na média geral. Difícil mesmo é eu rodar um tanque todo somente na cidade.

    Abraço

    Dante
    Hilux SR Diesel 14/15 4x4 AT
    Ex Hilux SRV Flex 13/13 4x4 AT
    Ex Grand Vitara GVIII 2.0 10/11 4x4 MT

  • #461
    Usuário Avatar de Dante Furtado
    Entrada
    10/05/2010
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    51
    Posts
    266
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por cleuton freitas Ver Post
    Salve,
    Obrigado pelas boas vindas!
    sobre sua troca, com essa quilometragem vale muito a pena trocar mesmo...
    PARABÉNS PELA AQUISIÇÃO...
    Concordo completamente com a questão do "barulho" que não existe. Até que é bom ouvir o motor... agora a flex não tem barulho nenhum...
    agora, minha questão: estou com os pneus originais, com 46 de calibragem... Deveria trocá-los?
    Outra informação: ontem fiz, no alcool, com ac ligado, 6,8 Km/L, com alcool a 1,94 o que custou 0,28 o km rodado... andando na maciota... 110, 120 km/h.. está ótimo...
    Bom dia Cleuton,

    Obrigado.
    Sua média com alcool está excelente, melhor que rodar no diesel.
    Quanto aos pneus eu vou te falar o seguinte: Não tive uma experiência legal com os Dueler no meu Vitara, rodaram somente 34 ou 35 mil mas o pior foram os vários sustos com aquaplanagem que me proporcionaram. Não sei se os que vem na Hilux são diferente, mas o Felipe que participa muito aqui do tópico rodou mais de 140 mil Km com os dele.
    Eu também só realizei as trocas porque a revenda da Michelin aqui pegou os originais na base de troca, claro que eu voltando um pouco.

    Abraço

    Dante
    Hilux SR Diesel 14/15 4x4 AT
    Ex Hilux SRV Flex 13/13 4x4 AT
    Ex Grand Vitara GVIII 2.0 10/11 4x4 MT

  • #462
    Usuário
    Entrada
    28/11/2014
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    52
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Magal_Hilux_Flex Ver Post
    Oi erbio,

    Desculpa a demora na resposta, tava desconectado do mundo, de férias, provavelmente vc nem precisa mais, mas aí vai mesmo assim.

    Sobre perder a garantia se instalar o multimídia Pioneer.
    Com certeza perde. Aliás eles estão loucos pra ter um motivo .
    Acho que só não perde a garantia se instalar na CCS.
    Acho que a câmera original nem dá porque teria que furar a tampa traseira, meio "matado" né não?
    Melhor acho colocar uma outra, que seja adequada, e furar em outro lugar.

    Na pergunta anterior sobre desconto no IPVA por instalar GNV, aqui no DF.... NÃO TEM MESMO. Nem pra taxi.
    Perguntei numa empresa que instala GNV, credenciada pelo INMETRO.




    Abração



    Magal
    Não esquenta Magal, também demorei para responder por estar de férias.

    Valeu pelas respostas! Mas como eu estava meio impaciente e ancioso resolvi ir na css e fazer a pergunta do som. Segundo eles não perde a garantia no carro, mas sim no SOM (mais que justo).
    Ainda não sei se vou trocar o som original, pois o meu objetivo não é ver DVD ou coisa do gênero, queria colocar a camera de ré para ter um melhor controle quando for estacionar a viatura. Vamos ver como vai ser... principalmente quando a patroa pegar para manobrar.
    Devo pegar a Hilus no inicio da próxima semana e posto aqui as minhas impressões. Mas a primeira coisa que vou fazer é calibrar os pneus com 36 e 38, achei 42 um pouco radical(por enquanto).

    Grande abraço

  • #463
    Usuário
    Entrada
    16/01/2015
    Local
    bragança paulista/SP
    Idade
    48
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Boa noite pessoal do fórum, sou novo aqui e acabei de comprar uma Hilux flex 4x4 Srv e estou adorando a viatura, gostaria de saber com os colegas se coloco 28 libras nos pneus pra andar na cidade ou mais?? obrigado.

  • #464
    Usuário
    Entrada
    26/06/2003
    Local
    Rio de Janerio/RJ
    Idade
    51
    Posts
    234
    Agradecimentos: 3
    Claudio,

    Se estiver utilizando os pneus originais o manual manda utilizar 29lb, o que na minha experiência tem sido muito bom. Quando comprei a pick up a CCS entregou com 36Lb nos pneus e pulava muito.

    Se seus pneus não são do tipo ou tamanho dos originais deve testar pressões, em terra ou areia as pressões são menores.

    Abraço
    Oliver - Rio de Janeiro
    Hilux Flex SRV 2014 - EX Triton HPE 2012 - EX Frontier SE 2005 - EX Nivão 1994 (Companheiro por 11 anos)

  • #465
    Usuário
    Entrada
    16/01/2015
    Local
    bragança paulista/SP
    Idade
    48
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Obrigado Oliver, coloquei 28 libras e ficou bem macia, abraço a todos.

  • #466
    Usuário
    Entrada
    16/01/2015
    Local
    Boa Vista/RR
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde. Sou novo aqui no forum e preciso de ajuda quanto a aquisição de uma Hilux 2009 2.7vvt-i.
    Ela está com "apenas" 87mil km rodados e o proprietário (único) me disse que vai vender por ocasião de um negócio mais rentável para ele.
    Está pedindo R$ 52.000, com possibilidade de negociar. Quanto consumo, já li essas 39 pág. e sei que um veículo com esse motor e esse peso vai consumir pouco mais que minha atual Saveiro G4 1.8 AP, mas isso não é problema pois fizemos uma parcial quando fui ver a Pick-up e consegui 8,7km/l (na minha forma de guiar).
    A questão é: Manutenção. Sei que é mais caro, mas quanto? O que geralmente dá problema apartir dessa Km? Acham um bom negócio pelo preço que ele pede?
    Desde já agradeço.
    Maurício.

  • #467
    Usuário Avatar de Michelangelo
    Entrada
    14/07/2009
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    52
    Posts
    373
    Agradecimento: 1
    Maurício,
    não sou proprietário da Hilux Flex mas se essa que você está interessado estiver bem cuidada e com manutenção em dia você pode comprar sem medos. A mecânica Toyota é muito mais confiável que a da VW e me arrisco a dizer que a manutenção da Hilux Flex é mais barata que a da sua Saveiro, sem falar que o pós-venda da Toyota é o segundo melhor do país, só perdendo para o da Honda.
    Já tive Hilux a diesel, Prado a diesel e atualmente SW4 a diesel, além de Corolla e RAV4 e posso te afirmar que veículo Toyota é feito para durar.
    Land Rover Discovery 4 3.0 SDV6 HSE
    Toyota Land Cruiser Prado VX 3.0 TDI 2006 (vendida)

  • #468
    Usuário Avatar de Dante Furtado
    Entrada
    10/05/2010
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    51
    Posts
    266
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Maurício Peixoto Ver Post
    Boa tarde. Sou novo aqui no forum e preciso de ajuda quanto a aquisição de uma Hilux 2009 2.7vvt-i.
    Ela está com "apenas" 87mil km rodados e o proprietário (único) me disse que vai vender por ocasião de um negócio mais rentável para ele.
    Está pedindo R$ 52.000, com possibilidade de negociar. Quanto consumo, já li essas 39 pág. e sei que um veículo com esse motor e esse peso vai consumir pouco mais que minha atual Saveiro G4 1.8 AP, mas isso não é problema pois fizemos uma parcial quando fui ver a Pick-up e consegui 8,7km/l (na minha forma de guiar).
    A questão é: Manutenção. Sei que é mais caro, mas quanto? O que geralmente dá problema apartir dessa Km? Acham um bom negócio pelo preço que ele pede?
    Desde já agradeço.
    Maurício.
    Boa tarde Maurício,

    Não tenho certeza mas acho que postei aqui o valor de cada revisão da minha Hilux flex até os 60 mil Km.
    Fora a de 40 mil que ficou em R$1000,00 e a de 60 mil que ficou em torno de R$1500,00 (trocou velas, pastilhas e fiz hidratação dos bancos) as outras ficaram entre R$450,00 e R$500,00.
    A nível de comparação as revisões do City da minha esposa em CCS com as mesmas quilometragens ficaram sempre mais caras que as da Hilux.
    Verifica se as revisões foram feitas na CCS para ficar mais seguro e boa sorte na aquisição.

    Abraço

    Dante
    Hilux SR Diesel 14/15 4x4 AT
    Ex Hilux SRV Flex 13/13 4x4 AT
    Ex Grand Vitara GVIII 2.0 10/11 4x4 MT

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Hilux 2012 VS L200 Triton 2012 VS Amarok 2012
      Por Felipemk no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 61
      Última resposta: 25/11/2012, 09:02
    2. Nova S-10 2012 LTZ Flex
      Por chamma no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 23
      Última resposta: 14/05/2012, 20:18
    3. Respostas: 24
      Última resposta: 03/02/2012, 18:07
    4. Sportage Flex 2012
      Por caj no fórum Kia Sportage
      Respostas: 2
      Última resposta: 27/01/2012, 17:56
    5. Hilux e SW4 flex chegam em 2012 ! ! !
      Por KYLDAREO no fórum Toyota
      Respostas: 7
      Última resposta: 12/05/2011, 21:59

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade