x
Convex Datacenter
Página 3 de 68 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121353 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 808

Tópico: Hilux flex 2012

  • #25
    Usuário
    Entrada
    06/01/2009
    Local
    Brasilia/DF
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por André F Ver Post
    Não fosse pelo grande sucesso que carros de competição de motorização diesel tem feito recentemente (entre esses os Peugeot e Audi LMP1, incluindo o vencedor desse ano, o R18TDI, que ganhou cinco das oito provas, e os cinco primeiros lugares na classificação de pilotos), lembrando que até mesmo motores de avião a diesel foram lançados nos últimos tempos.

    O que eu gosto na SRV flex é o silêncio.. mas gostaria muito que a Toyota disponibilizasse um câmbio de cinco marchas e controle de tração e estabilidade na linha 2013, pois a picape merece - ficaria perfeita.
    André, sem querer entrar em assunto fora do tópico, só para complementar que existem competições com qualquer coisa, motores movidos a álcool, diesel, gasolina de aviação, elétrico, motores de aviação movidos a querosene, gasolina, diesel (não pode ser turbina a gás de jato, pois o combustível não é volátil o suficiente), mas se compararmos motores a gasolina turbo com diesel turbo de mesmo tamanho, o motor a gasolina é superior em torque e potência em praticamente todas as faixas de rotação. As competições top não poderão ser a diesel, por isso é inconcebível pensar em um F1 com motor diesel de 1500cc. Valeu pela complementação.

  • #26
    Citação Postado originalmente por Tarcis Ver Post
    André, sem querer entrar em assunto fora do tópico...
    Hilux flex 2012-2012-6-heures-de-spa-francorchamps-wec-1-audi-sport-team-joest-deu-audi-r18-e-tron-quattro-l.jpg

    Hilux flex 2012-rallye_4x4_dakar_2011_podium_autos.jpg

    Tarcis, o assunto não é veículos utilitários / fora-de-estrada? Os veículos que eu citei são de alta performance (FIA WEC - pense em Le Mans) - se isso não é "competição top", o que seria? Em competições off-road, como Dakar ou Sertões, os Diesel tem obtido considerável sucesso, ganhando muitas vezes.

    Desculpe o off-topic, mas F1 para mim está mais para telenovela mexicana que para esporte ultimamente...

    Faz muito tempo que os europeus tem preferência por carros de passeio a Diesel, não por qualquer outro motivo que não seja a economia. Concordo contigo em vários outros pontos, mas os motores Diesel modernos tem muitas vantagens, nosso mercado que é "sui generis", no pior sentido... Eu particularmente gosto de motores etanol e mesmo gasolina, mas as montadoras podiam nos entregar mais tecnologia - como fazem em outros mercados. Já o motor da Hilux, é um ótimo motor e dá conta - tudo depende do uso que irá fazer - e se não me engano, esse é o mesmo motor que equipa as Tundra nos Eua, mas lá eles também oferecem o VVT-i 4.0 por uns trocados a mais (US$600).

    Saudações.

  • #27
    Citação Postado originalmente por Tarcis Ver Post
    mas se compararmos motores a gasolina turbo com diesel turbo de mesmo tamanho...
    Toyota 2,7 flex
    163 cv / 5000 rpm (etanol)
    26 Kgfm / 3800 rpm


    Nissan 2.5 Diesel (motor com menor deslocamento)
    190 cv / 2600 rpm (mais potente com a metade da rotação)
    45,8 kgfm / 2000 rpm (o dobro de torque na metade da rotação)

  • #28
    Usuário Avatar de Michelangelo
    Entrada
    14/07/2009
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    52
    Posts
    373
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por André F Ver Post
    Toyota 2,7 flex
    163 cv / 5000 rpm (etanol)
    26 Kgfm / 3800 rpm


    Nissan 2.5 Diesel (motor com menor deslocamento)
    190 cv / 2600 rpm (mais potente com a metade da rotação)
    45,8 kgfm / 2000 rpm (o dobro de torque na metade da rotação)
    Essa comparação não é muito feliz pois o motor Toyota Flex é aspirado e o Nissan diesel é turbinado!
    tudo bem que a litragem dos dois é semelhante mas se o motor Toyota fosse turbo teria potência bem superior que 200cv mas o consumo seria absurdo!
    4X4 Brasil Razão: Erro de grafia
    Land Rover Discovery 4 3.0 SDV6 HSE
    Toyota Land Cruiser Prado VX 3.0 TDI 2006 (vendida)

  • #29
    Usuário
    Entrada
    21/06/2011
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    383
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por André F Ver Post
    Hilux flex 2012-2012-6-heures-de-spa-francorchamps-wec-1-audi-sport-team-joest-deu-audi-r18-e-tron-quattro-l.jpg

    Hilux flex 2012-rallye_4x4_dakar_2011_podium_autos.jpg

    Tarcis, o assunto não é veículos utilitários / fora-de-estrada? Os veículos que eu citei são de alta performance (FIA WEC - pense em Le Mans) - se isso não é "competição top", o que seria? Em competições off-road, como Dakar ou Sertões, os Diesel tem obtido considerável sucesso, ganhando muitas vezes.

    Desculpe o off-topic, mas F1 para mim está mais para telenovela mexicana que para esporte ultimamente...

    Faz muito tempo que os europeus tem preferência por carros de passeio a Diesel, não por qualquer outro motivo que não seja a economia. Concordo contigo em vários outros pontos, mas os motores Diesel modernos tem muitas vantagens, nosso mercado que é "sui generis", no pior sentido... Eu particularmente gosto de motores etanol e mesmo gasolina, mas as montadoras podiam nos entregar mais tecnologia - como fazem em outros mercados. Já o motor da Hilux, é um ótimo motor e dá conta - tudo depende do uso que irá fazer - e se não me engano, esse é o mesmo motor que equipa as Tundra nos Eua, mas lá eles também oferecem o VVT-i 4.0 por uns trocados a mais (US$600).

    Saudações.
    Correto, e o motor da nossa Hilux 2.7 VVT-I sai na Tacoma americana.
    Essa comparacao usando exemplo de outros paises, e' complicado de se fazer, pois na europa e na America, o diesel nao e' subsidiado e a gasolina nao e' batizada com alcool, tornando assim, veiculos compativeis com consumo km/l praticamente igual (gasolina americana e' mais eficaz no km/l que a nossa)
    Nao sei qual motivo, mas nos USA, pode-se ter carro de passeio a diesel, mas e' rarissimo de se ver algum na rua.
    Hilux SR 2.7 G.N.V.
    Ex - Hilux STD 2.5 ----- Ex - Ranger CD XLS 2.3 ----- Ex - Ranger CE XLT 2.8
    Ex - Ranger XL V6

  • #30
    Usuário
    Entrada
    21/06/2011
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    383
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por André F Ver Post
    Toyota 2,7 flex
    163 cv / 5000 rpm (etanol)
    26 Kgfm / 3800 rpm


    Nissan 2.5 Diesel (motor com menor deslocamento)
    190 cv / 2600 rpm (mais potente com a metade da rotação)
    45,8 kgfm / 2000 rpm (o dobro de torque na metade da rotação)
    Apenas para dar mais equidade a comparacao, motores turbo X motores turbo, a VW equipa o audi S3 com o TFSI, 2.0 turbo que rende 265 CV e 35 kgf de torque a partir de 2500 rpm.

    Gasolina e diesel, pelo menos ate hoje, na generalidade, nao e' possivel se dizer qual e' melhor, e' discussao sem fim...
    Hilux SR 2.7 G.N.V.
    Ex - Hilux STD 2.5 ----- Ex - Ranger CD XLS 2.3 ----- Ex - Ranger CE XLT 2.8
    Ex - Ranger XL V6

  • #31
    Usuário
    Entrada
    06/01/2009
    Local
    Brasilia/DF
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Michelangelo Ver Post
    Essa comparação não é muito feliz pois o motor Toyota Flex é aspirado e o Nissan diesel é turbinado!
    tudo bem que a litragem dos dois é semelhante mas se o motor Toyota fosse turbo teria potência bem superior que 200cv mas o consumo seria absurdo!
    Apenas para apimentar o assunto que está ficando bom, e para não sair muito do tópico, sonhar com um motor toyota turbo 2.7 a gasolina (será que um motor 2.7 de 4 cilindros pode ser turbinado?) vamos só citar o novo Fusion com motor Ecoboost turbinado da Ford, motor 2000 cc, 240 cv a 5500 rpm, torque de 34,7 kgfm a partir de 1450rpm, com aceleração de 7,7 seg. de 0 a 100km/h e consumo de 13,7km/l na estrada, desempenho bem melhor do que o V6 aspirado anterior e mais econômico do que o 2.5 aspirado antigo. Reportagem na revista Autoesporte, Nov. 2012. Tudo indica, por diversos outros motores já no mercado, que os turbos a gasolina estão de volta para ficar. Ter carro a diesel agora, só quem quiser ficar com ele por anos a fio ou para trabalho, ou morar na Europa.

  • #32
    Usuário
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio Preto - SP/
    Posts
    43
    Agradecimentos: 0
    Camionete Flex é A L200 Triton - V6 205 cv.
    O resto é motorzinho de dentista.

  • #33
    Usuário
    Entrada
    22/10/2009
    Local
    maceio/AL
    Idade
    68
    Posts
    1,135
    Agradecimentos: 17
    Citação Postado originalmente por fernando.augusto Ver Post
    camionete flex é a l200 triton - v6 205 cv.
    O resto é motorzinho de dentista.
    x 10!!!!!!!
    dojao campeao
    Frontier Attack 2024/TCross 2020

  • #34
    Usuário
    Entrada
    21/06/2011
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    383
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fernando.augusto Ver Post
    Camionete Flex é A L200 Triton - V6 205 cv.
    O resto é motorzinho de dentista.
    Sem duvida, caminhote com motorzao sao a Ram e a triton flex, o resto todo e 4 cilindros.
    Hilux SR 2.7 G.N.V.
    Ex - Hilux STD 2.5 ----- Ex - Ranger CD XLS 2.3 ----- Ex - Ranger CE XLT 2.8
    Ex - Ranger XL V6

  • #35
    Usuário Avatar de Vinícius-RS
    Entrada
    02/10/2004
    Local
    Cach do Sul - RS / BH - MG/RS
    Idade
    34
    Posts
    497
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por FelipeHilux Ver Post
    Quer vender os pneus originais ?????????
    Desculpe a demora na resposta Felipe, mas vendi os pneus originais logo que coloquei os BF.
    Abraço
    Troller 2007 - Reiko 270 cv, Maxxis Trepador 35", Pitbull 12000 lbs, Hellas...

  • #36
    Usuário
    Entrada
    14/02/2013
    Local
    Vila Velha/ES
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Prezados, depois de muito pensar, pesquisar, ponderar emoção e razão, comprei uma Hilux Flex Aut 4x4. Fiquei entre ela e uma nova S10 diesel. Mas como a diferença de preço era maior, peguei uma Hilux 12/13 com 2.000 km rodados. Fiquei muito preocupado com a questão do consumo, mas depois que um amigo falou que a S10 LT diesel dele ta fazendo 8km/L na cidade, a questão ficou decidida pela hilux.
    Vou pegar nesta Terça e estarei postando para vocês as minhas impressões e, principalmente, a questão do consumo; o ponto nodal deste carro.
    O seguro ficou para mim R$3.600,00 (tenho 30 anos e bônus 5). Abraços a todos.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Hilux 2012 VS L200 Triton 2012 VS Amarok 2012
      Por Felipemk no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 61
      Última resposta: 25/11/2012, 09:02
    2. Nova S-10 2012 LTZ Flex
      Por chamma no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 23
      Última resposta: 14/05/2012, 20:18
    3. Respostas: 24
      Última resposta: 03/02/2012, 18:07
    4. Sportage Flex 2012
      Por caj no fórum Kia Sportage
      Respostas: 2
      Última resposta: 27/01/2012, 17:56
    5. Hilux e SW4 flex chegam em 2012 ! ! !
      Por KYLDAREO no fórum Toyota
      Respostas: 7
      Última resposta: 12/05/2011, 21:59

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade