x
Convex Datacenter
Página 12 de 68 PrimeiroPrimeiro ... 234567891011121314151617181920212262 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 133 a 144 de 808

Tópico: Hilux flex 2012

  • #133
    Usuário
    Entrada
    21/06/2011
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    383
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Dante Furtado Ver Post
    Bem Amigos,

    Uma semana com minha Hilux, cerca de 1.900 km rodados.
    Gostando muito, acabamento muito bom, silenciosa, nenhum "grilo" interno, boa posição para dirigir, desempenho satisfatório.
    Consumo somente na cidade conforme relatei anteriormente 5,6 km/l.
    Consumo na rodovia consegui 7,7 km/l tentando manter sempre 120 km/h. Já na minha última abastecida hoje fechei em 7,1 km/l somente em rodovia e andando normal (entre 80 e 130 km/h). Estou achando o consumo alto e gostaria que os colegas se possível postassem seus consumos atuais aqui.
    Gostaria também de ajuda com o seguinte: por 4 ou 5 vezes, nessas longas retas do triângulo mineiro e Goiás pisei fundo para testar o carro e não passa de 140 km/h de jeito nenhum...será essa a velocidade final dela na estrada reta?
    Importante sobre o consumo: até agora só abasteci na gasolina e troquei os pneus por Michelin LTX AT2 de uso misto.

    Abraços a todos

    Dante
    Boa noite Dante, a minha roda so com gasolina, 7.5 km/l na cidade e 9 km/l na estrada (andando a 120 por hora). Velocidade final 180 km/h. Seu relato parece ser de outro automovel, muito estranho. Sera que é por nao estar amaciado, o motor ???? Pelo fato da troca dos pneus, nao creio que seja. Algo nao esta fazendo sentido, poderia sugerir para verificar se nao ha obstrucao na entrada de ar do motor ou mesmo nivel/tipo de oleo que esta usando por ser o VVT-i acionado hidraulicamente, mas como seu automovel é novo, relate isso na Toyota.
    Hilux SR 2.7 G.N.V.
    Ex - Hilux STD 2.5 ----- Ex - Ranger CD XLS 2.3 ----- Ex - Ranger CE XLT 2.8
    Ex - Ranger XL V6

  • #134
    Usuário
    Entrada
    21/06/2011
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    383
    Agradecimentos: 0
    Dante, qto vc esta usando de pressao nos pneus ?????? Calibragem nao influencia velocidade, mas altera muito o consumo ! ! !
    Hilux SR 2.7 G.N.V.
    Ex - Hilux STD 2.5 ----- Ex - Ranger CD XLS 2.3 ----- Ex - Ranger CE XLT 2.8
    Ex - Ranger XL V6

  • #135
    Citação Postado originalmente por FelipeHilux Ver Post
    Dante, qto vc esta usando de pressao nos pneus ?????? Calibragem nao influencia velocidade, mas altera muito o consumo ! ! !
    O tamanho dos pneus podem influenciar na velocidade e no velocímetro, se não forem nas medidas originais. Caso o pneu possua mesma largura original (265) mas altura maior (exemplo: 75/R16), o diâmetro externo do conjunto rodante será maior, consequentemente a velocidade percebida será menor - a velocidade máxima real também poderá ser menor, dependendo do veículo e relação de transmissão, e do quanto aumentou o comprimento do pneu.

    Já o pneu mais largo influencia consideravelmente no consumo, mesmo caso da pressão.
    Seria interessante saber se o pneu 265/75R16, calibrado corretamente, apresenta melhor consumo - para alguém que ande com o pé leve, mais em estrada, acho que é uma possibilidade. Outro dado importante, muitas vezes esquecido, é verificar o peso dos pneus, comparando antes de comprar - o peso pode variar bastante de uma marca para outra, influenciando no consumo da viatura.

  • #136
    Usuário Avatar de Dante Furtado
    Entrada
    10/05/2010
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    51
    Posts
    266
    Agradecimentos: 0
    Felipe e André,

    Muito obrigado pela atenção.
    Coloquei os pneus na mesma medida dos Dueller originais, 265/70R16. Apenas o desenho da banda de rodagem é diferente. Achei importante citar os pneus porque no meu Grand Vitara quando troquei os Dueller por Scorpions ATR na mesma medida senti um leve aumento no consumo.
    Quanto a pressão dos pneus estou com 28 nos dianteiros e 30 nos traseiros, calibrei assim depois de pesquisar nos fóruns de Hilux aqui do 4x4 Brasil, em busca de conforto sem comprometer durabilidade dos pneus.
    Quando optei por comprar a Hilux flex eu já esperava um consumo alto, tinha (e ainda tenho) esperança de conseguir uns 8 km/l na rodovia a 120 km/h. O que me deixou grilado foi esse lance da velocidade máxima...vejo o entusiasmo do Felipe em suas postagens e também o relato de outros proprietários aqui no fórum...então imagino que algo não está normal quanto a isso. A arrancada e o desenvolvimento estou achando normal, o problema está em velocidades mais altas. Podem não acreditar mas ontem entre Patos de Minas e Uberlândia (tem muitas retas nesse trecho) acompanhei um corsinha Classic por mais de 20 km, deu o que fazer para ultrapassar.
    Vou viajar hoje novamente e continuar realizando testes, esse final de semana vou batizar ela na terra, vou para uma pescaria, quando retornar se ela estiver mantendo o mesmo comportamento vou levá-la na CCS.
    Mais uma vez obrigado e abraço a todos.

    Dante
    Hilux SR Diesel 14/15 4x4 AT
    Ex Hilux SRV Flex 13/13 4x4 AT
    Ex Grand Vitara GVIII 2.0 10/11 4x4 MT

  • #137
    Usuário
    Entrada
    21/06/2011
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    383
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Dante Furtado Ver Post
    Felipe e André,

    Muito obrigado pela atenção.
    Coloquei os pneus na mesma medida dos Dueller originais, 265/70R16. Apenas o desenho da banda de rodagem é diferente. Achei importante citar os pneus porque no meu Grand Vitara quando troquei os Dueller por Scorpions ATR na mesma medida senti um leve aumento no consumo.
    Quanto a pressão dos pneus estou com 28 nos dianteiros e 30 nos traseiros, calibrei assim depois de pesquisar nos fóruns de Hilux aqui do 4x4 Brasil, em busca de conforto sem comprometer durabilidade dos pneus.
    Quando optei por comprar a Hilux flex eu já esperava um consumo alto, tinha (e ainda tenho) esperança de conseguir uns 8 km/l na rodovia a 120 km/h. O que me deixou grilado foi esse lance da velocidade máxima...vejo o entusiasmo do Felipe em suas postagens e também o relato de outros proprietários aqui no fórum...então imagino que algo não está normal quanto a isso. A arrancada e o desenvolvimento estou achando normal, o problema está em velocidades mais altas. Podem não acreditar mas ontem entre Patos de Minas e Uberlândia (tem muitas retas nesse trecho) acompanhei um corsinha Classic por mais de 20 km, deu o que fazer para ultrapassar.
    Vou viajar hoje novamente e continuar realizando testes, esse final de semana vou batizar ela na terra, vou para uma pescaria, quando retornar se ela estiver mantendo o mesmo comportamento vou levá-la na CCS.
    Mais uma vez obrigado e abraço a todos.

    Dante
    Boa tarde Dante, o problema do consumo creio estar resolvido, PELO AMOR DE DEUS, encha esses pneus !!!!!!! 28/30 lbs é pressão para andar no barro ou na areia da praia, quem usa essa pressão quer compensar a rigidez da suspensão de PKP com baixa calibragem, continue andando com essa pressão que seus pneus irão gastar (sofrer desgaste) apenas nos ombros. A titulo de comparação, as RAM usam 265/70-17 ou seja, mesma banda de rolagem e mesmo porcentual de altura, e eles usam 60 lbs. Bom, eu uso (sem carga) 34 frente e 40 traseiras, com carga 36 e 42 respectivamente, estou com 116.000 kms com os pneus originais.
    Hilux SR 2.7 G.N.V.
    Ex - Hilux STD 2.5 ----- Ex - Ranger CD XLS 2.3 ----- Ex - Ranger CE XLT 2.8
    Ex - Ranger XL V6

  • #138
    Usuário
    Entrada
    06/01/2009
    Local
    Brasilia/DF
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    Bom Dante, uso 29 lbs na frente e atrás, consigo 8-8,5 km/l em viagem Brasilia-Rio, na faixa de 120km/h de média, e consumo em cidade na faixa de 8,2km/l em Brasilia, cambio AT. Final de 170km/h mole com 5 pessoas e bagagem na reta. É preciso ter certeza de que realmente a calibragem é de 28lbs e não 26 ou 25, pois tem muito manômetro de ar bichado por aí. Mas, acho que a pressão que uso poderia ser maior, é porque prefiro assim. Estou com 55.000km e os pneus tem desgaste equilibrado.

  • #139
    Usuário Avatar de Dante Furtado
    Entrada
    10/05/2010
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    51
    Posts
    266
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por FelipeHilux Ver Post
    Boa tarde Dante, o problema do consumo creio estar resolvido, PELO AMOR DE DEUS, encha esses pneus !!!!!!! 28/30 lbs é pressão para andar no barro ou na areia da praia, quem usa essa pressão quer compensar a rigidez da suspensão de PKP com baixa calibragem, continue andando com essa pressão que seus pneus irão gastar (sofrer desgaste) apenas nos ombros. A titulo de comparação, as RAM usam 265/70-17 ou seja, mesma banda de rolagem e mesmo porcentual de altura, e eles usam 60 lbs. Bom, eu uso (sem carga) 34 frente e 40 traseiras, com carga 36 e 42 respectivamente, estou com 116.000 kms com os pneus originais.
    Felipe,

    Vou subir um pouco a pressão dos pneus.
    Ontem enchi o tanque com álcool para experimentar e depois rodei 300 km, deu média de 5,9 km/l andando a 120km/h, fiquei satisfeito com o consumo por ser no álcool (o tanque com gasolina estava quase na reserva quando abasteci).
    Quanto a velocidade na reta com muito esforço chegou a 145 Km.
    Vou ficar fora essa semana e quando retornar levar na CSS.
    Abraços

    Dante
    Hilux SR Diesel 14/15 4x4 AT
    Ex Hilux SRV Flex 13/13 4x4 AT
    Ex Grand Vitara GVIII 2.0 10/11 4x4 MT

  • #140
    Usuário Avatar de Dante Furtado
    Entrada
    10/05/2010
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    51
    Posts
    266
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Tarcis Ver Post
    Bom Dante, uso 29 lbs na frente e atrás, consigo 8-8,5 km/l em viagem Brasilia-Rio, na faixa de 120km/h de média, e consumo em cidade na faixa de 8,2km/l em Brasilia, cambio AT. Final de 170km/h mole com 5 pessoas e bagagem na reta. É preciso ter certeza de que realmente a calibragem é de 28lbs e não 26 ou 25, pois tem muito manômetro de ar bichado por aí. Mas, acho que a pressão que uso poderia ser maior, é porque prefiro assim. Estou com 55.000km e os pneus tem desgaste equilibrado.
    Tarcis, obrigado pela atenção.
    Acompanhei todos os seus posts inclusive aqueles no tópico que criou comparando a diesel x gasolina, gostei muito e me ajudou a decidir.
    Vou subir levemente a pressão e conferir em mais de um calibrador.
    Estou muito satisfeito com o carro, apenas me preocupando mesmo esse lance das velocidades altas, tenho certeza de que não está normal. Só vai ser possível daqui uns 10 dias mas vou levá-la até a concessionária.
    Abraços

    Dante
    Hilux SR Diesel 14/15 4x4 AT
    Ex Hilux SRV Flex 13/13 4x4 AT
    Ex Grand Vitara GVIII 2.0 10/11 4x4 MT

  • #141
    Usuário
    Entrada
    30/09/2013
    Local
    Ariquemes/RO
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Olá a todos do fórum,anos que venho acompanhando o fórum, mesmo sem registro. Me registrei e quero agradecer a todos que postaram suas informações, sugestões e críticas, pois foram importantíssimas para escolha do meu veículo, Hilux SR 2.7 Flex, 13/13. Não tenho sítio ou fazenda, mas no estado que moro, RO, as nossas vias são muito ruins o que me fez sair da minha atual Strada 1.4 CD, para escolher uma caminhonete maior. A dúvida: uma triton 11/12 HPE 4X4 completa ou uma Hilux SR2.7 4X2 0KM, ambas 85K ? Após vários relatos no fórum , optei pela Hilux, pela confiança na marca, garantia de revenda e manutenção barata. Na ponta do lápis o flex é mais econômico mesmo gastando pouco mais que o diesel, uma vez que IPVA e Seguro do flex compensam e muito o gasto, sem falar no conforto do rodar da flex, na segunda irei retirar ela da CCS e postarei informações sobre o consumo que é o principal fato que norteia esse tópico e paira sobre as mentes dos que querem optar pelo flex ou diesel. Em tempo relato que não optei pela SRV flex 4x4 porque não tinham a pronta entrega e pela diferença de 20 mil achei a 4X2 mais atraente para minha necessidade. A todos meus agradecimentos.
    4X4 Brasil

  • #142
    Usuário Avatar de ecoperegrino
    Entrada
    26/02/2009
    Local
    ATIBAIA/SP
    Idade
    75
    Posts
    280
    Agradecimentos: 0
    O manual TOYOTA da Hilux recomenda calibrar os pneus frios com pressão de 29 psi, esteja carregado ou vazio.
    Acho que é isto porque se colocar muita pressão nos pneus há perda de estabilidade nas curvas...

  • #143
    Usuário
    Entrada
    21/06/2011
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    383
    Agradecimentos: 0
    Uso 40 lbs na traseira e nao tenho perda de estabilidade, uso como PKP, nao como carro de corrida. Aproveitando a postagem, para constar, substitui minhas velas standard DENSO pelas DENSO IRIDIUM e voltei para Sao Paulo (300km de Castelo Branco), viajando com 1/2 tonelada de carga, ficou mais "esperta" que com as originais viajando vazio/sem carga. Aprovadissimas.
    Hilux SR 2.7 G.N.V.
    Ex - Hilux STD 2.5 ----- Ex - Ranger CD XLS 2.3 ----- Ex - Ranger CE XLT 2.8
    Ex - Ranger XL V6

  • #144
    Usuário Avatar de Dante Furtado
    Entrada
    10/05/2010
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    51
    Posts
    266
    Agradecimentos: 0
    Amigos foristas,

    Levei a viatura na CCS hoje e relatei que trocando informações com outros proprietários cheguei à conclusão de que o desempenho da mesma não está normal.
    Mexeram no veículo por pelo menos duas horas e disseram não terem encontrado nada de anormal, mas que atualizaram o software e devo sentir alguma diferença. Da CCS aqui em casa não deu para avaliar devido ao trânsito e muita chuva mas amanhã devo rodar uns mil km e na sexta posto as "novas impressões"(se ocorrerem).

    Abraços a todos

    Dante
    Hilux SR Diesel 14/15 4x4 AT
    Ex Hilux SRV Flex 13/13 4x4 AT
    Ex Grand Vitara GVIII 2.0 10/11 4x4 MT

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Hilux 2012 VS L200 Triton 2012 VS Amarok 2012
      Por Felipemk no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 61
      Última resposta: 25/11/2012, 09:02
    2. Nova S-10 2012 LTZ Flex
      Por chamma no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 23
      Última resposta: 14/05/2012, 20:18
    3. Respostas: 24
      Última resposta: 03/02/2012, 18:07
    4. Sportage Flex 2012
      Por caj no fórum Kia Sportage
      Respostas: 2
      Última resposta: 27/01/2012, 17:56
    5. Hilux e SW4 flex chegam em 2012 ! ! !
      Por KYLDAREO no fórum Toyota
      Respostas: 7
      Última resposta: 12/05/2011, 21:59

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade