x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
    Usuário
    Entrada
    30/06/2012
    Local
    Dom Pedrito,RS/RS
    Idade
    59
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Dúvidas sobre SW4 gasolina




    Olá amigos do 4x4 Brasil, estou solicitando aos amigos que possam me ajudar com minha toyota, eu comprei em 2010 uma toyota hilux sw4 4x4 motor 22 R-E gasolina 4 cil 2.4 ano 1994, ela tinha kit GNV o qual mandei tirar pois aqui onde moro não é viavel econômicamente e o veículo perde muita potência, inclusive depois que tirei o kit ela não melhorou a potência, eu comprei ela porque eu tenho um trailer de camping e precisava de um carro para reboca-lo, até o final do ano passado eu ainda conseguia viajar com ela puxando o treiler mesmo com menos potência que o normal dava pra viajar tranquilo,e agora o que acontece é o seguinte: Final do ano passado o motor começou a bater embaixo, então resolvi retificar, também troquei velas, bicos ingetores, sensor do fluxo de ar e sonda lâmbida sendo que o sensor e a sonda eu não encontrei original então coloquei do corolla 1.8, só que depois disso tudo a camioneta não tem o mínimo de força não anda, aqui em Dom Pedrito não tem muito recurso para toyota a gasolina, estou ficando desesperado pois desde fevereiro não consigo andar na camionete, as peças que troquei foi pra ver se molhorava mas nada adiantou, já gastei em torno de R$ 11.000,00 e camionete não anda, por isso solicito aos amigos alguma ideia para resolver o problema, já não sei mais o que fazer.

  • #2
    Usuário Avatar de jorge.duarte
    Entrada
    30/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    56
    Posts
    1,459
    Agradecimentos: 0
    Tido,
    É complicado diagnostico a distancia, mas com certeza a galera vai dar uma força. Carro fraco, podem ser várias coisas, sugiro ir por partes, de acordo com o recurso local que você tem. Você comentou que o carro tinha gás, de repente o caminho é por aí!! Com GNV, o ponto é alterado, se teu kit for antigo e não tinha regulador de avanço, pode ser que tenham mexido no ponto de ignição. Outra coisa é medir compressão, o maior problema de carro com GNV é que ferra o cabeçote, pode ser que tenha problema de cabeçote, valvulas não vedando. Troque a sonda e sensor de fluxo, compre o certa para o carro, toda sonda tem caracteristicas pertinentes ao veículo, resistencia(ohms), tensão de trabalho etc...fluxo de ar pior ainda, de repente pode estar medindo passagem errada de ar e deixando a mistura pobre. Com essas trocas podem estar gerando erros na central e deixando o carro "preso"...desculpe mas não conheço esse motor, tampouco sei se tem central eletronica. Por ultimo, como algumas pessoas que usam GNV, esquecem de andar um pouco com gasolina, com o tempo a bomba de gasolina vai estragando e não atinge a pressão necessaria para alimentar os bicos. Resumindo:
    1- Ponto de ignição, peça para medir, acelere e veja se o ponto avança.
    2- medir compressão
    3- trocar a sonda e passar aparelho para verificar erros. Pegue aqui no site o telefone da Americas e ferraco em Ponta Porã, o preço será metade do original e chega na tua porta.
    4 - bomba de gasolina ou entupimento no circuito

    Abs
    SW4 - 2011 Prata

  • #3
    Usuário Avatar de geovanih
    Entrada
    11/01/2010
    Local
    Porto Alegre/
    Posts
    362
    Agradecimento: 1
    Amigo

    Tu tens um veiculo distribuído mundialmente. Olha 2 lugares onde tem sonda pra vender
    Abraço
    lambda 22re | eBay
    RockAuto Parts Catalog

    PS: não entendo nada de mecânica

  • #4
    Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Idade
    52
    Posts
    1,234
    Agradecimentos: 0
    É amigo, vais ter que apelar para o ebay. Na América eu procurei a relação da V6 e elas me disseram que não tem estas peças por lá. Só tem das diesel, mas não custa tentar.
    Mar que colocar componentes de outro carro não deve ficar bom, isto eu acredito.
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

  • #5
    Usuário
    Entrada
    30/06/2012
    Local
    Dom Pedrito,RS/RS
    Idade
    59
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Bom dia jorge.
    É realmente eu ainda não medi a compressão pois comentei com o rapaz da retífica se não paderia ter ficado alguma sede de válvula mal retificada ele me falou que nunca aconteceu de ficar algum motor mal retificado, qto ao sensor de fluxo de ar e a sonda eu troquei, mas não achei original e coloquei do toyota corola 1.8, derrepente pode ser isso que a central fica meio maluca. a pressão da bomba o mecânico disse que está boa. O que está pegando mesmo é que ak em Dom Pedrito e cidades vizinhas não tem o cabo com entrada para fazer o diagnóstico, inclusive se vc souber onde posso adquirir fico muito agradecido.


    Att.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    30/06/2012
    Local
    Dom Pedrito,RS/RS
    Idade
    59
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Bom dia geovanih.

    Obrigado pela força.
    Se descobrir alguma coisa com outros amigos sobre o problema da minha toyota me avisa por favor.

    Att

  • #7
    Usuário
    Entrada
    30/06/2012
    Local
    Dom Pedrito,RS/RS
    Idade
    59
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Bom dia Ezanh.
    Obrigado pela informação, se descobri algo mais por favor me avisa.

    Att.

  • #8
    Usuário Avatar de mak (SP/ZN)
    Entrada
    13/02/2005
    Local
    São paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 0
    quem quiser o manual de manutenção das toy 94 é só baixar daqui: Manual de taller Toyota Hilux 1993 (ingles)
    Mak (SP/ZN)
    Xplo94Sport-JF / RangerSTX89 - Dourada/Xplo98 -2.5TDI - Manquinha
    Xpedition2000-BJ / SW4_93 - Malditaaaaaaaaa!!!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 4
      Última resposta: 20/01/2013, 23:29
    2. Dúvidas sobre TR4
      Por RENDOHL no fórum Mitsubishi
      Respostas: 11
      Última resposta: 03/07/2012, 21:45
    3. Dúvidas sobre VHF
      Por Eddycat23 no fórum Comunicação via Rádio
      Respostas: 5
      Última resposta: 18/06/2009, 09:48
    4. Duvidas sobre GPS
      Por pbb3 no fórum GPS - Global Positioning System
      Respostas: 8
      Última resposta: 23/10/2008, 15:40
    5. Dúvidas sobre as SW4
      Por Pitão no fórum Toyota
      Respostas: 2
      Última resposta: 08/08/2007, 09:45

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade