Postado originalmente por
Maeda
Caro Dr. Guilherme,
Estou rindo de mim mesmo até agora. :mrgreen:
Geralmente eu era quem sempre argumentava da mesma forma que a sua. Daí a razão de eu não ter pago seguro nesses 30 anos.
Agora, nos últimos anos, eu me mudei para uma região não tão tranquila como a anterior e meu filho acabou de se habilitar como motorista. Além dessas duas razões que já bastariam pra mim, ainda considerei a possibilidade de causar algum prejuízo a terceiros em uma fase que me encontro sem reservas financeiras. Por essas razões resolvi fazer o seguro. Depois de feito, descobri mais um fator que não me tinha ocorrido e que passei a levar em consideração atualmente, ou seja, a tranquilidade. Não raro, os meus amigos me perguntam por que é que eu não guardo o meu carro na garagem deles enquanto eu os visito e eu digo simplesmente que já que estou pagando, não quero me preocupar e nem ter mais trabalho hahaha.
No seu caso, no entanto, considerando o contexto que relatou, tenho que concordar que não há necessidade do seguro. A não ser pela tranquilidade, mas não pelas demais razões.
Sua lógica é um veneno para as seguradoras. hahaha :mrgreen: