x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1
    Usuário
    Entrada
    20/03/2012
    Local
    Toledo/
    Idade
    31
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Red face Hilux dupla japa 95




    Olá caros toyoteros, venho à um tempo razoavel acompanhando o forum e devo dizer que aprendi muito com vocês, tudo muitissimo organizado, o pessoal super disposto a sanar as duvidas persistentes e muito marinheiro velho com muuita história boa! ahaha
    é o meu primeiro post, mas tem mais de dois anos que assisto vocês silenciosamente rs.
    De inicio, encontrei o forum, há mais de dois anos atrás, quando estavamos namorando uma hilux em uma garagem aqui da cidade... a coitada tava lá abandonada, e parecia feia, como dizia meu pai na época, "tudo que ela precisava era de um dono". Duvidamos de sua qualidade, durabilidade e também de sua procedência... devo dizer que até hoje, fico triste ao imaginar o que a coitada já deve ter passado... mas com certeza, dificilmente ela deixou alguém na mão!
    Eis que meu pai, na época sem ter muito pra onde correr, teve de encarar a japonesa... De inicio com medo do que poderia vir, mas contente por ter encontrar uma camionete a diesel, que correspondesse as nossas necessidades familiares e que aguentasse o que tivesse que encarar...
    Meus irmãos, que viatura monumental, eu que aprendi a dirigir com esse tratorzinho, vou me sentir mal quando adotar um pobre carro baixo... Não sei se devo reafirmar tudo o que já foi dito, mas; é um tanque! haha
    Porém, como nem tudo na vida são rosas, houveram algumas despesas, nesses dois anos de uso, provavelmente pelo descuido dos donos anteriores, uma junta de cabeçotes queimada, a necessidade de refazer a parte de cima do motor, e o dinheiro que seria investido em outro carro, acabou dentro do capô da cheirosa... também houveram as despesas costumeiras, revisões, muita coisa que eu ví aqui, muita recomendação, repassei pro chefe e ele foi fazendo o necessario... mas claro, as revisões são necessarias, e são muito mais um investimento do que um gasto.
    Hoje ela anda muito mais do que quando veio pra casa... mas quando ela voltou da mecanica é que foi sentida a diferença... rapaz! virou um avião, rs; embora meu pai veja como um investimento o reparo no motor, já com mais de 320 mil km, o valor gasto seria equivalente a uma turbina e intercooler, pelo menos ao meu ver (e o que eu pude deduzir pelos orçamentos disponibilizados no forum)... porém isso não vem ao caso agora! haha

    Vim escrever a vocês pois ainda persistem algumas duvidas da minha parte... e eu não gosto de acreditar naquele "diz que diz", naquela historia do amigo do irmão do mecanico do vizinho que teve um problema com... enfim:
    Nesse tempo de uso, a dita cuja foi traçada apenas uma vez, e à poucos dias atrás, por nos vermos sem saida, após a camionete atolar... funcionou tudo perfeitamente, graças a deus, inclusive rodamos com a tração 4x4 ligada por mais ou menos 2km, e a camionete parecia estar pesada, imagino que pela falta de lubrificação do sistema dianteiro... em uma descida por exemplo, ela andava meio que freando... essa é a primeira das duvidas! e também, mesmo após desligarmos o sistema, quisemos deixar as rodas livres travadas, pois eu lí aqui mesmo, que é recomendado para a lubrificação do sistema... tomamos um belo de um susto meus caros... a cheirosa estralava e rangia feito uma carroça... cheguei a pensar em chamar um amigo jipeiro pra ir dar alguma instrução... mas após destravarmos as rodas, tudo voltou ao normal. Será só a falta de lubrificação? mandei o chefe dar uma olhada no óleo dos diferenciais, mas ele aparentemente acha isso uma coisa sem necessidade...
    Por falar em diferenciais, há um outro mistério na camionete... desde que adquirimos a japonesa, quando carregada com algo que dê pelo menos 90 kg na caçamba, estrala, como se algum rolamento patinasse, e minha intuição diz que aquele estralo vem do diferencial traseiro... no cardã eu acho que não é, já mechi, girei, verifiquei se há algum parafuso solto e aparentemente nada.
    Outra coisa que tem sido meio que frequente, é o enfraquecimento da bateria... duas vezes nesse mês a japa ja dormiu com a bateria tomando carga lenta... pra mim isso não é normal, já para o meu pai, põe a culpa nas lampadas novas dos faróis e cibiés, Super Brancas, que segundo o vendedor tem 100watts... será possivel que andar a 40 km/h (como o mestre, rs, costuma andar na cidade) não gera força suficiente para recarregar a bateria da infeliz? eu não sei o que é recomendado pra esse tipo de veiculo, claro que prezando a segurança sempre, tenho o costume de levar cada marcha até proximo dos 3 mil rpms e andar numa média de 60 km/h, nas preferenciais... já pro meu velho, pra colocar uma 5º à 45 km/h é dois toques. ps: isso de a bateria enfraquecer também acontece quando usamos o ar condicionado na cidade.
    Outra duvida, qual o óleo mais indicado pra esse motor com alta quilometragem?
    Meu pai comprou usa um aditivo que segundo o vendedor, quando misturado ao diesel, faz a limpeza dos bicos e do interior do motor sozinho... é real e funciona tão bem quanto a limpeza dos bicos que eu vejo o pessoal comentar aqui no forum?
    Quais os filtros que devem ser trocados e a cada quanto tempo?
    Outro detalhe é um vazamento de fluido que a dita cuja tem em um dos tambores traseiros, e aparentemente não foi encontrado cura para o mal; além disso, o freio de vez em quando abaixa o nivel, e já aconteceu de baixar muito, de eu quase sentir ela sem freios... sinistro. aí após ela repousar um pouco desligada, o nivel voltou como se nada tivesse acontecido. Qual é a probabilidade de eu "pisar errado" no freio, como diz meu bom chefe familiar? ahaha
    Curti muito a idéia de adaptar bancos de outras viaturas na railuque, porque convenhamos, viajar naquele banco de trás é castigo, e é um projeto meu trocar os bancos num futuro não muito distante...
    Uma coisa que eu ando tentando descobrir é como se desmonta os cantos dos farois, os piscas ao lado do farol, quero fazer uma limpeza neles, estão com aparência amarela e contrastam com a cor branca dos faróis... alguém tem alguma dica de como fazer? aparentemente não é só soltar os dois ou três parafusos laterais kk
    Outro detalhe: se alguém souber ou puder dar alguma dica de algum lugar que venda aqueles botões do ar, aquelas capinhas plasticas que deslizam na temperatura e intensidade do ar, e também a capa da luz de cortesia, deixa a dica.
    Antes que eu me esqueça, estamos atrás de um santo antônio cromado pra cheirosa, quem tiver algum bonito, conservado e à um bom preço, manifeste-se ;D
    Acho que me empolguei um pouco na escrita rs, mas uma viatura com tamanha magnitude não pode ser traduzida em apenas algumas linhas né companheiros ahahaha,

  • #2
    Usuário
    Entrada
    20/03/2012
    Local
    Toledo/
    Idade
    31
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Hilux dupla japa 95-p5290007.jpgHilux dupla japa 95-img00043.jpgHilux dupla japa 95-img00042.jpg

  • #3
    Usuário Avatar de luiz eduardosh
    Entrada
    14/11/2008
    Local
    Natal/RN
    Idade
    52
    Posts
    271
    Agradecimento: 1
    Camarão parabéns pela viatura, juro que li tudo, agora aconselho a colocar as perguntas numeradas, para facilitar quem tiver preguiça rsrsr ou mesmo pouco tempo, poder te ajudar mais facilmente, pois antes de responder teu tópico já teve 17 visualizações e nenhuma resposta.

    Mas vamos lá, a primeira, acredito que seja as homocinéticas, pois se estalou quando engatou a roda livre e ao desengatar parou, há grande chance de ser ela ou elas, já que é uma de cada lado.

    Quanto ao rangido na carroceria, vou deixar para quem tem pickup a minha é uma sw4 e não tenho a menor idéia do que estás falando, rs

    Já a bateria é interessante que digas quanto tempo tem de uso e qual a capacidade para que possamos opinar, mas de antemão, acredito que a velocidade estupenda que seu pai dirige não seja motivo para ela não está pegando carga e muito menos as lâmpadas que você está utilizando.

    Óleo existem vários tópicos falando sobre o assunto mas eu assim como um monte de gente optei pelo top turbo da BR

    Vc mesmo falou em vazamento na roda, então o problema do freio pode justamente estar aí, tem que checar...

    Em fim acredito que respondi até muita coisa, rsrsr, mas tem muita coisa ainda que acredito deva estar perdido no texto, numera e deixa o restante da galera te ajudar...
    Abs...
    Hilux Sw4 2.8 - 1995 - Toda original!!!

  • #4
    Usuário
    Entrada
    20/03/2012
    Local
    Toledo/
    Idade
    31
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    opa, obrigado ahaha, sempre tem alguém disposto a encarar esses livros! rs, então, eu to procurando a opção de editar meu texto mas aparentemente não tem essa ferramenta aqui no forum.. a noite eu vou ter tempo aí enumero tudo.

    Obrigado chefe haha, é verdade, tem essa possibilidade mesmo, é bom checar.
    a bateria é nova, não deve ter mais de 1 ano, é de 70A... já acusei o alternador mas sabe como é..
    Fui procurar agora a embalagem do óleo que nós usamos, mas não encontrei... sei que é algo com "motor diesel de alta quilometragem"...
    Então, isso do freio abaixar, e do vazamento de fluido, até pode ser, mas o estranho é que o nivel desce e depois sobe, volta ao normal, aí que tá..
    agradeço muito ahaha, poisé, dificultei a vida de todo mundo nessa kk, vou organizar hoje ainda

  • #5
    Usuário Avatar de Leo Chagas
    Entrada
    09/12/2009
    Local
    Nova Lima/MG
    Idade
    42
    Posts
    338
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por luiz eduardosh Ver Post
    Camarão parabéns pela viatura, juro que li tudo, agora aconselho a colocar as perguntas numeradas, para facilitar quem tiver preguiça rsrsr ou mesmo pouco tempo, poder te ajudar mais facilmente, pois antes de responder teu tópico já teve 17 visualizações e nenhuma resposta.

    Mas vamos lá, a primeira, acredito que seja as homocinéticas, pois se estalou quando engatou a roda livre e ao desengatar parou, há grande chance de ser ela ou elas, já que é uma de cada lado.

    Quanto ao rangido na carroceria, vou deixar para quem tem pickup a minha é uma sw4 e não tenho a menor idéia do que estás falando, rs

    Já a bateria é interessante que digas quanto tempo tem de uso e qual a capacidade para que possamos opinar, mas de antemão, acredito que a velocidade estupenda que seu pai dirige não seja motivo para ela não está pegando carga e muito menos as lâmpadas que você está utilizando.

    Óleo existem vários tópicos falando sobre o assunto mas eu assim como um monte de gente optei pelo top turbo da BR

    Vc mesmo falou em vazamento na roda, então o problema do freio pode justamente estar aí, tem que checar...

    Em fim acredito que respondi até muita coisa, rsrsr, mas tem muita coisa ainda que acredito deva estar perdido no texto, numera e deixa o restante da galera te ajudar...
    Abs...
    X2!
    O lance é dar manutenção preventiva, ainda mais que o carro ficou bom tempo parado!

    O rangido é de ferro com ferro? Na minha tenho um barulho, mas já descobri que é uma folga no cardã e tenho que trocar a ponta onde fica a cruzeta(folga).

    Certas coisas você mesmo pode fazer, exceto se não possui ferramentas e coragem para tanto.

    Os "piscas" para serem retirados você tem que tirar os dois parafusos que o prendem ao conjunto, depois é só puxar, pois ainda é preso por duas travas. Com uma chave de fenda você faz o serviço.

    Abraços!
    CJ 5 ...

  • #6
    Usuário Avatar de luiz eduardosh
    Entrada
    14/11/2008
    Local
    Natal/RN
    Idade
    52
    Posts
    271
    Agradecimento: 1
    Pronto, matamos mais uma, 70 amperes não aguenta as hilux, o certo é de no mínimo 85 amperes, como sou exagerado com relação a isso, uso uma de 110 amperes de caminhão, rsrsrs
    Hilux Sw4 2.8 - 1995 - Toda original!!!

  • #7
    Usuário Avatar de Leo Chagas
    Entrada
    09/12/2009
    Local
    Nova Lima/MG
    Idade
    42
    Posts
    338
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por luiz eduardosh Ver Post
    Pronto, matamos mais uma, 70 amperes não aguenta as hilux, o certo é de no mínimo 85 amperes, como sou exagerado com relação a isso, uso uma de 110 amperes de caminhão, rsrsrs
    Luiz, a de 110 não deve dar problema mesmo!
    Porém, na minha uso uma de 70A da Moura.
    Vale lembrar que quanto mais equipamentos, uma bateria maior é show!
    O problema do nosso amigo toyoteiro deve estar no alternador e talvez no regulador de voltagem.
    Muita atenção com os eletricistas... a japonesa não é simples como os carros nacionais!
    Já tomei prejuízo de mais de 1000,00 por bobeira de um sabe tudo!
    Abraços!
    CJ 5 ...

  • #8
    Usuário
    Entrada
    09/10/2009
    Local
    Barbacena/MG
    Idade
    48
    Posts
    493
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Leo Chagas Ver Post
    Luiz, a de 110 não deve dar problema mesmo!
    Porém, na minha uso uma de 70A da Moura.
    Vale lembrar que quanto mais equipamentos, uma bateria maior é show!
    O problema do nosso amigo toyoteiro deve estar no alternador e talvez no regulador de voltagem.
    Muita atenção com os eletricistas... a japonesa não é simples como os carros nacionais!
    Já tomei prejuízo de mais de 1000,00 por bobeira de um sabe tudo!
    Abraços!
    Concordo plenamente, verifique o alternador e o regulador de voltagem, se os mesmos estivessem bons até uma bateria de 60 daria conta do recado a única diferença é que a vida útil dela seria menor em relação a uma bateria de 100 A.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    20/03/2012
    Local
    Toledo/
    Idade
    31
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Acho que por hora é isso:

    1 - A camionete parecia estar pesada com a tração ligada e as rodas livres presas (em uma descida por exemplo, ela andava meio que freando), será só pela falta de lubrificação do sistema ou é normal ela ficar mais pesasa?
    Após o desligamento do sistema de tração, com as rodas presas, houveram estralos fortes e meio que uma travada... um coléga já apontou a possibilidade de serem as homocinéticas.

    2 -
    Oleo dos diferencias: quais usar? com qual frequência trocar?

    3 -Há um estralo forte algumas vezes, que me passa a impressão de uma trava, ou uma tentativa de travar, ou algo patinando, escorregando, e parece vir da ponta de trás do cardã, ou do diferencial traseiro... acontece sempre que tá carregada com algo. vazia é dificil

    4 - Enfraquecimento da bateria com o uso de ar condicionado na cidade e agora por ultimo, pelo uso do cibié. Bateria de 70A,

    5 - qual o óleo mais indicado pra esse motor com alta quilometragem?

    6 - Quais os filtros que devem ser trocados e a cada quanto tempo?

    7 - Nivel do freio muda sozinho as vezes, e já chegou a abaixar muito, de eu quase sentir sem freios... não é sempre, tem dias que a gente nem percebe. Alguém já teve esse experiencia?

    8 - Se alguém souber ou puder dar alguma dica de algum lugar que venda aqueles botões do ar (intensidade e temperatura) ou algum botão genérico que se assemelhe ao original, e também a capa da luz de cortesia, por favor, deixe a dica.

    9 - Estamos atrás de um santo antônio cromado pra cheirosa, quem tiver algum bonito, conservado e à um bom preço, manifeste-se ;D

    10 - Um frentista nos vendeu um aditivo que segundo ele, faz toda a limpeza dos bicos sozinho, e do resto do sistema... esses aditivos funcionam mesmo? qual o indicado?

    acho que dei uma simplificada razoavel né ahaha, o Leo Chagas já me deu as instruções de como tirar os piscas, e aproveitando pra responder, não tem barulho de ferro, é um estralo mesmo, que a gente sente até por estar com os pés no assoalho...
    Coragem pra alguns "faça você mesmo" aqui em casa sobra rs, mas geralmente levamos direto pra alguém que realmente entenda da maquina; aproveitando também, obrigado pelo aviso sobre o alternador e regulador de voltagem .

    luiz eduardosh
    Foi bom você ter dito, comentei com meu pai, e ele inocente, disse que o vendedor disse que essa de 70A é perfeita pra camionete hahaha, o tal do vendedor é bagre demais rs. Enquanto ela ficar sem partida dentro da cidade e com alguém pra poder dar uma empurrada tudo bem... rs, vamos providenciar alguma bateria mais parruda.

    Mantiqueira
    Obrigado pela dica!

    abraços!

  • #10
    Usuário
    Entrada
    04/04/2010
    Local
    OLHOS D'ÁGUA/MG
    Idade
    48
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Prezado Camaro Grande vamos ver se sano mais algumas de suas perguntas. Porém pelo tempo que tem esse tópico, vc já deve ter a maioria das respostas.

    Possuo uma Japinha ano 95 idêntica a sua, porém vermelha e completando 190 mil km originais. Estou com ela desde 2008 e conheço um pouco dessa maravilhosa viatura que até hoje só me deu alegria.

    Vamos aos fatos. Quanto ao problema dela parecer "freiando" com a 4x4 ligada (em terreno firme), isso pode acontecer quando se tem as seguintes possibilidades:
    1- Diâmetros de pneus diferentes (diferença por desgaste grande entre os pneus dianteiros e traseiros ou mesmo descalibrados), outra possibilidade (rara porém possível), é a relação de um dos diferenciais ter sido alterada. Como um colega já salientou, pode ser sim as homocinéticas. Porém, somente se as duas estiverem com problema, mesmo se uma estiver completamente danificada e o diferencial dianteiro não possuir bloqueio, o carro anda normalmente. É fácil de verificar se a relação de diferencial está correta ou se há diferença significante no diâmetro dos pneus.

    Faça o seguinte: Observe a posição dos bicos dos pneus diant. e tras. (para referência); acione a 4x4; dirija alguns metros em linha reta e observe se os bicos irão mudar de posição um relação ao outro tomando como base a posição inicial de cada um. Caso tenha variação, está aí o motivo do veículo freiar sozinho. Experiência própria. Quando adquiri minha japinha ela estava calçada com pneus diferentes e mais desgastados na dianteira e quando acionada a 4x4 no asfalto seco a danada parecia que estava com o freio de mão puxado. Depois que coloquei 4 pneus novos (iguais) o problema sumiu. Ahh, também faça esse teste rápido da transmissão dianteira: É só girar o cardã com a mão algumas voltas nos dois sentidos. O cardã deve girar sem resistência e sem ruído. Não se esqueça de confirmar se a 4x4 está desligada na alavanca da T-case e nas rodas livres. Para teste do restante da transmissão, ligue as rodas livres (uma de cada vez) e gire o cardã com apenas uma das roda livres travada. Isso irá identificar se as homocinéticas estão girando sem resistência. Caso seu carro tenha bloqueio no diferencial dianteiro esse teste deve ser feito com ambas rodas livres desligadas.

    2- Quanto ao óleo de diferencial, provavelmente pelo ano e modelo a sua viatura tem o diferencial traseiro bloqueado. Nesse caso, utilize criteriosamente um óleo com aditivo para esse tipo de diferencial. Aqui no forum tem bastante informação sobre sua pergunta. Vale a pena se informar, um óleo mesmo caro que não tenha o aditivo correto pode danificar seu carro.
    Certifique se o óleo é para diferencial LSD - Limited Slip Differential (Diferencial de Deslizamento Limitado). Se me recordo bem, o manual da hilux 95 4x4 especifica óleo SAE 90 API-GL-5 com aditivo para diferencial LSD. Pelo menos na minha região (norte de minas) não consegui óleo com essa exata especificação. O mais próximo que consegui foi o TEXACO 3450 SAE 90 e me atendeu perfeitamente, pois antes de trocar o óleo o diferencial da japinha estava estalando como se estivesse tudo quebrado lá dentro. Com certeza o dono anterior tinha colocado um óleo não especificado. Depois da troca do óleo já rodei em torno de 30 mil km e o diferencial não estalou nenhuma vez. Quanto ao intervalo de troca de óleo, recomenda-se ser efetuada a cada 30 mil km para uso normal do veículo. Claro que para estipular a km de troca de óleo exata deve-se considerar o tipo de uso do veículo, como por exemplo trilha pesada, transpor alagado, etc. O óleo TEXACO 3450 custa em torno de 20 reais. Veja os dados no site 3450 Óleo de Engrenagem SAE 90 » LubNorte. Também há o óleo MOTUL 90PA que vem em embalagem de 2 litros e custa em torno de 100 reais, porém não conheço para opinar.
    Grande parte dos vendedores de óleo/peças desconhece a especificação óleo para diferencial com bloqueio, bloqueado, LSD etc... fique de olho para não comprar gato por lebre.

    3- Quanto a ruído fica difícil opinar. Pode ser uma simples falta de lubrificação nas cruzetas, juntas, etc... ou uma mola quebrada/trincada por exemplo.

    4-Se sua bateria é de boa qualidade e não há fuga de corrente, provavelmente o alternador não está gerando o suficiente. Geralmente pode ser resolvido com a simples troca do par de escovas/regulador do alternador. De qualquer forma te aconselho substituir a bateria por uma mais possante. Recomendo a bateria de 95 Ah Heliar. Acabei de substituir a da minha viatura. Custa em torno de 400 reais, o custo benefício é ótimo, pois a que troquei de mesmo modelo durou mais de 5 anos.

    5- Não sou perito em óleo, porém creio que não há óleo no mercado para quilometragem específica de qualquer motor. Uma vez que por exemplo o motor da sua japinha já possa ter sido retificado por exemplo, . Utilizo SHELL SAE 15W40, compro o galão de 20 litros que sai muito mais em conta.

    6-Quanto a troca de filtros só consultando o manual pra te falar com precisão. O de ar eu troquei por um original lavável, custou uns 120 reais. Já rodei quase 20 mil com ele e lavei somente 1 vez, somente sopro. Segundo o manual do filtro aquenta em torno de 10 lavagens, vamos ver.

    7- Se o fluido de freio não está vazando, pode ser problema (passagem de fluido) no carretel do cilindro mestre. Talvez a substituição do reparo resolva.

    8- Busque em sucatas ou no Mercado Livre por exemplo.

    9- Também estou em busca de um santo antônio para a hilux 95, de preferência de aluminio ou cromado.

    10- Sou cético em relação a aditivos para diesel. Não utilizo. O principal é utilizar diesel de qualidade, drenar com frequência o filtro de diesel para eliminar possível presença de água. No mais é manter a manutenção preventiva periódica em dia (trocas de óleos, filtros, lubrificar/ajustar rodas transmissões etc...).

    Espero que tenha tido paciência para ler tudo, afinal se você escreveu um livro eu escrevi quase um bíblia. Espero que eu tenha explicado mais do que complicado. Vai fazendo a manutenção aí e conta pra nós como está se saindo com a japinha.

    Sds.

    HILUX 4X4 CD 95 - 188M KM - ORIGINAL - JAPINHA

  • #11
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Pessoal, também sou proprietário de um exemplar destes. A minha é ano 1995, eixo rígido na dianteira. Verdadeiro trator em forma de camionete. Existem algumas coisas que podemos fazer sem precisar morrer em oficinas. No youtube mesmo existe muita informação. Por exemplo, a lubrificação/desmontagem/montagem da roda livre basta procurar por HILUX 2.8 FRONT AXLE que terá muita coisa e assim por diante. Infelizmente só tem material didático em inglês. Quanto a peças, inclusive acabamento, tem muita coisa no EBAY. Geralmente vem da Malásia, Austrália, Inglaterra ou Indonésia. Para fazer uma busca mais exata, veja naquela plaqueta que consta no cofre do motor, próximo ao encontro do parabrisa com o capô pelo lado de dentro do cofre do motor, e veja o exato modelo da sua camionete. A minha por exemplo é a LN106LNR se não engano. Anote este código e digite-o no ebay, achará tudo que tem à venda para o modelo exato da sua camionete. MAs atenção, não precisa digitar todo o código. No meu caso eu uso só LN106 e acho tudo. As demais letras se referem a detalhes/configurações extras do veículo e não são necessárias à busca. Vi que você disse que seu pai gosta de andar em baixa velocidade em 5ª marcha. Cuidado para não danificar a engrenagem da 5ª marcha. Há uma recomendação, se não engano no manual, que só se usa a 5ª marcha acima de 72 km/h. A 45km/h a marcha ideal seja 3ª ou 4ª, dependendo do terreno e da carga. As trocas de marcha eu costumo fazer a média de 2500-2600 RPM. Saudações
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. duvidas hilux japa
      Por Elias_qf no fórum Toyota
      Respostas: 47
      Última resposta: 11/11/2013, 19:18
    2. Snorkel Hilux Japa
      Por hugo.morais no fórum Toyota
      Respostas: 32
      Última resposta: 18/08/2012, 21:59
    3. Nome da Hilux Japa nos EUA
      Por marcelot no fórum Toyota
      Respostas: 15
      Última resposta: 18/04/2012, 23:14
    4. Trip Totem na Hilux Japa
      Por jcnow444 no fórum Toyota
      Respostas: 0
      Última resposta: 04/09/2011, 17:09
    5. Hilux Japa + 3.0 D-4D
      Por herbs no fórum Toyota
      Respostas: 1
      Última resposta: 21/08/2011, 18:57

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade