x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 37
  • #13
    Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    1,506
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por marcfreitas Ver Post
    Rapaz, o que eu acho mais engraçado são as pessoas dizendo: rapá, vc é louco, trocar um carro relativamente novo por um quase 10 anos mais velho. Hehehe realmente o Civic eu tenho o maior cuidado com a suspensão, as vezes minha namorada passa em buracos ou pequenas valas, iê iê, fico fumando numa quenga kkkkkkk

    Eu não tenho medo dessa troca hoje em dia, antigamente quando comprei o Honda, eu não entendia tão bem de mecânica quanto hoje e isso me deixa mais confiante na busca da viatura, a Bruta​ quando eu encontrar, vai me servir demais, tenho bons planos.
    Em 2006 eu comprei um Gol zero. Depois de 2 anos peguei um Civic 2002 (ou seja, já com 6 anos de uso) e em 2011, após 3 anos de raspa-raspa e de levar trancadas e batidas, fui para a SW4, ano 1998, então com 13 anos de uso.

    Só me arrependo de não ter olhado detalhes mecânicos que hj, depois de ter gasto bastante, eu sei de cor e salteado!

    Só tem 2 coisas que sinto falta do tempo que tinha o Civic: o câmbio AT e as manutenções, bem menos constantes. A Sw4 é inquebrável, desde que a pessoa não atrase nas trocas de peças e fluidos necessários e não fique pirangando...
    4X4 Brasil
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #14
    Usuário Avatar de marcfreitas
    Entrada
    17/12/2013
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    32
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dorderf Ver Post
    Em 2006 eu comprei um Gol zero. Depois de 2 anos peguei um Civic 2002 (ou seja, já com 6 anos de uso) e em 2011, após 3 anos de raspa-raspa e de levar trancadas e batidas, fui para a SW4, ano 1998, então com 13 anos de uso.

    Só me arrependo de não ter olhado detalhes mecânicos que hj, depois de ter gasto bastante, eu sei de cor e salteado!

    Só tem 2 coisas que sinto falta do tempo que tinha o Civic: o câmbio AT e as manutenções, bem menos constantes. A Sw4 é inquebrável, desde que a pessoa não atrase nas trocas de peças e fluidos necessários e não fique pirangando...
    Exatamente, o meu New tá com 98k rodados, 20k na minha mão e os outros 78k na do primeiro dono, que cuidava muito bem, não tive grandes transtornos, o maior na minha opinião, foi dar o prego de alternador na chuva, com câmbio AT... ainda bem que foi perto de casa e logo um amigo me socorreu. Toyota e Honda, pode confiar.

    Poxa, esse ano foi fod* pra mim, ontem mesmo quase uma Hilux SW4 perde o controle atrás do mim, já deram encostada, arranhada... é muita paciência que tenho.

    Dorderf, eu tenho muita vontade de possuir uma SW... mas depois de passar quase 1 mês pesquisando VTRs e lendo, acho que vou partir pra um carro mais novo.

  • #15
    Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    1,506
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por marcfreitas Ver Post
    Exatamente, o meu New tá com 98k rodados, 20k na minha mão e os outros 78k na do primeiro dono, que cuidava muito bem, não tive grandes transtornos, o maior na minha opinião, foi dar o prego de alternador na chuva, com câmbio AT... ainda bem que foi perto de casa e logo um amigo me socorreu. Toyota e Honda, pode confiar.

    Poxa, esse ano foi fod* pra mim, ontem mesmo quase uma Hilux SW4 perde o controle atrás do mim, já deram encostada, arranhada... é muita paciência que tenho.

    Dorderf, eu tenho muita vontade de possuir uma SW... mas depois de passar quase 1 mês pesquisando VTRs e lendo, acho que vou partir pra um carro mais novo.
    Se vc pegar uma SW boa de mecânica, seus gastos só serão de trocas de óleo e filtros. Agora se pegar uma bomba, aí separe uns 15 mil pra deixar o carro no grau!

    Eu, se pudesse voltar atrás, compraria a mesma SW4 que tenho hj, mas ao invès do que paguei, teria pago menos. Mas são coisas da vida.

    Hj eu até olho carros como Civic e Fusion, mas para dar à patroa. Meu objetivo no que se refere a carros é comprar uma Prado, mas isso daqui a uns anos (ou se passar num concurso melhor eu antecipo a compra). Enquanto isso, vou vivendo a vida do alto e sem nunca ter levado uma encostadinha sequer.

    Agora, no dia que vc pegar uma japinha feito a minha SW4 e ir dar um rolé numa praia, pela areia, andar em dunas... Aí vc vai ver que ela se paga com esses passeios. Agora se for jogar o carro na lama, prepare o bolso. Pode demorar a quebrar, mas vai quebrar com ABSOLUTA certeza. E não sairá barato arrumar. Para jogar uma SW4 na lama o cara tem que ter bastante bala na agulha.
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #16
    Usuário Avatar de marcfreitas
    Entrada
    17/12/2013
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    32
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Disso eu tenho certeza, mas vou ter que pular pra uma Pick-Up, conversando com minha familia, estamos necessitando no momento de caçamba... cheguei a cogitar, antes da SW uma F1000, mas aqui é dificiiiiiiiiiiiil, tudo em obra, levando carga todo dia... muitas bem judiadas.

    E não pretendo ser trilheiro, mas um passeio na praia, nas dunas do Porto das Dunas, aqui e acolá, é certeza, pois curto pra caramba esse contato com a natureza e viajar é bom demais.

    Se tivessemos um bom asfalto, eu teria ido de Fusion, curto a barca.

  • #17
    Usuário
    Entrada
    13/07/2013
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Marcfreitas,
    agora fiquei na duvida, vai de sw ou de f1000.
    por aqui em Salvador sei de 2 sw a venda, 98 e 2000.

  • #18
    Usuário
    Entrada
    13/07/2013
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Caramba, que blza, Kbça.

    Me falaram que anda comprando umas peças, ta com problemas no motor?

  • #19
    Usuário Avatar de Engels Kbça
    Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    63
    Posts
    1,389
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por AlfredoC Ver Post
    Caramba, que blza, Kbça.

    Me falaram que anda comprando umas peças, ta com problemas no motor?
    Estou substituindo o cabeçote, postei lá http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...-utilizar.html (Cabeçote da SW foi pro saco! Qual utilizar?)

    Abs
    SW4 -2000 TD3.0- Ironman - General Grabber AT2 265 /70 - 16

  • #20
    Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    62
    Posts
    2,049
    Agradecimentos: 5
    Engels,
    Muitíssimo obrigado pela inestimável contribuição, há anos eu procurava esse manual.
    FELIZ NATAL, PAPAI NOEL EXISTE !!!!
    Um abraço, Delfim
    TOYOTA HILUX SW4 3.0 TDI, 1999 + QUEBRA-MATO INOX + SNORKEL OGZ + RANCHO RS9000XL WITH WIRELESS REMOTE CONTROLLER + AIR LIFT 1000 + BF AT 265/75R16.

  • #21
    Usuário Avatar de marcfreitas
    Entrada
    17/12/2013
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    32
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Caro Alfredo, eu cheguei a cogitar F1000, mas a emoção falou alto e então decidir pesquisar a SW4, só que alguns fatos vieram essa semana e me puseram no chão novamente, vou de PKP mais nova.

    Citação Postado originalmente por AlfredoC Ver Post
    Marcfreitas,
    agora fiquei na duvida, vai de sw ou de f1000.
    por aqui em Salvador sei de 2 sw a venda, 98 e 2000.

  • #22
    Usuário
    Entrada
    20/12/2013
    Local
    Ladário/MS
    Idade
    60
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dpab Ver Post
    Engels,
    Muitíssimo obrigado pela inestimável contribuição, há anos eu procurava esse manual.
    FELIZ NATAL, PAPAI NOEL EXISTE !!!!
    Um abraço, Delfim
    Estou precisando deste manual. alguém pode me enviar?
    4X4 Brasil

  • #23
    Usuário Avatar de Engels Kbça
    Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    63
    Posts
    1,389
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por dpab Ver Post
    Engels,
    Muitíssimo obrigado pela inestimável contribuição, há anos eu procurava esse manual.
    FELIZ NATAL, PAPAI NOEL EXISTE !!!!
    Um abraço, Delfim
    Eu também Delfim,só encontrava do 1KZTE,podemos até comparar os dois motores, agora podemos deixar nossas máquinas mais impecáveis ainda. FELIZ NATAL pra vc também, qualquer dia desse passo aí no Rio para uma beber um chopp.
    SW4 -2000 TD3.0- Ironman - General Grabber AT2 265 /70 - 16

  • #24
    Usuário Avatar de Jorlex
    Entrada
    17/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    64
    Posts
    219
    Agradecimentos: 0
    Valeu Engels!!! Presentão de grande utilidade. Já vou encadernar na segunda-feira. Como nunca encontrei o manual do 1KZT, tive que utilizar o do 1KZ-TE qdo. dei uma geral no meu motor. Agora ficou mais fácil. Muito obrigado!!!


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Manual Técnico / de serviço do GV/Tracker
      Por pmarc no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 20
      Última resposta: 14/11/2022, 18:55
    2. Manual Técnico Ranger e F-250
      Por Jera no fórum Ford
      Respostas: 58
      Última resposta: 13/03/2019, 18:37
    3. Manual proprietário SW4 1KZT
      Por dorderf no fórum Toyota
      Respostas: 4
      Última resposta: 17/12/2011, 23:00
    4. Manual Técnico - Motor GM151 e GM250 Opala 4 cil. e 6 cil.
      Por CJ 60 no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 0
      Última resposta: 13/03/2011, 19:47
    5. Manual técnico AP2000.
      Por Miúdogeo no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 0
      Última resposta: 29/10/2008, 13:11

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade