Powered by vBulletin

Tensor C. Dentada Hilux 2.8d 4x4 1998

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
  • 18/06/2012, 14:17
    renanabraham
    Timing Belt
    mais uma ajuda para quem quiser fazer alone!
    o link é de um tutorial de um pessoal da gringa de como trocar os componentes da hilux igual a minha...
    ta em ingles mas quem quiser da uma estudada e tentar.....
  • 18/06/2012, 17:42
    jorge.duarte
    Citação:

Postado originalmente por renanabraham Ver Post
    Timing Belt
    mais uma ajuda para quem quiser fazer alone!
    o link é de um tutorial de um pessoal da gringa de como trocar os componentes da hilux igual a minha...
    ta em ingles mas quem quiser da uma estudada e tentar.....

Muito oportuno o site!

Abs!
  • 18/06/2012, 21:15
    sandro_ventania
    Muito bom o site renan, valeu!
  • 19/06/2012, 16:33
    renanabraham
    Citação:

Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Muito bom o site renan, valeu!

muito né!!!!
    to tri afim de fazer um site tipo esse soq ue em portugues sobre hilux 1998.
    jah sei trocar a dentada, agora to me aventurando pra fazer a embreagem e os pivos inferiores!!!
    abraço a todos!!!
  • 19/06/2012, 23:19
    feitosac
    Renanabraham,
    Não quero cortar seu barato com a correia Dayco, quando comprei minha SW4 em 2010, precisava trocar a correia, e como nao conhecia o forum, o mecanico colocou a correia e a polia da Dayco, alegando que é a marca original, com aproximadamente 15.000km, começou um barulho estranho, a polia ja estava com folga e a correia soltando um pó cinza ja desintegrando, tive que trocar outra vez tudo por original, agora o conjunto esta com 50.000km rodados e 15 dias atras abri a tampa para verificar e ta tudo novo , os dentes da correia estao intactos, nenhum pó na tampa, postei minha experiencia com esta marca, espero que voce tenha mais sorte do que eu, como conselho, daqui uns 15.000km retire a tampa e confira o estado do conjunto.
    Abs.
  • 20/06/2012, 20:29
    jorge.duarte
    Citação:

Postado originalmente por feitosac Ver Post
    Renanabraham,
    Não quero cortar seu barato com a correia Dayco, quando comprei minha SW4 em 2010, precisava trocar a correia, e como nao conhecia o forum, o mecanico colocou a correia e a polia da Dayco, alegando que é a marca original, com aproximadamente 15.000km, começou um barulho estranho, a polia ja estava com folga e a correia soltando um pó cinza ja desintegrando, tive que trocar outra vez tudo por original, agora o conjunto esta com 50.000km rodados e 15 dias atras abri a tampa para verificar e ta tudo novo , os dentes da correia estao intactos, nenhum pó na tampa, postei minha experiencia com esta marca, espero que voce tenha mais sorte do que eu, como conselho, daqui uns 15.000km retire a tampa e confira o estado do conjunto.
    Abs.

Feitosac,
    No teu caso, acredito que a polia tenha estragado a correia. A marca DAYCO, é sim fornecida para montadoras!

Abs
  • 21/06/2012, 15:06
    renanabraham
    Citação:

Postado originalmente por feitosac Ver Post
    Renanabraham,
    Abs.

Nossa!!!!!
    Claro, obrigado pelo alerta!!! Certamente irei fazer isso!!! Jau rodei 5000!!!! Nada anormal até o momento!!!!!
  • 03/09/2012, 20:30
    sandro_ventania
    Hoje eu aproveitei que começou a pingar água do dreno do radiador e tive que desmontar para reparar, acabei desmontando tudo e trocando a correia dentada + tensor que já estavam comprados.
    A correia já não era original, era da contitech e o tensor não sei se foi trocado, pois o mesmo já tinha um leve folga, ao contrario do novo que não tem folga nenhuma.
    O dia passou e não deu tempo de remontar, amanhã vou terminar o serviço.
    Na verdade tá é dando um friozinho na barriga pensando na hora de testar...he he he.
    Fiz tudo com calma e atenção...mais sabe-se lá se murphy está por aí...ihhh!!
    A única dúvida que surgiu é na folga correta que tem que deixar.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 02:27.