x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 34 de 34
  • #25
    Usuário Avatar de Inner
    Entrada
    04/11/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    1,681
    Agradecimentos: 4



    Pergunta aos mestres de de plantão, no meu caso o medidor de pressão faz um ruído chato tanto é que desliguei. Li em algum lugar por aqui, acho que foi o Ezahn que deu a dica em colocar um pedaço de palito na mangueira tentei mais não funcionou pergunto será o medidor com defeito? quando coloquei o palito coloquei +/- 1cm na saída da mangueira no motor será ali mesmo ou próximo a entrada da mangueira no medidor bem é isso abraço a todos Inner




    Citação Postado originalmente por fgibin Ver Post
    Olá Jampanoll,
    Na SW4 3.0 TD existe uma tomada de pressão que vai do coletor de aspiração até a bomba de injeção e ao sensor de alarme da turbina (tem um "T"). Serve para adequar o fluxo de diesel quando a turbina pompa mais ar e para sinalizar no painel quando a turbina está com problema. É bem acessível e se pode fazer um "T" nesta mangueira para "ler" a pressão de aspiração...
    Se tiver o manual do motor 1KZT, é bem visualizado na parte de testes de eficiência do turbo.
    Grande abraço.
    Fabrizio

  • #26
    Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Idade
    52
    Posts
    1,234
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Inner Ver Post
    Pergunta aos mestres de de plantão, no meu caso o medidor de pressão faz um ruído chato tanto é que desliguei. Li em algum lugar por aqui, acho que foi o Ezahn que deu a dica em colocar um pedaço de palito na mangueira tentei mais não funcionou pergunto será o medidor com defeito? quando coloquei o palito coloquei +/- 1cm na saída da mangueira no motor será ali mesmo ou próximo a entrada da mangueira no medidor bem é isso abraço a todos Inner

    Inner, eu tb pedi ajuda no fórum sobre isto e acho que foi o Leo Dic (???) que deu a dica.

    Então, o correto é usar uma mangueira própria que é muito fina por dentro. Vende em casa especializada. Mas a dica é a seguinte. Eu enfiei uns 10 a 15 cm de capa de fio sólido na mangueira entrando justo (cortei a capa como se fosse desencapar, passei um óleo de leve para consegue introduzir, e depois puxei o fio deixando a capa dentro da mangueira. Diminuiu um pouco mas não resolveu. Dai eu fiz a mesma coisa com um fio daqueles cinza de telefone enfiando por dentro da capa de fio que já estava lá. Ai sim resolveu, faz um pequeno chiadinho logo que ligo o carro mas depois da primeira acelerada para e não faz mais. Fiz isto perto do manômetro.

    É moleza e funciona.

    Boas!
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

  • #27
    Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Idade
    52
    Posts
    1,234
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jampanoll Ver Post
    eu instalo na tubulação que vai pro turbo ou que sai do turbo???
    Na tubulação pressurizada, ou seja, que sai do turbo e vai para a admissão do motor.
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

  • #28
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Citação Postado originalmente por Ezahn Ver Post
    Ai vai mais explicações.

    Eu tirei a base articulada do copinho e parafusei o copinho diretamente na parte superior do acabamento. Dois furinhos bem finos e os mesmos ficam na parte de cima do acabamento, ou seja, se retirar o manômetro só vai dar para ver os furos abaixando e olhando de baixo para cima. Reduzi o comprimento do copinho + ou - 1 cm (ainda pretendo diminuir mais um pouco pois a luz dele reflete no parabrisa, principalmente depois que eu subi o banco e sou alto). Neste local ficou bom: não tampa visualização de nada, é de fácil visualização (já esta no painel) e ficou bem firme.
    Anexo 349987Anexo 349988

    A mangueira e o fio da iluminação saem por trás e entram entre o acrílico transparente do painel e o acabamento preto. Não fura nada. A iluminação puxei da luz dos botões, acho que do pisca alerta. Acende junto com o painel.
    Anexo 349986


    No motor foi feita uma adaptação/redução e ligou a mangueira no furo onde originalmente é ligado o respiro da tampa de válvulas. Este respiro tem que sair dali naturalmente quando se turbina a viatura e o furo teria que ser tampado. Ai foi aproveitado. Nas que já vem turbinada tem que se estudar, se não tiver nenhum furo original tampado na tubulação pressurizada ai tem que furar e adaptar.
    Anexo 349989

    Abraços

    Opa!
    Valeu meu caro!
    Gostei da posição de onde você instalou!
    Na minha tem esse mesmo Suspiro ae!
    Quando for instalar o Manometro vou colocar no mesmo local que você instalou o seu: no canto direito-superor do painel!

    Valeu!

    Abração!
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #29
    Citação Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    Amigo,
    Existe uma mangueira que sai do coletor de admissão e vai até a Bomba Injeto (LDA).
    Corte esta mangueira, instale um "T" e ligue a mangueira do manômetro.
    Mas, pelo que parece você não está conseguindo identificar nem a BI, certo?
    Talvez seja melhor ir até um bombista e pedir para ele realizar a ligação.
    É tão simples que na maioria das vezes eles não cobram nada.
    Abraço.
    Diesel, ontem acabei me "atracando" e li todo o tópico que tu me passou sobre instalação de manômetro... estou sem a viatura desde segunda e assim não consigo por nada em pratica ainda hehehehe
    Achei mais fácil com a porca de duas saídas do que cortar a mangueira pelo fato de quando vender para poder tirar o manômetro
    abração, João Paulo.

  • #30
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Citação Postado originalmente por Ezahn Ver Post
    Respondendo algumas aqui.

    O sensor tem que ser colocado na admissão, depois do turbo é claro, entre o turbo e o motor. Nas que o turbo é adaptado como a minha é fácil. Usa o furo do coletor que tinha originalmente o respiro da tampa de válvulas que tem que sair dali. Nas que já vem turbinada não sei se tem um local pronto para isto, se não tem que furar.

    O manometro da minha coloquei usando aquele copinho próprio parafusado no canto superior direito do painel de relógios. Ficou bom, só fiz 2 pequenos furinhos para os parafusos e se tirar o manometro não vai dar para ver, só se abaixando.



    Para que serve um não sei muito bem não, sei que da para verificar se a tubulação pressurizada está boa ou tem vazamento de pressão.


    Anexo 349541Anexo 349542

    Ezahn.

    Voce tirou a mangueira do suspiro da tampa de válvulas por causa do turbo, mas o que voce fez com ela? Colocou antes do turbo ou deixou solta soprando ar pra fora?

  • #31
    Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Idade
    52
    Posts
    1,234
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Ezahn.

    Voce tirou a mangueira do suspiro da tampa de válvulas por causa do turbo, mas o que voce fez com ela? Colocou antes do turbo ou deixou solta soprando ar pra fora?
    Ficou soprando pra fora. É anti ecológico e com o carro parado as vezes sente o cheiro do vapor do óleo. O certo é ligar antes da turbina mas não foi ligado pois se quebrar anel e subis óleo nela ai dispara o turbo e pode derreter o motor.
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

  • #32
    Usuário Avatar de jorge.duarte
    Entrada
    30/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    56
    Posts
    1,459
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ezahn Ver Post
    Ficou soprando pra fora. É anti ecológico e com o carro parado as vezes sente o cheiro do vapor do óleo. O certo é ligar antes da turbina mas não foi ligado pois se quebrar anel e subis óleo nela ai dispara o turbo e pode derreter o motor.
    Ezahn,
    Mas isso pode acontecer mesmo sem turbo, pois o suspiro original é ligado na admissão. O que faz o motor disparar, é quando a turbina quebra e dá passagem de oleo, para a admissão, isso independe se está ou não com o respiro ligado, pois vai disparar!
    Nosso amigo Guilherme que o diga!!
    Abs
    SW4 - 2011 Prata

  • #33
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Eu estou pensando em deixar o suspiro jogando pra fora tambem, mesmo não tendo turbina...eu observei que pelo suspiro sobra um ar muito quente, nada útil ao desempenho do motor.

  • #34
    Usuário Avatar de Inner
    Entrada
    04/11/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    1,681
    Agradecimentos: 4
    Refiz toda a instalação do manômetro acabei comprando dois tipos de mangueira e fiz como o Ezahn falou, coloquei uma mais fina por dentro da original de ponta a ponta. Bem acabou o chiado finalmente.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 55
      Última resposta: 03/10/2022, 13:06
    2. Manometro Pressao turbo 2KG 52mm
      Por wdoc no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 13/01/2010, 00:25
    3. Compro manometro pressão Turbo
      Por Eduvet no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 6
      Última resposta: 29/12/2009, 22:33
    4. Respostas: 3
      Última resposta: 13/10/2008, 08:22
    5. Manometro Pressao do Oleo Lubrificante da L200.....
      Por LUIZ ALBERTO JOSE ARANTES no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 21/06/2005, 16:21

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade