x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 44
  • #1

    SW4 e seu propulsor kzt, a lenda...a lenda urbana




    Apenas gostaria de usar este espaço para relatar uma terrível experiência com esse propulsor toyota o tal do kzt ou kCt como queiram. Comprei o meu toy sw4 há sete meses atrás de um único dono, carro aparentemente em estado impecável, 143mil km apenas com uma folga na direção, identificada pelo mecânico, e que envolvia a necessidade de troca do acoplamento da coluna de direção, o restante estava ok, submeti o carro a uma revisão completa, de acordo com o manual, correias, elementos filtrantes, pastilhas etc. viajei com o carro, fui para bahia e voltei, tendo rodado até agora cerca de 12 mil km. Há três semanas atrás, ao sair de casa pela manhã, o motor arrebentou, casquilhos, biela, juntas e cabeçote e otras cositas mais, conta: 5 pilas. A minha pergunta é como um carro com 155 mil km, com todas as revisões feitas, andando sempre em rotações não prejudiciais, sem vazamento de óleo, queima de fumaça branca ou preta, aquecimento e perda de potência pode entrar em colapso dessa forma? repentinamente sem apresentar nenhum sintoma clássico? Seria mesmo o SW4 e seu propulsor uma lenda? uma lenda urbana?

  • #2
    Uau! Que medo. Essa sua citação é real? -- " com todas as revisões feitas, andando sempre em rotações não prejudiciais"

    O carro deve ter 155mil km, vc tem ele ha 12mil km apenas. O dono anterior fazia as revisões em autorizada? Se não, conhecia o mecanico onde ele levava? Pois de fato é MUITO estranho acontecer algo desse tipo, e nem precisa ser KZT, afinal, nem carro popular antigo acontece coisa assim, a maioria dos carros demonstra algo antes de "explodir".

    Tinha algo escondido nesse motor, ou foi simplesmente um acidente dos mais bizarros. Porque não há como o KZT ser uma lenda urbana com tantas unidades na rua ha tantos anos e nunca ter ouvido falar de algo do tipo. Quem é o seu mecanico que fez essas revisões? O que ele tem a dizer? (laudo?)

  • #3
    Pois é Feld essas perguntas que eu me faço, o mecânico que fez o motor me disse que encontrou uma gambiarra programada para explodir, mas até que ponto uma gambiarra aguentaria rodar sem apresentar nenhum tipo de problema, zero, afinal estou com a viatura há sete meses e nesse período rodei 12 mil km. A não ser que fosse muito bem executada. Mas eu andei conferindo o histórico de manutenção do dono anterior e verifiquei que ele fez todas as revisões obrigatórias na autorizada. Eu achei tudo muito estranho, o motor dar essa pane assim, sem aviso prévio. Por mais que o dono anterior tenha sido negligente com a manutenção e o uso do carro, isso me deveria gerar algum indício, mas não o carro estava com o desempenho perfeito, potência, torque, velocidade, temperatura, sem nenhum sinal de fumaça e vazamento. O mecânico disse apenas isso, que havia um gatilho feito anteriormente. Enfim esse gatilho deve ter sido muto bem feito, para explodir na hora programada sem antes apresentar nenhum tipo de sinal, barullho, etc. Um verdadeiro MacGyver das SW4.

  • #4
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Uma coisa eu aprendi...kilometragem no odometro não significa quase nada...na verdade o que conta é como o dono anterior o tratou. Tem dono que nunca troca o óleo, só completa...filtros então, se bobear ainda são os originais de fabrica!
    Os mais normais, trocam oleo de forma aleatória, com 10, 15, 20 ou outra kilometragem qualquer.
    Chegam no posto e pedem o óleo mais barato...trocado na hora a vácuo.
    Correia...o carro tinha que cortar o combustivel...só assim para alguns donos lembrarem.
    Carro usado ou voce conhece o dono que o comprou 0km e sabe como o tratou, ou vira uma verdadeira loteria!
    Eu comprei a minha Toy agora, com 212mil km, teoricamente do 2º dono...estou trocando todos os fluidos e correias...estou fazendo a minha parte para ter um carro confiavel e que dure muitos kms...mas preciso contar com a sorte pois não faço ideia de como os antigos donos o trataram.
    Faça seu motor com calma e use peças boas...nisso tudo há uma vantagem...voce terá um carro confiavel e durará até 1 milhão km...só dependerá da forma como voce cuidará dele apartir de agora!
    Boa sorte!

    ps: esse gatilho, pode ter sido simplesmente o motor que foi feito a parte de cima e não fizeram a de baixo(fica bem mais barato), assim o motor fica perfeito como voce disse, só que pode explodir a qualquer momento...ou durar até a proxima retifica.

  • #5
    Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    1,506
    Agradecimentos: 0
    5 mil de preju? Já gastei mais de 10 pila no meu carro e não mexi em nada de turbina ou cabeçote. Ficaria feliz se fosse vc em ter que gastar 5 mil e deixar o carro perfeito. A média de gasto pra fazer um motor desse é acima de 10 pila.
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por dorderf Ver Post
    5 mil de preju? Já gastei mais de 10 pila no meu carro e não mexi em nada de turbina ou cabeçote. Ficaria feliz se fosse vc em ter que gastar 5 mil e deixar o carro perfeito. A média de gasto pra fazer um motor desse é acima de 10 pila.
    x2 concordo contigo, se o gasto for c peças originais então passa das 10 mil latinhas fácil, fácil, Marcelo se fosse vc procuraria urgentemente outro mecânico, abraço.

  • #7
    Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    1,506
    Agradecimentos: 0
    O que acredito que possa ter sido: correia não original ou corria original sem trocar rolamento... Mesmo o antigo dono tendo feito só a parte de cima do motor, não é normal um motor bater assim, sem apresentar nada de fadiga. Isso, meu caro, é caso típico de correia problemática. A correia nesses nossos motores é o cérebro, morreu, já era o motor (que felizmente tem como ressuscitar).

    O problema "crônico" desses motores é o cabeçote (coração do motor 1kzt). "Crônico" pq, venhamos e convenhamos, um carro com mais de 13 anos de uso, muitas vezes intenso, dar problema no cabeçote, geralmente por falta de manutenção correta, não é nada de se assustar não. Fora que por R$ 2.600,00 colocas um cabeçote de ótima qualidade que, segundo conhecimento meu, NÃO precisa ser original.

    Relaxa, gastas aí os R$ 5.000,00 e SORRINDO! Pq vais ficar com uma máquina, agora, plenamente de seu conhecimento.
    Quer apaixonar de vez pela criança, joga numa trilha!

    Obs: nesses 12 k km que vc disse que rodou vc trocou o óleo, né?
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #8
    Usuário Avatar de jorge.duarte
    Entrada
    30/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    56
    Posts
    1,459
    Agradecimentos: 0
    O mecanico não disse qual era o gatilho? seria bom pergunta e postar aqui! De repente foi o que o pessoal comentou, arrebentou correia dentada e saiu danificando geral!
    Abs
    SW4 - 2011 Prata

  • #9
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    71
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    MARCELO BRF

    Nas concessionáris estão os piores mecanicos da cidade , os melhores estão nas suas oficinas que normalmente são as MELHORES OFICINAS DA CIDADE , sempre cheia de fregueses e normalmente estes bons mecanicos trabalharam em concessionárias , fizeram curso na fábrica e depois que pegaram experiencia nos carros como o seu qdo era do outro dono e assim sai da concassionária e monta sua própria oficina .

    Tenho minha SW4 93 e comprei ha 10 anos com 143.000km na época não sabia de mecanico de confiança e troquei a FAMIGERADA CORREIA DENTADA NUMA CONCESSIONÁRIA da cidade de NOVA FRIBURGO-RJ e os caras SIMPLESMENTE NÃO TROCARAM O ESTICADOR DA CORREIA COM O SEU ROLAMENTO , resultado : após ter rodados 17.000km em 10 meses , voltando de Visconde de Mauá em plena BR 101 perto de Casemiro de Abreu as 22hs me ARREBENTRA A CORREIA DENTADA , e um prejuízo de exatos R$10.000,00 ha 8 anos atras .

    CONCLUÍNDO :

    CONCESSIONÁRIA NÃO QUER DIZER SINÔNIMO DE SERVIÇO PERFEITO .

    NORMALMENTE SÓ TEM MECANICOS INEXPERIENTES . OS DONOS DAS CCS PEGAM A LAÇO MECANICOS NA CIDADE QDO MONTAM A CONCESSIONÁRIA NA CIDADE , MANDAM PARA A FÁBRICA E DEPOIS CONTRATAM E QDO ELES PEGAM EXPERIÊNCIA SAEM E MONTAM SUAS PRÓPRIAS OFICINAS QUE VIVEM CHEIAS .

    Agora este seu mecanico te dizer que FIZERAM UM GATILHO NO MOTOR ???? É muito suspeito ele falar uma coisa desta , é sinal de mecanico picareta , pois se fosse honesto ele diria e te mostraria o tal GATILHO .

    Sugiro a vc trocar de mecanico , pois ele fará o seu motor e JÁ ESTA TE PREPARANDO PARA DAR DEFEITO NOVAMENTE E CULPAR O GATILHO QUE FIZERAM NO SEU MOTOR , conheço este tipo de gente , e outra: fazer o motor por R$5.000,00 é sinal que não estragou quase nada .

    Te digo ísto pq qdo fiz o meu motor pela 1ªvez ficou 100% e gastei R$10.000,00 ha 8 anos atras , e agora recente dei bobeira com o radiador furado e deixei faltar água por várias vezes e acabei batendo de novo , só que não estragou muito , troquei apenas os pistões , casquilhos , juntas e bruniu as camisas e ficou por R$5.000,00 , então esta estória que vc disse que ele falou que ARREREBENTOU CASQUILHOS BIELAS JUNTAS E CABEÇOTE ?????? Ísto é sinal de que ARREBENTOU A CORREIA DENTADA , como aconteceu com o meu da 1ªvez , LOGO : NÃO FICA POR APENAS R$5.000,00 , a não ser que ele usou ou vai usar peças de 5ª categoria . Hoje minha SW4 esta com 320.000 km .

    SE VC AINDA NÃO FEZ O MOTOR , MUDA DE MECANICO RÁPIDO E COMPRA PEÇAS ORIGINAIS TOYOTA NA AMERICA OU FERRACO , NÃO DÊ VACILO NESTA HORA .

    EXPERIENCIA DE QUEM JÁ PASSOU POR ÍSTO POR DUAS VEZES .

  • #10
    Dorderf, segundo o orçamento executado, os seguintes componentes foram trocados: 1jogo de casquilho e biela (440,00) 1 junta do carter (70,00) 1 filtro lubrificante (50,00) 7 litros de óleo do motor (140,00) 2 parafusos da biela (50,00) mão de obra (1000,00), além disso foi retificado o cabeçote (700,00), 4 guias de válvulas (160,00) 1 válvula de descarga (112,00), 1 válvula de admissão (115,00), 8 retentores de válvula (280,00), 1 junta do cabeçote (395,00), 1 junta do coletor de admissão (135,00), 1 junta do coletor de descarga (155,00), 1 junta da tampa do tucho(165,00), mão de obra (600,00), 2 velas aquecedoras (530,00). Enfim, o mecânico não especificou com precisão, talvez porque o estrago detonou todo o conjunto, aí eu creio só uma perícia mais cuidadosa. Não foi a correia não, eu já tinha trocado antes dos 150 mil como manda o manual e o esticador também. Mas carro usado é uma caixa de surpresa foi a primeira vez que um motor estourou na minha mão, já tive vários 4x4 usados (defender, suzuki e sportage) e fui premiado dessa vez. Só espero que o mecânico não tenha me deixado uma outra gambiarra. Apenas gostaria de entender como um motor desses estoura assim repentinamente, mesmo com uso de certa forma negligente, sem antes dar algum sinal, por menor que seja. E segundo o mecânico ele só utiliza peças originais toy.

  • #11
    Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    62
    Posts
    2,049
    Agradecimentos: 5
    Marcelo,
    Torço para estar errado, mas acho que vc ainda não se livrará dos problemas depois desse serviço.
    Digo isso pq cabeçote retificado não costuma dar certo nas nossas viaturas, tem que ser NOVO !
    Agora tá explicado pq vc gastou só R$ 5.000,00...
    E sinceramente, esse seu mecânico não inspira a menor confiança...
    A propósito, vc disse que trocou a correia dentada sincronizadora antes dos 150.000 Km, mas usou ORIGINAL TOYOTA? E trocou tb o esticador e o rolamento? Se trocou, tb por ORIGINAIS?
    A primeira coisa que aconselho fazer é arranjar um mecânico de confiança e não economizar em peças de trabalho crítico, essas devem ser ORIGINAIS TOYOTA !!!
    Um abraço, Delfim.
    TOYOTA HILUX SW4 3.0 TDI, 1999 + QUEBRA-MATO INOX + SNORKEL OGZ + RANCHO RS9000XL WITH WIRELESS REMOTE CONTROLLER + AIR LIFT 1000 + BF AT 265/75R16.

  • #12
    Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    1,506
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcelo BFr Ver Post
    Dorderf, segundo o orçamento executado, os seguintes componentes foram trocados: 1jogo de casquilho e biela (440,00) 1 junta do carter (70,00) 1 filtro lubrificante (50,00) 7 litros de óleo do motor (140,00) 2 parafusos da biela (50,00) mão de obra (1000,00), além disso foi retificado o cabeçote (700,00), 4 guias de válvulas (160,00) 1 válvula de descarga (112,00), 1 válvula de admissão (115,00), 8 retentores de válvula (280,00), 1 junta do cabeçote (395,00), 1 junta do coletor de admissão (135,00), 1 junta do coletor de descarga (155,00), 1 junta da tampa do tucho(165,00), mão de obra (600,00), 2 velas aquecedoras (530,00). Enfim, o mecânico não especificou com precisão, talvez porque o estrago detonou todo o conjunto, aí eu creio só uma perícia mais cuidadosa. Não foi a correia não, eu já tinha trocado antes dos 150 mil como manda o manual e o esticador também. Mas carro usado é uma caixa de surpresa foi a primeira vez que um motor estourou na minha mão, já tive vários 4x4 usados (defender, suzuki e sportage) e fui premiado dessa vez. Só espero que o mecânico não tenha me deixado uma outra gambiarra. Apenas gostaria de entender como um motor desses estoura assim repentinamente, mesmo com uso de certa forma negligente, sem antes dar algum sinal, por menor que seja. E segundo o mecânico ele só utiliza peças originais toy.
    Caro Marcelo, se fosse comum um motor desse estourar assim, a maioria teria relatado algo do gênero. Esse motor é super forte, mas não admite desleixo. Vc disse que o cara trocou a correia, mas vc viu a troca? Viu quais peças foram trocadas e marcas? É por isso que sou chato com meu carro. SEMPRE fico do lado vendo o serviço sendo executado. E olhe que confio no meu mecânico, mas erros acontecem.

    Será que seu carro não superaqueceu sem vc ter percebido? Se isso não aconteceum sinto que acontecerá, haja vista que esse cabeçote é ruim de retífica. Ias gastar uns 2600, quase 4x mais, mas saberias que não ia pegar nenhum esquente pra ferrar o serviço realizado no motor. De cara esse mecânico não se mostrou muito de confiança em querer retificar esse cabeçote...

    Se por algum motivo vc não puder estar do lado do carro na hora dos serviços, aconselho que vc exija ver as peças usadas e as embalagens das peças novas, pelo menos.
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Jeep bom e barato, é Lenda???
      Por Prieto 4x4 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 12
      Última resposta: 11/03/2016, 16:24
    2. 70 anos de Jeep: da lama à lenda
      Por magnum no fórum Jeep Willys
      Respostas: 3
      Última resposta: 30/04/2011, 20:59
    3. Garantia contra corrosão - é lenda!
      Por Serratine no fórum Land Rover
      Respostas: 7
      Última resposta: 28/03/2011, 23:42
    4. Ressucitando uma lenda!
      Por Carlos Coelho no fórum JPX
      Respostas: 28
      Última resposta: 04/11/2010, 11:18
    5. Turbo ORIGINAL pro 14B ? Lenda ou Real ?
      Por Paizão no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 12
      Última resposta: 20/01/2006, 23:24

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade