x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 44
  • #25
    Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    1,506
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por AndréAngra Ver Post
    Para um óleo já estar há 1 ano em um carro, sem trocar, então o ex propietário não era tão cuidadoso assim!

    Infelizmente, eu aprendi a duras penas, que 90% dos Brasileiros compram carro para o vizinho ver.....essa história de que Brasileiro gosta de carro é pura histórinha para boi dormir, pois quem gosta de carro cuida!! É por isso que os carros de alta perfomance da Fiat não vingam aqui no Brasil...pois requerem manutenção mais rígida...e o Brasileiro não está acostumado a fazer isto! Quer tirar o carro da loja, rodar 90mil sem ver óleo e depois passar pro outro pelo mesmo preço que pagou!!!

    E esse motor da Toyota explodir assim do nada é bem esquisito!!! Esse motor é espetacular....muito dificil de moer!!!
    Na verdade o dono não andava com a Hilux. É um senhor do interior do estado. Deixava o carro parado... E isso termina sendo pior pro carro que rodar diariamente.
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #26
    Usuário Avatar de AndréAngra
    Entrada
    09/09/2011
    Local
    Angra dos Reis/RJ
    Idade
    43
    Posts
    529
    Agradecimentos: 0
    Carro com óleo parado é que nem ar condicionado parado.......tem que usar quase todo dia!!!

    Um amigo aqui do Trabalho perdeu o motor de um corsa 1.0 nessa brincadeira....ficava com o carro muito tempo parado....tracava óleo de 10 em 10 meses....resultado..o óleo velho entupiu as galerias....faltou lubrificação em determinadas partes...perdeu o virabrequim!!!....
    Troller T4 2003/2004

  • #27
    Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    1,506
    Agradecimentos: 0
    André, acho que p fato do óleo parado terminou por na troca que fiz consumir óleo excessivamente. Depois troquei de óleo e diminuiu consideravelmente. E agora, com top turbo, quase 1000 km rodado e não baixou 1 ml... Agora meu motor só não bateu pq eu sempre olho os níveis de óleo do possante!
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #28
    Usuário Avatar de AndréAngra
    Entrada
    09/09/2011
    Local
    Angra dos Reis/RJ
    Idade
    43
    Posts
    529
    Agradecimentos: 0
    Vigiar o nível de óleo e esgotar o filtro de combustível de carro à Diesel é procedimento de praxe....
    Toda semana tem que verificar...

    A primeira troca do meu fiz com 5mil km....agora vou passar a fazer de 7 em 7mil....
    Troller T4 2003/2004

  • #29
    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Marcelo disse "...Há três semanas atrás, ao sair de casa pela manhã, o motor arrebentou, casquilhos, biela, juntas e cabeçote e otras cositas mais, conta: 5 pilas..."

    Marcelo, primeiramente, desculpe pela insistência em ficar perguntando detalhes. É que o grande valor desse forum é a possibilide de debater as questões técnicas e somando com a exeriência de cada um, chegar a uma conclusão que seja útil para nós e para os próximos que necessitarem.
    Na sua narrativa acima ficou faltando uma informação importante: Qual foi o sintoma que o carro apresentou? Barulho? Falhas? O motor parou e não pegou mais?
    Walter, a primeira coisa que deu para perceber, foi uma perda repentina de potência, juntamente com um barulho semelhante a um papelão quando toca a hélice de um ventilador, o som aumentava bastante quando eu acelerava, percebi na hora que era algo relativo ao motor e parei de acelerar, indo em 1a e com velocidade bem baixa à mecânica que ficava por sorte bem perto do local onde o carro estourou. O carro continuou funcionando, inclusive quando em marcha lenta, o barulho era imperceptível. Com relação aos sinais prévios, lhe digo com toda certeza, porque sou obsessivo com isso, não houve superaquecimento, perda de potência (até antes do estouro), vazamento e fumaça branca, também não houve rompimento de correia dentada, eram novas e tinha efetuada a troca, juntamente com o esticador, com 149 km. Enfim apenas gostaria de trocar idéias técnicas a respeito desse serviço que foi feito, porque não confio em quase nenhum mecânico, o qual inclusive peguei a referência aqui mesmo nesse blog.

  • #30
    Usuário Avatar de jorge.duarte
    Entrada
    30/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    56
    Posts
    1,459
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcelo BFr Ver Post
    Walter, a primeira coisa que deu para perceber, foi uma perda repentina de potência, juntamente com um barulho semelhante a um papelão quando toca a hélice de um ventilador, o som aumentava bastante quando eu acelerava, percebi na hora que era algo relativo ao motor e parei de acelerar, indo em 1a e com velocidade bem baixa à mecânica que ficava por sorte bem perto do local onde o carro estourou. O carro continuou funcionando, inclusive quando em marcha lenta, o barulho era imperceptível. Com relação aos sinais prévios, lhe digo com toda certeza, porque sou obsessivo com isso, não houve superaquecimento, perda de potência (até antes do estouro), vazamento e fumaça branca, também não houve rompimento de correia dentada, eram novas e tinha efetuada a troca, juntamente com o esticador, com 149 km. Enfim apenas gostaria de trocar idéias técnicas a respeito desse serviço que foi feito, porque não confio em quase nenhum mecânico, o qual inclusive peguei a referência aqui mesmo nesse blog.
    Marcelo,
    De qual cidade vc é?

    Abs
    SW4 - 2011 Prata

  • #31
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    O que eu estou achando estranho é que problemas desse tipo (biela, casquilhos...) costuma se manifestar gradativamente, aumentando o barulho, a fumação e diminuindo o rendimento ao longo do tempo, ao invés de estourar de uma vez (exceto quando há superaquecimento, falta de óleo, calço hidráulico, etc).
    Minha suspeita é que ocorreu um problema menor e o mecânico inventou esse monte de coisas apenas para cobrar.
    Uma simples mangueira de turbina quando escapa faz exatamente o sintoma que descreveu: perde potência, faz barulho e funciona quase normal em marcha lenta. Isso já aconteceu comigo na estrada, e a sensação é a de que o motor tinha explodido.

  • #32
    Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    1,506
    Agradecimentos: 0
    Marcelo BFr, coloca aí qual tua cidade e qual tua viatura exatamente. Não deu pra saber com certeza qual ano da VTR.
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #33
    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    O que eu estou achando estranho é que problemas desse tipo (biela, casquilhos...) costuma se manifestar gradativamente, aumentando o barulho, a fumação e diminuindo o rendimento ao longo do tempo, ao invés de estourar de uma vez (exceto quando há superaquecimento, falta de óleo, calço hidráulico, etc).
    Minha suspeita é que ocorreu um problema menor e o mecânico inventou esse monte de coisas apenas para cobrar.
    Uma simples mangueira de turbina quando escapa faz exatamente o sintoma que descreveu: perde potência, faz barulho e funciona quase normal em marcha lenta. Isso já aconteceu comigo na estrada, e a sensação é a de que o motor tinha explodido.
    Interessante essa tua análise, pois é exatamente isso que eu fico suspeitando, na verdade cheguei a levantar essa hipótese, mas o mecânico obviamente descartou na hora, mas também não sou mecânico, apenas procuro ler tudo relativo a motores a diesel, desde a época da facul, portanto fiquei com a pulga atrás da orelha, quando veio o diagnóstico, poderia pedir reboque e levar o carro em outro lugar, mas aqui no Rio a dificuldade de se encontrar um mecânico honesto E competente, não é nada fácil, inclusive essa mecânica é uma sugestão que peguei aqui no blog. Não sei se teria como fazer uma perícia para certificar o que foi feito é isso mesmo. Por enquanto ainda estou na fase de trocar umas idéias com a galera aqui do blog.

  • #34
    Citação Postado originalmente por dorderf Ver Post
    Marcelo BFr, coloca aí qual tua cidade e qual tua viatura exatamente. Não deu pra saber com certeza qual ano da VTR.
    Rio, SW4 2001. Adquiri em novembro de 2011, com 143 mil km. Rodei cerca de 12 mil km, inclusive viajei 5000 mil km para bahia, perfeito na estrada, sem apresentar nenhum problema.

  • #35
    Usuário Avatar de jorge.duarte
    Entrada
    30/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    56
    Posts
    1,459
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcelo BFr Ver Post
    Interessante essa tua análise, pois é exatamente isso que eu fico suspeitando, na verdade cheguei a levantar essa hipótese, mas o mecânico obviamente descartou na hora, mas também não sou mecânico, apenas procuro ler tudo relativo a motores a diesel, desde a época da facul, portanto fiquei com a pulga atrás da orelha, quando veio o diagnóstico, poderia pedir reboque e levar o carro em outro lugar, mas aqui no Rio a dificuldade de se encontrar um mecânico honesto E competente, não é nada fácil, inclusive essa mecânica é uma sugestão que peguei aqui no blog. Não sei se teria como fazer uma perícia para certificar o que foi feito é isso mesmo. Por enquanto ainda estou na fase de trocar umas idéias com a galera aqui do blog.
    Marcelo,
    Cuidado! Dependendo da oficina que você levou aqui no Rio, podes ser enganado novamente! Ultimamente estamos ficando sem opções de oficinas, algumas condenam o que não precisa e não trocam o que foi condenado, cobram por peças originais e colocam paralela, temos relatos de outras que enfiam a mão no teu bolso na peças, se compra as peças e leva na mão o pessoal torçe o nariz...enfim...só picareta! O pessoal tem falado bem da Toyomundi em SG.

    Abs
    SW4 - 2011 Prata

  • #36
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Marcelo BFr Ver Post
    Rio, SW4 2001. Adquiri em novembro de 2011, com 143 mil km. Rodei cerca de 12 mil km, inclusive viajei 5000 mil km para bahia, perfeito na estrada, sem apresentar nenhum problema.

    TEM DENTE DE COELHO NESTA HISTÓRIA , pode acreditar .

    Eu sei que aí no Rio , qdo vc chega na oficina já vem os caras cheios de facas na mão para esfaqueá-lo , é muito difícil fazer manutenção em carros aí , concordo plenamente com vc , só que vc não tem saída , tem que morrer em um mesmo .

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Jeep bom e barato, é Lenda???
      Por Prieto 4x4 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 12
      Última resposta: 11/03/2016, 16:24
    2. 70 anos de Jeep: da lama à lenda
      Por magnum no fórum Jeep Willys
      Respostas: 3
      Última resposta: 30/04/2011, 20:59
    3. Garantia contra corrosão - é lenda!
      Por Serratine no fórum Land Rover
      Respostas: 7
      Última resposta: 28/03/2011, 23:42
    4. Ressucitando uma lenda!
      Por Carlos Coelho no fórum JPX
      Respostas: 28
      Última resposta: 04/11/2010, 11:18
    5. Turbo ORIGINAL pro 14B ? Lenda ou Real ?
      Por Paizão no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 12
      Última resposta: 20/01/2006, 23:24

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade