x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 44
  • #13
    Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    1,506
    Agradecimentos: 0



    Uma coisa que me lembrei... Quando comprei meu carro, vi no parabrisa que o óleo já estava no motor a mais de 1 ano. Coisa de se assustar (esse carro tava parado numa fazenda no interior do Estado. Pois bem, troquei imediatamente (coloquei Ursa), mas se eu não ficasse verificando o óleo o motor teria batido, como o seu. O óleo estava baixando 1500ml a cada 1000 km. Se eu não tivesse verificado, ia ficar sem óleo algum... Pois bem, completei e com 3 k km troquei pelo Castrol CRB (pra mim, um lixo!), que já diminuiu o consumo de óleo. Mas mesmo assim consumia. Sabe o que fiz, troquei pelo Top Turbo. Melhor óleo custo-benefício disparado. Até agora, nem 1 gota a menos. Embora, segundo meu mecânico, seja culpa do cabeçote. Mas, agora, sem chance nenhuma de trocar. Só ano que vem. Mas, se o óleo não baixar, não haverá problema algum. Por isso sempre ando com óleo extra no carro.
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #14
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Marcelo BFr Ver Post
    Dorderf, segundo o orçamento executado, os seguintes componentes foram trocados: 1jogo de casquilho e biela (440,00) 1 junta do carter (70,00) 1 filtro lubrificante (50,00) 7 litros de óleo do motor (140,00) 2 parafusos da biela (50,00) mão de obra (1000,00), além disso foi retificado o cabeçote (700,00), 4 guias de válvulas (160,00) 1 válvula de descarga (112,00), 1 válvula de admissão (115,00), 8 retentores de válvula (280,00), 1 junta do cabeçote (395,00), 1 junta do coletor de admissão (135,00), 1 junta do coletor de descarga (155,00), 1 junta da tampa do tucho(165,00), mão de obra (600,00), 2 velas aquecedoras (530,00). Enfim, o mecânico não especificou com precisão, talvez porque o estrago detonou todo o conjunto, aí eu creio só uma perícia mais cuidadosa. Não foi a correia não, eu já tinha trocado antes dos 150 mil como manda o manual e o esticador também. Mas carro usado é uma caixa de surpresa foi a primeira vez que um motor estourou na minha mão, já tive vários 4x4 usados (defender, suzuki e sportage) e fui premiado dessa vez. Só espero que o mecânico não tenha me deixado uma outra gambiarra. Apenas gostaria de entender como um motor desses estoura assim repentinamente, mesmo com uso de certa forma negligente, sem antes dar algum sinal, por menor que seja. E segundo o mecânico ele só utiliza peças originais toy.
    MARCELO BFR

    Qdo vc fala que trocou o jogo de casquilho e biela vc quis dizer que TROCOU O JOGO DE CASQUILHO DE BIELA E UMA BIELA ??? OU TROCOU SÓ O JOGO DE CASQUILHO DE BIELA .

    Pois se vc trocou uma biela , foi pq ela quebrou ou empenou e ísto só ocorre qdo arrebenta a correia dentada ou da calço hidráulico que não foi o seu caso .

    No seu relato , o mecanico só fez a parte de cima , ou seja : apenas o CABEÇOTE . Por ísto é que ficou neste preço , mas como todos falaram acima , este motor NÃO DEVE RETIFICAR O CABEÇOTE , ÍSTO É FATO CONSUMADO POR TODOS DAQUI , caso vc já tenha feito o serviço , vc terá um carro que não te passará confiança e vc vai até acabar achando que TOYOTA não presta , o que na realidade não presta são mecanicos incompetentes .

    Outra coisa e acho que é agonia de todos aqui , VC AINDA NÃO FALOU PRA GENTE QUAL FOI A GAMBIARRA QUE SEU MECANICO DISSE QUE TINHA EM SEU MOTOR . Peço encarecidamente que vc pergunte a ele e passae para nós que GAMBIARRA foi esta que ele encontrou , pois foi feita na CONCESSIONÁRIA TOYOTA correto ??? Pois o dono anterior só levava em CONCESSIONÁRIA . Não deixe a gente nesta de ficar só na curiosidade de saber o que foi esta GAMBIARRA .

  • #15
    Gente, lendo tudo vamos a alguns esclarecimentos:

    1. O Marcelo disse que as revisões obrigatorias foram feitos na concessionária (provavelmente as primeiras), mas não disse que "todas"
    2. Também foi dito que o problema NÃO foi a correia dentada, se ele disse isso provavelmente é porque a correia está lá, inteira, e não estourada, portanto não foi o "simples" caso da troca da correia sem trocar o esticador/rolamento
    3. O motor pode sim estourar sem avisar, caso exista algum "gatilho"

    pelo jeito uma explicação plausível que citaram é algo do tipo, esse motor já deu problema antes (possivelmente por conta da correia dentada estourada) o cara fez o mínimo de manutençao para o carro voltar a andar, fechou o motor, e passou para frente. E daí com isso você tinha uma porção de peças comprometidas dentro do motor.. muito provavelmente pode ter sido isso. Como dito, uma bomba relógio.

  • #16
    Usuário Avatar de Cleberr
    Entrada
    24/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    234
    Agradecimentos: 0
    Marcelo, você é de onde ?
    Cleber Ramos
    Toyota Hilux SRV AT 2007

  • #17
    Tentando responder as perguntas, eu não entendo nada de motor logo repasso o que estou repassando as informações que constam na nota fiscal do serviço, realmente foi trocado o jogo de casquilho de biela, até se fosse a biela teria trocado também a correia e esticador, o que nao foi o caso.

    Com relação as revisões de autorizada, pude verificar que nem todas foram feitas na autorizada, apenas as obrigatórias. Isso claro que coloca um outro peso na análise do problema. Porém antes de acertar a compra levei o veículo em uma oficina especializada aqui no rio, onde costumava consertar meu antigo defender, e o mecânico deu um aval positivo, apenas chamou atenção para a necessidade de tirar a folga da suspensão, mas isso é uma outra estória. Enfim, segundo o mecânico que realizou o serviço, a retífica do cabeçote foi necessária, tendo em vista alguns pequenos sulcos que se formaram na superfície do cabeçote quando o motor estourou, talvez não fosse necessário a compra de um cabeçote novo, não sei...Com relação a gambiarra, eu não obtive uma resposta satisfatória do que havia sido feito, por isso não postei aqui, mas vou investigar isso com o próprio mecânico e voltarei aqui para informá-los.

  • #18
    Usuário
    Entrada
    28/12/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Posts
    246
    Agradecimentos: 0
    A correia pode ter pulado alguns dentes por defeito no esticador e o motor foi pro espaço!
    Mas agora é procurar a melhor solução.

  • #19
    Usuário Avatar de Flugêncio
    Entrada
    13/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    1,480
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcelo BFr Ver Post
    Dorderf, segundo o orçamento executado, os seguintes componentes foram trocados: 1 jogo de casquilho e biela (440,00) 1 junta do carter (70,00) 1 filtro lubrificante (50,00) 7 litros de óleo do motor (140,00) 2 parafusos da biela (50,00) mão de obra (1000,00), além disso foi retificado o cabeçote (700,00), 4 guias de válvulas (160,00) 1 válvula de descarga (112,00), 1 válvula de admissão (115,00), 8 retentores de válvula (280,00), 1 junta do cabeçote (395,00), 1 junta do coletor de admissão (135,00), 1 junta do coletor de descarga (155,00), 1 junta da tampa do tucho(165,00), mão de obra (600,00), 2 velas aquecedoras (530,00). Enfim, o mecânico não especificou com precisão, talvez porque o estrago detonou todo o conjunto, aí eu creio só uma perícia mais cuidadosa. Não foi a correia não, eu já tinha trocado antes dos 150 mil como manda o manual e o esticador também. Mas carro usado é uma caixa de surpresa foi a primeira vez que um motor estourou na minha mão, já tive vários 4x4 usados (defender, suzuki e sportage) e fui premiado dessa vez. Só espero que o mecânico não tenha me deixado uma outra gambiarra. Apenas gostaria de entender como um motor desses estoura assim repentinamente, mesmo com uso de certa forma negligente, sem antes dar algum sinal, por menor que seja. E segundo o mecânico ele só utiliza peças originais toy.
    Um detalhe: Olhando a lista de peças, talvez seja possível dizer que este motor já tenha sido mexido a parte de baixo, pois possivelmente, a quebra pode estar relacionado a um problema nos parafusos da biela.

  • #20
    Usuário Avatar de jorge.duarte
    Entrada
    30/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    56
    Posts
    1,459
    Agradecimentos: 0
    Botando mais lenha na fogueira! O que leva um mecânico, com o motor aberto, trocar 4 guias de valvulas e 2 valvulas? Porque não troca as 8 guias e as 8 valvulas?!?!?? Tá pedindo para ter dor de cabeça! Outro detalhe cobrou R$ 700 de retifica de cabeçote, o que seria esse serviço? Quando vejo meu amigo mecanico, enviar o cabeçote para retifica, o valor vem descriminado, se for só uma geral, descarbonizar, esmerilhar valvulas, etc...é um valor! Se tiver 1 valvula, ruim, a retifica troca todas!!! Se fizer o serviço em apenas 1, com certeza as demais, já estão dando passagem de compressão e vai cagar todo o serviço!
    Marcelo se liga nesses detalhes! Se quiser posso pedir a amigo mecanico, consultar a retifica de cabeçotes, para ter uma ideia de valor!

    Abs
    SW4 - 2011 Prata

  • #21
    Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    62
    Posts
    2,049
    Agradecimentos: 5
    Marcelo,
    Tá até parecendo orçamento de uma certa oficina "especializada" que funciona lá em Jacarepaguá...
    Coisa do tipo: " Bota aí na fatura pq o cliente não entende nada mesmo e vai pagar"... ou... "Se escancarar colocando as 8 válvulas e 8 guias pode dar na vista"...
    É triste dizer, mas acho que tal orçamento se trata de um grande engodo, uma grande falácia.
    Oxalá eu esteja errado. Um abraço, Delfim.
    TOYOTA HILUX SW4 3.0 TDI, 1999 + QUEBRA-MATO INOX + SNORKEL OGZ + RANCHO RS9000XL WITH WIRELESS REMOTE CONTROLLER + AIR LIFT 1000 + BF AT 265/75R16.

  • #22
    Usuário Avatar de Flugêncio
    Entrada
    13/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    1,480
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jorge.duarte Ver Post
    Botando mais lenha na fogueira! O que leva um mecânico, com o motor aberto, trocar 4 guias de valvulas e 2 valvulas? Porque não troca as 8 guias e as 8 valvulas?!?!?? Tá pedindo para ter dor de cabeça! Outro detalhe cobrou R$ 700 de retifica de cabeçote, o que seria esse serviço? Quando vejo meu amigo mecanico, enviar o cabeçote para retifica, o valor vem descriminado, se for só uma geral, descarbonizar, esmerilhar valvulas, etc...é um valor! Se tiver 1 valvula, ruim, a retifica troca todas!!! Se fizer o serviço em apenas 1, com certeza as demais, já estão dando passagem de compressão e vai cagar todo o serviço!
    Marcelo se liga nesses detalhes! Se quiser posso pedir a amigo mecanico, consultar a retifica de cabeçotes, para ter uma ideia de valor!

    Abs
    Ou seja, tem tudo pra dar errado esse "seuviço".

  • #23
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Marcelo disse "...Há três semanas atrás, ao sair de casa pela manhã, o motor arrebentou, casquilhos, biela, juntas e cabeçote e otras cositas mais, conta: 5 pilas..."

    Marcelo, primeiramente, desculpe pela insistência em ficar perguntando detalhes. É que o grande valor desse forum é a possibilide de debater as questões técnicas e somando com a exeriência de cada um, chegar a uma conclusão que seja útil para nós e para os próximos que necessitarem.
    Na sua narrativa acima ficou faltando uma informação importante: Qual foi o sintoma que o carro apresentou? Barulho? Falhas? O motor parou e não pegou mais?

  • #24
    Usuário Avatar de AndréAngra
    Entrada
    09/09/2011
    Local
    Angra dos Reis/RJ
    Idade
    43
    Posts
    529
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dorderf Ver Post
    Uma coisa que me lembrei... Quando comprei meu carro, vi no parabrisa que o óleo já estava no motor a mais de 1 ano. Coisa de se assustar...
    Para um óleo já estar há 1 ano em um carro, sem trocar, então o ex propietário não era tão cuidadoso assim!

    Infelizmente, eu aprendi a duras penas, que 90% dos Brasileiros compram carro para o vizinho ver.....essa história de que Brasileiro gosta de carro é pura histórinha para boi dormir, pois quem gosta de carro cuida!! É por isso que os carros de alta perfomance da Fiat não vingam aqui no Brasil...pois requerem manutenção mais rígida...e o Brasileiro não está acostumado a fazer isto! Quer tirar o carro da loja, rodar 90mil sem ver óleo e depois passar pro outro pelo mesmo preço que pagou!!!

    E esse motor da Toyota explodir assim do nada é bem esquisito!!! Esse motor é espetacular....muito dificil de moer!!!
    Troller T4 2003/2004

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Jeep bom e barato, é Lenda???
      Por Prieto 4x4 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 12
      Última resposta: 11/03/2016, 16:24
    2. 70 anos de Jeep: da lama à lenda
      Por magnum no fórum Jeep Willys
      Respostas: 3
      Última resposta: 30/04/2011, 20:59
    3. Garantia contra corrosão - é lenda!
      Por Serratine no fórum Land Rover
      Respostas: 7
      Última resposta: 28/03/2011, 23:42
    4. Ressucitando uma lenda!
      Por Carlos Coelho no fórum JPX
      Respostas: 28
      Última resposta: 04/11/2010, 11:18
    5. Turbo ORIGINAL pro 14B ? Lenda ou Real ?
      Por Paizão no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 12
      Última resposta: 20/01/2006, 23:24

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade