x
Convex Datacenter
Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 64
  • #49
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10



    Citação Postado originalmente por Ezahn Ver Post
    Então, toda 2.8 que tem relação original vão marcar nesta sincronia, mesmo com pneu original que é menor, 31 ou 33". Nestes casos o que muda é a velocidade real, nos ponteiros é tudo igual. Com o 31 a velocidade do ponteiro bate 100% com a real (GPS).

    É isso ai, da-lhe 1 kg.
    EZAHN

    É ísto aí , não importa o tamanho do pneu , o RPM vai bater SEMPRE a mesma velocidade no velocímetro não impoortando o tmanho do pneu , como o exemplo que vc citou de 3.000 rpm marca no velocímetro 108 km/h não importando o tamanho do pneu , SÓ QUE COM O PNEU 31 ESTA VELOCIDADE QUE MARCA NO VELOCÍMETRO É A VELOCIDADE REAL .

    Qdo comprei a minha SW4 estava com pneus 225x75x15 e a 3.000 rpm marcava 108 km/h , MAS REALMENTE ESTAVA A 92KM/H NO GPS que é o erro de marcação que todos os carros teem qdo sai de fábrica , ou seja um erro de 10 a 15% para mais .

    Então com pneus de tamanhos diferentes a VELOCIDADE REAL VAI MUDAR DE ACORDO COM O TAMANHO DO PNEU .

    Como vc falou a minha com pneus 255x75x15 , o que marca no velocímetro é uns 3km/h a mais do que o real do GPS , acredito sim que com os pneus 31 que vcs tem iguala o que marca no velocímetro com o GPS .

  • #50
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Idade
    43
    Posts
    2,375
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    EZAHN
    É ísto aí , não importa o tamanho do pneu , o RPM vai bater SEMPRE a mesma velocidade no velocímetro não impoortando o tmanho do pneu , como o exemplo que vc citou de 3.000 rpm marca no velocímetro 108 km/h não importando o tamanho do pneu , SÓ QUE COM O PNEU 31 ESTA VELOCIDADE QUE MARCA NO VELOCÍMETRO É A VELOCIDADE REAL .
    .
    Citação Postado originalmente por Ezahn Ver Post
    Então, toda 2.8 que tem relação original vão marcar nesta sincronia, mesmo com pneu original que é menor, 31 ou 33". Nestes casos o que muda é a velocidade real, nos ponteiros é tudo igual. Com o 31 a velocidade do ponteiro bate 100% com a real (GPS).

    É isso ai, da-lhe 1 kg.
    Exato!
    As 2.8 com relação original + 31" ficam com o velocímetro marcando mais próximo da velocidade real aferida no GPS, a margem de erro diminui bastante e o odômetro pode ser melhor usado sem a necessidade de muitos calculos mentais !

    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Perai perai perai!!!!

    Antes que responda, deixe-me parebeniza-lo pelo Excelente relato da Instalação!!!

    Muito bom mesmo, Guiga!

    Abraços!
    Obrigado Amigo!

    a idéia era essa, produzir um material simples, porém completo que pudesse servir de consulta ou guia para os toyoteiros interessados em "levantar" suas Hilux.
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

  • #51
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    À todos, um Muito obrigado pela força, dicas e esclarecimentos!

    Este final de semana fiz uma pequena viagem ao Sul de Minas e, no caminho, pude constatar a informação passada anteriormente: a 3500 RPM a velocidade é de 120 Km/h.

    Na página anterior (página 4), os nobres amigo demonstraram que o Manometro serve para verificar a pressão do Turbo.
    Como não foi eu quem instalou o Turbo na minha SW4, não tenho a menor idéia da pressão configurada...
    Acho que vou instalar este pequeno aparelho!
    rsrsrs..

    Muito obrigado, Ezahn, pela confirmação por foto!
    Me deixou mais tranquilo! rsrsrs

    Abraços!
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #52
    Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Idade
    52
    Posts
    1,234
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    À todos, um Muito obrigado pela força, dicas e esclarecimentos!

    Este final de semana fiz uma pequena viagem ao Sul de Minas e, no caminho, pude constatar a informação passada anteriormente: a 3500 RPM a velocidade é de 120 Km/h.

    Na página anterior (página 4), os nobres amigo demonstraram que o Manometro serve para verificar a pressão do Turbo.
    Como não foi eu quem instalou o Turbo na minha SW4, não tenho a menor idéia da pressão configurada...
    Acho que vou instalar este pequeno aparelho!
    rsrsrs..

    Muito obrigado, Ezahn, pela confirmação por foto!
    Me deixou mais tranquilo! rsrsrs

    Abraços!
    Não foi nada. O importante é vc ficar ciente de que sua toy não tem gato!!!
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

  • #53
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Idade
    43
    Posts
    2,375
    Agradecimentos: 0
    Opa!

    Finalmente os BF AT 33" chegaram($) e pude finalizar a montagem e compor a SW após o body lift de 2"!

    Gostei bastante do resultado, achei o visual manso/discreto, acredito que por conta das rodas originais(se tirar os estribos, para barro e escurecer as rodas deve ficar mais agressiva...) e não notei aumento significativo de ruido ao rodar dos 33" AT em relação aos 31" do mesmo modelo.

    O desempenho me agradou bastante, a relação ficou um pouco mais longa e confortável(folego), o velocímetro segue marcando bem próximo dos valores do GPS até 80km/h, depois disso a diferença vai aumentando e segue na casa de 5km/h a 7km/h a menos no velocímetro do que a "real" no GPS, ex: 120km/h no velocímetro ~ no 126km/h GPS.

    Os freios precisam de um pouco mais de atenção pois pioram um pouco e que se acostume com a nova forma de dirigir. Por não ter modificado nada na suspensão, o conforto característico das SW continua o mesmo e até um pouco mais macio agora com mais borracha em relação aos antigos 31". A direção hidráulica não tomou conhecimento dos novos pneus e segue leve e precisa, ainda sobre a direção, regulei os batentes de esterçamento(2 voltas apenas) para evitar que os pneus raspem nos braços de direção quando no final de curso do esterçamento e ficou perfeito, com minima perda.

    Agora resta começar as aferições em relação ao consumo que postarei aqui em breve.

    Em resumo a conta foi simples, o pneu cresceu 2" e a carroceria subiu 2" , ajusta-se o final de curso do esterçamento e bora rodar!

    Ps.: Uma pena não existir 33" 10,5 R15 no modelo AT, cairia como uma luva!!! A BF traz esta medida para o Brasil somente no modelo MUD KM2.

    Ah...e as fotos seguem abaixo!

    Abs em lua de mel novamente com o brinquedão!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos 33" na Japa? Quando precisa aumentar?-img_6575.jpg   33" na Japa? Quando precisa aumentar?-img_6578.jpg   33" na Japa? Quando precisa aumentar?-img_6579.jpg   33" na Japa? Quando precisa aumentar?-img_6580.jpg   33" na Japa? Quando precisa aumentar?-img_6581.jpg   33" na Japa? Quando precisa aumentar?-img_6585.jpg  
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

  • #54
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Parabéns, Guiga!!!
    Ficou fantástico!

    Confesso que até me deu vontade de desistir da venda da minha e continuar os projetos antigos: Amort. Bilstein + Pneus 33"...........

    hehehehe

    Valeu pelo relato! Isso, certamente, ajuda Muito os futuros empreendedores!


    Abração!
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #55
    Usuário Avatar de Renato Camargo
    Entrada
    21/01/2010
    Local
    Mauá/
    Idade
    50
    Posts
    388
    Agradecimento: 1
    Ficou lindona. Vai ser preciso colocar os alargadores de paralamas?? Desse jeito (sem alargadores) achei bem mais bonita.

  • #56
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Idade
    43
    Posts
    2,375
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Parabéns, Guiga!!!
    Ficou fantástico!

    Confesso que até me deu vontade de desistir da venda da minha e continuar os projetos antigos: Amort. Bilstein + Pneus 33"...........

    hehehehe

    Valeu pelo relato! Isso, certamente, ajuda Muito os futuros empreendedores!


    Abração!
    Valeu!!!
    Pensa bem a sua SW já está na garagem...pq vc não poupa um $ por algum tempo, com calma... e adiciona uma Band no futuro para fazer companhia à sua Japa?


    Citação Postado originalmente por Renato Camargo Ver Post
    Ficou lindona. Vai ser preciso colocar os alargadores de paralamas?? Desse jeito (sem alargadores) achei bem mais bonita.
    Gde Renato!

    Os pneus ficaram bem pouco para fora da lata, acho que não dá 5cm...mas um "gualda" mal intencionado pode me encher o saco por isso...

    Eu tb gostei muito do visual como está, sem alargadores, ficou discreto e achei que após remover os frisos cromados dos paralamas deu uma rejuvenecida.

    Já dei uma pesquisada na net e não encontrei os alargadores para ela no Brasil, alguém sabe onde tem?

    Na gringa tem muitas opções, desde os da Pacer em borracha que tem um preço bem interessante aos sonhados Bushwacker cujo valor+frete tornam-se proibitivos para o meu bolso...por hora vai ficar sem alargadores até que apareça uma boa oportunidade, seja nacional ou gringo.

    Segue foto do modelo de Bushwacker que gosto...já vi nacional similar em fotos, mas não acho para comprar...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos 33" na Japa? Quando precisa aumentar?-bushwacker-1.jpg   33" na Japa? Quando precisa aumentar?-bushwacker-2.jpg   33" na Japa? Quando precisa aumentar?-bushwacker-3.jpg   33" na Japa? Quando precisa aumentar?-bushwacker-4.jpg  
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

  • #57
    Usuário Avatar de atsf
    Entrada
    08/01/2010
    Local
    Ananindeua/PA
    Idade
    40
    Posts
    76
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Guiga Tostes Ver Post

    Já dei uma pesquisada na net e não encontrei os alargadores para ela no Brasil, alguém sabe onde tem?
    Não sei se tem à venda. Mas consta no catálogo:

    Dfender Acessórios - Alargador de Paralamas


  • #58
    Usuário
    Entrada
    28/12/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Posts
    246
    Agradecimentos: 0
    Esses da defender acho que não chegam a 5cm. Eu entrei em contato com o pessoal da http://www.atitude4x4.com e me disseram que estão desenvolvendo um para as da terceira geração. Quem sabe eles não fazem um para a sua? São até parecidos com os Bushwacker !

  • #59
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Idade
    43
    Posts
    2,375
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por atsf Ver Post
    Não sei se tem à venda. Mas consta no catálogo:Dfender Acessórios - Alargador de Paralamas
    Opa, obrigado pela dica já mandei um email para eles! Vamos aguardar a resposta!
    Citação Postado originalmente por fgonelli Ver Post
    Esses da defender acho que não chegam a 5cm. Eu entrei em contato com o pessoal da Atitude 4x4 e me disseram que estão desenvolvendo um para as da terceira geração. Quem sabe eles não fazem um para a sua? São até parecidos com os Bushwacker !
    Interessante tb, valeu pela indicação! Abrs
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

  • #60
    Usuário Avatar de leodinossauro
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    44
    Posts
    372
    Agradecimentos: 0
    Olá colegas Toyteiros.

    Eu tinha uma Sw4 2.7 97 e estou partindo agora para uma Hilux Japa CD 95 já turbinada.

    Adoro viagens, não sou de correr muito, mas prezo por tranquilidade, digo ruído interno . E a Totona ( sw4 2.7 ) era um espetáculo nesse aspecto.

    Assim, vendo a discussão da turma com velocidade de cruzeiro por volta de 110 ou 120 km/h na japa entre 3000 e 3500 rpm.

    Nessa faixa, rodando em asfalto bom, o ruído da Hilux CD é tolerável ? Escuta um sozinho tranquilo em níveis entre 14 e 18 ( em sons Sony ) e é possível conversar num tom normal dentro da viatura ? A idéia é usar pneus AT mesmo, porque sei bem o que é viajar com Mud cravudo ( no meu Vitara )

    Valeu moçada! To empolgado para adquirir a viatura ( ando precisando de caçamba )


    Citação Postado originalmente por Guiga Tostes Ver Post
    Opa, obrigado pela dica já mandei um email para eles! Vamos aguardar a resposta!Interessante tb, valeu pela indicação! Abrs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 6
      Última resposta: 30/10/2013, 10:10
    2. O que precisa pra Xterra "nadar"?
      Por Albieri,R.J. no fórum Nissan
      Respostas: 23
      Última resposta: 11/08/2012, 08:59
    3. O que a band precisa pra "nadar"?
      Por Albieri,R.J. no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 28
      Última resposta: 23/07/2010, 18:48
    4. Pneus 35" na cherokee sport, o que precisa?
      Por weltonpatrick no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 6
      Última resposta: 27/11/2009, 10:50
    5. Motor V6 Ranger "xiando" quando frio
      Por Max Signorelli no fórum Ford
      Respostas: 6
      Última resposta: 05/05/2009, 17:34

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade