x
Convex Datacenter
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 64
  • #13
    Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Idade
    52
    Posts
    1,234
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post

    Pra falar a verdade eu não sei se alongo a relação dela ou se instalo pneus maiores...
    AINDA estou analisando os prós e contras!


    DICAS??????

    Abraços
    Cara, o seu dilema é o mesmo que o meu!!!Hahahaha
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

  • #14
    Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Idade
    52
    Posts
    1,234
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    VCS SÃO LOUCOS , VCS SÃO LOUCOS , VCS SÃO LOUCOS

    E cada louco com suas manias , fui!!!!!!!!!!!!!!
    E vc tinha alguma dúvida disto!!!!!!
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

  • #15
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Pois é, caro Ezahn!
    Que dúvida cruel.... mas estou achando que sai mais "barato" alongar a relação......

    Viajar pra Brasília de carro umas 4 vezes no ano está ficando cansativo..
    são 2.200KM de estrada... e rodar a 120Km/h é uma tortura pra mim e para o carro!!
    Não que eu queira andar a 140... 150 direto... mas acho que, por segurança, uma deveria haver uma folga para ultrapassagens...

    Ezahn.. qual seria as C&P para as nossas???
    Tu que estavas olhando isto deve seber...
    Encontrou algum local bom para comprar??
    As C&P mais longas são as das V6 Gasolina do mesmo ano que as nossas??? Por que se for, acho que tenho um contato...

    Help us!

    Abraços
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #16
    Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Idade
    52
    Posts
    1,234
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Pois é, caro Ezahn!
    Que dúvida cruel.... mas estou achando que sai mais "barato" alongar a relação......

    Viajar pra Brasília de carro umas 4 vezes no ano está ficando cansativo..
    são 2.200KM de estrada... e rodar a 120Km/h é uma tortura pra mim e para o carro!!
    Não que eu queira andar a 140... 150 direto... mas acho que, por segurança, uma deveria haver uma folga para ultrapassagens...

    Ezahn.. qual seria as C&P para as nossas???
    Tu que estavas olhando isto deve seber...
    Encontrou algum local bom para comprar??
    As C&P mais longas são as das V6 Gasolina do mesmo ano que as nossas??? Por que se for, acho que tenho um contato...

    Help us!

    Abraços
    Pelo que andei vendo a C&P para alongar nossas viaturas são as da V6. A nossa é 41x9 (4.56), e as da V6 são 41x10 (4,11).

    Então seria assim: (ebay)

    Traseira- 4.11 8"

    Dianteira- 4.11 7,5"

    Como vc vê, tendo alguém para trazer dos EUA fica por U$300,00. Bem razoável. (se tiver esquema traz 2 hehehehehe)

    Comprando aqui R$1500,00.

    Abraços
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

  • #17
    Usuário Avatar de zelucas
    Entrada
    17/01/2008
    Local
    Jundiaí/SP
    Idade
    34
    Posts
    980
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por hugo.morais Ver Post
    Zé Lucas,

    Vc levantou com body lift ou na suspensão? Como a roda da minha camionete já tem o offset negativo me parece que cabem os 33 sem mexer... Minha pergunta, colocando os 33" o único problema é o pneu pegar no feixe de molas ou o pneu pega por dentro do paralama?

    Abraços,

    Hugo
    A do meu pai está levantada somente a suspensão, como o curso de suspensão aumentou bem na frente, começou a pegar quando torcia e esterçava ao mesmo tempo, pega um pouco no feixe e um pouco no para-barro. Se quer o carro pra trilha recomendo levantar a suspensão, caso contrário vá de body lift que gera menos problemas. 3'' é o suficiente pra 33''

    []s
    HILUX PICK-UP CS '95 IDYOTA -> EM CONSTRUÇÃO ETERNAMENTE
    HILUX PICK-UP CD '94 MWM 2.8
    HILUX PICK-UP CS '95 R.I.P
    facebook.com/4x4Depressao

  • #18
    Usuário
    Entrada
    26/04/2011
    Local
    Forquetinha/RS
    Idade
    34
    Posts
    74
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Caros Guilherme e Herick!
    Obrigado pelas dicas e orientações!

    Ainda estou analisando o Custo x Benefício de se ter uns 33"....
    Entendo que para fazer lift, seria interessante aliviar outros componentes, instalando Dropkit da transmissão, amortecedor de direção e outros detalhes...
    MAS é que a viatura fica muito bonita com eles!! hahahahaha

    Quanto ao desempenho, Guilherme, acho que não perderia tanto pois ela tem turbo...

    Pra falar a verdade eu não sei se alongo a relação dela ou se instalo pneus maiores...
    AINDA estou analisando os prós e contras!


    DICAS??????

    Abraços
    Sempre andei com 33" na Hilux japa turbo, e se vc está querendo alongar a relação mesmo, coloque os 33" sem dó, ficará linda,
    para trilhas uso os 33" recapados da Ost (que são ainda mais altos) e não noto diferença deles para os 33" gastos hehehe
    uso os 33" mud (borrachudos) mas agora que estão gastos, vou colocar os all terrain, que são beeEm mais silenciosos, fica a dica, ainda mais para vc que usa ela para viagens longas..

    Abração

  • #19
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Citação Postado originalmente por Ezahn Ver Post
    Pelo que andei vendo a C&P para alongar nossas viaturas são as da V6. A nossa é 41x9 (4.56), e as da V6 são 41x10 (4,11).

    Então seria assim: (ebay)

    Traseira- 4.11 8"

    Dianteira- 4.11 7,5"

    Como vc vê, tendo alguém para trazer dos EUA fica por U$300,00. Bem razoável. (se tiver esquema traz 2 hehehehehe)

    Comprando aqui R$1500,00.

    Abraços
    Ezahn...
    Segundo meus cálculos, para trazermos o Conjunto (dianteiro e traseiro) de C & P dos EUA, gastaríamos por volta dos R$ 1.450,00, já calculando com 60% de imposto, confere???

    A sorte seria se não caísse na alfandega!! rsrs
    Achas que vale a pena?

    Abraços
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #20
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Citação Postado originalmente por zelucas Ver Post
    A do meu pai está levantada somente a suspensão, como o curso de suspensão aumentou bem na frente, começou a pegar quando torcia e esterçava ao mesmo tempo, pega um pouco no feixe e um pouco no para-barro. Se quer o carro pra trilha recomendo levantar a suspensão, caso contrário vá de body lift que gera menos problemas. 3'' é o suficiente pra 33''

    []s
    Excelente dica, Zelucas!
    Está anotada!

    Mas pergunto: uso o carro mais para viagens longas e, as vezes, em trilhas leves... Na opinião de vocês, os 3" de bodylift iriam atrapalhar Muito a estabilidade?
    Quais as implicações de se fazer um BL? tem que alongar a direção?
    Onde encontro os kits?

    Abraços
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #21
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Citação Postado originalmente por Galego006 Ver Post
    Sempre andei com 33" na Hilux japa turbo, e se vc está querendo alongar a relação mesmo, coloque os 33" sem dó, ficará linda,
    para trilhas uso os 33" recapados da Ost (que são ainda mais altos) e não noto diferença deles para os 33" gastos hehehe
    uso os 33" mud (borrachudos) mas agora que estão gastos, vou colocar os all terrain, que são beeEm mais silenciosos, fica a dica, ainda mais para vc que usa ela para viagens longas..

    Abração

    Valeu pelo relato Galego!

    Pois é... eu até havia comprado uns pneus 30" (que, inclusive, estão 'a venda) mas não curti muito o barulho ao rodar a mais de 110km/h... é ruim andar com o aquele barulho com o vidro aberto! rsrsrs..
    Mas você está dizendo que o AllT é mais silencioso.....
    Vou pensar direitinho nesse detalhe...

    Mas se for alongar a relação, será que precisa por os 33"???
    Quanto será que ela atinge (velocidade) com a relação das V6 ???

    Alguém se candidata? Ezahn?!


    Abraços
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #22
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Pois é, caro Ezahn!
    Que dúvida cruel.... mas estou achando que sai mais "barato" alongar a relação......

    Viajar pra Brasília de carro umas 4 vezes no ano está ficando cansativo..
    são 2.200KM de estrada... e rodar a 120Km/h é uma tortura pra mim e para o carro!!
    Não que eu queira andar a 140... 150 direto... mas acho que, por segurança, uma deveria haver uma folga para ultrapassagens...

    Ezahn.. qual seria as C&P para as nossas???
    Tu que estavas olhando isto deve seber...
    Encontrou algum local bom para comprar??
    As C&P mais longas são as das V6 Gasolina do mesmo ano que as nossas??? Por que se for, acho que tenho um contato...

    Help us!

    Abraços

    TITANIUM

    Eu tb adoro carro com sobra de potencia não para nadar a 160km/h o tempo todo , MAS NAS ULTRAPASSAGENS que tendo potencia de sobra vc SEMPRE ULTRAPASSA COM SEGURANÇA .

    Mas voltando ao assunto de alongar diferencial :

    Minha experiencia com meu ENGESA com motor MWM 2.8 sprint que uso no dia a dia de trbalho , viagens curtas e longas 1.000 km , em locais que não tem fiscalização de velocidade , vc andar a 110kmh por 2200km como é seu caso , é uma merda , daí tem que andar a 140km/h de cruseiro senão vc não chega nunca , concordo sou assim tb , mas com relação a troca de C&P fiz de tudo no meu ENGESA tinha a relação original de 9x44= 4,88 , o carro era um canhão , mas não passava de 90km/h , troquei pela 11x47 = 4,2 melhorou muito mas ainda estava com giro alto , troquei pela 12x47 = 3,92 , melhorou um pouco , mas o giro ainda estava alto , troquei pela 13x46 = 3,54 , ficou bom andando a 110km/h o giro esta em 3.000 rpm com pneus 33" .

    SÓ QUE FALTA FORÇA NO MOTOR , EU PISO NO FUNDO ELE NÃO PASSA DE 3.200 RPM E A VELOCIDADE NÃO PASSA DE 130KM/H E DEMORA MUITO A CHEGAR NESTA VELOCIDADE , AS ULTRAPASSAGENS SÃO HORRÍVEIS ,POIS A RETOMADA É MUITO LENTA .

    Não é a toa que os engenheiros da TOYOTA bolaram a calcularam esta relação de C$P para nossas HILUX mais antigas .

    CONCLUÍNDO :

    PRESTE BEM A ATENÇÃO : SE VC ALONGAR DEMAIS A RELAÇÃO OU ALONGAR UM POUCO QUE É SAÍR DE 9X41 PARA 10X41 E USAR PNEUS 33" PODE O MOTOR NÃO TER FORÇA PARA VC CONSEGUIR CHEGAR A 140KM/H POR FALTA DE POTENCIA MESMO ELE SENDO TURBINADO E AS RETOMADAS FICAREM PÉSSIMAS .

    MINHA EXPERIENCIA .

    Para andar em viagens longas a mais de 120km/ de velocidade cruzeiro a no máximo 3.200 rpm , TEM QUE TER UM MOTOR DE NO MÍNIMO 160HP , NÃO SERÁ COM NOSSAS HILUX MAIS ANTIGAS QUE VC CONSEGUIRÁ FAZER ÍSTO SEM PREJUDICAR O MOTOR .

    NÃO GASTE DINHEIRO FAZENDO ESTAS TROCAS PARA DEPOIS VC SE ARREPENDER . Eu tive vários prejuízos trocando a relação por várias vezes até chegar nesta que estou , FICANDO SATISFEITO COM O REGIME DE GIRO EM MINHAS VIAGENS A 100/115KM/H A 2.800 A 3.000 RPM E INSATISFEITO COM O DESEMPENHO EM RETOMADAS .

    PARA FINALIZAR :

    NÃO EXISTE ALMOÇO DE GRAÇA .

  • #23
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Grande GUILHERME, antes de tudo, devo lhe dar os parabéns por ser um nobre amigo SEMPRE disposto nos AJUDAR e ENSINAR!

    Suas ponderações são sempre muito precisas e extremamente bem-vindas!



    Como você falou: viajar 2 mil KM a 100... 110... ou 120 (com o motor UIVANDO) não é muito legal!!
    Se eu for a 100, parece que não vou chegar nunca!
    Se eu for a 120, o motor parece que não vai aguentar até o final da viagem EEE eu fico sem sobras para ultrapassagens!!

    Rodo muito em estradas em NÃO possuem fiscalização de velocidade e, justamente por isso, a média de velocidade da pista é sempre em torno de 120!!
    Por incrível que pareça, ATÉ os caminhoneiros estão rodando a esta velocidade, esses dias!!
    Rapaz...... tem vezes que eu vou ultrapassar , coloco o carro do lado do Oponente ( ) EEEE....
    EEEeeee...........
    Tenho que tirar o pé do acelerador, me contentando com a minha antiga posição...

    E, definitivamente, preciso mudar isso!! rsrsr...
    Preciso conseguir ultrapassar um carro que esteja rodando a 120 km/h!!! rsrsrs...
    Muitas vezes NEM EM DESCIDA eu consigo isso! hahahahaha

    Mas entendo BEM quando você aconselha a tomar cuidado com a troca de relação!
    Os engenheiros da Toyota realmente fizeram um excelente projeto com as nossas SWs...
    Mas em se tratando de uma caminhonete com Turbo e Pneus 31", acho que ela aguenta um alongamento de diferencial, sem apresentar grande perda de torque....

    O QUE ACHAM???

    Forte abraço!
    (desculpem o post longo)
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #24
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Grande GUILHERME, antes de tudo, devo lhe dar os parabéns por ser um nobre amigo SEMPRE disposto nos AJUDAR e ENSINAR!

    Suas ponderações são sempre muito precisas e extremamente bem-vindas!



    Como você falou: viajar 2 mil KM a 100... 110... ou 120 (com o motor UIVANDO) não é muito legal!!
    Se eu for a 100, parece que não vou chegar nunca!
    Se eu for a 120, o motor parece que não vai aguentar até o final da viagem EEE eu fico sem sobras para ultrapassagens!!

    Rodo muito em estradas em NÃO possuem fiscalização de velocidade e, justamente por isso, a média de velocidade da pista é sempre em torno de 120!!
    Por incrível que pareça, ATÉ os caminhoneiros estão rodando a esta velocidade, esses dias!!
    Rapaz...... tem vezes que eu vou ultrapassar , coloco o carro do lado do Oponente ( ) EEEE....
    EEEeeee...........
    Tenho que tirar o pé do acelerador, me contentando com a minha antiga posição...

    E, definitivamente, preciso mudar isso!! rsrsr...
    Preciso conseguir ultrapassar um carro que esteja rodando a 120 km/h!!! rsrsrs...
    Muitas vezes NEM EM DESCIDA eu consigo isso! hahahahaha

    Mas entendo BEM quando você aconselha a tomar cuidado com a troca de relação!
    Os engenheiros da Toyota realmente fizeram um excelente projeto com as nossas SWs...
    Mas em se tratando de uma caminhonete com Turbo e Pneus 31", acho que ela aguenta um alongamento de diferencial, sem apresentar grande perda de torque....

    O QUE ACHAM???

    Forte abraço!
    (desculpem o post longo)


    GRANDE TITANIUM

    Obrigado pelos elogios , mas nem tanto assim .

    Mas meu objetivo principal neste meu relato pra vc , foi que minha experiencia no meu ENGESA mudando tanto a relação de C&P qto de pneu , o resultado final não foi SATISFATÓRIO para a NOSSA PROPOSTA , que é de : TER UM VEÍCULO QUE TRAFEGUE EM VELOCIDADE CRUZEIRO DE 120/130KM/H SEM O MOTOR FICAR URRANDO E COM FOLGA DE ACELERADOR PARA ULTRAPASSAGENS SEGURAS , foi ísto que eu entendí , pelo que vejo , somos parecidos na maneira de andar , MAS NESTE ASPECTO , NOSSAS JAPINHAS NÃO TEM POTENCIA DE MOTOR MESMO COM ALONGAMENTO DE RELAÇÃO C&P , TURBINADA E COM PNEUS MAIORES PARA ANDAR NESTE RÍTMO .

    CONCLUSÃO DE MINHA EXPERIENCIA :

    PARA VC TER UM CARRO COM ESTAS CARACTERÍSTICAS TERIA QUE TER UM MOTOR MAIS FORTE , TIPO 160HP PARA CIMA .

    SUGESTÃO :

    Ao invez de vc gastar esta grana em PNEUS MAIORES , TROCA DE C&P E TURBINAR ??? SUGIRO A VC ÍR NUM DESMANCHE COMPRAR UM MOTOR DAS TOYOTAS MAIS NOVAS DE 2005 EM DIANTE E PARTIR PRA GALERA , COM ESTE MOTOR VC VAI FAZER TUDO QUE VC QUER SEM TER QUE GASTAR DE NOVO OU FICAR INSATISFEITO .

    FIANALIZANDO :

    Fazer o que vc quer TENHO CERTEZA ABSOLUTA QUE VC NÃO IRÁ FICAR SATISFEITO COM O RSULTADO FINAL , VIDE O QUE FIZ NO MEU ENGESA , que tem tudo ísto , PNEU MAIOR , TURBINADO , TROCADO A RELAÇÃO POR OUTRA MAIS LONGA E ELE NÃO PASSA DE 125KM/H PQ O MOTOR NÃO TEM FORÇA PARA EMPURAR TODAS ESTAS MODIFICAÇÕES , como no meu caso , eu uso no dia a dia , em trabalho e lazer e trabalho este que sempre é em cidades vizinhas 50 km daqui , consigo suportar tranquilo esta LIMITAÇÃO DE DESEMPENHO , pois qdo estou com pressa ando a 115/120km/h , não tem como andar mais do que ísto , MAS SÃO APENAS 50 KM . e numa viagem de 2000 km andando nesta velocidade vc VAI PASSAR AGONIA DIRETO .

    Desculpe por ter me a longado demais , mas é preciso para que vc não tome alguma atitude que depois possa se arrepender , E COM CERTEZA TE DIGO QUE VC VAI SE ARREPENDER .

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 6
      Última resposta: 30/10/2013, 10:10
    2. O que precisa pra Xterra "nadar"?
      Por Albieri,R.J. no fórum Nissan
      Respostas: 23
      Última resposta: 11/08/2012, 08:59
    3. O que a band precisa pra "nadar"?
      Por Albieri,R.J. no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 28
      Última resposta: 23/07/2010, 18:48
    4. Pneus 35" na cherokee sport, o que precisa?
      Por weltonpatrick no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 6
      Última resposta: 27/11/2009, 10:50
    5. Motor V6 Ranger "xiando" quando frio
      Por Max Signorelli no fórum Ford
      Respostas: 6
      Última resposta: 05/05/2009, 17:34

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade