Ezanh,
Boa ideia a sua de deformar o cano de PVC, o chapeú do snorkel que comprei é de 3", pois pretendo turbinar minha pickup, já tenho a turbina, falta agora o kit...
Abraços,
Hugo
Versão Imprimível
Ezanh,
Boa ideia a sua de deformar o cano de PVC, o chapeú do snorkel que comprei é de 3", pois pretendo turbinar minha pickup, já tenho a turbina, falta agora o kit...
Abraços,
Hugo
Ezahn,
Até onde consegui informações, não tem relação com o fluxo de ar.
Um snorquel virado para trás é MUITO pior nesse sentido. Afinal de contas, ele cria um vácuo atrás...
O problema do pré-filtro é a aerodinâmica / fixação. Como ele tem arrasto maior, pode ser "arrancado" do snorquel em altas velocidades. Já andei a 140km/h na Toyota e não senti "falta de ar" no motor.
Em compensação, numa mata fechada ele foi arrancado por um galho.
Por enquanto, não posso reclamar. A cada viagem que faço é nítida a captação de "sujeira" dele.
Abração,
Boa a idéia do cano de PVC!
Eu faria assim.
Tenho alguns amigos com Trollers cujo snorquel de fibra rachou em alguns pontos...
Se fizer com um tubo de PVC interno, além de resolver o problema da superfície, certamente não vai rachar. E depois ficará mais fácil adaptar tanto o "chapéu" / pré filtro e a mangueira que conecta no filtro de ar.
Abs.
e ai gurizada, alguém descobriu ou fez um snorkel que saia mais em conta que o OGZ???
também to querendo pra japa!!!
HUGO, meu caro, desculpe a demora!!
Mas MUITO Obrigado por ter indicado os vídeos!
Vou olhar com mais tempo para aprender direitinho esse lance de trabalhar com Fibra!!
Gente... com relação ao acabamento, só parar pra pensar que antes de Fechar o Snorkel, dá para fazer o acabamento!!
Lixando, pintando etc...
Acredito ser um excelente custo x beneficio!
Quem se candidatar a fazer, vai postando os resultados ae!
:D
Abraços