x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1
    Usuário
    Entrada
    09/05/2012
    Local
    Massapê/CE
    Idade
    46
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Aquecimento hilux 05/06 - em subida




    Minha hilux 05/06 está aquecendo, a temperatura chegar no vermelho, mas só em subida de serra, no plano tá normal, não tem furo no radiador.

    O que pode tá acontecendo?

  • #2
    Usuário Avatar de Cleberr
    Entrada
    24/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    234
    Agradecimentos: 0
    Manda verificar o cabeçote... infelizmante tudo indica que é ele.
    Abraços,
    Cleber Ramos
    Toyota Hilux SRV AT 2007

  • #3
    Usuário
    Entrada
    28/12/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Posts
    246
    Agradecimentos: 0
    Calma ai Cleber, é melhor avaliar coisas mais simples primeiro, não acha?
    Até por que, se não me engano, as 2005 em diante são equipadas com o D4D que não tem histórico de problemas em cabeçote.
    Melhor começar com limpeza de radiador, troca da termostatica, acoplamento viscoso, bomba dagua e só emtão pensaria em cabeçote!
    E pelo amor de Deus, Israel, para de andar com esse carro com a temperatura no vermelho!
    Como está a agua do radiador, muito suja? Manda varetar esse radiador e vê!
    Muitas veses é só isso!
    Boa sorte, Felipe.

  • #4
    Usuário Avatar de Cleberr
    Entrada
    24/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    234
    Agradecimentos: 0
    Rapaz, a 2005 ja é o D4D ? pensei que somente as 2006 em diante tinha este motor.
    É, escrevi para o Israel ver logo o pior né, mas em não sendo o cabeçote, o resto é barato.
    Não acredito no acoplamento viscoso mas, a bomba d'agua...
    Israel, segue o mapa que o fgonelli indicou, se o seu radiador estiver com agua limpa, inicie pela bomba d'agua porque provavelmente não é ele ja´ que voce verificou que não ha vazamentos no radiador mas , se a agua estiver com ferrugem, inicie por ele.
    Abraços,
    Cleber Ramos
    Toyota Hilux SRV AT 2007

  • #5
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    AMIGOS

    Não acredito que um radiador do anmo 2005 esteja intupido ou qualquer coisa que o valha , A NÃO SER QUE ELE COLOCOU ÁGUA DE LAMA NO RADIADOR , um radiador para intupir de ferrugem , só com mais de 10 anos de uso , calma a[i pessoal , não vamos tão longe assim , o radiador esta novo ainda com 7 anos de uso . Não me joguem pedras .

  • #6
    Tenho uma hillux sw4 99 cujo radiador não é original. Já comprei com este radiador. Seu eu rodar com rotação acima de 3000 giros em subida o carro aquece. Se não tirar o pé o ponteiro chega no vermelho. Tirando o pé o ponteiro volta ao normal. Acho que se eu trocar pelo radiador original resolvo o problema, pois o carro aquece em altas rotações, principalmente na subida e o radiador que não é original não dá conta de resfriar o motor. Agora tenho uma certeza: não se pode rodar muito tempo acima de 3 mil giros pq não há radiador que de conta e cabeçote que aguente! Há um post do Sérgio Holanda que fala a respeito disso nas Sw4.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    28/12/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Posts
    246
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    AMIGOS

    Não acredito que um radiador do anmo 2005 esteja intupido ou qualquer coisa que o valha , A NÃO SER QUE ELE COLOCOU ÁGUA DE LAMA NO RADIADOR , um radiador para intupir de ferrugem , só com mais de 10 anos de uso , calma a[i pessoal , não vamos tão longe assim , o radiador esta novo ainda com 7 anos de uso . Não me joguem pedras .
    Cara, deixa um radiador de aluminio durante 7anos, sem colocar aditivo e completando com agua da bica cheia de cloro! Não fica muito bonito por dentro não! Mas em todo o caso, o ideal é ver o que vai fazer logo pois se continuar andando assim vai acabar precisando trocar o cabeçote!

  • #8
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por fgonelli Ver Post
    Cara, deixa um radiador de aluminio durante 7anos, sem colocar aditivo e completando com agua da bica cheia de cloro! Não fica muito bonito por dentro não! Mas em todo o caso, o ideal é ver o que vai fazer logo pois se continuar andando assim vai acabar precisando trocar o cabeçote!


    FGONELLI

    Posso estar engando sim , pois minha experiencia é apenas com radiadores de cobre ( latão ) que tenho nos meus dois carros de uso diário , ou seja carros mais velhos . Só agora no meu NEGESA que coloquei um radiado novo do ÔMEGA que é todo em alumínio e plástico , vamos ver qto tempo irá durar .

  • #9
    Usuário
    Entrada
    28/12/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Posts
    246
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    FGONELLI

    Posso estar engando sim , pois minha experiencia é apenas com radiadores de cobre ( latão ) que tenho nos meus dois carros de uso diário , ou seja carros mais velhos . Só agora no meu NEGESA que coloquei um radiado novo do ÔMEGA que é todo em alumínio e plástico , vamos ver qto tempo irá durar .
    Guilherme os de aluminio duram muito bem só que eles regem com cloro. O ideal é utilisar agua desmineralisada e adidtivo na proporção correta, trocando a cada 20 000km.
    Abraços.

  • #10
    Usuário Avatar de Cleberr
    Entrada
    24/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    234
    Agradecimentos: 0
    Voltando ao problema do colega.
    Como dito antes, eu não creio que seja o viscoso, nem a bomba d'agua mas, são coisas faceis de se ver e mais barato.
    O sintoma é tipico de cabeçote, levando-se em conta que o carro esta original, mas o fgonelli tem razão em suspeitar do radiador.
    Se estiver entupido por ferrugem ele pode estar bloqueando a passagem de agua.
    Troco a agua do meu radiador com os devidos fluidos a cada 10.000 km. Não quero saber se esta bom ou ruim, o mesmo faço com os oleos e filtros só que estes a cada 5.000 km. Meu carro tem 110.000 km rodados e ZERO problemas. Nunca tive que fazer nada nele.
    abraços
    Cleber Ramos
    Toyota Hilux SRV AT 2007

  • #11
    Usuário
    Entrada
    09/05/2012
    Local
    Massapê/CE
    Idade
    46
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    A agua está limpa, com fluído rosa, quando começa a subir a temperatura, na subida de serra, eu paro o carro, a temperatura volta para normal e a agua vai para o reservatorio e conforme vai esfriando ela volta pro radiador.

  • #12
    Usuário Avatar de Cleberr
    Entrada
    24/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    234
    Agradecimentos: 0
    O radiador é original ? se for, pode esquecer ele.
    Peça para seu mecanico verficar o viscoso e a bomba d'agua.
    Cleber Ramos
    Toyota Hilux SRV AT 2007

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Aquecimento HILUX SW4 L4 2.7
      Por MARBENE no fórum Toyota
      Respostas: 6
      Última resposta: 19/09/2019, 18:21
    2. Aquecimento Motor Hilux
      Por Emilio Alverne no fórum Toyota
      Respostas: 108
      Última resposta: 06/11/2015, 20:28
    3. super aquecimento hilux 97
      Por andremorenojr no fórum Toyota
      Respostas: 6
      Última resposta: 12/10/2015, 04:41
    4. velas de pré aquecimento da hilux!! ajuda!!
      Por portugues no fórum Toyota
      Respostas: 12
      Última resposta: 09/08/2009, 21:47
    5. Subida com facão
      Por Ovelha no fórum Técnicas de Condução e Navegação Off-Road
      Respostas: 8
      Última resposta: 16/03/2009, 09:32

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade