x
Convex Datacenter
Página 1 de 13 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 151

Tópico: Diesel S50 !!!

  • #1
    Usuário Avatar de WanBass
    Entrada
    09/03/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    47
    Posts
    177
    Agradecimento: 1

    Diesel S50 !!!




    Ola turma, fiquei com uma duvida, tenho uma SW4 2007, esse tipo de carro pode usar esse diesel S50, pq um amigo meu parou em posto pra abastecer uma van que ele comprou, dae abasteceram com o diesel normal, dae ele nem deu partida na van disse que poderia estragar o motor.Como funciona isso, somente carros preparados pra esse diesel podem usa-lo, qual a diferença do diesel normal, compensa usa-loAbs
    Toyota SW4 SRV 4x4 2008 TurboDiesel
    Instagram @archtrip1
    Youtube
    https://www.youtube.com/channel/UCYU...y-Hly-VnttEnbQ

  • #2
    Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    1,506
    Agradecimentos: 0
    Pode sim, amigo. Eu abasteço a minha velhinha só com S50 e a fumaceira despencou!

    Só quem não pode abastecer com diesel diferente do S50 são os novos motores Euro 5, vindo em viaturas, se não me engano, a partir de 2012 (ano de fabricação).
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #3
    Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Idade
    52
    Posts
    1,234
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dorderf Ver Post
    Pode sim, amigo. Eu abasteço a minha velhinha só com S50 e a fumaceira despencou!

    Só quem não pode abastecer com diesel diferente do S50 são os novos motores Euro 5, vindo em viaturas, se não me engano, a partir de 2012 (ano de fabricação).
    Caraca!!! Hoje mesmo abasteci meu carro e fiquei pensando em postar um tópico sobre isto aqui!!!

    Perguntei para o frentista e ele me disse que pode, o que não pode é colocar o diesel comum nos motores novos como o dorderf disse. Ele ainda falou que um cliente, domo de caminhonete, relatou a ele que o carro ficou mais econômico com, este S50. Será que procede?

    A questão deste diesel é que ele tem menos enxofre certo? Alem dos ganhos ao meio ambiente, abastecer com S50 tem algum benefício para a viatura ou desempenho?

    Abraços
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

  • #4
    Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    1,506
    Agradecimentos: 0
    Caro Ezahn, a única coisa que percebi, de verdade, foi a queda acentuada na fumaceira.

    O restante acho que é psicológico. E no psicológico notei ganho de potência. Moro num local que tem uma bela ladeira e parece um foguete subindo!
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #5
    Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    62
    Posts
    2,049
    Agradecimentos: 5
    Tenho usado, há quase um ano, o Diesel Podium da Petrobrás, que já é S-50 (50 partes de enxofre por milhão) desde o seu lançamento. Posso afirmar que a queima do diesel podium é melhor, reduz a fumaça, a viatura pega de estalo e o desempenho do motor também melhora, graças ao maior número de cetano.
    Recomendo a leitura da notícia constante do link abaixo, é antiga, mas elucidativa:

    Diesel Petrobras Podium 50 chega aos postos de cinco estados - Petrobras

    Um abraço, Delfim.
    TOYOTA HILUX SW4 3.0 TDI, 1999 + QUEBRA-MATO INOX + SNORKEL OGZ + RANCHO RS9000XL WITH WIRELESS REMOTE CONTROLLER + AIR LIFT 1000 + BF AT 265/75R16.

  • #6
    Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Idade
    52
    Posts
    1,234
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dpab Ver Post
    Tenho usado, há quase um ano, o Diesel Podium da Petrobrás, que já é S-50 (50 partes de enxofre por milhão) desde o seu lançamento. Posso afirmar que a queima do diesel podium é melhor, reduz a fumaça, a viatura pega de estalo e o desempenho do motor também melhora, graças ao maior número de cetano.
    Recomendo a leitura da notícia constante do link abaixo, é antiga, mas elucidativa:

    Diesel Petrobras Podium 50 chega aos postos de cinco estados - Petrobras

    Um abraço, Delfim.
    Ok Delfim. Mais uma questão. O posto que sempre abasteço é Ipiranga, porem conforme o frentista o diesel S50 é da Petrobras. Este diesel podium tem composição diferente que este S50 da ipiranga? Se sim, sera que este S50 do posto ipiranga é bom tb?

    Agradeço antecipadamente
    Edu
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

  • #7
    Usuário Avatar de Chalbuque
    Entrada
    16/09/2008
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    54
    Posts
    673
    Agradecimentos: 0
    TEm um tópico no Picapes discutindo o assunto criado em janeiro deste ano e que tem mais de 32 páginas.

    Deêm uma olhada lá que tah bem completo.

    Abs

  • #8
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12
    Edu
    Todo diesel produzido no Brasil vem das refinarias da Petrobras ( uma parte é importado tb pela petro ) que vende para as diversas distribuidoras ( Shell, Esso, Ipiranga, BR etc...). Por isso todo diesel comum é a mesma coisa, tem o S1800 ( interior ) S500 ( reg. metropolitana ) e agora o S50. No Diesel aditivado, seja S50 ou Não, cada distribuidora coloca o seu pacote de aditivos. O diesel Podium é da distribuidora BR ( Petrobras ), que alem do pacote de aditivos tem o nº de cetano maior que os demais. O grande problema no Brasil é a adulteração e mau armazenamento que geralmente ocorre fora do portão das grandes distribuidoras que tem um nome a zelar. Nesse ponto o diesel Podium, assim como a gasolina Podium, são mais seguros pq são produtos de imagem e tem um controle mais rigoroso. Só postos certificados recebem, o transporte é controlado etc...
    Abs
    SW4 95 caveirão

  • #9
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12
    E tb o pilantra adultera o que vende mais. Não é interessante p ele adulterar um produto que vende 1/30 do outro.
    SW4 95 caveirão

  • #10
    Usuário Avatar de WanBass
    Entrada
    09/03/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    47
    Posts
    177
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por dorderf Ver Post
    Pode sim, amigo. Eu abasteço a minha velhinha só com S50 e a fumaceira despencou!

    Só quem não pode abastecer com diesel diferente do S50 são os novos motores Euro 5, vindo em viaturas, se não me engano, a partir de 2012 (ano de fabricação).
    Valeu amigo, vou procurar desse diesel aqui em Goiânia
    Abs amigão !
    Toyota SW4 SRV 4x4 2008 TurboDiesel
    Instagram @archtrip1
    Youtube
    https://www.youtube.com/channel/UCYU...y-Hly-VnttEnbQ

  • #11
    Usuário Avatar de Horacio Teles
    Entrada
    26/10/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    72
    Posts
    3,001
    Agradecimentos: 0
    Vou dar o meu pitaco aqui. Tenho um Troller 2002, MWM 2.8.
    O diesel S-50 pode ser usado em qualquer veículo. Para veículos fabricados no Brasil a partir de março deste ano será obrigatório o abastecimento com essa formulação de diesel. Isso vale para caminhões, também. Os caminhoneiros estão malucos com os eletrônicos. Alguns carros importados e montados na Argentina, no México, já vinham com configurações de motores para consumo do diesel e especificações da Euro 5 (logo sai a Euro 7, e o Brasil continuará no atraso; continuamos com a tecnologia vencida), como a Tracker, motor Peugeot, com válvula EGR (norma que será obrigatória na Euro 7), que deu uma canseira incrível nos proprietários. Tem até um tópico aqui no forum sobre os problemas com o motor Peugeot que foi recordista de posts.
    Bom, quanto ao rendimento, é folclore, lenda. Nada muda. O que muda é o consumo. Com o S50 o consumo aumenta um pouquinho, que só se percebe depois do abastecimento de mais de 3 tanques, pelo menos.
    Um problema adicional para os motores com as especificações da Euro 5, chama-se mecânicos. Esse pessoal não se preparou para os avanços da eletrônica e para as manutenções dos motores novos. Um grande problema para todos nós.
    O S-50 é uma boa recomendação porque apresenta uma queima mais limpa, livre de enxofre, o que é muito bom para o ambiente.

  • #12
    Usuário Avatar de Michelangelo
    Entrada
    14/07/2009
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    52
    Posts
    373
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por WanBass Ver Post
    Valeu amigo, vou procurar desse diesel aqui em Goiânia
    Abs amigão !
    Aqui em Goiânia você encontra o Diesel S50 no posto Petrobras no cruzamento entre a Av. T7 e a Assis Chateubriand no Setor Oeste e no Posto Carreteiro 10 no Setor Jaó, indo para o Aeroporto Santa Genoveva.
    Land Rover Discovery 4 3.0 SDV6 HSE
    Toyota Land Cruiser Prado VX 3.0 TDI 2006 (vendida)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 10
      Última resposta: 31/03/2016, 00:17
    2. Compro agregados do motor VW 1.9 diesel (TDI - igual ao da Kombi diesel)
      Por ricardoma no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 4
      Última resposta: 19/12/2011, 19:57
    3. Respostas: 3
      Última resposta: 24/07/2010, 13:54
    4. Gran Cherokee Laredo 2.7 diesel ou Pajero Full 3.2 diesel
      Por Dewton no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 3
      Última resposta: 18/03/2009, 08:56

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade