x
Convex Datacenter
Página 5 de 13 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 151

Tópico: Diesel S50 !!!

  • #49
    Usuário Avatar de Pedro Mattos
    Entrada
    08/10/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    174
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Horacio Teles Ver Post
    Vou dar o meu pitaco aqui. Tenho um Troller 2002, MWM 2.8.
    O diesel S-50 pode ser usado em qualquer veículo. Para veículos fabricados no Brasil a partir de março deste ano será obrigatório o abastecimento com essa formulação de diesel. Isso vale para caminhões, também. Os caminhoneiros estão malucos com os eletrônicos. Alguns carros importados e montados na Argentina, no México, já vinham com configurações de motores para consumo do diesel e especificações da Euro 5 (logo sai a Euro 7, e o Brasil continuará no atraso; continuamos com a tecnologia vencida), como a Tracker, motor Peugeot, com válvula EGR (norma que será obrigatória na Euro 7), que deu uma canseira incrível nos proprietários. Tem até um tópico aqui no forum sobre os problemas com o motor Peugeot que foi recordista de posts.
    Bom, quanto ao rendimento, é folclore, lenda. Nada muda. O que muda é o consumo. Com o S50 o consumo aumenta um pouquinho, que só se percebe depois do abastecimento de mais de 3 tanques, pelo menos.
    Um problema adicional para os motores com as especificações da Euro 5, chama-se mecânicos. Esse pessoal não se preparou para os avanços da eletrônica e para as manutenções dos motores novos. Um grande problema para todos nós.
    O S-50 é uma boa recomendação porque apresenta uma queima mais limpa, livre de enxofre, o que é muito bom para o ambiente.
    Minha sw4 98 somente aumentou o consumo e mais nada.
    Abç
    Pedro
    []´s Pedrão
    ex Hilux SW4 93 (deixou saudades)
    Samurai 95 /SW4 98

  • #50
    Usuário
    Entrada
    26/04/2011
    Local
    Osvaldo Cruz/SP
    Idade
    44
    Posts
    255
    Agradecimentos: 0
    Uma duvida: qual seria a explicacao tecnica para a vtr aumentar o consumo com o S-50? Se queima melhor, nao deveria resultar em desempenho melhor e consumo menor?
    Toyota LC Prado VX 3.0 TDI 2004 "Negona"

  • #51
    Usuário
    Entrada
    07/05/2007
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    64
    Posts
    227
    Agradecimentos: 0
    Estou usando o S50 e percebi que melhorou o consumo. Estou fazendo 8,3 na cidade.

  • #52
    Usuário Avatar de Engels Kbça
    Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    63
    Posts
    1,389
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por fgibin Ver Post
    Caros Amigos,

    Estive acompanhando o tópico que é muito interessante pelos diferentes perfis dos participantes e pelas diferentes opiniões.
    Não sou técnico em química, mas praticamente nasci dentro de um camião (meu pai sempre teve empresas de transporte) e mexo com diesel faz mais de 40 anos.
    Pelo que sei, o enxofre é um aditivo da formula básica do óleo diesel que tem propriedades lubrificantes (pelas bombas, injetores e os mesmos pistões durante a combustão). Lembro que os pistões dos motores diesel, na maioria, têm um anel dedicado a "raspar" o excesso de combustível para evitar que contamine o lubrificante. O sistema diesel prevê, já no projeto, um leve excesso de combustível para assegurar a difusão da chama mesmo em rotações muito baixas, tipicas destes motores e para "ajudar" a lubrificação da câmara.
    Tudo isso é muito diferente do chumbo na antiga gasolina normal, que era um aditivo contra a detonação por pressão antes da ignição.
    Por este motivo, o uso do S50 nos motores antigos (eu tenho um SW4 98) penso possa causar problemas de desgaste precoz no sistema de alimentação.
    Obviamente o objetivo é a menor poluição do ambiente.
    Tirando o enxofre, mesmo os motores mal regulados param de esfumaçar, é sem duvida mais bonito e politicamente correto MAS POLUEM IGUAL POR TODAS AS OUTRAS COMPONENTES QUE SAEM DO ESCAPE.
    Eu, normalmente abasteço com diesel comum em postos de bandeira de primeira linha e nunca tive problemas, mas se fosse obrigado usar o S50 tomaria seriamente em consideração adicionar um aditivo adequado (STP ou outros) a cada tanque.
    Grande abraço
    Fabrizio
    Grande Fabrizio.

    Apenas duas observações:
    1- Os anéis raspadores são para retirar o excesso de lubricante da parede dos cilindros evitando que subam para a camara de combustão. Os motores a gasolina/alcool também tem.
    2- O enxofre não é um aditivo do diesel, é um componente indesejável.
    Grande abraço
    Kbça
    SW4 -2000 TD3.0- Ironman - General Grabber AT2 265 /70 - 16

  • #53
    Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    938
    Agradecimentos: 14
    Eu, na primeira abastecida com S50 (usando teccom 10) peguei a estrada e 80Km depois acendeu a luz do óleo. Guincho, oficina, desmonte, resultado: danificou o vira. Parti pra retífica. Analisando depois vimos que também estava passando diesel pro carter através da BI.
    Eu acredito em coincidência mas to com medo de usar o S50 de novo...
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

  • #54
    Usuário Avatar de Engels Kbça
    Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    63
    Posts
    1,389
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por TCHEIGOR Ver Post
    Eu, na primeira abastecida com S50 (usando teccom 10) peguei a estrada e 80Km depois acendeu a luz do óleo. Guincho, oficina, desmonte, resultado: danificou o vira. Parti pra retífica. Analisando depois vimos que também estava passando diesel pro carter através da BI.
    Eu acredito em coincidência mas to com medo de usar o S50 de novo...
    Com certeza esse motor já estava com problema, só o uso do S-50 nào iria causar esse estrago todo.

    Kbça
    SW4 -2000 TD3.0- Ironman - General Grabber AT2 265 /70 - 16

  • #55
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Yourg Ver Post
    Uma duvida: qual seria a explicacao tecnica para a vtr aumentar o consumo com o S-50? Se queima melhor, nao deveria resultar em desempenho melhor e consumo menor?
    YOURG


    Ví vários relatos aqui que aumenta o consumo , no meu raciocínio , o enxofre enriquece o poder de detonação e sem ele o díesel fica mais fraco por assim dizer , polui menos , mas tem menor poder de transformar em energia , com isto aumenta o consumo para produzir a mesma energia daquele que contem enxofre .

    Posso estar errado , mas é o que consigo raciocinar .

  • #56
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Guilherme, eu concordo com seu raciocinio...e seguindo ele, o S1800 deve ser então o melhor em termos de consumo...he he he.

  • #57
    Usuário
    Entrada
    03/03/2008
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    olha, eu uso carro a diesel desde 89 e tenho planilhas de controle de consumo de combustível de todos os meus carros desde que inventaram o Omnicalc (que era uma planilha eletronica que rodava no mainframe antes mesmo de inventarem os computadores pessoais)
    Posso afirmar que o S-50, sem a menor dúvida, resulta em consumo menor - na ponta do lápis. E tem mais: eu sinto a diferença de rendimento do motor/potencia... no pé.
    O S-50 não produz um poder calorífico menor só porque tem menos enxofre. Ele tem o mesmo poder calorífico na hora da explosão, ou mais, do que os diesel antigos - a grande diferença é que com menos enxofre, há também menos resíduos, o que, se do lado de fora (depois que sai pelo escapamento) significa menos fumaça e menos poluição, do lado de dentro, resulta numa queima mais limpa e menos depósito de resíduos na cabeça do pistão e na sede das válvulas.
    ... é tudo de bom.
    e concordo que não tem a menor chance de que o combustível tenha causado a quebra do motor do colega aí em cima.
    abs
    Trovão

  • #58
    Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    38
    Posts
    4,046
    Agradecimentos: 0
    copiando o post de um amigo aqui do forum

    "O diesel S-50 tem 46 de cetano, e o S500 tem 42 cetanos, enquanto o diesel Podium (que é S50) tem no mínimo 51 cetanos. Ou seja o disel Podium é mais puro e possui um pacote diferenciado de aditivos o tornando melhor e lógicamente mais caro.
    Lembrando que o cetanos é indíce da qualidade de ignição do diesel, portanto quanto maior o nº de cetanos melhor é a queima do combustível, que se traduz numa queima melhor gerando maior potência e torque, menor emissão de fumaça e melhor rendimento."


    tenho uma hilux 3.0 2009.....desde o inicio do ano só uso o s50! não senti diferença nenhuma, nem no consumo. uso por causa da valvula egr, q com o diesel s50 tem menor chance de entupir. e é bem nitido a diferença no cheiro do escapamento! o cheiro com o s50 é bem mais fraco, dá pra ficar cheirando numa boa! kkkk
    para os motores mais antigos, se nao notaram diferença nenhuma, continuem com o s500 mesmo. já melhorou muito, pois antes era s1800!!!!


    http://www.petropuro.com.br/blog/ind...-desvantagens/
    4X4 Brasil

  • #59
    Usuário Avatar de SandroGaúcho
    Entrada
    22/08/2011
    Local
    Florianopolis/SC
    Idade
    52
    Posts
    286
    Agradecimentos: 2
    Pessoal

    Tenho uma Japa 94 e tenho usado o S-50 a R$2,14/litro no posto Petrobrás, entretanto, estou preocupado pois eu li que que o novo Diesel não lubrifica adequadamente a bomba injetora, isso procede?

    Valeu
    Hilux SW4 2.8 D 93/94 - Whatsapp (48)9.9900.1590

  • #60
    Usuário
    Entrada
    19/07/2009
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0
    Acredito que nao tenha nada haver amigo.

    Muito se tem discutido sobre o diesel S50, porém acredito que não melhore o desempenho nem o consumo. Vejo excelentes beneficios a longo prazo, pois se o diesel é mais limpo com certeza vai sujar menos os componentes internos do motor.
    Assim, quando possivel faço uso do diesel s50, além de poluir menos, deixa o motor mais limpo.


    Abçs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 10
      Última resposta: 31/03/2016, 00:17
    2. Compro agregados do motor VW 1.9 diesel (TDI - igual ao da Kombi diesel)
      Por ricardoma no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 4
      Última resposta: 19/12/2011, 19:57
    3. Respostas: 3
      Última resposta: 24/07/2010, 13:54
    4. Gran Cherokee Laredo 2.7 diesel ou Pajero Full 3.2 diesel
      Por Dewton no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 3
      Última resposta: 18/03/2009, 08:56

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade