x
Convex Datacenter
Página 4 de 13 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 151

Tópico: Diesel S50 !!!

  • #37



    Coloquei o s50 na minha hilux 99 semana passada. O carro rende melhor e esta mais econômico (em média 9 km por litro) na cidade ao invés de 8,5 com disel aditivado. O que eu entendi na colocação acima é que não se deve alternar disel aditivado com s50 no uso, isso?

  • #38
    Usuário Avatar de fgibin
    Entrada
    03/05/2010
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    59
    Posts
    340
    Agradecimentos: 0
    Caros Amigos,

    Estive acompanhando o tópico que é muito interessante pelos diferentes perfis dos participantes e pelas diferentes opiniões.
    Não sou técnico em química, mas praticamente nasci dentro de um camião (meu pai sempre teve empresas de transporte) e mexo com diesel faz mais de 40 anos.
    Pelo que sei, o enxofre é um aditivo da formula básica do óleo diesel que tem propriedades lubrificantes (pelas bombas, injetores e os mesmos pistões durante a combustão). Lembro que os pistões dos motores diesel, na maioria, têm um anel dedicado a "raspar" o excesso de combustível para evitar que contamine o lubrificante. O sistema diesel prevê, já no projeto, um leve excesso de combustível para assegurar a difusão da chama mesmo em rotações muito baixas, tipicas destes motores e para "ajudar" a lubrificação da câmara.
    Tudo isso é muito diferente do chumbo na antiga gasolina normal, que era um aditivo contra a detonação por pressão antes da ignição.
    Por este motivo, o uso do S50 nos motores antigos (eu tenho um SW4 98) penso possa causar problemas de desgaste precoz no sistema de alimentação.
    Obviamente o objetivo é a menor poluição do ambiente.
    Tirando o enxofre, mesmo os motores mal regulados param de esfumaçar, é sem duvida mais bonito e politicamente correto MAS POLUEM IGUAL POR TODAS AS OUTRAS COMPONENTES QUE SAEM DO ESCAPE.
    Eu, normalmente abasteço com diesel comum em postos de bandeira de primeira linha e nunca tive problemas, mas se fosse obrigado usar o S50 tomaria seriamente em consideração adicionar um aditivo adequado (STP ou outros) a cada tanque.
    Grande abraço
    Fabrizio
    Mostarda - JIMNY 2018 - Downsizing is for a better life!
    Ex - Nerone - SW4 98 TD JAPA Updated - Snorkel - Michelin 31x10,5x15 and so on...

  • #39
    Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    1,506
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fgibin Ver Post
    Caros Amigos,

    Estive acompanhando o tópico que é muito interessante pelos diferentes perfis dos participantes e pelas diferentes opiniões.
    Não sou técnico em química, mas praticamente nasci dentro de um camião (meu pai sempre teve empresas de transporte) e mexo com diesel faz mais de 40 anos.
    Pelo que sei, o enxofre é um aditivo da formula básica do óleo diesel que tem propriedades lubrificantes (pelas bombas, injetores e os mesmos pistões durante a combustão). Lembro que os pistões dos motores diesel, na maioria, têm um anel dedicado a "raspar" o excesso de combustível para evitar que contamine o lubrificante. O sistema diesel prevê, já no projeto, um leve excesso de combustível para assegurar a difusão da chama mesmo em rotações muito baixas, tipicas destes motores e para "ajudar" a lubrificação da câmara.
    Tudo isso é muito diferente do chumbo na antiga gasolina normal, que era um aditivo contra a detonação por pressão antes da ignição.
    Por este motivo, o uso do S50 nos motores antigos (eu tenho um SW4 98) penso possa causar problemas de desgaste precoz no sistema de alimentação.
    Obviamente o objetivo é a menor poluição do ambiente.
    Tirando o enxofre, mesmo os motores mal regulados param de esfumaçar, é sem duvida mais bonito e politicamente correto MAS POLUEM IGUAL POR TODAS AS OUTRAS COMPONENTES QUE SAEM DO ESCAPE.
    Eu, normalmente abasteço com diesel comum em postos de bandeira de primeira linha e nunca tive problemas, mas se fosse obrigado usar o S50 tomaria seriamente em consideração adicionar um aditivo adequado (STP ou outros) a cada tanque.
    Grande abraço
    Fabrizio
    E quando o S50 já é aditivados? Vês razão de usar mais um complemento, tipo STP? Aqui em Recife só tem posto vendendo S50.
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #40
    Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    938
    Agradecimentos: 14
    eu na dúvida to usando aditivo direto!
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

  • #41
    Usuário Avatar de Chalbuque
    Entrada
    16/09/2008
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    54
    Posts
    673
    Agradecimentos: 0
    Pelo que já li os aditivos e o biodiesel adicionado ao S50 suprem essa menor capacidade lubrificação.

    Sdds

  • #42
    Usuário Avatar de gigio 10
    Entrada
    29/01/2010
    Local
    União da Vitória/PR
    Idade
    53
    Posts
    377
    Agradecimento: 1
    Caro fgibin

    A parte BIO do nosso diesel supre a falta do exofre no quesito lubrificação de bomba injetora..
    E o enxofre não é adicionado , ele já existe no diesel e precisa ser extraido por filtragens , por isso o processo de produção do S50,S10 é mais caro , por necesssitar de filtragens extras.
    Espero ter ajudado.
    Abraços

    UOTE=fgibin;1764091]Caros Amigos,

    Estive acompanhando o tópico que é muito interessante pelos diferentes perfis dos participantes e pelas diferentes opiniões.
    Não sou técnico em química, mas praticamente nasci dentro de um camião (meu pai sempre teve empresas de transporte) e mexo com diesel faz mais de 40 anos.
    Pelo que sei, o enxofre é um aditivo da formula básica do óleo diesel que tem propriedades lubrificantes (pelas bombas, injetores e os mesmos pistões durante a combustão). Lembro que os pistões dos motores diesel, na maioria, têm um anel dedicado a "raspar" o excesso de combustível para evitar que contamine o lubrificante. O sistema diesel prevê, já no projeto, um leve excesso de combustível para assegurar a difusão da chama mesmo em rotações muito baixas, tipicas destes motores e para "ajudar" a lubrificação da câmara.
    Tudo isso é muito diferente do chumbo na antiga gasolina normal, que era um aditivo contra a detonação por pressão antes da ignição.
    Por este motivo, o uso do S50 nos motores antigos (eu tenho um SW4 98) penso possa causar problemas de desgaste precoz no sistema de alimentação.
    Obviamente o objetivo é a menor poluição do ambiente.
    Tirando o enxofre, mesmo os motores mal regulados param de esfumaçar, é sem duvida mais bonito e politicamente correto MAS POLUEM IGUAL POR TODAS AS OUTRAS COMPONENTES QUE SAEM DO ESCAPE.
    Eu, normalmente abasteço com diesel comum em postos de bandeira de primeira linha e nunca tive problemas, mas se fosse obrigado usar o S50 tomaria seriamente em consideração adicionar um aditivo adequado (STP ou outros) a cada tanque.
    Grande abraço
    Fabrizio[/QUOTE]
    Toyota SW4 SRX 2022
    Ex Ranger Limited 2017Ex Ranger Limited 3.2 2014 / F1000 4x4 98 XLEx Frontier Sl 10 anos 2013 / Xterra Se 2005

  • #43
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12
    O enxofre já vem no Diesel e a quantidade depende do petróleo e do corte do Diesel. Ele é removido por hidrotratamento. Processo caro que requer grandes quantidades de hidrogênio e unidades de recuperação de enxofre, pois não ia adiantar nada tirar o enxofre do diesel e queimar o H2S nas caldeiras ou tochas.
    4X4 Brasil
    SW4 95 caveirão

  • #44
    Usuário Avatar de fgibin
    Entrada
    03/05/2010
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    59
    Posts
    340
    Agradecimentos: 0
    Olá Gigio!
    Interessante esta informação que a parte BIO teria também funções lubrificantes. Não tinha conhecimento disso, obrigado.
    Sobre o enxofre fazer parte da formulação de cracking do óleo diesel, isso é fato.
    Extrai-lo obviamente deve ter os seus custos, mas do ponto de vista do usuário, é uma parte da capacidade lubrificante do combustível que vai embora sem substituição aparente.
    Não tenho nenhuma informação (precisa) sobre os componentes dos diesel "aditivados".
    Alguém tem mais informações (precisas) sobre quais seriam estes aditivos e quais propriedades teriam?
    A palavra "aditivado" promete tudo, mas não diz nada...
    Grande abraço
    Fabrizio
    Mostarda - JIMNY 2018 - Downsizing is for a better life!
    Ex - Nerone - SW4 98 TD JAPA Updated - Snorkel - Michelin 31x10,5x15 and so on...

  • #45
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12
    Fabrizio,
    Realmente o enxofre influencia na lubricidade do diesel. Os pesquisadores juram de pés juntos que os aditivos suprem essa deficiência.
    Só o tempo dirá.
    Abs
    SW4 95 caveirão

  • #46
    Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    62
    Posts
    2,049
    Agradecimentos: 5
    Fabrizio,
    Essa é uma dúvida que eu tb gostaria de esclarecer, afinal que aditivos são esses???
    O consumidor brasileiro é "enrolado" com promessas sem fundamentação, sem informações técnicas precisas.
    Outro dia eu vi a propaganda de um produto da marca Nívea que dizia: "O único com fator azul".
    Pensei com meus botões: Que diabos é "fator azul" ??? Pura enrolação...
    Um abraço, Delfim.
    TOYOTA HILUX SW4 3.0 TDI, 1999 + QUEBRA-MATO INOX + SNORKEL OGZ + RANCHO RS9000XL WITH WIRELESS REMOTE CONTROLLER + AIR LIFT 1000 + BF AT 265/75R16.

  • #47
    Usuário Avatar de Chalbuque
    Entrada
    16/09/2008
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    54
    Posts
    673
    Agradecimentos: 0
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/pi...-e-postos.html (Diesel S50 (preço e postos))

    Tem esse tópico no Picapes que tem várias pg com info sobre o assunto.

    abs

  • #48
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Meus amigos tenho um relato de um amigo que comprou a nova frontier e num de seus passeios não achou o S50 e adivinha deu M, teve q voltar rebocado, simplesmente a viatura não saiu mais do lugar, teve q descer o tanque, trocar filtro de comb, além do q a central eletrônica deu pau e outras cositas mais, deu um prejú daqueles, sinceramente não sei até q pto é melhor ou pior, forte abraço.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 10
      Última resposta: 31/03/2016, 00:17
    2. Compro agregados do motor VW 1.9 diesel (TDI - igual ao da Kombi diesel)
      Por ricardoma no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 4
      Última resposta: 19/12/2011, 19:57
    3. Respostas: 3
      Última resposta: 24/07/2010, 13:54
    4. Gran Cherokee Laredo 2.7 diesel ou Pajero Full 3.2 diesel
      Por Dewton no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 3
      Última resposta: 18/03/2009, 08:56

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade