x
Convex Datacenter
Página 3 de 13 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 151

Tópico: Diesel S50 !!!

  • #25
    Usuário Avatar de Chalbuque
    Entrada
    16/09/2008
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    54
    Posts
    673
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por danilobelmonte Ver Post
    Ola, a todos!
    Fiz 3.000 km a uns dia SP-RS-SP com minha Hilux 2010 e so usei S-50.

    Resultado = Nada.
    O consumo não mudou e o desempenho tambem ficou a mesma coisa! Fumaça meu motor com 36.000km não faz mesmo.
    A vantagem foi que, "quero" acreditar que o S50 não era batizado.
    A desvantagem foi só no bolso!

    Abraços.
    Pois é, na verdade, por tudo que li até agora, a vantagem o S50 se relaciona a menor emissão de fumaça.

    Isso faz com que a viatura, polua menos o meio ambiente.............externamente e, consequentemente, polua menos "internamente o motor", aumentando sua vida útil (digas-se injeção como um todo) e contaminando menos óleo e filtros (é o esperado).

    Espero com isso que aumente os períodos de manutenção, troca de filtros, e que o motor sofra menos pra queimar esse diesel.

    Mas isso só saberemos com o tempo.

    Eu tenho uma Actyon Sports(motor Euro IV) que está com 80 mil km......................até os 72 mais ou menos, usei basicamente s1800 em 80% dos abastecimentos e s500 em 20% dos abastecimentos, nesse período nunca tive nenhum problema com ela.

    Claro, tive que trocar filtro de combustível a cada 10 mil km, na revisão obrigatória.

    Agora só estou usando o s50, e espero poder aumentar para 15 mil km, pelo menos, o período de troca do filtro de combustível, até porque a garantia termina nos próximos meses.

    Sds

  • #26
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Chalbuque Ver Post
    Pois é, na verdade, por tudo que li até agora, a vantagem o S50 se relaciona a menor emissão de fumaça.

    Isso faz com que a viatura, polua menos o meio ambiente.............externamente e, consequentemente, polua menos "internamente o motor", aumentando sua vida útil (digas-se injeção como um todo) e contaminando menos óleo e filtros (é o esperado).

    Espero com isso que aumente os períodos de manutenção, troca de filtros, e que o motor sofra menos pra queimar esse diesel.

    Mas isso só saberemos com o tempo.

    Eu tenho uma Actyon Sports(motor Euro IV) que está com 80 mil km......................até os 72 mais ou menos, usei basicamente s1800 em 80% dos abastecimentos e s500 em 20% dos abastecimentos, nesse período nunca tive nenhum problema com ela.

    Claro, tive que trocar filtro de combustível a cada 10 mil km, na revisão obrigatória.

    Agora só estou usando o s50, e espero poder aumentar para 15 mil km, pelo menos, o período de troca do filtro de combustível, até porque a garantia termina nos próximos meses.

    Sds
    CARO CHALBUQUE

    O díesel por ser S50 não muda o tempo de trocar o filtor , pois o filtor é feito para filtrar o combustível tin=rando a água e as impurezas mais grossas por assim dizer , o filtro não resolve se o combustível é de melhor qualidade ( menos poluente ou mais poluente ) , vc terá que trocar com a kilometragem que sempre trocou .

    Até agora tenho visto várias opiniões sobre o díesel S50 , mas na minha opnião digo NA MINHA OPINIÃO este díesel veio para poluír menos o meio ambiente , os motores mais antigos podem usar este díesel só que não terá o efeito antipoluente como se tivesse sendo queimado num motor de geração nova própria para consumir este díesel , vejo pessoas apavoradas e " MEXANICOS " dando desculpas esfarrapadas de que o defeito do motor é pq usou este díesel .

    IMAGINAM VCS O BRASIL DO TAMANHO QUE É COM POSTOS DE COMBUSTÍVEIS EM TODOS OS CANTOS DO BRASIL E " NEM TODOS TEM ESTE DÍESEL S50 ) , COMO FICARIAM OS CARROS NOVOS PARA ANDAR ?????? O GOVERNO NÃO PERMITIRIA EM VENDER CARROS QUE SÓ PUDESSEM USAR UM COMBUSTÍVEL QUE SÓ TIVESSE EM ALGUNS POSTOS , ÍSTO É MUITO CLARO DE ENTENDER .

    Tirem esta paranóia da cabeça que os motores geração EURO V só podem usar o DÍESEL S50 , ele pode usar o outro só que vai poluír tanto qto os outros carros com motores antigos , apenas ísto , seria o mesmo de um carro a gasolina usar gasolina aditivada , o carro vai funcionar melhor com ela e poluír menos , SÓ ÍSTO , não vai estragar o motor se usar gasolina aditivada num carro antigo .

    Se pedir opinião a um frentista , ele nem sabe o que é S50 .

    O DÍESEL S50 é apenas um díesel com menor teor de enxofre que polui menos o meio ambiente qdo é queimado .

    MINHA OPNIÃO PESSOAL , NÃO ME JOGUEM PEDRAS .

  • #27
    Usuário Avatar de Chalbuque
    Entrada
    16/09/2008
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    54
    Posts
    673
    Agradecimentos: 0
    Concordo com vc Guilherme, em parte, no que se refere ao diesel s50 ter sido criado para poluir menos,.................. mas existe uma parte técnica que eu não saberia te explicar, pois não sou do ramo, sobre o funcionamento da injeção dos motores novos que com o tempo o uso do diesel inadequado "traria" problemas para o sistema.

    O diesel nos motores mais novos, seria injetado em alta pressão, pulverizando particulas mínimas para melhor queima do combustível e isso exigiria um combustível mais limpo e com o s1800 haveria maior abrasão que causaria desgaste maior no sistema e perda de eficiência e tal...................(estou falando coisa que li eu não sou engenheiro) e por ai vai.

    Por isso que escrevi no meu post anterior que só com o tempo é que comprovaremos ou não todas essas afirmações.

    MAs como vc, tb acho que o objetivo maior do s50 é diminuir a poluição.
    Sds

  • #28
    Usuário Avatar de André Cajarana
    Entrada
    01/02/2008
    Local
    Caatinga do RN/RN
    Idade
    68
    Posts
    282
    Agradecimentos: 0
    Será que o uso do Diesel S50, realmente vai beneficiar o meio ambiente? O aquecimento global? Bem, não sei se já foi postado aqui no forum um video do Climatologista Ricardo Augusto, professor da USP, que esclarece sobre o aquecimento global:

    Programa do Jô - Videos - Rede Globo - 'O aquecimento global é uma mentira', é o que afirma o Climatologista Ricardo Augusto

    Uma aula do mesmo professor sobre o mesmo assunto:



    Eis a grande questão. Será tudo verdade?

  • #29
    Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    1,506
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por André Cajarana Ver Post
    Será que o uso do Diesel S50, realmente vai beneficiar o meio ambiente? O aquecimento global? Bem, não sei se já foi postado aqui no forum um video do Climatologista Ricardo Augusto, professor da USP, que esclarece sobre o aquecimento global:
    Eis a grande questão. Será tudo verdade?
    No mínimo esse cara tá ganhando holofotes com o que prega. E, como leigo que sou, entendi tudo com perfeição. Mas, acho interessante os "pseudocientistas", como ele cita, retrucarem tal entendimento. Aí sim teremos uma opinião mais abalizada.

    Mas, de antemão, adoro opiniões discordantes do todo.
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #30
    Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Idade
    52
    Posts
    1,234
    Agradecimentos: 0
    Já vi esta entrevista. O que o cara diz faz todo o sentido. Mas o diesel S50 não está ai para acabar com o aquecimento global e sim para diminuir a poluição nos grandes centros. Ai tb faz sentido.
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

  • #31
    Usuário Avatar de Cleberr
    Entrada
    24/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    234
    Agradecimentos: 0
    Preados, tenho um parente proximo que é Engenheiro Quimico com varios premios internacionais e ele sempre rui desta historia de aquecimento Global. Este cara do ai no Jô é um cara serio.
    Tudo é questão de ganho ($$$$$$) e nós somos as galinhas dos ovos de ouro da industria.
    Cleber Ramos
    Toyota Hilux SRV AT 2007

  • #32
    Usuário Avatar de André Cajarana
    Entrada
    01/02/2008
    Local
    Caatinga do RN/RN
    Idade
    68
    Posts
    282
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ezahn Ver Post
    Já vi esta entrevista. O que o cara diz faz todo o sentido. Mas o diesel S50 não está ai para acabar com o aquecimento global e sim para diminuir a poluição nos grandes centros. Ai tb faz sentido.
    Caro Ezahn
    Segundo a Petrobras o Diesel S-50 contribui para maior limpeza dos bicos injetores e melhor queima do combustível, e conseqüentemente ajuda a reduzir a emissão de CO2 e de fumaça pelos seus veículos.
    O CO2 ajuda a destrui a suposta “Camada de Ozônio”, afetando portanto, o aquecimento global, segundo o Dr Prof Ricardo Augusto Felicio, da USP, na sua palestra já indicada.

  • #33
    Usuário Avatar de Cleberr
    Entrada
    24/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    234
    Agradecimentos: 0
    Prezado Andre, no video postado o Dr. Prof. Ricardo diz que o Efeito estufa é a maior falacia da historia da humanidade , logo o aquecimento global que é provocado pelo efeito estufa é falacia... não existe. Você esta certo quanto ao resto ( menos que o CO2 destroi a camada de Ozonio, que segundo o Prof. Dr. Ricardo NÃO EXISTE da forma apresentada , ou seja , que ela será destruida) Veja o video.
    Cleber Ramos
    Toyota Hilux SRV AT 2007

  • #34
    Usuário Avatar de Felipe Glod
    Entrada
    06/08/2010
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    45
    Posts
    387
    Agradecimentos: 0
    Esse novo Diesel lança no ar menos partículas sólidas e ponto.
    3.0 Azulão original 2.8 Amarelão guincho made in PRC Maxxis 33

  • #35
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Felipe Glod Ver Post
    Esse novo Diesel lança no ar menos partículas sólidas e ponto.


    X2 , ou seja menos ENXOFRE o resto é falácia .

  • #36
    Usuário
    Entrada
    11/11/2008
    Local
    jataí/GO
    Idade
    51
    Posts
    304
    Agradecimentos: 0
    Tinha começado a usar diesel S50 na minha Xterra 2004 porque um colega que tem uma defender 2001 disse que adorou o novo combustível na viatura dele, poluindo menos e andando mais. Mas me preocupei com esse fato dele absover água mais fácil e se contaminar. Uso muito pouco minha Xterra, recomendam não armazenar mais que 30 dias, sendo o ideal 10 dias. Sem falar que existe um relato do tanque da xterra enferrujar com a absorção de água, mesmo com diesel antigo, sendo por isso recomendável deixá-lo sempre cheio para que se condense menos umidade (deixar pouco ar no tanque). O que me dizem?

    "5) Os veículos mais antigos podem ser abastecidos com o novo diesel, o S-50?
    Sim. Mas antes alguns cuidados devem ser tomados, como por exemplo, a limpeza total do tanque. Como esse novo diesel se autocontamina muito rápido e fácil e, consequentemente, acumula muita água, maximizando a produção da borra, é recomendada a assepsia do tanque. É obrigatório efetuar uma limpeza do tanque de combustível e de sua linha, antes da introdução do novo biodiesel S-50. Mas atenção! Não utilizar água em hipótese alguma nessa limpeza, pois devido às características higroscópicas (capacidade de atrair água) desse novo produto, a água e umidade são os grandes inimigos que devem ser evitados a todo custo. Além disso, toda a linha de injeção de combustível no tanque deve ser limpa, incluindo a troca dos filtros.


    6) O S-50 pode causar algum problema nos veículos fabricados antes de 2012?
    É difícil de prever, mas um componente que pode existir dentro de um tanque, pode reagir com componentes desse novo combustível e desencadear efeitos indesejáveis. Isso é mais provável de ocorrer nos veículos muito antigos, pois dentro desses tanques existem depósitos e formações de vários subprodutos. O novo diesel S-50 é muito melhor que o seu antecessor e vale a pena investir nesse novo combustível, porém é recomendável e, principalmente, para os veículos mais antigos, é essencial uma limpeza do tanque.


    10) Por quanto tempo o S-50 pode ficar armazenado?
    Pela ANP 30 dias, no máximo, mas a MS recomenda apenas 10 dias, sendo necessário movimentar / recircular o produto, pois a regra é parou - contaminou."


    Reconsult Representação

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 10
      Última resposta: 31/03/2016, 00:17
    2. Compro agregados do motor VW 1.9 diesel (TDI - igual ao da Kombi diesel)
      Por ricardoma no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 4
      Última resposta: 19/12/2011, 19:57
    3. Respostas: 3
      Última resposta: 24/07/2010, 13:54
    4. Gran Cherokee Laredo 2.7 diesel ou Pajero Full 3.2 diesel
      Por Dewton no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 3
      Última resposta: 18/03/2009, 08:56

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade