x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16
  • #1

    Toyota Hilux 95, diesel, 4x4




    Olá, estou dando uma olhada em uma Toyota Hilux 95, diesel, 4X4, e gostaria de saber a opinião de vocês sobre esse veículo. É um bom carro? Precisa de muita manutenção, e esta é muito cara? Ele consegue fazer quantos km por litro em média, na cidade e na estrada?
    Ele se comporta bem em viagens e para andar na cidade tb?
    Obrigado

  • #2
    Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    1,506
    Agradecimentos: 0
    Amigo, pra dizer se tá cara vc tem que informar o preço. É uma Sw4?
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #3
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Boa tarde Odair,

    Há 7 meses passei pelos mesmos questionamentos que você e resolvi, após analisar VÁRIASS viaturas, comprar uma Hilux SW4 Diesel 95.
    Pelos seguintes motivos:
    • Baixo consumo de Diesel: faz ~10,5 Km/L na estrada e 9,5 Km/L na cidade.
    • Baixa manutenção: a manutenção de um carro Toyota é baixíssima e as peças tem um custo bem acessível (SE FOREM COMPRADAS FORA DA CONCESSIONARIA. Sai barato comprar em Ponta Porã - se você for de outro estado, eles enviam).
    • Ótimo espaço interno: gosto de viajar e ter acesso as malas que estão no porta-malas (por isso escolhi a SW4), que é Bem espaçoso.
    • Confiável: Toyota é sinônimo de Confiabilidade É o tipo de carro que DIFICILMENTE te deixará no meio da estrada. Basta lembrar das Bandeirantes...
    • Carro para a vida toda: Aqueles que são devidamente manutenidos, duram a vida toda! Mais uma vez, lembre-se das Bandeirantes...
    • Confortável: Em comparação com a Bandeirante, é um carro mais macio... A Band usa Feixes de Mola e a Hilux SW4 usa molas helicoidais (as pickups usam feixes também).

    Sinta-se à vontade para perguntar!


    Abraços,
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #4
    Usuário Avatar de Leo Souza
    Entrada
    20/05/2011
    Local
    BH/MG
    Idade
    38
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    Aqui em casa só tem Toyota!

    Eu tenho uma bandeirante e meu pai tem uma Hilux CD SR5 1999. Realmente são veículos muito resistentes e confiavéis.

    Relativo a parte mêcanica nunca tivemos problemas (sem quebras com mais de 5 anos de utilização pela familia).

    Entretanto qdo meu pai adquiriu a Hilux de um leilão ela veio muito judiada em relação a parte elétrica.

    Foram várias visitas a diferentes eletricitas que nunca resolviam os diversos problemas elétricos que apresentavam. Até que um refez toda a parte elétrica com troca dos chicotes (gastamos mais de R$ 7 mil nessas visitas a eletricistas).

    Este problema parecia superado, entretanto na última semana a pick-up começou um novo dilema: qdo tentamos desligar ela pela chave de ignição o motor continua funcionando e para efetivamente o motor "morrer" tem q afundar o pé no acelerador!

    Fora isso recomendo as Toyotas, pois mesmo com este problema na parte eletrica sempre realizamos viagens longas e nunca ficamos na estrada! No pior dos casos era só dar um "tranco" e continuavamos viagem...
    "MARRETA" - Hilux CD ano 95 (Bão tamém!!!). Em Construção...
    Ex - "CAVEIRÃO" - Toyota Bandeirante Jipe (Grande companheiro, deixará saudades!!!).

  • #5
    Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Idade
    52
    Posts
    1,234
    Agradecimentos: 0
    Odair, eu tenho uma SW4 92/93, é um carro muito confiável. As peças originais são caras, se comprar em Ponta Porã sai metade do preço, mais ainda assim são caras. Não é recomendável usar peças paralelas pois não duram nada. O que importa é o carro estar com a manutenção em dia, feita com peças originais, neste caso a manutenção não sai cara. Agora se o carro tiver judiado, com muita coisa para arrumar, ai então vais gastar bastante. Procure carros com um histórico de manutenção indicando que o antigo dono era cuidadoso no quesito manutenção.
    As pickups são mais duras que as SW4. O carro original tem uma velocidade cruzeiro de 100 a 110 km/h, isto porque nesta velocidade o carro está a 3000rpm, e não é aconselhável andar por horas acima disto. Se o carro não estiver turbinado, ou seja, original, então é um carro meio lento nas arrancadas e subidas, mas nada tão ruim. O consumo gira em torno de 8 a 11 km/l conforme o carro e o pé. Turbinada fica bem mais esperta. Com relação alongada e turbinada corre mais. Enfim, tem muitas opções de configuração sendo um carro de 15 anos sujeito a alterações dos donos.
    Eu acho um carro muito gostoso tanto para viajar como na cidade, só é grande.
    Abraços e venha para turma das hilux.
    Fique a vontade para perguntar mais, só tome cuidado para não comprar uma bomba. Olhe bem, peça ajuda a um mecânico de confiança e ,se o carro estiver bom, pode comprar que não vai se arrepender.
    Abraços
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

  • #6
    Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    1,506
    Agradecimentos: 0
    E se for a 2.8, aí pe motor forever. E até quando falecer é infinitamente mais barato pra ressuscitá-lo que uma 3.0.
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #7
    Usuário Avatar de luiz eduardosh
    Entrada
    14/11/2008
    Local
    Natal/RN
    Idade
    52
    Posts
    271
    Agradecimento: 1
    Também sou mais um que após ler muuuuuito aqui optei pela sw4 no caso 1995. Estou com o carro vai fazer dois anos e não tenho do que reclamar, só manutenção preventiva e tudo tranquilo. Não me arrependo de ter saído de um honda civic 2002 para ela em nenhum momento, até porque ele não me levaria onde já fui com ela, rssrsrs. Realmente é meio lerdinha na saída, mas se não queres andar acima de 140 pelas estradas, ela vai tranquilo... Segue um vídeo motivacional, rsrsrsr:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/tr...-potiguar.html (Primeira Trilha do João Luiz (Rapaziada Potiguar))
    Abs e boa sorte!!!
    Hilux Sw4 2.8 - 1995 - Toda original!!!

  • #8
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Ezahn Ver Post
    Odair, eu tenho uma SW4 92/93, é um carro muito confiável. As peças originais são caras, se comprar em Ponta Porã sai metade do preço, mais ainda assim são caras. Não é recomendável usar peças paralelas pois não duram nada. O que importa é o carro estar com a manutenção em dia, feita com peças originais, neste caso a manutenção não sai cara. Agora se o carro tiver judiado, com muita coisa para arrumar, ai então vais gastar bastante. Procure carros com um histórico de manutenção indicando que o antigo dono era cuidadoso no quesito manutenção.
    As pickups são mais duras que as SW4. O carro original tem uma velocidade cruzeiro de 100 a 110 km/h, isto porque nesta velocidade o carro está a 3000rpm, e não é aconselhável andar por horas acima disto. Se o carro não estiver turbinado, ou seja, original, então é um carro meio lento nas arrancadas e subidas, mas nada tão ruim. O consumo gira em torno de 8 a 11 km/l conforme o carro e o pé. Turbinada fica bem mais esperta. Com relação alongada e turbinada corre mais. Enfim, tem muitas opções de configuração sendo um carro de 15 anos sujeito a alterações dos donos.
    Eu acho um carro muito gostoso tanto para viajar como na cidade, só é grande.
    Abraços e venha para turma das hilux.
    Fique a vontade para perguntar mais, só tome cuidado para não comprar uma bomba. Olhe bem, peça ajuda a um mecânico de confiança e ,se o carro estiver bom, pode comprar que não vai se arrepender.
    Abraços
    X2 , Sem mais cometários .

  • #9
    Usuário
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    673
    Agradecimentos: 3
    Odair,

    Sou feliz proprietário de uma pickup 96, japonesa, igual a esta sua que você olhou... Já tive vários 4x4, band, campers, land, etc e sem sombra de dúvidas a Hilux é o melhor 4x4 que já tive, sem desmerecer os outros...

    A manutenção é simples e com preço justo, fiz uma revisão geral quando comprei a minha, com troca da correiras, fluídos, etc e ficou tudo por cerca de R$ 1500,00, peças compradas na américa em ponta porã.

    Minha dica para você é que tem que escolher bem o carro antes, mas se estiver bem cuidada é carro para muitos anos e muitas alegrias...

    Abraços,

    Hugo

  • #10
    Obrigado a todos pelas respostas.
    O carro é uma pickup. Eu testei ela e gostei muito, está bem conservada. Pediram 29 mil por ela, é um valor justo? Vale o investimento?

  • #11
    Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Idade
    52
    Posts
    1,234
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por OdairMudança Ver Post
    Obrigado a todos pelas respostas.
    O carro é uma pickup. Eu testei ela e gostei muito, está bem conservada. Pediram 29 mil por ela, é um valor justo? Vale o investimento?

    Se esta boa o preço tá bom.
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

  • #12
    Eu adquiri o veículo e até o momento estou satisfeito com a aquisição, agradeço a todos pelas respostas. Tenho uma dúvida, em qual lugar fica o macaco? Eu pensei que ficasse em baixo do banco traseiro, mas não consegui levanta-lo.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Toyota Hilux SW4 Diesel 95 - 96 ou 97 -98 ?
      Por Ibsen Conti no fórum Toyota
      Respostas: 24
      Última resposta: 23/08/2011, 18:14
    2. toyota hilux 2.4 diesel
      Por salomaorj no fórum Toyota
      Respostas: 1
      Última resposta: 23/10/2010, 23:10
    3. Vendo TOYOTA HILUX SW4 DLX 4x4 95/95 - Diesel.
      Por Tenesmo no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 10
      Última resposta: 22/02/2010, 22:35
    4. Toyota Hilux SW4 diesel 93
      Por renato vieira no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 6
      Última resposta: 14/06/2007, 10:59

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade