x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 28
  • #1
    Usuário Avatar de Elias_qf
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    40
    Posts
    594
    Agradecimentos: 5

    Ajuda para encontrar oleo para diferencial lsd




    Boa noite amigos!

    Gostaria de saber se alguem sabe onde ou quem vende oleo para o diferencial traseiro da hilux com lsd, próximo a Osasco, São Paulo

    Achei na toyota mas eles querem 55,00 reais o litro, achei muito caro, mas se não tiver jeito terei que apelar para eles.....

    Obrigado a todos

  • #2
    Usuário Avatar de Leonardo Dic
    Entrada
    01/05/2004
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,010
    Agradecimentos: 4
    Vai numa troca de óleo ELF q vc acha o 80W90 DA GL5 embalagem Total. Deve estar na faixa de 30 pila. Se vier pra Sorocaba me fala q tenho aqui.
    Leonardo Diccini
    Blazer "Chalana"
    Exs: Land Cruiser HDJ80, Hilux CD 95 TDI, Band 14B TDI, JPX 2.5TDI Mit, Niva 1.8AP

  • #3
    Usuário Avatar de Elias_qf
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    40
    Posts
    594
    Agradecimentos: 5
    Obrigado pela dica Leonardo vou procurar aqui essa loja

  • #4
    Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    62
    Posts
    2,049
    Agradecimentos: 5
    Elias,
    Eu uso no diferencial com LSD o excelente MOTUL 90PA, que atende exatamente as especificações contidas no manual da minha Toyota Hilux SW4 3.0 TDI, 1999.
    Faça uma pesquisa e encontre um revendedor que trabalha com os lubrificantes Motul na sua região, o MOTUL 90PA é vendido em embalagens de 2 litros e creio que esteja custando perto desse valor que as concessionárias pedem por 1 litro. Um abraço, Delfim.
    TOYOTA HILUX SW4 3.0 TDI, 1999 + QUEBRA-MATO INOX + SNORKEL OGZ + RANCHO RS9000XL WITH WIRELESS REMOTE CONTROLLER + AIR LIFT 1000 + BF AT 265/75R16.

  • #5
    Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Idade
    52
    Posts
    1,234
    Agradecimentos: 0
    Achei este óleo na Rei do óleo da marginal tietê, acho que foi o elf 80w 90.
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

  • #6
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Há um tempo atrás (2 meses) troquei o meu justamente na Rei do Óleo, mas eles não tinham MOTUL90...
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #7
    Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Idade
    52
    Posts
    1,234
    Agradecimentos: 0
    É, lá no Rei do óleo não tinha o Motul 90, mas tinha este Elf 80w90 DA que o Leonardo Dic citou. Foi o que coloquei na minha. Muito bom o óleo.
    Aqui tem outra tabela com ele.

    Quando troquei não achei no Rei do óleo da Heitor, mas na marginal tietê tinha.

    Da uma ligada lá: LINK
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

  • #8
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Idade
    43
    Posts
    2,375
    Agradecimentos: 0
    Amigos,

    eu tenho utilizado na minha SW4 93 o Lubrax GL5 da Petrobras que é um oleo de 80W90 APIGL5 e atende as exigências do manual Toyota para diferenciais LSD. A vantagem é que este oleo não é dificil de ser encontrado e os valores para 1L variam entre R$16 e R$24 dependendo da região.

    Na minha Band com bloqueio selecionável na traseira utilizei o AC Delco para tração positiva e dif autoblocantes, as especificações são as mesmas do Lubrax (API GL5 80W90), só que este custa bem mais caro...em torno de R$30 1L ...quando chegar a hora de trocar o Lubrax entra no lugar deste!

    Abrs
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

  • #9
    Usuário Avatar de Elias_qf
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    40
    Posts
    594
    Agradecimentos: 5
    boa noite a todos...

    tirando outra duvida, o oleo nao precisa estar escrito na embalagem que seja para diferencial autoblocante ou de deslisamento limitado. Apenas tendo as especificações é o suficiente?

    pois a lubrax tem o oleo
    80w90 api gl5
    e tambem o oleo
    80w90 api gl5 ls que seria para deslisamento limitado

    na teoria parece o mesmo por ter especificações iguais mas a lubrax tem os dois tipos qualquer um serve?

    pois o primeiro citado 80w90 gl5 tem em todos os lugares ja o com ls esta dificil de achar

    e vai uma lista de oleo para diferencial autoblocante que achei

    - GALP LS 90
    - BP ENERGEAR LIMSLIP 90
    - CASTROL HHYPOY LS 90
    - CEPSA AURIGA LS 90
    - TRANSELF TIPO BLS
    - ESSO GEAR OIL LSA
    - FINA PONTONIC LS
    - MOBIL INFILREX 33
    - SHEL SPIRAX A 90 LS

    obrigado a todos
    valew

  • #10
    Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Idade
    52
    Posts
    1,234
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Elias_qf Ver Post
    boa noite a todos...

    tirando outra duvida, o oleo nao precisa estar escrito na embalagem que seja para diferencial autoblocante ou de deslisamento limitado. Apenas tendo as especificações é o suficiente?

    pois a lubrax tem o oleo
    80w90 api gl5
    e tambem o oleo
    80w90 api gl5 ls que seria para deslisamento limitado

    na teoria parece o mesmo por ter especificações iguais mas a lubrax tem os dois tipos qualquer um serve?

    pois o primeiro citado 80w90 gl5 tem em todos os lugares ja o com ls esta dificil de achar

    e vai uma lista de oleo para diferencial autoblocante que achei

    - GALP LS 90
    - BP ENERGEAR LIMSLIP 90
    - CASTROL HHYPOY LS 90
    - CEPSA AURIGA LS 90
    - TRANSELF TIPO BLS
    - ESSO GEAR OIL LSA
    - FINA PONTONIC LS
    - MOBIL INFILREX 33
    - SHEL SPIRAX A 90 LS

    obrigado a todos
    valew
    Então, não serve qualquer um não. Tem que ser específico para diferencial auto blocante. A classificação API é a mesma ( leia-se qualidade, modernidade) e a viscosidade tb, mas o dito cujo tem aditivos a mais para permitir o trabalho dos discos de fricção, coisa que o outro óleo não tem.

    Acrescente a esta lista:

    Motul 90
    Elf 80w90 (total)

    Abraços
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

  • #11
    Usuário
    Entrada
    26/04/2011
    Local
    Osvaldo Cruz/SP
    Idade
    44
    Posts
    255
    Agradecimentos: 0
    Na minha Land Cruiser PRado acabei de trocar, usei o LUBRAX 80w90 GL5, segundo meu fornecedor e a ccs Toyota esse oleo pode ser usado sem problemas.
    Toyota LC Prado VX 3.0 TDI 2004 "Negona"

  • #12
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Idade
    43
    Posts
    2,375
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Elias_qf Ver Post
    boa noite a todos...

    tirando outra duvida, o oleo nao precisa estar escrito na embalagem que seja para diferencial autoblocante ou de deslisamento limitado. Apenas tendo as especificações é o suficiente?

    pois a lubrax tem o oleo
    80w90 api gl5
    e tambem o oleo
    80w90 api gl5 ls que seria para deslisamento limitado

    na teoria parece o mesmo por ter especificações iguais mas a lubrax tem os dois tipos qualquer um serve?

    pois o primeiro citado 80w90 gl5 tem em todos os lugares ja o com ls esta dificil de achar
    Citação Postado originalmente por Ezahn Ver Post
    Então, não serve qualquer um não. Tem que ser específico para diferencial auto blocante. A classificação API é a mesma ( leia-se qualidade, modernidade) e a viscosidade tb, mas o dito cujo tem aditivos a mais para permitir o trabalho dos discos de fricção, coisa que o outro óleo não tem.
    Amigos Elias e Edu,

    Fiquei em encucado após saber da existencia do Lubrax LS e fui hoje a uma distribuidora de lubrificantes aqui da cidade para ver se encontrava o Lubrax 80W90 API GL5 LS e aproveitaria para tirar duvidas.

    Infelizmente não encontrei o dito cujo e tb nenhum outro LS de marca concorrente. No entanto, havia na loja um representante da distribuidora que informou o mesmo que o Edu, a diferença basica entre eles apesar de terem as mesmas especificações, é que o LS conta com um pacote de aditivos específico para diferenciais LSD, porém ele não invalidou o uso do GL5 normal.

    Estou com o manual em mãos e corrigindo a informação, está escrito no manual que o óleo deve ser API GL5 para deslisamento limitado...enquanto que para os demais tipos de diferenciais Toyota o recomendado é o API GL5 normal.

    Já rodei mais de 10mil km com o Lubrax API GL5 80W90 normal e até agora tudo normal, sem ruídos ou estalos fiz o teste para ver se o LSD está atuando e o resultado foi positivo.

    Mas existindo o tipo LS da Lubrax(isso sem contar os das demais marcas) fiquei com a pulga atrás da orelha em seguir com este óleo e para apimentar o tópico temos o depoimento do Yourg abaixo...e agora, usar ou não usar?

    Citação Postado originalmente por Yourg Ver Post
    Na minha Land Cruiser PRado acabei de trocar, usei o LUBRAX 80w90 GL5, segundo meu fornecedor e a ccs Toyota esse oleo pode ser usado sem problemas.
    Segue tb a tabela de cada oleo GL5 normal e LS e podemos notar que existe uma pequena diferença entre os valores específicos de cada um...


    Abrs pensando em drenar o meu GL5 normal o quanto antes e colocar um específico LSD para ficar com a consciência tranquila.




    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ajuda para encontrar oleo para diferencial lsd-gl5-ls.jpg   Ajuda para encontrar oleo para diferencial lsd-gl5-normal.jpg  
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Óleo para diferencial blocante!!
      Por fernandoosousa no fórum Mitsubishi
      Respostas: 18
      Última resposta: 15/05/2017, 00:44
    2. Óleo para o diferencial, 90 ou 140 ?
      Por Elias Serafim no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 17
      Última resposta: 27/04/2012, 14:27
    3. óleo Para Diferencial Com Bloqueio 75%
      Por Caiogaucho no fórum Jeep Willys
      Respostas: 2
      Última resposta: 04/10/2007, 23:52

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade