O Mesmo a minha uma 2011 srv 4D
no Aparelho dando código P0048 e falando do atuador da turbina, Coloquei outra camionete do lado e comecei a trocar peça por peça, sensor por sensor, limpei tanque,troquei bomba, troquei bicos, descarbonizei, abri a turbina, troquei o atuador enfim tudo que possa imaginar, agora cheguei na válvula que fica entre o painel e o motor (nome no ML VÁLVULA SOLENOIDE TURBINA a minha onde entra as mangueirinhas está rompida o encache . Espero que seja ela volto para confirmar, outrossim informo que no Scanner a turbina está apenas 20 a 40% no máximo.
Isso tudo porque quando eu acelerava e chegava 3500 e 4000 giros ela entrava em emergência.
dúvida zap 22-999041701
Hilux 2006 3.0 Srv mesmo problema
Citação:
Postado originalmente por
Villa
Estou com um problema que nem a autorizada descobre. O motor funciona muito bem ate 100Km/h. apos isto se acelerar mais o painel acende a luz indicadora de defeito no motor e o motor trava. o interessante e' que apos desligar o motor por uns dois minutos podemos ligarlo novamente e nao aparece o defeito ate uma nova acelerada a mais de 100 km/h.
ja substituimos sensor de admissao de ar, bicos e o problema continua. agora me indicaram substituir a turbina, mas como e' um custo elevado decidi consultar os amigos deste forum para me auxiliar na decisao/
sds
Oi amigo. Eu desconectei o sensor de fluxo de ar , a luz da injeção fica acesa , mas nunca mais perdeu as forças. Também não descobri o defeito.