x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 41
  • #13
    Usuário Avatar de Inner
    Entrada
    04/11/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    1,681
    Agradecimentos: 4



    Olá Ricardo diga como vc resolveu pode interessar a outros ok um abraço



    [QUOTE=ricardo hercules;1877253]
    Citação Postado originalmente por Villa Ver Post
    Estou com um problema que nem a autorizada descobre. O motor funciona muito bem ate 100Km/h. apos isto se acelerar mais o painel acende a luz indicadora de defeito no motor e o motor trava. o interessante e' que apos desligar o motor por uns dois minutos podemos ligarlo novamente e nao aparece o defeito ate uma nova acelerada a mais de 100 km/h.
    ja substituimos sensor de admissao de ar, bicos e o problema continua. agora me indicaram substituir a turbina, mas como e' um custo elevado decidi consultar os amigos deste forum para me auxiliar na decisao/

    s
    ds[/QUOTE

    boa noite amigo vc conseguiu achar o defeito da sua caminhonete se sim queria saber
    se nao vou te dar uma dica para vc solucionar o problema da sua porque peguei um defeito igual a esse.

  • #14
    Usuário
    Entrada
    21/03/2013
    Local
    Conselheiro Lafaiete/MG
    Idade
    48
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Problemas na turbina da Hilux 3.0 luz

    No caso da minha Hilux 3.0 que esta com 210 000 Km, ocorria o acendimento da luz da injeção quando eram ultrapaçados os 3500rpm, verificando que havia um escorrimento de óleo no intercooler decidi retira-lo e verifique a passagem de óleo na turbina. Troquei o reparo da turbina que ficou no valor de R$1630,00 na BHT em Belo Horizonte e o problema acabou. A causa do acendimento da luz no painel segundo o mecânico era a válvula do sistema de comando variável que poderia estar travando . Depois do reparo chego aos 4000 rpm que é o valor máximo sem problemas algum.
    O mecânico também me disse que um problema muito corriqueiro é o desprendimento de partes da turbina causando a quebra da ponta das pás da mesmas forçando assim o seu trabalho, fazendo com que se acenda a luz da injeção.
    Espero ter ajudado vocês com minha experiência. Abraços a todos!

  • #15
    Usuário Avatar de Erick Quedevez
    Entrada
    11/12/2011
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    38
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Raphael Oliveira Ver Post
    No caso da minha Hilux 3.0 que esta com 210 000 Km, ocorria o acendimento da luz da injeção quando eram ultrapaçados os 3500rpm, verificando que havia um escorrimento de óleo no intercooler decidi retira-lo e verifique a passagem de óleo na turbina. Troquei o reparo da turbina que ficou no valor de R$1630,00 na BHT em Belo Horizonte e o problema acabou. A causa do acendimento da luz no painel segundo o mecânico era a válvula do sistema de comando variável que poderia estar travando . Depois do reparo chego aos 4000 rpm que é o valor máximo sem problemas algum.
    O mecânico também me disse que um problema muito corriqueiro é o desprendimento de partes da turbina causando a quebra da ponta das pás da mesmas forçando assim o seu trabalho, fazendo com que se acenda a luz da injeção.
    Espero ter ajudado vocês com minha experiência. Abraços a todos!

    Amigo, estou, aparentemente, com esse mesmo problema. Quando estou em 3ª; 4ª ou 5ª e ultrapasso 3.500 RPM acende a luz de injeção e entra em modo de segurança. O acelerador não responde, tenho que parar o carro. Alguns segundos depois o motor desliga sozinho. Dou a partida e volta a funcionar normalmente. O carro está com 175.000Km.

    Levei em algumas oficinas especializadas em toyota, mas os caras são muito careiros. Queriam que eu deixasse o carro para testarem possíveis soluções, começando pelo mais simples: passar o scanner [R$ 200,00]; limpeza de tanque [R$ 200,00], troca de filtros [R$ 100,00], descarbonização do coletor de admissão [R$ 600,00], só nessa brincadeira de procurar a causa já vão mais de R$ 1.000,00....

    O problema é que vão me cobrar por tudo que for feito até acharem o defeito, sendo que corro o risco de ter o mesmo problema que o seu e, no final, ter que pagar por um monte de coisas sem necessidade.

    Estou pensando em levar a viatura em um mecânico de confiança [que não tem o scanner da Hilux] e já pedir pro camarada verificar a turbina.

    Acham que vale a pena?
    Erick Quedevez

    Hilux 2007 - 3.0 D-4D - SRV 4x4

  • #16
    Usuário
    Entrada
    02/07/2015
    Local
    goiania/GO
    Idade
    46
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    boa tarde pessoal, eu tenho uma s10 cabine dupla 2009/2010 - advantage, estou com problema com ela, eu estava vindo da chacara derrepente ela foi perdendo força, mas não apagou, eu acelerava ela não saia do lugar. desligava espera um pouco, ligava de novo andava mas alguns quilômetros o problema persistia, foi assim ate eu chegar em casa, o que pode ser?

  • #17
    Usuário
    Entrada
    09/11/2013
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    37
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde ASGOMES,

    Eu tive uma S10 2007 que deu exatamente este problema que você relatou. No meu caso foi a mangueira da Turbina que rachou, assim quando era exigida e entrava ar (acredito que fazendo baixar a pressão) o carro entrava em modo segurança.

    Lembro que era apenas um rachadinho e foi difícil achar. Bastou trocar a mangueira.

  • #18
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Danilo...entrava ar não...SAÍA!! Ali a pressão é positiva.

    Asgomes...faça essa pergunta lá no forum delas, não é uma S10?...aqui a maioria só tem hilux. lá o pessoal deva conhecer melhor o problema.
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #19
    Usuário
    Entrada
    09/11/2013
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    37
    Agradecimentos: 0
    Verdade Sandro, claro, o ar saia, descrevi errado. Vlws pela correção. O AR vazava pelo furo e por isso perdia a pressão. No meu caso foi só isso. Quando resolver não deixe de postar a solução Asgomes.

  • #20
    Usuário
    Entrada
    16/10/2015
    Local
    Campina Grande/PB
    Idade
    34
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Olá Galera,
    tenho uma sw4 2006, e esses mesmos problemas estão acontecendo na minha, durante uma viagem, aconteceu isso, depois não parou mais de fazer, toda vez que acontecia, eu desligava o motor, esperava 5min, voltava ao normal, depois acontecia a mesma coisa! Levei em uma oficina primeiro, lá me cobraram 1300 reais para trocar o sensor do fluxo de ar, alegando que era uma peça muito cara, como não entendia esse defeito, aceitei, na mesma noite que me entregaram o carro, durante uma viagem voltou a acontecer, fiquei revoltado fui lá e peguei meu dinheiro de volta, fui em outra oficina, passaram um scanner, falaram que era dois bicos que havia dado problema, troquei eles porque o carro também estava fumaçando, lavei o tanque de combustivel, descarbonizei o motor, troquei correia dentada pq também estava na hora, faz dois dias que peguei no carro e não apareceu nada, mas lendo nos comentarios aqui de varias pessoas será que fui lesado duas vezes? e os defeitos está na turbina?
    agradeceria as respostas1

  • #21
    Usuário
    Entrada
    04/03/2004
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    47
    Posts
    316
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por andersonn111 Ver Post
    Olá Galera,
    tenho uma sw4 2006, e esses mesmos problemas estão acontecendo na minha, durante uma viagem, aconteceu isso, depois não parou mais de fazer, toda vez que acontecia, eu desligava o motor, esperava 5min, voltava ao normal, depois acontecia a mesma coisa! Levei em uma oficina primeiro, lá me cobraram 1300 reais para trocar o sensor do fluxo de ar, alegando que era uma peça muito cara, como não entendia esse defeito, aceitei, na mesma noite que me entregaram o carro, durante uma viagem voltou a acontecer, fiquei revoltado fui lá e peguei meu dinheiro de volta, fui em outra oficina, passaram um scanner, falaram que era dois bicos que havia dado problema, troquei eles porque o carro também estava fumaçando, lavei o tanque de combustivel, descarbonizei o motor, troquei correia dentada pq também estava na hora, faz dois dias que peguei no carro e não apareceu nada, mas lendo nos comentarios aqui de varias pessoas será que fui lesado duas vezes? e os defeitos está na turbina?
    agradeceria as respostas1
    Anderson, se agora teu carro está Ok o mais provável é que devem ter limpado a válvula EGR e o coletor de admissão na segunda oficina e isto resolveu o problema. Na minha opinião o teu caso não tem a ver com a turbina.
    Pede pro mecânico listar com mais detalhes o que ele fez nesta "descarbonização" e aproveita e nos dá mais informações sobre o teu carro (km, uso, etc...) que o fórum agradece.
    Hilux 2.8 SRV CD 2018
    ex-Hilux 3.0 D-4D SRV 2007 auto - Goodyear Wrangler AT / Capota de fibra / YAESU FT-7800
    ex-Hilux SW4 3.0TD 1998 - A "vaca"

  • #22
    Usuário
    Entrada
    03/02/2016
    Local
    Belo horizobte/MG
    Idade
    38
    Posts
    9
    Agradecimento: 1
    Bom dia pessoal, ressuscitando o tópico...

    Sou novo no fórum, porém acompanho de longa data e ja aprendi demais com o pessoal.

    Inclusive, comprei minha Hilux 3.0 SRV 2009 at baseado nas informações daqui do fórum. E depois comprei uma Hilux 3.0 SRV 2006 at junto com meu pai, de tanto q gostei da vtr.

    Acontece q a Hilux 2006 começou a dar problema deste tópico. Mas antes do problema ocorreram alguns fatos q podem influenciar: meu pai tombou a Hilux dentro de um buraco de piscina seco. Enquanto estava tombada apareceu um princípio de incêndio no motor que foi apagado com extintor. O que estava pegando fogo está um fio que é fixado no chassi próximo a caixa de roda e questura para o motor de partida, ele ficou destruído. Mas não influenciou no funcionamento, a princípio. Foi destombada e retirada de trator. Após aproximadamente 2horas foi funcionado o motor e após sair uma fumaceira, funcionou normal e andou uns 3km para deixar na casa de um amigo para um mecânico poder avaliar os danos. Foi completado 5 L de óleo do motor que vazaram, pois o Carro tombou no sábado à tarde e só conseguimos destomba lo no domingo de manhã. Os outros fluidos e oleos não tiveram alteração. Seguimos com o carro após primeira correção dos danos até o funileiro para reformar as partes amassadas. Quando terminou o serviço, pedi para meu pai trocar o filtro de ar por um novo pois o antigo estava sujo com óleo que saiu do motor. Porém meu pai junto com o funileiro, resolveram, ao invés de trocar o filtro, apenas tirar o filtro de ar e ir embora para casa sem o filtro. Pois o carro tem snorkel e achavam q não danificaria num deslocamento de 10km. E não me avisar da proeza e assim fizeram. Após uns 5k km o motor começou a apresentar detonação e adiantei a revisão de 230k km que já estava próxima. Saiu da ccs com a detonação muito mais baixa quase imperceptível, com barulho muito próximo do castanholar normal. 300km depois voltou a detonacao, com uma fumaceira exagerada e começou a entrar em modo segurança. Além deste problema começou a apresentar dificuldade na partida de forma aleatória. Ao girar a chave, não dá sinal e ao manter girada após alguns segundos o motor gira e pega normal. Às vezes não acontece, às vezes demora mais, às vezes demora menos. Outro problema é que durante a condução em 4x2, começa a piscar o sinal de 4x4. Engreno a 4x4, o aviso acende e para de piscar, desengreno e para de piscar. Depois de um tempo variado volta a acontecer e realizo o mesmo procedimento. Comprei esta Hilux 2006 com 193k km e até o acidente e estes problemas a mesma era só alegria. Quando comprei troque válvula termos tática, fluido do radiador, tampa do reservatório do fluido do radiador, Correia dentada, rolamento esticador da Correia dentada, Correia poli V, bomba dagua, compressor do ar condicionado, tudo original e novo Toyota (bomba dagua começou a vazar e o compressor estragou) e as polias da Correia poli V paralelas, troquei os óleos dos diferenciais e fiz uma revisão na ccs logo na aquisição.

    Desculpem o texto longo, mas preciso da ajuda para os problemas enfrentados. O carro está em São paulo-sp. Teriam alguma solução para estes problemas?

  • #23
    Usuário
    Entrada
    14/06/2013
    Local
    Bandeirantes/PR
    Posts
    191
    Agradecimentos: 0
    Acompanhando...
    Toyota Hilux SR5 4x4 Turbo."A Deus toda Honra e toda Glória"...

  • #24
    Usuário Avatar de EduQxQ
    Entrada
    03/04/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    481
    Agradecimentos: 5
    Olá Thitiro,

    1- A fiação da bateria que queimou deve ser substituida, pois a carga ali é grande e pode ser a fonte de diversos defeitos.
    2- Revise os conectores do acionamento do 4x4 nos solenóides, com o fogo eles podem ter sido avariados.
    3- O castanhado é relativamente normal logo ao ligar o motor, mas a medida que vai aquecendo deve diminuir. Bom pedir uma avaliação de mecânico experiente, antes que os danos sejam maiores ao motor.

    Boa sorte na empreitada, e outros colegas poderão sugerir alternativas.

    Um abraço,
    Edu
    Hilux SW4
    Hilux SR5 - ex

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Problemas com freio Hilux e SW4....
      Por Fxavier no fórum Toyota
      Respostas: 170
      Última resposta: 01/10/2020, 18:30
    2. Problemas com hilux sw4 2001
      Por Paulo André Lopes no fórum Toyota
      Respostas: 2
      Última resposta: 08/08/2011, 08:19
    3. hilux sw4 problemas.
      Por keko no fórum Toyota
      Respostas: 1
      Última resposta: 12/07/2006, 22:38

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade