x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1
    Usuário
    Entrada
    22/04/2012
    Local
    Caxias do Sul/
    Idade
    36
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Wink Poeira entrando na cabine HILUX - SW4




    Boa Noite pessoal .

    Faz uns meses que venho acompanhando o fórum mas nunca havia postado anteriormente.

    No inicio deste ano comprei uma hilux sw4 2000 de um conhecido meu, em bom estado. Até então só tem que trocar os retentores do diferencial traseiro, e o cilindro de freio traseiro, sapatas de freio. Uma geral básica. Vou dar uma geral nela, para ai começar a investir em um intercooler, dar uma levantada nela.

    Estou apaixonado pela SW4, até hoje só tive carros, e posso dizer que não saio mais de uma camionhete.

    Só estou tendo alguns "inconveniente"

    Reparei que quando ando em estradas de chão com os vidros fechados, entra muito pó na cabine. Há mais ou menos um mês, fiz uma higienização interna, onde tiram o forro do chão, é lavado o forro do teto uma geral !... Reparei que já tem bastante pó acumulado novamente entre a lataria e as peças de plásticos ( acabamentos). Repara-se a entrada de pó principalmente do lado esquerdo do porta mala, onde há uma respiro, ventilação. Além de outros pontos.

    Até pensei que o problema fosse nas borrachas de vedação das portas, o que pode ser, mas não parece estar ai o problema.

    Verifiquei também que o arcondicionado não possui filtro. O ar externo vai direto para a cabine, as sw4 de vocês também são assim? ...

    Além disso, estou procurando um defletor do capo. Procurei e até agora não encontrei, vocês tem idéia onde possa encontrar?

    Esta semana, vou tirar umas fotos delas para apresenta-la !

    Obrigado pela ajuda!...
    Abraços , Luís Alberto
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário
    Entrada
    04/06/2008
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    31
    Posts
    163
    Agradecimentos: 0
    Cara, também gostaria de saber sobre a poeira na cabine. A nossa antiga 93 2.8 entrava MUITO menos poeira, praticamente nada. Já na nossa atual 97, entra bem mais, principalmente pelo "respiro" do canto esquerdo do porta malas.
    Esses carros não possuem filtro de cabine de fábrica não, mas creio que dê pra adaptar!

  • #3
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Tenho uma SW4 93 que não entra quase nehuma poeira , meus irmãos tem uma cd cada um e foram a USHUAIA e relataram que entra muita poeira na caçamba , MAS ÍSTO É OUTRA ESTÓRIA , é outro carro com capota de fibra colocada .

    Mas com estes dois relatos acima , acho que deve ser por falta de vedação mesmo , pq as 92 a 95 , a tampa traseira só tem a parte de baixo e o vidro levanta numa canaleta , e as 96 em diante a tampa traseira é do tamanho do vão da porta , com ísto ha de convir que fica mais difícil de vedar uma superfície tão grande , teria que ter uma pressão bmm maior da tampa sobre a carroceria .

    Eu pensaria em dar uma regulada no batente da fechadura para fazer com que a tampa ficasse mais apertada na base ( carroceria ) , antes de pensar em trocar as borrachas .

  • #4
    Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Idade
    52
    Posts
    1,234
    Agradecimentos: 0
    Cara, a minha sw4 93 não entra muita poeira não. Mas pelo que eu entendi a poeira não entra peça porta e sim pelas aberturas de ventilação? As 93 tem uma ventilação junto ao final do vidro lateral do porta malas. As 97 tb tem esta ventilação? Talvez seja ali e da para tentar tampar.
    Quando a poeira entra pelas borrachas das portas fica bem marcado, dá para identificar.
    Com ventilação ligado chupando as de fora e todos os vidros fechados as frestas do carro só tendem a assoprar de dentro para fora, diminuindo assim a entrada de poeira. Só quando se está comendo poeira de outro é que tem que fechar.
    Até
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

  • #5
    Usuário Avatar de Renato Camargo
    Entrada
    21/01/2010
    Local
    Mauá/
    Idade
    50
    Posts
    388
    Agradecimento: 1
    A minha japinha tambem é bem vedada, não entra poeira alguma.

  • #6
    Usuário Avatar de geovanih
    Entrada
    11/01/2010
    Local
    Porto Alegre/
    Posts
    362
    Agradecimento: 1

    Poeira

    A entrada de poeira está relacionado a recirculação do ar no sistema de ventilação, se fechado, parece que cria uma pressão negativa na saída de ar , algo do genero. O negócio é deixar aberto quanto tiver poeira.

    A explicação ta em algum lugar nesse tópico do Jeison. http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...20-andina.html (08' KZJ-120 - Andina)


    Abraço

  • #7
    Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Idade
    52
    Posts
    1,234
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por geovanih Ver Post
    A entrada de poeira está relacionado a recirculação do ar no sistema de ventilação, se fechado, parece que cria uma pressão negativa na saída de ar , algo do genero. O negócio é deixar aberto quanto tiver poeira.

    A explicação ta em algum lugar nesse tópico do Jeison. http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...20-andina.html (08' KZJ-120 - Andina)


    Abraço
    Acho que é isto mesmo. O que eu posso afirmas com certeza é que os tratores agrícolas cabinados tem sistema de ar condicionado que gera pressão positiva dentro da cabine, ai toda eventual fresta só sai ar, logo não tem como entrar poeira.
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

  • #8
    Usuário
    Entrada
    06/05/2022
    Local
    santa rosa/RS
    Idade
    38
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Olá!
    bom, na minha 2011 tbm entrava pó no porta malas pelo lado direito, por umas aberturas que tem nela, acabei conversando com um chapeador ele falou que ela não tinha uma borracha que serve para saída do vácuo ao fechar as portas, ou seja sai o ar quando fecha as portas, e como não tinha essa borracha entrava pó! para mim resolveu
    Citação Postado originalmente por laphilux Ver Post
    Boa Noite pessoal .

    Faz uns meses que venho acompanhando o fórum mas nunca havia postado anteriormente.

    No inicio deste ano comprei uma hilux sw4 2000 de um conhecido meu, em bom estado. Até então só tem que trocar os retentores do diferencial traseiro, e o cilindro de freio traseiro, sapatas de freio. Uma geral básica. Vou dar uma geral nela, para ai começar a investir em um intercooler, dar uma levantada nela.

    Estou apaixonado pela SW4, até hoje só tive carros, e posso dizer que não saio mais de uma camionhete.

    Só estou tendo alguns "inconveniente"

    Reparei que quando ando em estradas de chão com os vidros fechados, entra muito pó na cabine. Há mais ou menos um mês, fiz uma higienização interna, onde tiram o forro do chão, é lavado o forro do teto uma geral !... Reparei que já tem bastante pó acumulado novamente entre a lataria e as peças de plásticos ( acabamentos). Repara-se a entrada de pó principalmente do lado esquerdo do porta mala, onde há uma respiro, ventilação. Além de outros pontos.

    Até pensei que o problema fosse nas borrachas de vedação das portas, o que pode ser, mas não parece estar ai o problema.

    Verifiquei também que o arcondicionado não possui filtro. O ar externo vai direto para a cabine, as sw4 de vocês também são assim? ...

    Além disso, estou procurando um defletor do capo. Procurei e até agora não encontrei, vocês tem idéia onde possa encontrar?

    Esta semana, vou tirar umas fotos delas para apresenta-la !

    Obrigado pela ajuda!...
    Abraços , Luís Alberto

  • #9
    Usuário
    Entrada
    20/04/2023
    Local
    Joinville/SC
    Idade
    61
    Posts
    30
    Agradecimentos: 5
    O pó, entra, por uma abertura na lateral esquerda ( interna) do porta malas. Na minha sw4 2002 tinha tanto pó acumulado, que lavei com Wap. Limpei os drenos da carroceria e meti água. Desmontei toda a forração do porta malas e retirei todos os acabamentos plásticos. Há uma abertura, de 06 cm por 16 cm ( aproximadamente) que dá direto pra fora e por aí entra o pó. Esta aberta lateral fica atrás da parte plástica na lateral esquerda do porta malas. Vedei a minha, com espuma. Esta abertura foi projetada pra impedir o vácuo ao fechar as portas, mas ....se consegue o mesmo efeito, deixando o vidro um pouquinho aberto ao fechar as portas. Condenei as borrachas de porta e da tampa do porta malas.....por ter entrado pó.....mas não eram mas borrachas o problema. Era por está dita entrada, que foi vedada e resolveu. Quer dúvida me chamem que passo as dicas, adv eliascalves@ gmail.com

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 175
      Última resposta: 22/08/2018, 15:19
    2. Apresentação e dúvidas sobre lãmpadas
      Por Agnaldo Nélio no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 9
      Última resposta: 02/03/2012, 08:37
    3. Apresentação e Duvidas...
      Por Dobal no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 31/07/2010, 23:20
    4. apresentação, duvidas e projetos
      Por locomeubr no fórum JPX
      Respostas: 9
      Última resposta: 13/10/2007, 05:56
    5. Apresentação e algumas duvidas.
      Por Emerson Chassot no fórum Ford
      Respostas: 14
      Última resposta: 08/07/2004, 19:18

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade