De uma coisa eu tenho certeza: esse carro vai ficar novo e pronto pra durar mais uns bons anos.
Versão Imprimível
Oliveira , espero que sim ....vou visita-lo em PI ...rsrsrsr
Hehehehehehehehe....qqr coisa tamo aqui no setor..será benvindo
Abçs
Geralmente, fumaça quando liga, é retentor de valvula! Quando o carro fica parado o óleo vaza através do retentor, caindo no cilindro, quando ligamos o carro o óleo é queimado. Com certeza se o carro fosse a gasolina, estaria "fumando" , no Diesel não se percebe tanto.
Abs
Jorge, obrigado pela dica vou falar com mecanico, mas acredito que os retentores sao novos, fizemos todo assentamento de valvulas enfim faremos mais testes e retorno .
Ezahn , talvez seja aneis mesmo, mas so quando liga é estranho mesmo, e o motor na baixa oleo .... quanto as peças de direçao tambem fiquei na duvida, mas mecanico disse que peças sao boas e nacional ...vou fazer viajem para serra da canastra e fazer o teste geral ....se der Pau ....troco por orginal ....
abraços
moçada, finalmente estou rodando com minha hilux, cabeçote novo, suspensao nova , turbina revisada ficou um automovel melhor do que ja era, firme, andando pra cacete, macio ....enfim esta valendo o investimento ....e até final de semana informo lista de peças e serviços e custo finalizando o topico . desde ja agradeço ajuda dos amigos ....abraços
É isso ae Milton!
INVESTIMENTO, e não gastos! É isso ae!
Agora é só aproveitar, por anos a fio, a sua NOVA viatura!
;)
Forte abraço e não esqueça de colocar os valores!
vamos a lista de INVESTIMENTOS ....kkk
borrachas bieleta, amortecedor - R$ 40,00
prisioneiro e porta roda original - R$ 33,00
2 braços axial direçao - R$ 148,00
cilindro mestre freio - R$ 290,00
Alinhamento direçao - R$ 90,00
2 Molas traseira originais - r$ 794,00
2 molas dianteiras originais - R$ 1.016,00
4 Amortecedores originais - R$ 1.110,00
borrachas barra estabilizadora original - R$ 66,00
Oleos motor, direçao, freio, diferencial, cambio - R$ 535,00
valvula termostatica e junta original - R$ 82,00
Cabeçote novo e juntas - R$ 1.570,00
Recondicionar turbina - R$ 1.200,00
Limpeza de bicos e regulagem bomba - R$ 350,00
total peças - R$ 7.300,00 + Mao obra - R$ 1.300,00 - TOTAL - R$ 8.600,00
agradeço ajude dos amigos
qualquer novidade comunico e duvidas estou a disposiçao
abraços
salve moçada preciso de ajuda e opiniao, abrindo este topico relacionei tres problemas dos quais 2 continuam apos gastos acima relatados :
1-) fumaça branca ao ligar e funcionamento irregular -
refiz a turbina e troquei cabeçote e limpeza bico e regulagem bomba -
PROBLEMA - carro continua da mesma forma muita fumaça branca ao ligar e funcionamento irregular e a novidade é que esta baixando nivel de oleo .
2-) abaixando nivel de agua do radiador -
PROBLEMA - esta baixando agua so que em menor quantidade ?
3-) suspensao - unico item que ficou perfeito - ...
nestes 300 km que rodei - verifquei que carro melhorou muito a potencia ( turbina ) , suspensao , torque, porem esta fazendo barrulho de valvula batendo ( parece hilux 2,8 cd - ja tive uma )
PERGUNTO : O QUE DEVO FAZER ?
trocar por oleo mais grosso ???
será problema de aneis ?
porque esta abaixando nivel de agua ? ( oleo esta perfeito sem agua e agua sem oleo ...sem borra )
bom aguardo ajuda dos amigos
abraços
CARO MILTON JUNIOR
PUTZGRILA , isto é uma merda mesmo , pelos seus relatos é a parte de baixo do motor que esta ruim agora , vc só mexeu na parte de cima , no cabeçote e periféricos ( suspensão , direção , turbina ) que não tem nada a haver com fumaça , a não ser a turbina , QDO RECONDICIONEI A MINHA FICOU FUNCIONANDO IGUAL A CARRO 1.0 E FUMAÇANDO PRA CARAMBA E NÃO RODOU 70KM E QUEBROU O EIXO E DISPAROU A TURBINA , agora com turbina nova esta funcionando beleza sem nenhuma fumaça .
Mas a característica que vc esta falando é a parte de baixo do motor , como eixo + camisas + pistões + anéis + casquilhos .
Pode ser que precise apenas de abrir as camisas + colocar pistões sob medida + retificar o eixo + colocar casquilhos sob medida + anéis sob medida , FOI ISTO QUE FIZ NO MEU gasta-se em torno de R$5.000,00 a R$6.000,00 .
MAS VC DEVE FAZER COM UMA MÃO DE OBRA DE BOA QUALIDADE , SENÃO JOGARÁ DINHEIRO FORA E FICAR COM O CARRO RUIM .
Minha opinião .
OBS :
Estas peças que troquei comprei na AMERICA e peças do paralelo de 1ª linha , os pistões foram Alemãs ( R$350,00 os 4 , o original era R$740,00 cada ) , o jogo de junta completa do motor ORIGINAL TOYOTA foi R$350,00 , aqui na minha cidade na CCS KURUMÁ R$950,00 , é muita diferença de preço em peças ORIGINAIS nas CCS e na AMERICA E/OU FERRAÇO em Ponta Porã .
Concordo, minha L200 apresentou esses sintomas antes de ter que fazer o motor. Quando ligava o carro pela manhã saia muita fumaça branca às vezes até em flocos e com funcionamento irregular depois melhora ficava normal. Outra coisa, nessa fase o motor também estava caximbando.
Infelismente o melhor nesse caso é abrir o motor e o mais importante com mão de obra qualificada, digo isso porque o pessoal aqui do fórun bate muito na tecla " peças originais " , porém nada é mais importante que um mecânico experiente que saiba avaliar e coordenar o trabalho da retífica e é claro montar o motor.
Um abraço Milton.