x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14

Tópico: Freio Hilux 1996

  • #1
    Usuário
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    673
    Agradecimentos: 3

    Freio Hilux 1996




    Pessoal, bom dia!

    Cheguei ontem depois de 11 dias de viajem com minha Toyota japa 96. Saí de São Paulo até montevidéu, no Uruguai, rodei 4.500 Km sem nenhum problema ou quebra... Antes de sair de São Paulo, o freio da Hilux estava bem, apesar de achá-lo meio fraco e na próxima revisão já iria dar uma geral neles, trocar pastilhas, lonas, fluído, etc...

    Só que ao chegar ao Uruguai comecei a perceber que a luz do freio estava acendendo em algumas situações, chequei o nível do óleo de freio e estava tudo certo, só que a luz do freio estava acendendo e quando acelerava o carro a luz apagava, como se tivesse pouco vácuo e o pedal ficava duro, mas o carro freava só que tinha que fazer mais força no pedal...

    Bem, agora pergunto para vocês, todos os sintomas me indicam que o problema seja o hidrovácuo (Servo-freio), só que a Hilux tem bomba de vácuo e um reservatório de vácuo, pode ser algum desses dois? Até onde conhecia a luz de freio sempre indicou o nível do fluido e na toyota está me indicando um problema no freio, se meu entendimento estiver correto isso é bom e me faz mais ainda confiar na Toyota...

    Abraços,

    Hugo

  • #2
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Hugo, posta pra gente as fotos do passeio, agora c rel ao freio, me ta parecendo q tanto pastilhas lonas estao gastas , troca.tb todo o fluido, na minha tb achava q era, mas a revisao geral resolveu o problema, inclusive tb troquei os discos de freio, agora ta blz, abraço.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    673
    Agradecimentos: 3
    Herick,

    Esta troca já está planejada, inclusive devo trocar os discos de freio também... Minha dúvida é com relação ao pedal de freio endurecendo e acendendo a luz do freio, pois creio que o problema seja o servo-freio, mas como a toyota tem um reservatório de vácuo me deixou em dúvida...

    Abraços,

    Hugo

  • #4

    Re: Freio Hilux 1996

    Pode ser bomba de vacuo, furo em mangueira ou hidrovacuo zuado. Tai uma coisa que sempre achei ruim nas hilux, o freio!!!!

  • #5
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10

    Re: Freio Hilux 1996

    Tb concordo com vcs , minha SW4 93 tb não freia legal qdo esta pesada então ???? Se precisar de frear mesmo para parar no espaço mais curto possível babal , não para , o pedal vai no fundo e ela continua andando , desde que comprei já tinha observado ísto .

    Ou seja a única coisa que tenho a reclamar da SW4 é este freio que deixa a desejar , HAHAHAHAHA !!!!!!! Lembrei de outra tb , os faróis são sofríveis , no mais só alegria , qto aos faróis já resolví colocando faróis auxiliares , qto ao freio continua na mesma . Acho que é do projeto , não penso em mexer , já acostumei .

  • #6
    Usuário
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    673
    Agradecimentos: 3
    Guilherme,

    Por isso que tem aquele ditado, nada para uma Toyota nem mesmo os freios kkkkkkkkkkk

    Bem, andei pesquisando e o Igor aqui do Fórum, me deu uma dica. Nossas viaturas possuem um sensor de vácuo, além do sensor de nível de fluído de freio e fazendo alguns testes e devido ao problema ocorrer em marcha lenta cheguei a conclusão que minha bomba de vácuo está indo para o saco...

    Bem, estou agora cotando uma bomba nova, tentei na America, na Ferraço e na TParts aqui de São Paulo e eles não tem... No mercado livre encontrei bombas a partir de R$ 160,00, vocês tem mais alguma dica de onde procurar?

    Abraços,

    Hugo

  • #7
    Usuário Avatar de André-4WD
    Entrada
    26/02/2004
    Local
    Porto Alegre - RS/RS
    Posts
    2,117
    Agradecimento: 1
    Hugo,
    O freio das nossas picapes é uma droga mesmo... mesmo estando 100% já é ruim de parar numa emergência.
    Como freio é algo que não se brinca, um conselho: coloque peça original.
    abraço
    andre
    HILUX CD JAPA 1995

  • #8
    Usuário
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    673
    Agradecimentos: 3
    André,

    O problema é encontrar a maldita bomba de vácuo... Estou a caça!

    Abraços,

    Hugo

  • #9
    Usuário
    Entrada
    29/12/2008
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Preciso de uma bomba de gasolina da SW4 ano 94, alguem pode me auxiliar?

  • #10
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    JOEMDIAS direciona a sua procura pros classificados, todos do forum acessam, sua chance de achar vai aumentar muito, ok!

  • #11
    Usuário
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    673
    Agradecimentos: 3
    Pessoal,

    Acredito que tenha solucionado o problema do freio da Hilux. Fiz vários testes e fui no João da Sollo 4wd e ele me disse que nunca tinha trocado uma bomba de vácuo e nem o reservatório, fizemos um bypass no reservatório e o freio ficou igual.

    Então analisando a bomba de vácuo para comprar reparei que a mangueira que faz vácuo para a bomba injetora esta quebrada e claro estava escapando vácuo... Arrumei a mangueira e o freio voltou ao normal. Então se alguém tiver um sintoma parecido verifique se não há furos ou vazamentos nas mangueiras antes, pois se fosse uma peça que desse problemas teríamos relatos de trocas aqui no fórum, com os mecânicos e as lojas como ferraço e América teriam a peça em estoque, coisa que não tem...

    Abraços,

    Hugo

  • #12
    Usuário Avatar de ubirajara lopes
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Guapimirim/RJ
    Idade
    74
    Posts
    85
    Agradecimentos: 0
    Caros Foristas e Amigos ..... como não achei um topico especifico estou aproveitando este espaço para relatar o fato e pedir ajuda aos universitarios kkk a luz do painel identificada como FREIO ABS esta permanecendo acessa a partir do momento que ligo a SW e assim fica até desliga-la. O correto e acender quando ligo e apos 5 segundo ficar desligada. Segundo o manual devo ir até a concessionaria para analisar o problema (e pagar uma nota preta). Onde moro não ha mecanico de confiança para botar a mão no carro e o que falam é a pastilha ? é o sensor ?´ preciso testar ? ja viu o fusivel ? o que ??? se nem sabem direito. Caso algum dos amigos foristas ja tenha passado por isto e dar uma dica eu eu fico muito grato. E apos então eu procuro um mecanico pelas bandas de Teresopolis.
    Obrigado.
    Ubirajara Lopes
    SW4 2000 diesel

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Oportunidade hilux cd 4x4 1996
      Por saulus trolleiro no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 5
      Última resposta: 28/09/2011, 21:40
    2. Procuro Land our Hilux SW4 até 1996
      Por somensari no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 29/04/2011, 18:39
    3. Vendo Hilux CD 2.8 1996
      Por mcoimbra no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 9
      Última resposta: 17/02/2009, 15:01

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade