x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 48
  • #13
    Usuário Avatar de zelucas
    Entrada
    17/01/2008
    Local
    Jundiaí/SP
    Idade
    34
    Posts
    980
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por André-4WD Ver Post
    Pessoal:
    tenho uma dúvida.. a minha hilux tem diferencial traseiro com LSD... final de semana abusei um pouco dela e subi um barranco de rio, deu uns estalos. Pergunto se esse tipo de bloqueio é comum ter estalo como em outros bloqueios a venda por ai.... ou se fiz alguma braçada.
    abraços
    andre
    Não é comum dar estalos, verifique se o óleo utilizado é o próprio para diferencial LSD, a simples troca por um óleo adequado pode acabar com os estalos.


    []s
    HILUX PICK-UP CS '95 IDYOTA -> EM CONSTRUÇÃO ETERNAMENTE
    HILUX PICK-UP CD '94 MWM 2.8
    HILUX PICK-UP CS '95 R.I.P
    facebook.com/4x4Depressao

  • #14
    Usuário Avatar de Leonardo Dic
    Entrada
    01/05/2004
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    47
    Posts
    1,010
    Agradecimentos: 4
    André de uma verificada nas buchas dos jumelos e no feixe de molas tb, é comum ele dar uns estalos tb.
    Leonardo Diccini
    Blazer "Chalana"
    Exs: Land Cruiser HDJ80, Hilux CD 95 TDI, Band 14B TDI, JPX 2.5TDI Mit, Niva 1.8AP

  • #15
    Usuário Avatar de LeoPOA
    Entrada
    08/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,283
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Candemil Ver Post
    Elmestizo, Podes me indicar quais bloqueios para este eixo? Grato. Abraço.
    E ai tche,

    Já pensou na possibilidade de instalar no eixo trazeiro o bloqueio LockRight ou o Spartan Locker.. mesmo bloqueio usado nos samurais....

    Dá uma conferida www.lowrangeoffroad.com ja comprei algumas coisas com eles e foi 100%.

    No mercado livre tem um anunciante vendendo discos de freios para hilux 95... esse camarada tem algumas peças do eixo rigido de hilux, inclusive um 3º membro com bloqueio, RL, homocineticas..... Eu tava negociando com ele mas nao me acertei no preço heheh

    Abraço
    Samurai 93 - Under Construction
    De volta as Origens....

  • #16
    Banido
    Entrada
    21/07/2012
    Local
    Ponta Pora/MS
    Posts
    474
    Agradecimentos: 0

    bloqueio no diferencial hilux 2010

    e ai galera..
    eu to querendo por um bloqueio no diferencial da minha hilux pq quando eu vou pra fazenda em dia de chuva a estrada é demoniaco q quer segurar a camionete de qlqer jeito..
    eu tava falando com um vizinho de fazenda meu ele falo que a uns 5-6 anos atras ele tinha bloqueado o diferencial da camionete dele(nao sei qual camionete era) mas que tinha atrapalhado muito o desempenho da camionete dele na hora de virar tudo o volante e na estrada tambem disq atrapalhou muito, mas tenho duvidas vai que a tecnologia ja mudou muito de la pra ca ne..

    ele tava me explicando mais ou menos os tipos de bloqueios que tem uns que transferem da roda traseira 40 50 60 30% para dianteira que precisa de força e tem umas que sao acionado automatico quando a roda trava e outros que tem que acionar manual e varias outras coisas..

    eu tbm uso bastante na cidade uso bastante na estrada mais queria uma coisinha a mais pra me garantir no barro e nos atoleiros..queria saber de alguem que tem experiencia sobre isso, nao quero perder desempenho da camionete na estrada muito menos quando vira tudo o volante, pq ela ja tem uns pneus maiores e ja atrapalhou um pouco, nao quero minha hilux andando no maximo 120km/h..

  • #17
    Banido
    Entrada
    21/07/2012
    Local
    Ponta Pora/MS
    Posts
    474
    Agradecimentos: 0
    ARB - Air Locker

    olha ai galera, esse dai parece ser bom, eu nao entendo muito de blocantes..pra mim que ele é pro diferencial traseiro..
    se eu colocasse um desse eu nao perderia desempenho algum certo?por ele ser com botao pra ativar e é pro diferencial traseiro..
    como diz ai na descriçao que nao perderia desempenho algum no asfalto quando desligado..
    e compensa colocar apenas no diferencial traseiro e deixar o dianteiro normal?
    4X4 Brasil

  • #18
    Usuário
    Entrada
    28/12/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Posts
    246
    Agradecimentos: 0
    O ARB é um dos melhores bloqueios de diferencial mas tambem é um dos mais caros. Pode ser colocado na traseira e na dianteira com a vantagem de ser selecionavel. Não pode esquecer que o acionamento é feito por ar comprimido e por isso precisa instalar o compressor. O carro fica um monstro todo bloqueado.
    O seu carro costuma vir com um lsd(diferencial de deslisamento limitado em ingles) original na traseira.

  • #19
    Usuário Avatar de Tadi
    Entrada
    02/03/2009
    Local
    Orleans/SC
    Idade
    58
    Posts
    353
    Agradecimentos: 3
    Vc pode usar o bloqueio normal que vem nas toyotas. Troque a caixa satelite normal por uma com bloqueio e nao esqueça de substituir o oleo tambem, pois com bloqueio o o oleo deve ser o LS.

  • #20
    Usuário
    Entrada
    28/12/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Posts
    246
    Agradecimentos: 0
    O bloqueio original ajuda mas não se compara ao ARB!

  • #21
    Banido
    Entrada
    21/07/2012
    Local
    Ponta Pora/MS
    Posts
    474
    Agradecimentos: 0
    eu sei que hoje em dia os ARB sao um dos melhores, mas eu nao quero escalar morro, eu preciso pra servico leve, ate seria bom um da ARB pra facilitar tudo mesmo que precisar ela enfrentar, mas eu quero saber como ficaria o raio de giro dela, quero saber se nao afetara muito o raio de giro..
    como funciona o raio de giro com bloqueio ou sem, quero saber se ele desligado o bloqueio fka inutil nao atrapalha em nada, ou se ele ligado ou desligado afeta do mesmo jeito a camionete..
    tava vendo tambem que o bloqueio nas rodas traseiras e no asfalto molhado nao combinam, pois as rodas movimenta junto e eh 2 palito pra roda..

    eu nao quero saber quais sao os melhores, eu quero saber se afeta muito o raio de giro e na estrada de asfalto ou qualquer outra..
    se eu for colocar eu vou por ARB nao ha duvidas, e qual seria melhor, com botao de liga/desliga ou automatico, ou direto ligado..

  • #22
    Usuário
    Entrada
    28/12/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Posts
    246
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dametto.1 Ver Post
    eu sei que hoje em dia os ARB sao um dos melhores, mas eu nao quero escalar morro, eu preciso pra servico leve, ate seria bom um da ARB pra facilitar tudo mesmo que precisar ela enfrentar, mas eu quero saber como ficaria o raio de giro dela, quero saber se nao afetara muito o raio de giro..
    como funciona o raio de giro com bloqueio ou sem, quero saber se ele desligado o bloqueio fka inutil nao atrapalha em nada, ou se ele ligado ou desligado afeta do mesmo jeito a camionete..
    tava vendo tambem que o bloqueio nas rodas traseiras e no asfalto molhado nao combinam, pois as rodas movimenta junto e eh 2 palito pra roda..

    eu nao quero saber quais sao os melhores, eu quero saber se afeta muito o raio de giro e na estrada de asfalto ou qualquer outra..
    se eu for colocar eu vou por ARB nao ha duvidas, e qual seria melhor, com botao de liga/desliga ou automatico, ou direto ligado..
    Dameto,
    Quanto a limitar o raio de giro, a redução com o bloqueio ligado é imperceptivel na terra pois as rodas arrartam. E com ele desligado volta a ser um diferencial normal exatamente como o seu atual.
    Mesmo os bloqueios de 100% em que não se pode selecionar ligado e desligado eles permitem o raio de giro normal o unico problema são os barulhos que eles fazem que incomodam no dia a dia.

    Agora, pelo o que vc falou, um lsd original basta para melhorar o desenpenho do seu carro. E no maximo colocar um true track na dianteira tambem. Sai bem mais barato do que colocar um arb!

  • #23
    Usuário Avatar de Odair73
    Entrada
    15/10/2010
    Local
    Barretos/SP
    Idade
    50
    Posts
    91
    Agradecimentos: 0
    Tenho uma hilux cs 2001 4x4, qual será a marca do eixo traseiro ? Qual bloqueio devo colocar ?
    Hilux 4x4 cd 2002 /EX- Hilux 4x4 cs 2001 /EX- S10 4x4 cd 2013
    EX-Ranger 98 cs 4x4 / Ex-Band 89 curto /Ex- F1000 94


  • #24
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Odair73 Ver Post
    Tenho uma hilux cs 2001 4x4, qual será a marca do eixo traseiro ? Qual bloqueio devo colocar ?
    Caso tenha bloqueio LSD PODE TER um selo de papel escrito LSD , a minha SW4 93 qdo a comprei ainda tinha este selo , mas se não tiver , é só vc olhar lá no cofre do motor tem uma plaqueta de identificação e se a 2ª numeração de baixo para cima terminar em 3 ou 5 é pq ela tem bloqueio no eixo traseiro LSD de 75% .

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Diferencial central X Bloqueio de diferencial
      Por leoutg no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 55
      Última resposta: 04/10/2013, 23:19
    2. Bloqueio de Diferencial !!!!
      Por Fccard no fórum Niva
      Respostas: 9
      Última resposta: 24/02/2011, 09:15
    3. bloqueio de diferencial
      Por edwint no fórum Jeep Willys
      Respostas: 10
      Última resposta: 18/09/2006, 09:10
    4. Luz do bloqueio do diferencial.
      Por rodrigoboscardin no fórum Land Rover
      Respostas: 3
      Última resposta: 10/11/2005, 12:07
    5. Bloqueio de diferencial
      Por marabah no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 7
      Última resposta: 24/02/2005, 08:43

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade