x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1
    Usuário Avatar de luiz eduardosh
    Entrada
    14/11/2008
    Local
    Natal/RN
    Idade
    52
    Posts
    271
    Agradecimento: 1

    Luz de freio ou stop de freio ligado direto na sw4 1995




    Amigos dei uma boa pesquisada e só achei falando sobre luz de freio no painel ou ABS o que não é o meu caso. Hoje minha japa ficou com a luz de freio (ou stop de freio) aquele que fica na lanterna, rsrrsrs (já que chamam de um monte de formas diferentes). O fato é que tive que tirar o fusível para não dormir acesa e apagando na marra. Alguém já teve defeito semelhante e sabe como sanar o problema? Desde já agradeço a quem puder me ajudar.
    Hilux Sw4 2.8 - 1995 - Toda original!!!

  • #2
    Usuário Avatar de luiz eduardosh
    Entrada
    14/11/2008
    Local
    Natal/RN
    Idade
    52
    Posts
    271
    Agradecimento: 1
    Poxa 14 visualizações e nada de ajuda recoloquei o fusível e a luz voltou a ficar acesa direto...
    Hilux Sw4 2.8 - 1995 - Toda original!!!

  • #3
    Usuário
    Entrada
    28/12/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Posts
    246
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por luiz eduardosh Ver Post
    Poxa 14 visualizações e nada de ajuda recoloquei o fusível e a luz voltou a ficar acesa direto...
    Cara eu não conheço bem o teu carro, mas procura o que faz a luz acender, pode ser um botão no pedal ou um sensor no cilindro mestre de freio limpando ou trocando deve resolver.

    Abs, Felipe

  • #4
    Usuário
    Entrada
    04/06/2008
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    31
    Posts
    163
    Agradecimentos: 0
    Deve ser o sensor do pedal de freio, que tá sujo ou agarrado, aí fica dando contato direto, e como esse carro acendem a luz de freio independente da chave estar na ignição, fica direto.
    Dá uma olhada no sensor, creio que seja coisa fácil de resolver!

  • #5
    Usuário Avatar de luiz eduardosh
    Entrada
    14/11/2008
    Local
    Natal/RN
    Idade
    52
    Posts
    271
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por joaodopet Ver Post
    Deve ser o sensor do pedal de freio, que tá sujo ou agarrado, aí fica dando contato direto, e como esse carro acendem a luz de freio independente da chave estar na ignição, fica direto.
    Dá uma olhada no sensor, creio que seja coisa fácil de resolver!
    Fgoneli e Joãodopet valeu pela dica, olhei o cabo que sai do cilindro de freio no motor e aparentemente tudo ok, inclusive desliguei ele e continuou aceso, ou seja não deve ser por ali a bronca, agora quanto ao sensor do pedal de freio joão, onde fica?
    Hilux Sw4 2.8 - 1995 - Toda original!!!

  • #6
    Usuário
    Entrada
    04/06/2008
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    31
    Posts
    163
    Agradecimentos: 0
    Não Luiz, aquele cabo que sai do cilindro é o sensor de nível de óleo de freio. Você deve olhar o que fica no pedal de freio. Provavelmente ele está travado dando contato direto. Tente dar uma puxada de leve no pedal de freio pra trás e vê se melhora.
    Senão, tenta tirar ele(deve ser bem fácil), limpa direitinho e remonta!

  • #7
    Usuário
    Entrada
    21/06/2011
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    383
    Agradecimentos: 0
    E' a "cebolinha" do pedal do freio, esta na parte superior traseira do pedal do freio, deite (todo torto) e procure uma peca acima do pedal, encostada, com dois fios, troque-a ou conserte-a, e' ela que esta causando o acendimento ininterrupto da luz de freio.
    Hilux SR 2.7 G.N.V.
    Ex - Hilux STD 2.5 ----- Ex - Ranger CD XLS 2.3 ----- Ex - Ranger CE XLT 2.8
    Ex - Ranger XL V6

  • #8
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por luiz eduardosh Ver Post
    Amigos dei uma boa pesquisada e só achei falando sobre luz de freio no painel ou ABS o que não é o meu caso. Hoje minha japa ficou com a luz de freio (ou stop de freio) aquele que fica na lanterna, rsrrsrs (já que chamam de um monte de formas diferentes). O fato é que tive que tirar o fusível para não dormir acesa e apagando na marra. Alguém já teve defeito semelhante e sabe como sanar o problema? Desde já agradeço a quem puder me ajudar.
    Luiz, por acaso vc tem instalação elétrica de reboque? pois na minha aconteceu por conta de um curto na instalação da mesma, considere a necessidade de levar num bom eletricista, abraço.

  • #9
    Usuário Avatar de luiz eduardosh
    Entrada
    14/11/2008
    Local
    Natal/RN
    Idade
    52
    Posts
    271
    Agradecimento: 1
    João, dei a puxadinha no pedal, acho que puxei até demais e não aconteceu nada, ou melhor, a luz continua acesa, rrsrsrs.
    Felipe deitei e que olhe com os meus 120kg não é nada fácil, rsrsr, e não vi nenhum fio, porém olhei muito rápido em função da bendita posição. Vou ver se agora a tarde arranco o banco para deitar e ver melhor e com mais calma...
    Herick não tenho reboque, mas valeu pela dica mesmo assim...
    Vou a caça desta bendita "cebolilnha" e dou notícias... abs e obrigado a todos, a luta continua, rsrsrs
    Hilux Sw4 2.8 - 1995 - Toda original!!!

  • #10
    Usuário Avatar de luiz eduardosh
    Entrada
    14/11/2008
    Local
    Natal/RN
    Idade
    52
    Posts
    271
    Agradecimento: 1
    RESOLVIDO !!!!!!!!!!!!!!

    Compartilho algumas fotos que poderão ajudar outros amigos que venham a enfrentar o mesmo problema, pois o defeito não foi na "cebolinha" nem na instalação, nada disso, olhem só:

    Luz de freio ou stop de freio ligado direto na sw4 1995-c.jpg

    Esta dita cuja, rsrsrs, foi quem causou a luz de freio ficar acessa direto. E onde ela fica????

    Luz de freio ou stop de freio ligado direto na sw4 1995-.jpg

    E a solução???

    Luz de freio ou stop de freio ligado direto na sw4 1995-b.jpg

    Mais caseira impossível, um botão, rssrsrs, isso mesmo, ao retirar o resto da peça quebrada, com a mão mesmo, notei que tinha um furo no centro e que o botão ficou lá, fixado não sei como, mas ficou, rsrrsr, como ele fica prensado o tempo todo, só saindo quando acionamos o freio, então bombei várias vezes e ele não caiu, já rodei no carro e foi só alegria com a luz funcionando normalmente

    Obrigado a todos que ajudaram e fica o registro fotográfico para auxiliar a quem possa vir a ter o mesmo problema. Sim, tirei o banco porque com os meus 120kg e 1m75 dava claustrofobia entrar todo torto, kkkk
    Hilux Sw4 2.8 - 1995 - Toda original!!!

  • #11
    Usuário
    Entrada
    04/04/2021
    Local
    Jaboatão dos Guararapes/PE
    Idade
    30
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Olá, boa noite. Tenho uma 1993 e o meu problema foi exatamente igual ao seu e a solução também!

    Amanheci com meu vizinho me informando que meus faróis estavam acessos mas ao chegar no carro percebi que só estavam os traseiros, prontamente vim pesquisar no forum e achei essa publicação.
    A solução foi a mesma... Arranquei toda a borracha velha (que estava bem quebradiça), "fabriquei" uma nova no mesmo formato e colei com Durepox Liquido (resina).

    Obs.: Só coloquei resina na parte de baixo, onde não fica em contato com o sensor, o sensor só está tocando na borracha.

    Espero que dure mais 28 anos, rsrs.

    Obrigado e abraços!
    SW4 1993 2.8D - JAPA

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 2
      Última resposta: 28/08/2011, 19:27
    2. Respostas: 2
      Última resposta: 20/01/2011, 20:06
    3. FREIO DIRETO NO CARDÃ, mas a disco.
      Por fabiano carraro no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 111
      Última resposta: 11/10/2009, 22:10
    4. Suporte de servo freio do opala e reservat´prio de fllido de freio!
      Por marcosmoscz no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 11/05/2008, 20:53
    5. Vendo Kit freio a disco dianteiro + Pinças + Servo Freio
      Por Luis Assis no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 6
      Última resposta: 23/03/2005, 14:05

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade