Pessoal, bom dia!
Cheguei ontem depois de 11 dias de viajem com minha Toyota japa 96. Saí de São Paulo até montevidéu, no Uruguai, rodei 4.500 Km sem nenhum problema ou quebra... Antes de sair de São Paulo, o freio da Hilux estava bem, apesar de achá-lo meio fraco e na próxima revisão já iria dar uma geral neles, trocar pastilhas, lonas, fluído, etc...
Só que ao chegar ao Uruguai comecei a perceber que a luz do freio estava acendendo em algumas situações, chequei o nível do óleo de freio e estava tudo certo, só que a luz do freio estava acendendo e quando acelerava o carro a luz apagava, como se tivesse pouco vácuo e o pedal ficava duro, mas o carro freava só que tinha que fazer mais força no pedal...
Bem, agora pergunto para vocês, todos os sintomas me indicam que o problema seja o hidrovácuo (Servo-freio), só que a Hilux tem bomba de vácuo e um reservatório de vácuo, pode ser algum desses dois? Até onde conhecia a luz de freio sempre indicou o nível do fluido e na toyota está me indicando um problema no freio, se meu entendimento estiver correto isso é bom e me faz mais ainda confiar na Toyota...
Abraços,
Hugo