x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 22
  • #1
    Usuário
    Entrada
    26/04/2011
    Local
    Osvaldo Cruz/SP
    Idade
    44
    Posts
    255
    Agradecimentos: 0

    Retifica completa motor Hilux 2.8 - indicaçao oficina




    Pessoal,
    preciso da ajuda de voces. Meu irmao, que mora no interior de Goias me ligou ontem desesperado. Sua Hilux 2.8 ano 2000/2001 fundiu. Ele a levou para BSB e segundo o meca vai ter que fazer o motor completo (parte de cima e de baixo) pois acabou que derreteu um dos pistoes. O meca mencionou ser diesel de pessima qualidade que ocasionou isso (nao sei como meu irmao fazia as trocas de filtros, mas isso deixemos de lado por enquanto... Como ele estara vindo para SP por uma temporada, achou conveniente fazer o servico por aqui.
    POr isso peco indicacao de oficinas especializadas em retifica/montagem de motor Toyota, no caso Hilux na regiao de SP capital. Tamebm gostaria de contatos onde acho pecas e esse cabecote novo, pois ja li aqui que no caso desse motor 2.8 nao compensa retificar o cabecote que nao fica bom, tem que ser novo.
    Desde ja agradeco a ajuda dos amigos do forum. Valeu!
    Toyota LC Prado VX 3.0 TDI 2004 "Negona"

  • #2
    Usuário Avatar de Renato Camargo
    Entrada
    21/01/2010
    Local
    Mauá/
    Idade
    50
    Posts
    388
    Agradecimento: 1
    Joãozinho da Sollo 4WD fone 38353781 Rua Andrequice não me lembro o numero, mais é uma rua bem pequena proxima a ponte dos remedios. lá ele tem uns contatos inclusive do Tiago da Americas de PJC no PY.

  • #3
    Usuário Avatar de herbs
    Entrada
    27/06/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    181
    Agradecimentos: 0
    Outra opção:

    Retificadora Engediesel‎
    Rua João Kaufmann, 700
    Osasco, 06220-060
    (0xx)11 3687-5344
    Engediesel - Retfica de Motores
    Hilux CD 1994 - Em constante montagem...

  • #4
    Usuário
    Entrada
    26/04/2011
    Local
    Osvaldo Cruz/SP
    Idade
    44
    Posts
    255
    Agradecimentos: 0
    Valeu Renato, vou ligar la e falar com o Joaozinho.
    Toyota LC Prado VX 3.0 TDI 2004 "Negona"

  • #5
    Usuário
    Entrada
    26/04/2011
    Local
    Osvaldo Cruz/SP
    Idade
    44
    Posts
    255
    Agradecimentos: 0
    Obrigado Herbs vou entrar em contato e pedir orcamento.
    Toyota LC Prado VX 3.0 TDI 2004 "Negona"

  • #6
    Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Idade
    52
    Posts
    1,234
    Agradecimentos: 0
    O cabeçote da minha 2.8 foi recondicionado, parece que ficou bom. Depois disto já turbinei e rodei uns 5000 km e tá tudo em ordem. O que parece que é difícil de recondicionar são ou de alumínio. Mas tb, dependendo do orçamento, põe um novo mesmo!
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

  • #7
    Usuário
    Entrada
    26/04/2011
    Local
    Osvaldo Cruz/SP
    Idade
    44
    Posts
    255
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ezahn Ver Post
    O cabeçote da minha 2.8 foi recondicionado, parece que ficou bom. Depois disto já turbinei e rodei uns 5000 km e tá tudo em ordem. O que parece que é difícil de recondicionar são ou de alumínio. Mas tb, dependendo do orçamento, põe um novo mesmo!
    Ezahn,
    foi exatamente isso que o Joaozinho da Sollo4wd mencionou, ele diz que pode pegar um cabecote novo, mas nao precisa ser necessariamente original toyota pois esta um absurdo. Pode ser de 1. linha japones de boa qualidade.
    O Joaozinho costuma mandar retificar na engediesel, acho que é uma das melhores de SP, nao???
    Voce disse que turbinou a sua, oque voce achou do resultado? Voce acha que ela ganha uns 25 cv? O Joazinho diz que ja turbinou varias e fica outro carro!
    abraco!
    Toyota LC Prado VX 3.0 TDI 2004 "Negona"

  • #8
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Yourg Ver Post
    Ezahn,
    foi exatamente isso que o Joaozinho da Sollo4wd mencionou, ele diz que pode pegar um cabecote novo, mas nao precisa ser necessariamente original toyota pois esta um absurdo. Pode ser de 1. linha japones de boa qualidade.
    O Joaozinho costuma mandar retificar na engediesel, acho que é uma das melhores de SP, nao???
    Voce disse que turbinou a sua, oque voce achou do resultado? Voce acha que ela ganha uns 25 cv? O Joazinho diz que ja turbinou varias e fica outro carro!
    abraco!
    CARO YORG

    Na minha SW4 da 2ªx que fiz o motor , aconteceu de derreter um pistão como esta do seu irmão e deu um picote no cabeçote , que foi reconstituido , como sabe este cabeçote é de ferro , não tem problema de pequenos consertos , e não precisei de trocar as camisas , só troquei os pistões os anéis e os casquilhos , troquei os anéis e casquilhos MAIS POR PREVENÇÃO pq o motor só estava com 90.000km rodados depois da 1ª retífica que fiz e os anéis e casquilhos estavam como zero , mas como estas peças anéis e casquilhos não são tão caras assim coloquei novas , só bruniu as camisas e coloquei estas as peças novas , gastei R$5.500,00 pq este velho mecanico que fez o motor me ROUBOU, ME COBROU R$2.500,00 SÓ DE MÃO DE OBRA , como aqui em Campos-RJ temos fartura de bons mecanicos , saí do velho mecanico e estou com outro muito bom que vai tirar este pequeno vazamento que ficou no eixo do motor , este mecanico cobra R$1.500,00 de mão de obra para fazer um motor deste , só para vc ter uma base dos preços .

    Pode ser que a HILUX do seu irmão não precise de trocar todas as peças como aconteceu com a minha SW4 desta 2ª vez que fiz o motor , da 1ª vez não troquei as camisas , retifiquei para 0,50 e o eixo foi retificado para 0,25 , NESTE CASO OS PISTÕES NÃO EXISTEM ORIGINAIS TOYOTA SOB MEDIDA , LOGO OS PISTÕES QUE COMPREI FORAM DO PARALELO , FABRICADO NA ALEMANHA ( o velho mecanico falou que estes pistões são de excelente qualidade , experiência dele ) , só depois de aberto o motor que se pode fazer um orçamento completo do problema , o mecanico que diz que tem que fazer o motor completo sem abrir o motor esta te engrupindo ( ENGANANDO ) , SAI FORA DELE .

  • #9
    Usuário
    Entrada
    26/04/2011
    Local
    Osvaldo Cruz/SP
    Idade
    44
    Posts
    255
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    CARO YORG

    Na minha SW4 da 2ªx que fiz o motor , aconteceu de derreter um pistão como esta do seu irmão e deu um picote no cabeçote , que foi reconstituido , como sabe este cabeçote é de ferro , não tem problema de pequenos consertos , e não precisei de trocar as camisas , só troquei os pistões os anéis e os casquilhos , troquei os anéis e casquilhos MAIS POR PREVENÇÃO pq o motor só estava com 90.000km rodados depois da 1ª retífica que fiz e os anéis e casquilhos estavam como zero , mas como estas peças anéis e casquilhos não são tão caras assim coloquei novas , só bruniu as camisas e coloquei estas as peças novas , gastei R$5.500,00 pq este velho mecanico que fez o motor me ROUBOU, ME COBROU R$2.500,00 SÓ DE MÃO DE OBRA , como aqui em Campos-RJ temos fartura de bons mecanicos , saí do velho mecanico e estou com outro muito bom que vai tirar este pequeno vazamento que ficou no eixo do motor , este mecanico cobra R$1.500,00 de mão de obra para fazer um motor deste , só para vc ter uma base dos preços .

    Pode ser que a HILUX do seu irmão não precise de trocar todas as peças como aconteceu com a minha SW4 desta 2ª vez que fiz o motor , da 1ª vez não troquei as camisas , retifiquei para 0,50 e o eixo foi retificado para 0,25 , NESTE CASO OS PISTÕES NÃO EXISTEM ORIGINAIS TOYOTA SOB MEDIDA , LOGO OS PISTÕES QUE COMPREI FORAM DO PARALELO , FABRICADO NA ALEMANHA ( o velho mecanico falou que estes pistões são de excelente qualidade , experiência dele ) , só depois de aberto o motor que se pode fazer um orçamento completo do problema , o mecanico que diz que tem que fazer o motor completo sem abrir o motor esta te engrupindo ( ENGANANDO ) , SAI FORA DELE .

    Guilherme,
    o Joao me passou essa base de preco, mas como voce disse antes de abrir o motor e enviar pra retifica nao da pra saber oque tera que fazer no motor. Segundo ele, as pecas que sertao trocadas a retifica é quem indica. Vou fazer a retifica na Engediesel mesmo, me parece um lugar bom.
    Quando tiver novidades posto aqui.
    abraco
    Toyota LC Prado VX 3.0 TDI 2004 "Negona"

  • #10
    Usuário
    Entrada
    29/01/2014
    Local
    Veranopolis/RS
    Idade
    36
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Bom dia, alguem ja usou ou sabe se é possivel usar os pistões do paralelo como Mahle e os aneis originais toyota?? pois eu tenho os aneis std originais que comprei mas os pistoes originais tao bem caros.

  • #11
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Sim, se forem compatíveis as medidas, sem problema.
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #12
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    TODOS SABEM DO MEU ATUAL CONCEITO : NUNCA MAIS FAÇO MOTOR EM MEUS CARROS .

    Da última vez que fiz usei KIT COMPLETO METAL LEVE pistões camisas e anéis e não ficou bom .

    DESISTI DE FAZER MOTOR POR ISTO .

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 16
      Última resposta: 29/05/2018, 10:44
    2. Retifica do Motor 2.8 Hilux
      Por MIKIM no fórum Toyota
      Respostas: 27
      Última resposta: 11/08/2014, 10:27
    3. Retífica completa do motor BF-161
      Por Humberto Barbosa no fórum Jeep Willys
      Respostas: 33
      Última resposta: 04/10/2010, 18:44

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade