x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16

Tópico: Vistoria anual

  • #1
    Usuário Avatar de jorge.duarte
    Entrada
    30/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    56
    Posts
    1,459
    Agradecimentos: 0

    Vistoria anual




    Pessoal,
    Hoje tive o desprazer de ir até o posto do Detran, Vila Isabel, fazer a vistoria anual.
    Logo quando cheguei, fui orientado a parar em frente ao aparelho de medição de gases...consultando na coluna da porta do carona, o vistoriador disse que o maximo de "opacidade"(acho que foi isso que escutei) era 1.28. Pediu para acelerar 10 vezes até 2.500 RPM, onde a "bichinha", passou com louvor, média 0,27. Após isso na linha de vistoria o cara encrencou com 3 itens...1-Alargador de Para-lama, segundo ele não é original do carro, 2-Rodas, que segundo ele, sairiam do para-lama, se não tivesse o alargador, 3-Lampadas de LED. Provei que fiz a vistoria ali naquele posto em fev do ano passado, na mesma forma que o carro está hoje, argumenta daqui e dali, chama o chefe do posto, e?!?!?

    FUI REPROVADO!!

    Comprei 2 lampadas comum, coloquei 4 rodas de bandeirantes, canelinha fina, tirei o alargador e voltei hoje mesmo...o cara que me atendeu, foi o mesmo e veio com a cara de poucos amigos, aprovando o veículo

    A intenção aqui é alertar o pessoal, nos pequenos detalhes, que muitas vezes uma pessoa intransigente, como o cara do posto, pode te dar um puta trabalho!

    Quem puder evitar o Posto Vila Isabel, faça isso. Sempre ouço falar mal desse posto, pois as pessoas são intransigentes e não tem a menor noção do que pode ou não pode na vistoria. Digo isso pois, numa hora o cara me vira e fala assim: "se o alargador fosse pintado na cor do carro, era original" ....putz só matando. O cara não olhou, extintor, estepe, chave de roda, triangulo, macaco, etc... mas carro não estava "seguro", pois tinha um alargador de para lama e uma lampada de LED.

    Abs
    SW4 - 2011 Prata

  • #2
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por jorge.duarte Ver Post
    Pessoal,
    Hoje tive o desprazer de ir até o posto do Detran, Vila Isabel, fazer a vistoria anual.
    Logo quando cheguei, fui orientado a parar em frente ao aparelho de medição de gases...consultando na coluna da porta do carona, o vistoriador disse que o maximo de "opacidade"(acho que foi isso que escutei) era 1.28. Pediu para acelerar 10 vezes até 2.500 RPM, onde a "bichinha", passou com louvor, média 0,27. Após isso na linha de vistoria o cara encrencou com 3 itens...1-Alargador de Para-lama, segundo ele não é original do carro, 2-Rodas, que segundo ele, sairiam do para-lama, se não tivesse o alargador, 3-Lampadas de LED. Provei que fiz a vistoria ali naquele posto em fev do ano passado, na mesma forma que o carro está hoje, argumenta daqui e dali, chama o chefe do posto, e?!?!?

    FUI REPROVADO!!

    Comprei 2 lampadas comum, coloquei 4 rodas de bandeirantes, canelinha fina, tirei o alargador e voltei hoje mesmo...o cara que me atendeu, foi o mesmo e veio com a cara de poucos amigos, aprovando o veículo

    A intenção aqui é alertar o pessoal, nos pequenos detalhes, que muitas vezes uma pessoa intransigente, como o cara do posto, pode te dar um puta trabalho!

    Quem puder evitar o Posto Vila Isabel, faça isso. Sempre ouço falar mal desse posto, pois as pessoas são intransigentes e não tem a menor noção do que pode ou não pode na vistoria. Digo isso pois, numa hora o cara me vira e fala assim: "se o alargador fosse pintado na cor do carro, era original" ....putz só matando. O cara não olhou, extintor, estepe, chave de roda, triangulo, macaco, etc... mas carro não estava "seguro", pois tinha um alargador de para lama e uma lampada de LED.

    Abs
    Acho q o cara ficou c inveja da tua viatura, como não tem $$$$$ pra ter uma igual à sua, resolver te pertubar, o cara é tão burro, pois a única coisa q ele poderia encasquetar seria o turbo, pois não tá no documento, não entende nada, se eu tive um palio weekend adventure, doblò adventure, c aqueles alargadores imensos e horrosos tb por lógica deveria ficar reprovado, afinal não tá pintado da cor do carro, é um babaca q te fez gastar um tempão e hoje em dia "time is money" não fica chateado não Jorge, isso é Brasil, no meu caso eu transferi a minha para Minas pq não tem essa palhaçada de vistoria anual, tô contigo pro q der e vier, forte abraço.

  • #3
    Tive problemas semelhantes na vistoria :

    Não passou na emissão de gases...
    Tive que pagar um DUDA pq disseram que minha placa traseira não poderia esta lacrada ao porta estepe...Quem lacrou a placa ali foi quem? Quem? O DETRAN Mas de qq forma paguei o DUDA p regularizar a situação...
    Reclamaram pela quantidade de farois auxiliares...tem 3 pares.
    MAs não olharam meu estepe(coberto pela capa), nem extintor, nem Chave de roda e nem mandaram testar as luzes do carro(farol, alerta, pisca-pisca, etc...)...mas reprovaram...

    Enfim...

    Vou voltar la no Detran para tentar resolver...
    Alexandre ROCHA___________________________________________
    Toyota 92 "Isabella" - ONE LIFE, LIVE IT.

  • #4
    Usuário Avatar de Meirelles
    Entrada
    06/01/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    357
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ards76 Ver Post
    Tive problemas semelhantes na vistoria :

    Não passou na emissão de gases...
    Tive que pagar um DUDA pq disseram que minha placa traseira não poderia esta lacrada ao porta estepe...Quem lacrou a placa ali foi quem? Quem? O DETRAN Mas de qq forma paguei o DUDA p regularizar a situação...
    Reclamaram pela quantidade de farois auxiliares...tem 3 pares.
    MAs não olharam meu estepe(coberto pela capa), nem extintor, nem Chave de roda e nem mandaram testar as luzes do carro(farol, alerta, pisca-pisca, etc...)...mas reprovaram...

    Enfim...

    Vou voltar la no Detran para tentar resolver...
    Jorge, Herick e Rocha, o pior de tudo é q qdo saímos pelas ruas ficamos vendo aquelas velharias, vãs, ..., rodando por todos os cantos cada uma pior q a outra, aí lhes pergunto, como pode? hahaha, todos nós sabemos a resposta. ($$$$$$$$$$$$$$$$$$$).

    Já estou até imaginando o q vou passar com minha Hilux qdo eu for fazer a vistria para transferí-la para meu nome. OMG.

    Abraços.
    Toyota Hilux SR5 CD 97 branca "Avalanche" - BFGoodrich All Terrain T/A - LT265/75R16

  • #5
    Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    62
    Posts
    2,049
    Agradecimentos: 5
    É, meus amigos, vamos pedir à Deus que ilumine essas cabeças mal nutridas de informação...
    O pior de tudo é que eles "reprovam" sem fundamentar na lei essa decisão, o correto seria informarem com base em que diploma legal estão se baseando para reprovar. Afinal, o que a LEI expressamente não proíbe, deve ser aceito e permitido.
    Tá lá na Constituição Federal:

    TÍTULO II
    DOS DIREITOS E GARANTIAS FUNDAMENTAIS

    CAPÍTULO I
    DOS DIREITOS E DEVERES INDIVIDUAIS E COLETIVOS

    Art. 5º.

    II - ninguém será obrigado a fazer ou deixar de fazer alguma coisa senão em virtude de lei;

    Um abraço, Delfim.

  • #6
    Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    1,506
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dpab Ver Post
    É, meus amigos, vamos pedir à Deus que ilumine essas cabeças mal nutridas de informação...
    O pior de tudo é que eles "reprovam" sem fundamentar na lei essa decisão, o correto seria informarem com base em que diploma legal estão se baseando para reprovar. Afinal, o que a LEI expressamente não proíbe, deve ser aceito e permitido.
    Tá lá na Constituição Federal:

    TÍTULO II
    DOS DIREITOS E GARANTIAS FUNDAMENTAIS

    CAPÍTULO I
    DOS DIREITOS E DEVERES INDIVIDUAIS E COLETIVOS

    Art. 5º.

    II - ninguém será obrigado a fazer ou deixar de fazer alguma coisa senão em virtude de lei;

    Um abraço, Delfim.
    E há algo pior ainda. A Administração (neste caso o DETRAN) é regido pela legaldiade ESTRITA, ou seja, o que a lei não trata, é proibido (diferente do particular, que tudo que não tiver na lei é permitido). Fora que a Administração, em todos os seus atos, tem que justificar a decisão. Não se deve simplesmente reprovar. Tem que explicar porque está reprovando.
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #7
    Usuário Avatar de Inner
    Entrada
    04/11/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    1,681
    Agradecimentos: 4
    Não tem jeito vistoria é momento não existem regras vai do dia do inspetor. Fiz minha vistoria no posto em Vila Isabel num domingo de manhã, fui achando que não passaria mais como estava quase um mes de vencida fui, e pasmem levou tres horas o atendimento para ligar luzes e ouvir que o medidor de gases estava com defeito e mais o seguinte: Bem seu carro tem quebra mato mais vou deixar passar e assim foi.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    09/10/2009
    Local
    Barbacena/MG
    Idade
    48
    Posts
    493
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jorge.duarte Ver Post
    Pessoal,
    Hoje tive o desprazer de ir até o posto do Detran, Vila Isabel, fazer a vistoria anual.
    Logo quando cheguei, fui orientado a parar em frente ao aparelho de medição de gases...consultando na coluna da porta do carona, o vistoriador disse que o maximo de "opacidade"(acho que foi isso que escutei) era 1.28. Pediu para acelerar 10 vezes até 2.500 RPM, onde a "bichinha", passou com louvor, média 0,27. Após isso na linha de vistoria o cara encrencou com 3 itens...1-Alargador de Para-lama, segundo ele não é original do carro, 2-Rodas, que segundo ele, sairiam do para-lama, se não tivesse o alargador, 3-Lampadas de LED. Provei que fiz a vistoria ali naquele posto em fev do ano passado, na mesma forma que o carro está hoje, argumenta daqui e dali, chama o chefe do posto, e?!?!?

    FUI REPROVADO!!

    Comprei 2 lampadas comum, coloquei 4 rodas de bandeirantes, canelinha fina, tirei o alargador e voltei hoje mesmo...o cara que me atendeu, foi o mesmo e veio com a cara de poucos amigos, aprovando o veículo

    A intenção aqui é alertar o pessoal, nos pequenos detalhes, que muitas vezes uma pessoa intransigente, como o cara do posto, pode te dar um puta trabalho!

    Quem puder evitar o Posto Vila Isabel, faça isso. Sempre ouço falar mal desse posto, pois as pessoas são intransigentes e não tem a menor noção do que pode ou não pode na vistoria. Digo isso pois, numa hora o cara me vira e fala assim: "se o alargador fosse pintado na cor do carro, era original" ....putz só matando. O cara não olhou, extintor, estepe, chave de roda, triangulo, macaco, etc... mas carro não estava "seguro", pois tinha um alargador de para lama e uma lampada de LED.

    Abs
    Amigo é foda, mas o nosso País está trasbordando de filhos da puta, inúteis, despreparados, desonestos e com a sídrome da "pequena autoridade". O pior é que ainda tem uns inocentes metidos a ambientalistas que ainda aprovam essas vistorias, também existem aqueles merdas que normalmente são os maiores causadores de acidentes que acham ótimo os pardais. Não conseguem sequer perceber o esquema asqueroso que existe por trás de cada radarzinho daquele.
    Mas voltando ao FDP da vistoria, não teria como fazer alguma denúncia pela arbitrariedade com a qual o mesmo procedeu?
    Desculpa o desabafo, mas me coloquei no seu lugar e me solidarizei. Um abraço.

  • #9
    Usuário Avatar de jorge.duarte
    Entrada
    30/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    56
    Posts
    1,459
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Mantiqueira Ver Post
    Amigo é foda, mas o nosso País está trasbordando de filhos da puta, inúteis, despreparados, desonestos e com a sídrome da "pequena autoridade". O pior é que ainda tem uns inocentes metidos a ambientalistas que ainda aprovam essas vistorias, também existem aqueles merdas que normalmente são os maiores causadores de acidentes que acham ótimo os pardais. Não conseguem sequer perceber o esquema asqueroso que existe por trás de cada radarzinho daquele.
    Mas voltando ao FDP da vistoria, não teria como fazer alguma denúncia pela arbitrariedade com a qual o mesmo procedeu?
    Desculpa o desabafo, mas me coloquei no seu lugar e me solidarizei. Um abraço.
    Tem sim como fazer uma denuncia, pois já fiz em outro posto e o negocio funciona, por incrivel que pareça. Teu desabafo é normal, imagina eu, naquela situação? A vontade é sair gritando e xingando todo mundo, mas infelizmente é CRIME ofender ou desacatar um funcionário publico exercendo sua função, mesmo que esse exercendo....seja fazendo merda!@

    Abs!
    SW4 - 2011 Prata

  • #10
    Usuário Avatar de jorge.duarte
    Entrada
    30/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    56
    Posts
    1,459
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por HERICK Ver Post
    Acho q o cara ficou c inveja da tua viatura, como não tem $$$$$ pra ter uma igual à sua, resolver te pertubar, o cara é tão burro, pois a única coisa q ele poderia encasquetar seria o turbo, pois não tá no documento, não entende nada, se eu tive um palio weekend adventure, doblò adventure, c aqueles alargadores imensos e horrosos tb por lógica deveria ficar reprovado, afinal não tá pintado da cor do carro, é um babaca q te fez gastar um tempão e hoje em dia "time is money" não fica chateado não Jorge, isso é Brasil, no meu caso eu transferi a minha para Minas pq não tem essa palhaçada de vistoria anual, tô contigo pro q der e vier, forte abraço.
    Sabe que tambem achei, eheheheh. Logo que encostei o carro, o cara ficou olhando, falou para outras pessoas alguma coisa e todos se viraram para olhar...sabe? mas é isso mesmo, vivemos no BRASIL, terceiro mundo...Onibus e caminhões soltando fumaça, andando igual a loucos pelas ruas e estradas...mas a segurança de uma simples Hilux, estavam em uma lampada de LED e um alargador de para-lama. KKKKKKKKKK.

    Abs
    SW4 - 2011 Prata

  • #11
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por jorge.duarte Ver Post
    Sabe que tambem achei, eheheheh. Logo que encostei o carro, o cara ficou olhando, falou para outras pessoas alguma coisa e todos se viraram para olhar...sabe? mas é isso mesmo, vivemos no BRASIL, terceiro mundo...Onibus e caminhões soltando fumaça, andando igual a loucos pelas ruas e estradas...mas a segurança de uma simples Hilux, estavam em uma lampada de LED e um alargador de para-lama. KKKKKKKKKK.

    Abs
    É isso aí meu caro Jorge, eita país de merda, só falando isso mesmo, não é a toa q os estrangeiros de países de primeiro tem uma péssima visão e reputção dos brasileiros, qdo viajamos p o exterior e passamos pela alfandega, a polícia já fica cabreira, olha direito é brasileiro, estrangeiro só conhece RIO DE JANEIRO (CAPITAL) e SÃO PAULO (CAPITAL), o resto na visão deles é lugar de gente miserável, pobre, passando fome, tipo tupiniquim, turismo no BR p estrangeiros é praia, futebol, carnaval e sexo, PORRA!!! isso não vai mudar nunca!!!!!!, desculpe o meu pessimismo, mas hoje eu acordei c a macaca kkkkkkkkkkkk, vamos ficar por aqui, desabafei tb, página virada meu amigo pelo menos até a próxima vistoria, heheheeh, forte abraço.

  • #12
    Usuário Avatar de Jorlex
    Entrada
    17/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    64
    Posts
    219
    Agradecimentos: 0
    Olá amigos!
    Falando em vistoria anual. Minha SW4 está usando Pneus 255/75/15. isto deixa os pneus bem fora dos paralamas. Como ela está bebendo direitinho, estou pensando em colocar pneus menores. Pergunto a vcs. qual seria a medida de pneu original da SW4? Como meu uso é basicamente cidade. Vou tentar economizar no diesel e forçar menos os componentes da direção.
    abs.
    Jorge


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 41
      Última resposta: 17/05/2020, 03:35
    2. Encontro anual Land Cruisers
      Por sgrul1 no fórum Eventos
      Respostas: 51
      Última resposta: 07/03/2012, 18:56
    3. Controlar - Inspeção Anual
      Por lacombe no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 03/12/2011, 17:23
    4. Vistoria anual obrigatória.
      Por Dennis Figueiredo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 20
      Última resposta: 03/08/2007, 14:39
    5. Vistoria.
      Por MariusJr. no fórum Niva
      Respostas: 12
      Última resposta: 16/11/2006, 19:28

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade