x
Convex Datacenter
Página 1 de 7 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 73
  • #1

    Motor de Arranque - Hilux - SW4 Diesel.




    Salve galera 4x4!

    Não sei o que está rolando com a partida da hilux. Dou no contato, espero apagar a "molinha" no painel...viro a chave na primeira e nada (não faz barulho nenhum)...na segunda, tec tec tec tec.... ela liga!

    Alguém de vocês desconfia o que pode estar rolando? Imagino que seja uma pane elétrica, algum módulo...sei lá. Não acredito que seja o motor de arranque...quando levei no auto-elétrico o cara nem imaginou o que poderia ser.

    Tenho receio disso me deixar na mão de vez. Se tiverem alguma dica, agradeço.

    Esse é o único problema que tive com ela,,,,2 anos e zero de problemas! Essa caranga é muito fod@!

    abraços
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário Avatar de jorge.duarte
    Entrada
    30/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    56
    Posts
    1,459
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fejao Ver Post
    Salve galera 4x4!

    Não sei o que está rolando com a partida da hilux. Dou no contato, espero apagar a "molinha" no painel...viro a chave na primeira e nada (não faz barulho nenhum)...na segunda, tec tec tec tec.... ela liga!

    Alguém de vocês desconfia o que pode estar rolando? Imagino que seja uma pane elétrica, algum módulo...sei lá. Não acredito que seja o motor de arranque...quando levei no auto-elétrico o cara nem imaginou o que poderia ser.

    Tenho receio disso me deixar na mão de vez. Se tiverem alguma dica, agradeço.

    Esse é o único problema que tive com ela,,,,2 anos e zero de problemas! Essa caranga é muito fod@!

    abraços
    Esse problema é o famoso solenoide, bendix como alguns chamam. Fica agarrado no motor de arranque. Assim que é acionada a chave de partida, ele atraca a engrenagem na cremalheira do motor e faz contato interno, energizando o arranque para ele girar, muitas vezes ele emperra ou começa a dar sinais de cansaço. O que me espanta é o eletricista não verificar isso.

    Abs
    SW4 - 2011 Prata

  • #3
    Usuário Avatar de Eduardo Schaefer
    Entrada
    09/01/2009
    Local
    Santa Vitória do Palmar/RS
    Idade
    55
    Posts
    615
    Agradecimentos: 0
    Fejão, na minha japa 94 aconteceram 2 coisas nesses 2 anos e pouco que tenho e foi parecido com isso que falas
    Primeiro , da uma olhada nos contatos(não sei se assim que chamam), parecem uns " L" de metal e fazem contato com o automatico
    Segundo, na minha falhava sempre na primeira virada, nada de barulho e na segunda virava perfeito, até que parou de vez, era o rele de partida, aquele que fica ao lado dos fusiveis.
    Que seja o mais simples

  • #4
    Valeu jorge/eduardo,

    Vou dar uma olhada nessas peças que vocês falaram!

    Obrigado

  • #5
    Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Idade
    52
    Posts
    1,234
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jorge.duarte Ver Post
    Esse problema é o famoso solenoide, bendix como alguns chamam. Fica agarrado no motor de arranque. Assim que é acionada a chave de partida, ele atraca a engrenagem na cremalheira do motor e faz contato interno, energizando o arranque para ele girar, muitas vezes ele emperra ou começa a dar sinais de cansaço. O que me espanta é o eletricista não verificar isso.

    Abs
    Cara, não sei se na hilux é diferente, mas normalmente o bendx quando emperra gira o motor de arranque sem engrenar no volante, ai faz o barulho do motor elétrico sem girar o motor do carro. É por isto que o eletricista não acusou ser o bendix. Acho mais provável ser o rele da partida como disse o Schaefer.
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

  • #6
    Boa noite caros amigos das hilux´s!
    Infelizmente hoje pela manha passei por este desconforto. Ao dar partida pela primeira vez, eu escutava apenas um breve estalo, após umas 10 tentativas, o carro funcionou. Desconfio do motor de arranque, pois a bateria está em perfeitas condições, e quando a camioneta ligou, foi de primeira. Quero saber a relação das peças necessárias para manutenção desse motor de partida, fora a lubrificação.

    Att,

    Rodolfo Yolmar
    Rodolfo Yolmar
    Hilux CD 95 2.8TD IHI

  • #7
    Usuário Avatar de fabriciusmaximus
    Entrada
    25/11/2012
    Local
    belem/PA
    Idade
    45
    Posts
    55
    Agradecimentos: 0
    Bom dia pessoal!!!

    Hj passei por este problema , pois a japa 95 rodou normalmente ontem e quando foi hj de manhã fui dar a partida a motor ficava engasgando , chamei o mecânico e ele falou que era o motor de arranque que estava colocado e presiva de ajuste !
    - é possível ajustar este motor de arranque para ficar sem problemas de falhar em locais inapropriados ??
    - onde é que fica este relé da partida pois acho que o cara que estava mechendo nos fusiveis deu orelhada pois ela tava normal (só falha na primeira batida e na segunda pegava)????

  • #8
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Passei por isto com a minha EX-BONEQUNHA , o caso é que era de vez em qdo SEMPRE PELA MANHÃ virava uma , duas até 10x , aí pegava , levei num elétrico e não descobriu , assim fiquei por longos 3 anos , até que um dia qdo voltava de Natal-RN , em Itabuna-BA , pela manhã não pegou mais , levei na autorizada e eles mandaram o arranque para um eletricista fora e este condenou o arranque e mostrou que estava todo ruim por dentro , comprei um num desmanche de lá e resolvi o problema .

    Mas ao chegar aqui meu vizinho que comprou uma SW 97 tb começou a apresentar o mesmo defeito e levei ele num outro eletricista aqui e ele resolveu , cobrou R$80,00 e nunca mais deu o problema e perguntei o que foi e ele falou que era segredo de profisssão.

    Mas depois aqui no forum o pessoal que teve o mesmo problema resolveram e falaram que esta tal pecinha , uma chapinha em L que tem que ser reposicionada e resoldada e resolveram o problema , o que acho que tb é o seu caso e que deve ter sido isto que o eletricista daqui fez na SW4 do meu amigo e não quis dizer , É SERVIÇO BARATO PARA SER RESOLVIDO .

    Acho até melhor vc ir no eletricista e JÁ IR DIZENDO O QUE VC QUER QUE ELE FAÇA , daí ele não tem pra onde fugir e/ou inventar outra coisa pra te meter a mão no teu bolso .
    4X4 Brasil

  • #9
    Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    53
    Posts
    827
    Agradecimentos: 12
    Pode ser bobagem, mas lá vai...
    Certa vez, quando estava construindo, um caminhão veio trazer material, o motorista desligou o caminhão e aconteceu algo parecido com isso. Dava um "tec" e não virava o motor. O pedreiro foi lá e apertou os contatos da bateria e pronto. Funcionou.
    Verifica os contato tanto da bateria, aterramento e do circuito do arranque. Podem estar frouxos ou oxidados.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Clandio Ver Post
    Pode ser bobagem, mas lá vai...
    Certa vez, quando estava construindo, um caminhão veio trazer material, o motorista desligou o caminhão e aconteceu algo parecido com isso. Dava um "tec" e não virava o motor. O pedreiro foi lá e apertou os contatos da bateria e pronto. Funcionou.
    Verifica os contato tanto da bateria, aterramento e do circuito do arranque. Podem estar frouxos ou oxidados.

    CLANDIO

    Neste nosso caso , é diferente , pois qdo vc vira a chave para fazer funcionar , NÃO OUVE NENHUM BARULHO , PARECE QUE O CARRO ESTA SEM BATERIA .

  • #11
    Usuário Avatar de fabriciusmaximus
    Entrada
    25/11/2012
    Local
    belem/PA
    Idade
    45
    Posts
    55
    Agradecimentos: 0
    Boa noite pessoal !!!

    Hj como havia comentado estava no sufoco com a japa 95 , o mecanico que cuida dos meus outros carros afirmou de pé junto que era motor de arranque , fiquei muito preocupado !!! . Quando o eletrecista chegou ele em menos de um um minuto resolveu o problema, ele deu um ajuste nesta peça do motor de partida que segundo ele estava esbarrando numa outra e deu uma rápida carga na bateria e pronto, a japinha ressucitou !!!. O cara também deu uma olhada em alguns fios que estava soltos e cobrou R$ 100,00 pelo serviço.

  • #12
    Usuário Avatar de fabriciusmaximus
    Entrada
    25/11/2012
    Local
    belem/PA
    Idade
    45
    Posts
    55
    Agradecimentos: 0
    pessoal to achando que a japa 95 está com o consumo alto ( aprox. 7 litros / km ) , falei com o mecanico ele me falou que era preciso eu trocar os quatros elementos dos bicos e baixa o tanque pra limpar e depois verificar a bomba injetora isso é verdade ou é aplicação do cara ????

    Conto com ajuda dos nobres colegas

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nova Ranger 2010 3.0 4x4 Diesel ou Hilux std 2.5 4x4 Diesel?
      Por af_lima no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 52
      Última resposta: 23/01/2014, 00:08
    2. Motor hilux diesel 2.8 ou 3.0L
      Por luiz_1980 no fórum Toyota
      Respostas: 1
      Última resposta: 21/11/2011, 17:31
    3. Motor Hilux 2.4 Turdo diesel (2LT)
      Por DJD no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 7
      Última resposta: 22/01/2009, 10:14
    4. hilux sw4 "MOTOR 2.7 DIESEL"
      Por jlaranja2004 no fórum Toyota
      Respostas: 2
      Última resposta: 08/06/2006, 15:35

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade