x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 22

Hybrid View

Usuário Avatar de toyotero sr5
    Entrada
    10/12/2011
    Local
    florianopolis/SC
    Agradecimentos: 0

Cabeçote novo hilux 3.0 tb 1997

Boa Noite!!
    Minha kilux sw4 apresentou uma trinca no cabeçote e como vi em varios topicos aqui no forum é um problema devido a não ''tropicalização'' de algumas viaturas.Efim estou substituindo o cabeçote por um zero e tambem estou verificando todo sistema de arrefecimento para verificar a possivel causa. A duvida é a seguinte mesmo substituindo por um novo cabeçote o mesmo pode apresentar o mesmo problema? abraços
    HILUX SW4 97/97 3.0 TD

Usuário
    Entrada
    07/12/2009
    Local
    Resende/RJ
    Agradecimento: 1
    Toyotero,
    MINHA OPNIAO, esse problema do cabeçote pode ter ocorrido por falta de manutençao adequada, então se voce revisar todo o sistema, provavelmente nao acontecerá outra vez.
    Não se esqueça de trocar a válvula termostática e a tampa do radiador.
    Abs.
    Carlos Feitosa.
    LAND CRUISER PRADO 2009
    EX - SW4 3.0 TD 2002

Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 5
    Toyotero,
    Corroboro com a opinião do amigo Carlos Feitosa !
    O maior vilão dessa história toda sempre é o desleixo do dono.
    Se vc der uma geral no sistema, substituindo o radiador pelo de 10 litros, mangueiras, tampa do radiador, válvula termostática e líquido de arrefecimento e fizer a manutenção preventiva adequada, vc não precisa se preocupar.
    Um abraço, Delfim.

Citação Postado originalmente por toyotero sr5 Ver Post
    Boa Noite!!
    Minha kilux sw4 apresentou uma trinca no cabeçote e como vi em varios topicos aqui no forum é um problema devido a não ''tropicalização'' de algumas viaturas.Efim estou substituindo o cabeçote por um zero e tambem estou verificando todo sistema de arrefecimento para verificar a possivel causa. A duvida é a seguinte mesmo substituindo por um novo cabeçote o mesmo pode apresentar o mesmo problema? abraços
    É isso aí, toyotero, siga as orientações que a galera colocou e pode ficar tranquilo. Boa sorte.

Entrada
    10/12/2011
    Local
    florianopolis/SC
    Boa Tarde!!
    Muito obrigado ai pessoal pelos comentários e dicas, vou seguir a risca todas recomendações e tambem postarei os resultados da instalação de um filtro kobra e relogio de temperatura digitalb abraços
    HILUX SW4 97/97 3.0 TD

Citação Postado originalmente por toyotero sr5 Ver Post
    Boa Tarde!!
    Muito obrigado ai pessoal pelos comentários e dicas, vou seguir a risca todas recomendações e tambem postarei os resultados da instalação de um filtro kobra e relogio de temperatura digitalb abraços
    E aí companheiro, como estão os preparativos para rodar novamente? Espero que estaja td resolvido com o cabeçote.Devo passar por Floripa na semana que vem, aí do um aloo. Aproveito para mostrar o funcionamento do filtro kobra na minha japa.

Usuário Avatar de leodbc
    Entrada
    10/07/2008
    Local
    Canoas/RS
    Agradecimento: 1
    Li aqui no forum de um caso em que trincou o cabeçote mas estava na garantia, ai a toyota pagou o cabeçote(8k) e o cara só pagou a mao de obra, mas 2 anos depois trincou de novo e o cara gastou 10 k para arrumar.

A dica é nao forçar o motor ou esticar as marchas (nao andar acima de 4 mil rpm), ou andar por muito tempo (longas viagens) em alta velocidade em alta rotação.

Com boa manutenção preventiva e bem cuidado o motor vai longe.
    Ex Grand Vitara 2.5 05, Hilux 3.0 04 e 13, Land Cruiser FJ70 92, Prado VZJ90 3.4 07 e GRJ150 4.0 12, Path 2.5 06...

Entrada
    10/12/2011
    Local
    florianopolis/SC
    Boa Noite a todos!!
    Finalmente semana passada o meu problema foi resolvido com a substituição do cabeçote por um novo!! A viatura ficou muito boa pegando no estalo mesmo de manha ela pega de primeira!!! Fiz limpeza no radiador troquei velas aquecedoras, limpeza de bicos e calibragem e tambem aditivo no radiador. Instalei tambem o filtro kobra que no terceiro dia de uso já apresentava agua que foi drenada eu acho que esse filtro é um otimo investimento visando a vida longa de bicos e bomba injetora , já percorri 5 km de trilha na areia fofa entre a praia do moçambique em fpolis e a viatura se comportou normalmente ufffaaa
    abraços
    HILUX SW4 97/97 3.0 TD

Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Amigo, diga os preços tb.
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 5
    Toyotero,
    Recomendo que vc compre a válvula termostática ORIGINAL Toyota.
    Um abraço, Delfim.

Entrada
    10/12/2011
    Local
    florianopolis/SC
    Boa Noite!!
    Ainda não deu tempo de levar a viatura no mecanico mas minha duvida é a seguinte: o motor trabalhando muito frio qual são os pontos negativos? Estou achando que a ventoinha está direta não sei, mas quando acelero parece que está vindo um ''avião''' rsrsrsrsrsr nem tanto mas faz um pouco mais de barulho.Lembrando que recondicionei a viscose da ventoinha a pouco tempo.

agradeço a ajuda
    abraço
    HILUX SW4 97/97 3.0 TD

Usuário
    Entrada
    19/09/2016
    Local
    Caraguatatuba/SP
    Por gentileza alguem sabe informar se o cabeçote sharak vem com alguma especificação da marca na carcaça assim como o AMC , como vou saber se o que estou comprando é realmente o cabeçote sharak ?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Vendo Vitara Metal Top 1997 - Muito Novo
      Por Lucas Bona no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 23/05/2011, 14:57
    2. Cabeçote novo ou recondicionado?
      Por bototucuxi no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 2
      Última resposta: 07/05/2011, 10:07
    3. Cabeçote novo em motor rodado
      Por Pedro Jácome no fórum Mitsubishi
      Respostas: 25