x
Convex Datacenter
Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345
Resultados 49 a 58 de 58
  • #49
    Usuário
    Entrada
    18/04/2019
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    62
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0



    Olá, Gil.
    Obrigado pela resposta. As peças da embreagem na Toyota devem custar varias vezes o preço que pagaste. A minha já dá uns trancos quando está feia, depois vai bem e não patina. Mas já estou me preparando, daí a pergunta sobre a marca Luk. Tive um conhecido que comprou na autorizada e levou para uma oficina de confiança para a troca. Não lembro quanto pagou.
    Já estou pesquisando para ver se encontro quem faça a troca, aceitando que o cliente leve a peça.
    Obrigado pelos esclarecimentos sobre o selo/pastilha. Pergunto: é de fácil acesso ou tem que desmontar muita coisa para conferir o esrado da peça? A minha é 2002 e usava só água. 😬😬

    Abraço e bom fim de semana para todos.

    Citação Postado originalmente por Gil-RJ Ver Post
    Olá amigo Telmo,

    Vamos ver se posso lhe ajudar com as dúvidas :

    Esse " selo (ou pastilha) dágua do bloco " é de motor a gasolina ou diesel? Ou tem nos dois?
    Essa Pastilha (aqui no Rio se fala pastilha e, em SP, acho que selo), então, na verdade, todos os motores de todos os carros possuem, o que acontece é que, em geral, só dão problema de furarem em função de ferrugem, etc, depois de uns 15 anos e, em função disso, a gente nem fica sabendo que existe em todos os carros.

    Outra ponto: Como chegaste nessa embreagem da marca Luk? É de boa qualidade? Veio disco, platô e rolamento?
    Esta marca foi indicada pelo mecânico que fez a troca como uma das três melhores. Ela veio completa sim e custou 1.100 reais em 5x no cartão. Vale ressaltar que existe grandes diferenças de preços enter lojas, pelo menos aqui no Rio, porque a mesma embreagem luk completa, em outra loja, mais perto da minha casa custava 1.600 reais.

    Quanto pagaste de mão de obra?
    Rapaz, vou te dizer o valor, mas, acredito que não seja parâmetro, pois, os preços são bem diferentes, dependo do lugar, mesmo no mesmo estado e, o mecânico que trocou, é filho de um grande amigo meu, e eu conheço ele desde quando era um "Piá" que andava de chupeta na rua. Eu paguei 300 reais pra trocar a pastilha e a embreagem completa.

    Qualquer dúvida, estou a disposição,
    Grande abraço !
    Abraço e obrigado.
    Telmo Carvalho
    [/QUOTE]

  • #50
    Usuário
    Entrada
    09/08/2017
    Local
    Duque de Caxias/RJ
    Idade
    52
    Posts
    161
    Agradecimentos: 7
    [QUOTE=Telmo Carvalho;2512318]Olá, Gil.
    Obrigado pela resposta. As peças da embreagem na Toyota devem custar varias vezes o preço que pagaste. A minha já dá uns trancos quando está feia, depois vai bem e não patina. Mas já estou me preparando, daí a pergunta sobre a marca Luk. Tive um conhecido que comprou na autorizada e levou para uma oficina de confiança para a troca. Não lembro quanto pagou.
    Já estou pesquisando para ver se encontro quem faça a troca, aceitando que o cliente leve a peça.
    Obrigado pelos esclarecimentos sobre o selo/pastilha. Pergunto: é de fácil acesso ou tem que desmontar muita coisa para conferir o estado da peça? A minha é 2002 e usava só água.

    Então, eu descobri que a minha estava ruim, devido a uma pinga pinga de água debaixo do carro, então, levei no mecânico e ele viu que ela estava com a pastilha danificada, porque, o grande problema dela é o difícil acesso, porque essa pastilha mesmo custa só uns 30 reais, mas, para trocá-la é necessário "arriar" a caixa de marchas, então, ai que está o pulo do gato na questão da embreagem, se você já vai ter que tirar do lugar a caixa, é melhor aproveitar e trocar a embreagem também, caso esteja "meia vida", como a minha. Esse abaixo é o kit que comprei :
    -luk.jpg
    Depois de conhecer desde o Maranhão até o Chile de moto, troquei a moto por uma toyota e tô feliz pra caramba !!!!

  • #51
    Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    938
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por Telmo Carvalho Ver Post
    Olá, Gil.
    Obrigado pela resposta. As peças da embreagem na Toyota devem custar varias vezes o preço que pagaste. A minha já dá uns trancos quando está feia, depois vai bem e não patina. Mas já estou me preparando, daí a pergunta sobre a marca Luk. Tive um conhecido que comprou na autorizada e levou para uma oficina de confiança para a troca. Não lembro quanto pagou.
    Já estou pesquisando para ver se encontro quem faça a troca, aceitando que o cliente leve a peça.
    Obrigado pelos esclarecimentos sobre o selo/pastilha. Pergunto: é de fácil acesso ou tem que desmontar muita coisa para conferir o esrado da peça? A minha é 2002 e usava só água. 😬😬

    Abraço e bom fim de semana para todos.
    [/QUOTE]

    A LUK vai bem na segunda geração, 2,8 sem turbo. Pras 96 em diante só original presta.
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

  • #52
    Usuário
    Entrada
    21/04/2020
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Idade
    22
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Boa noite, estou com um problema na minha SW4 2002, porém a minha só aumenta o líquido no reservatório onde estou rodando acima de 2.500 RPM ou seja em estradas com velocidade de mais ou menos 120 quilômetros por hora, não sei mais o que fazer alguém pode me ajudar. Já substitui a válvula termostática, e a tampa do radiador.

  • #53
    Usuário
    Entrada
    09/08/2017
    Local
    Duque de Caxias/RJ
    Idade
    52
    Posts
    161
    Agradecimentos: 7
    Carlos, bom dia !

    Você comprou a tampa original ? A tampa original custa em torno de 5 x o valor da paralela, mas, pode ser essa a raiz do problema. Lembro que paguei aqui no Rio 150 reais quando comprei a original, que tive que encomendar na Toyota de SJM.

    abs !
    Depois de conhecer desde o Maranhão até o Chile de moto, troquei a moto por uma toyota e tô feliz pra caramba !!!!

  • #54
    Usuário
    Entrada
    06/05/2009
    Posts
    23
    Agradecimentos: 4
    Olha - pelo relato é cabeçote trincado.

    Micro fissura no cabeçote deixa passar parte da compressão do motor para dentro do sistema de arrefecimento quando o motor chega a uma certa temperatura de trabalho e carga do motor. Isso normalmente acontece na estrada quando o motor passa a trabalhar em regime de rotação mais alta - pouco a pouco vai passando compressão para o sistema de arrefecimento - a pressão no sistema de arrefecimento vai aumentando aos poucos jogando agua para o reservatório - dependendo do tempo que o carro estiver rodando o liquido sairá pelo ladrão do vazo de expansão.

    Na cidade você notara pouco essa situação porque o tempo que vc roda com o carro é menor, o regime de rotação é menor etc... então não da tempo da pressão dentro do sistema de arrefecimento subir o suficiente para jogar a água para fora.

    O normal de o sistema de arrefecimento é - o motor esquenta, o liquido expande parte, a tampa do radiador (que é uma válvula de pressão) abre deixa um pouco do fluído passar para o vazo de expansão - esse "excesso" ficará no vazo de expansão enquanto o motor estiver frio (mas nunca chegará a sair pelo ladrão). Quando o motor esfria - o liquido contrai, a pressão diminui e cria-se um vácuo dentro do motor "puxando" aquele excesso de liquido de volta para dentro do radiador/motor e o nível no vazo de expansão volta ao normal.

    Quando há trinca no cabeçote - esse vácuo não se forma e o excesso de liquido fica no reservatório mesmo com o motor frio.

    Outro ponto, nem todo motor com esse problema no cabeçote mistura água com óleo.

    Pode ser também um problema na junta do cabeçote - mas por ser cabeçote de alumínio normalmente o cabeçote da problema primeiro que a junta.

    Mas antes de tudo, faça o que o nosso colega sugeriu e que é o mais barato - compra o tampa original para o seu carro e realize o teste. Certifique-se que o radiador esteja com liquido e o reservatório no nível correto. Pegue a estrada pelo menos 1 horas a 100km/h volte para casa e deixe o motor esfriar bem 5 a 8 horas. Se a liquido não voltar para o radiado então infelizmente vc terá que abrir o motor. A minha sugestão - se a junta não estiver queimada - troque o cabeçote por um novo!

    abraço e boa sorte

  • #55
    Usuário Avatar de MÁRCIO BARBAS
    Entrada
    04/10/2011
    Local
    CORDEIRO/RJ
    Idade
    55
    Posts
    105
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por MR.TESCH Ver Post
    Olha - pelo relato é cabeçote trincado.

    Micro fissura no cabeçote deixa passar parte da compressão do motor para dentro do sistema de arrefecimento quando o motor chega a uma certa temperatura de trabalho e carga do motor. Isso normalmente acontece na estrada quando o motor passa a trabalhar em regime de rotação mais alta - pouco a pouco vai passando compressão para o sistema de arrefecimento - a pressão no sistema de arrefecimento vai aumentando aos poucos jogando agua para o reservatório - dependendo do tempo que o carro estiver rodando o liquido sairá pelo ladrão do vazo de expansão.

    Na cidade você notara pouco essa situação porque o tempo que vc roda com o carro é menor, o regime de rotação é menor etc... então não da tempo da pressão dentro do sistema de arrefecimento subir o suficiente para jogar a água para fora.

    O normal de o sistema de arrefecimento é - o motor esquenta, o liquido expande parte, a tampa do radiador (que é uma válvula de pressão) abre deixa um pouco do fluído passar para o vazo de expansão - esse "excesso" ficará no vazo de expansão enquanto o motor estiver frio (mas nunca chegará a sair pelo ladrão). Quando o motor esfria - o liquido contrai, a pressão diminui e cria-se um vácuo dentro do motor "puxando" aquele excesso de liquido de volta para dentro do radiador/motor e o nível no vazo de expansão volta ao normal.

    Quando há trinca no cabeçote - esse vácuo não se forma e o excesso de liquido fica no reservatório mesmo com o motor frio.

    Outro ponto, nem todo motor com esse problema no cabeçote mistura água com óleo.

    Pode ser também um problema na junta do cabeçote - mas por ser cabeçote de alumínio normalmente o cabeçote da problema primeiro que a junta.

    Mas antes de tudo, faça o que o nosso colega sugeriu e que é o mais barato - compra o tampa original para o seu carro e realize o teste. Certifique-se que o radiador esteja com liquido e o reservatório no nível correto. Pegue a estrada pelo menos 1 horas a 100km/h volte para casa e deixe o motor esfriar bem 5 a 8 horas. Se a liquido não voltar para o radiado então infelizmente vc terá que abrir o motor. A minha sugestão - se a junta não estiver queimada - troque o cabeçote por um novo!

    abraço e boa sorte

    Concordo com o colega... infelizmente, os sintomas narrados são classicos de trinca no cabeçote...
    Ex Band 90... Ex Pajerão V63000 "Busão"... Ex Baja "Pé de Pano"...
    Ex Samurai 94 "Tiziu"... Atual Explorer 98 - CAVEIRÃO / Bugre 74 "Bugrello"

  • #56
    Usuário Avatar de MÁRCIO BARBAS
    Entrada
    04/10/2011
    Local
    CORDEIRO/RJ
    Idade
    55
    Posts
    105
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por C@rl0s Ver Post
    Boa noite, estou com um problema na minha SW4 2002, porém a minha só aumenta o líquido no reservatório onde estou rodando acima de 2.500 RPM ou seja em estradas com velocidade de mais ou menos 120 quilômetros por hora, não sei mais o que fazer alguém pode me ajudar. Já substitui a válvula termostática, e a tampa do radiador.
    Amigão, ela só aumenta o volume da água no reservatório ou ferve e "vomita" a água??
    Ex Band 90... Ex Pajerão V63000 "Busão"... Ex Baja "Pé de Pano"...
    Ex Samurai 94 "Tiziu"... Atual Explorer 98 - CAVEIRÃO / Bugre 74 "Bugrello"

  • #57
    Usuário
    Entrada
    23/01/2021
    Local
    Florianopolis/SC
    Idade
    40
    Posts
    34
    Agradecimento: 1
    Boa noite foristas segue a2u minha experiencia
    ha mais ou menos um mes vim passando pelo mesmo probblema, reservatorio enchendo, temperatura nao subia porem ao forcar ela em estrada a temperatura tendia a subir, fora que tive q diversas vezes repor o liquido de arrefeciiumento.
    Hoje fiz a troca de tudo, comprei um radiador novo, troca de valvula termostatica ( a antiga estava bem avariada), bomba d'agua 9aparentemente ok, mas coloquei uma nova) e todo o conjunto de correias do motor.
    Ate agora nao notei nenhuma alteração, ja peguei estarda, "forcei" a rotação do motor e ate agora tdo ok. Essa semana sera de ir acompanhando como a viatura vai se comportar mas assim q tiver resultado mais concisos volto a postar aqui.
    Agradecendo de ante mao a todos os posts por aqui e orientações que se tornam preciosissimas no momento de mexer com as brutonas.
    Bom fds a tdos

  • #58
    Usuário Avatar de RValle
    Entrada
    01/05/2012
    Local
    Eldorado do Sul/RS
    Idade
    51
    Posts
    640
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Gil-RJ Ver Post
    Carlos, bom dia !

    Você comprou a tampa original ? A tampa original custa em torno de 5 x o valor da paralela, mas, pode ser essa a raiz do problema. Lembro que paguei aqui no Rio 150 reais quando comprei a original, que tive que encomendar na Toyota de SJM.

    abs !
    Opas, paguei 53 reais na concessionária aqui em Porto Alegre. Carhouse Toyota.

    Abraço!
    Toyota SW4 02 1KZTE (Marinete)




  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. L 200 - água do vaso de expansão ñ retorna
      Por Fernando César Ximenes no fórum Mitsubishi
      Respostas: 27
      Última resposta: 16/03/2014, 00:20
    2. Reservatório de agua do radiador Hilux
      Por vagner de Oliveira no fórum Toyota
      Respostas: 4
      Última resposta: 29/07/2011, 11:49
    3. Reservatorio de agua do para-brisa
      Por Gilbertoitaunas no fórum Land Rover
      Respostas: 2
      Última resposta: 27/10/2010, 00:39
    4. Agua do radiador não retorna
      Por junior 4x4 no fórum Niva
      Respostas: 10
      Última resposta: 03/11/2009, 19:00

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade