x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 58
  • #37
    Usuário
    Entrada
    18/04/2019
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    62
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0



    Olá,

    Mais uma dúvida. Alguém sabe o significado dos códigos da minha viatura?

    2002 TOYOTA 4RUNNER (KZN185L-GKMST)

    GEN LHD 1KZTE TDE MTM

    mtm deve ser cambio manual?
    tde turbo diesel eletrônico?
    gen ???
    lhd ????

    Obrigado,
    telmo carvalho
    TelmoC
    SW4-TD 3.0-2002-"Dona Maria"

  • #38
    Usuário
    Entrada
    18/04/2019
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    62
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Descobri o significado:

    Características do veículo
    DESTINO: GEN: PAÍSES GERAIS
    POSIÇÃO DO CONDUTOR: LHD: MOVIMENTAÇÃO À ESQUERDA
    MOTOR: 1KZTE: 3000CC DIESEL TURBO
    SISTEMA DE COMBUSTÍVEL: TDE: TURBO DIESEL COM ECD
    TRANSMISSÃO: MTM: TRANSMISSÃO MANUAL
    CÓDIGO DE CORES: K73
    CÓDIGO DO COMPARTIMENTO: FL17
    TelmoC
    SW4-TD 3.0-2002-"Dona Maria"

  • #39
    Usuário
    Entrada
    09/08/2017
    Local
    Duque de Caxias/RJ
    Idade
    52
    Posts
    161
    Agradecimentos: 7
    Amigo Telmo, bom dia !

    A tampa é 1.1.

    abs !
    Depois de conhecer desde o Maranhão até o Chile de moto, troquei a moto por uma toyota e tô feliz pra caramba !!!!

  • #40
    Usuário
    Entrada
    09/08/2017
    Local
    Duque de Caxias/RJ
    Idade
    52
    Posts
    161
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Pode não ser cabeçote, no seu caso.
    Talvez, problema de retorno da água ao radiador.
    A tampa é nova?
    Eu sugiro ir numa oficina de radiadores e pedir para colocarem aquela bomba de pressão no bocal do radiador, para ver se não há perda de pressão por algum outro local.
    Talvez haja perda, mesmo que pouca, mas que impossibilite de manter o vácuo no sistema, não tendo força para sugar a água de volta do vaso expansor.
    Amigo Glaucom,

    Continuando com a saga da água que some da minha hilux srv 2002, esta semana descobri e troquei o selo (ou pastilha) dágua do bloco, que estava furado. Espero ter resolvido de vez o problema, vamos agora testar pra saber, o selo furado ficava próximo ao volante do motor, ou seja, além de evaporar com a temperatura do motor, a água do motor também era espalhada pelo volante, ou seja, perdia-se bastante água e não era possível identificar. Aproveitei também pra trocar a embreagem (paguei 1.100 reais no conjunto completo da marca Luk).

    Alguém já teve problema parecido ?

    Segue a foto do selo furado :
    -selo-de-agua-da-hilux.jpg-selo-de-agua-da-hilux.jpg
    Depois de conhecer desde o Maranhão até o Chile de moto, troquei a moto por uma toyota e tô feliz pra caramba !!!!

  • #41
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por Gil-RJ Ver Post
    Amigo Glaucom,

    Continuando com a saga da água que some da minha hilux srv 2002, esta semana descobri e troquei o selo (ou pastilha) dágua do bloco, que estava furado. Espero ter resolvido de vez o problema, vamos agora testar pra saber, o selo furado ficava próximo ao volante do motor, ou seja, além de evaporar com a temperatura do motor, a água do motor também era espalhada pelo volante, ou seja, perdia-se bastante água e não era possível identificar. Aproveitei também pra trocar a embreagem (paguei 1.100 reais no conjunto completo da marca Luk).
    Alguém já teve problema parecido ?
    Segue a foto do selo furado :
    -selo-de-agua-da-hilux.jpg-selo-de-agua-da-hilux.jpg
    Por isso aquela sugestão de pressurizar o sistema, para identificar eventuais vazamentos.
    Achou o maledito!
    Como era uma perda lenta de água, é bem provável que não tenha atingido o cabeçote.

  • #42
    Usuário
    Entrada
    09/08/2017
    Local
    Duque de Caxias/RJ
    Idade
    52
    Posts
    161
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Por isso aquela sugestão de pressurizar o sistema, para identificar eventuais vazamentos.
    Achou o maledito!
    Como era uma perda lenta de água, é bem provável que não tenha atingido o cabeçote.
    Grande Glaicon,

    Exatamente amigo, suas dicas e sugestões foram muito valiosas e, me ajudaram muito. Também estou ansioso e torcendo para que você tenha razão no que diz respeito ao cabeço, ou seja, que o mesmo não tenha tido algum problema.

    Grande abraço e mais uma vez obrigado
    Depois de conhecer desde o Maranhão até o Chile de moto, troquei a moto por uma toyota e tô feliz pra caramba !!!!

  • #43
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por Gil-RJ Ver Post
    Grande Glaicon,

    Exatamente amigo, suas dicas e sugestões foram muito valiosas e, me ajudaram muito. Também estou ansioso e torcendo para que você tenha razão no que diz respeito ao cabeço, ou seja, que o mesmo não tenha tido algum problema.
    Grande abraço e mais uma vez obrigado
    Keep Walking!

  • #44
    Usuário
    Entrada
    09/08/2017
    Local
    Duque de Caxias/RJ
    Idade
    52
    Posts
    161
    Agradecimentos: 7
    Amigos,

    Graças a Deus, parece que o cabeçote está ok.
    Rodei a semana passada inteira, pegando trânsito, e ontem fui verificar a água do radiador e, a mesma estava completa, conforme saiu da oficina após a troca do selo do motor..ufa...só pra lembrar, antes, ela estava baixando +/- meio litro de água por dia...

    Grande abraço !
    Depois de conhecer desde o Maranhão até o Chile de moto, troquei a moto por uma toyota e tô feliz pra caramba !!!!

  • #45
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por Gil-RJ Ver Post
    Amigos,

    Graças a Deus, parece que o cabeçote está ok.
    Rodei a semana passada inteira, pegando trânsito, e ontem fui verificar a água do radiador e, a mesma estava completa, conforme saiu da oficina após a troca do selo do motor..ufa...só pra lembrar, antes, ela estava baixando +/- meio litro de água por dia...
    Grande abraço !

  • #46
    Usuário
    Entrada
    18/04/2019
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    62
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Gil-RJ Ver Post
    Amigo Telmo, bom dia !

    A tampa é 1.1.

    abs !
    Olá, Gil.

    Desculpe a demora em responder. Pois é.... Acabei encomendando uma tampa original (R$150) e veio uma com pressão de 1,1. Porém não serviu no bocal do radiador (!). Acho que o meu não é original. Vou levar para limpar os bicos injetores em não-autorizada e ver o que eles dizem sobre isso.
    Abraço e obrigado.

    telmo carvalho
    TelmoC
    SW4-TD 3.0-2002-"Dona Maria"

  • #47
    Usuário
    Entrada
    18/04/2019
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    62
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Caro Gil,

    Esse " selo (ou pastilha) dágua do bloco " é de motor a gasolina ou diesel? Ou tem nos dois?

    Outra ponto: Como chegaste nessa embreagem da marca Luk? É de boa qualidade? Veio disco, platô e rolamento? Quanto pagaste de mão de obra?
    Abraço e obrigado.
    Telmo Carvalho



    Citação Postado originalmente por Gil-RJ Ver Post
    Amigo Glaucom,

    Continuando com a saga da água que some da minha hilux srv 2002, esta semana descobri e troquei o selo (ou pastilha) dágua do bloco, que estava furado. Espero ter resolvido de vez o problema, vamos agora testar pra saber, o selo furado ficava próximo ao volante do motor, ou seja, além de evaporar com a temperatura do motor, a água do motor também era espalhada pelo volante, ou seja, perdia-se bastante água e não era possível identificar. Aproveitei também pra trocar a embreagem (paguei 1.100 reais no conjunto completo da marca Luk).

    Alguém já teve problema parecido ?

    Segue a foto do selo furado :
    -selo-de-agua-da-hilux.jpg-selo-de-agua-da-hilux.jpg
    TelmoC
    SW4-TD 3.0-2002-"Dona Maria"

  • #48
    Usuário
    Entrada
    09/08/2017
    Local
    Duque de Caxias/RJ
    Idade
    52
    Posts
    161
    Agradecimentos: 7
    Olá amigo Telmo,

    Vamos ver se posso lhe ajudar com as dúvidas :

    Esse " selo (ou pastilha) dágua do bloco " é de motor a gasolina ou diesel? Ou tem nos dois?
    Essa Pastilha (aqui no Rio se fala pastilha e, em SP, acho que selo), então, na verdade, todos os motores de todos os carros possuem, o que acontece é que, em geral, só dão problema de furarem em função de ferrugem, etc, depois de uns 15 anos e, em função disso, a gente nem fica sabendo que existe em todos os carros.

    Outra ponto: Como chegaste nessa embreagem da marca Luk? É de boa qualidade? Veio disco, platô e rolamento?
    Esta marca foi indicada pelo mecânico que fez a troca como uma das três melhores. Ela veio completa sim e custou 1.100 reais em 5x no cartão. Vale ressaltar que existe grandes diferenças de preços enter lojas, pelo menos aqui no Rio, porque a mesma embreagem luk completa, em outra loja, mais perto da minha casa custava 1.600 reais.

    Quanto pagaste de mão de obra?
    Rapaz, vou te dizer o valor, mas, acredito que não seja parâmetro, pois, os preços são bem diferentes, dependo do lugar, mesmo no mesmo estado e, o mecânico que trocou, é filho de um grande amigo meu, e eu conheço ele desde quando era um "Piá" que andava de chupeta na rua. Eu paguei 300 reais pra trocar a pastilha e a embreagem completa.

    Qualquer dúvida, estou a disposição,
    Grande abraço !
    Abraço e obrigado.
    Telmo Carvalho
    [/QUOTE]
    Depois de conhecer desde o Maranhão até o Chile de moto, troquei a moto por uma toyota e tô feliz pra caramba !!!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. L 200 - água do vaso de expansão ñ retorna
      Por Fernando César Ximenes no fórum Mitsubishi
      Respostas: 27
      Última resposta: 16/03/2014, 00:20
    2. Reservatório de agua do radiador Hilux
      Por vagner de Oliveira no fórum Toyota
      Respostas: 4
      Última resposta: 29/07/2011, 11:49
    3. Reservatorio de agua do para-brisa
      Por Gilbertoitaunas no fórum Land Rover
      Respostas: 2
      Última resposta: 27/10/2010, 00:39
    4. Agua do radiador não retorna
      Por junior 4x4 no fórum Niva
      Respostas: 10
      Última resposta: 03/11/2009, 19:00

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade