x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 58
  • #13
    Usuário
    Entrada
    07/12/2009
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    63
    Posts
    1,290
    Agradecimento: 1



    Rody,
    Legal seu post de advertencia aos amigos, com fotos, as embalagens sao muito parecidas, ainda bem que nao aconteceu nada com a viatura.
    Abs.
    Carlos.
    Carlos Feitosa.
    LAND CRUISER PRADO 2009
    EX - SW4 3.0 TD 2002

  • #14
    Usuário
    Entrada
    09/08/2017
    Local
    Duque de Caxias/RJ
    Idade
    52
    Posts
    161
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por wagão Ver Post
    delfin, troquei a tampa e blz tudo voltou ao normal! nem cheguei a troca a valvula e o líquido de arrefecimento, mas logo logo troco tudo!
    obrigado pela ajuda aew... abrss
    Amigo,

    Estou exatamente com esse problema, a água vai e não volta. O carro é uma Hilux SRV 2001/2002.
    Você pode me confirmar qual a tampa correta da viatura ? Pois, pode ser que a minha esteja errada, conforme abaixo. A que está no meu carro é a da direita, com o bico menor, marcando 1,1 e a outra marca 0,9 :

    -tampa.png-tampa-2.png

    https://www.4x4brasil.com.br/forum/t...ml#post2501602
    4X4 Brasil
    Depois de conhecer desde o Maranhão até o Chile de moto, troquei a moto por uma toyota e tô feliz pra caramba !!!!

  • #15
    Usuário
    Entrada
    16/04/2018
    Local
    BH/MG
    Posts
    105
    Agradecimentos: 10
    Amigo sua tampa está errada, tanto o modelo quanto a pressão.
    Sugiro não perder tempo, compra uma original, vai vir a tampa correta e durar muito mais. Pode ficar tranquilo que não custa um rim.

    Mesmo trocando a tampa ainda existe a possibilidade de ser outro problema. Fique atento

  • #16
    Usuário
    Entrada
    09/08/2017
    Local
    Duque de Caxias/RJ
    Idade
    52
    Posts
    161
    Agradecimentos: 7
    Amigo Leanog,

    Mas, qual seria a tampa correta ? A da esquerda ou da direita.
    E qual a pressão correta ?

    Agradeço antecipadamente,
    Depois de conhecer desde o Maranhão até o Chile de moto, troquei a moto por uma toyota e tô feliz pra caramba !!!!

  • #17
    se seu motor for 2.8 pe a da esq. com mola... se for 1kzt-e ai é a da direira ..... mas pode ser cabeçote .... ambos motor rodam com 0.8 ou 1.1 nas tampas

  • #18
    Usuário
    Entrada
    09/08/2017
    Local
    Duque de Caxias/RJ
    Idade
    52
    Posts
    161
    Agradecimentos: 7
    Bom dia amigos,

    Este sábado encomendei a tampa e a válvula termo-estática originais na loja da Toyota, demora uns 5 dias pra chegar. Vamos ver se trocando as peças paralelas pelas originais, o problema fica resolvido. O motor é 3.0 1kzt, e a tampa que eu uso é a da direita mesmo, só que comprado no mercado paralelo por 35 reais (a original foi 150). Já com a válvula tive uma boa surpresa, custou 120 reais a original, e aqui no RJ a paralela custa 180 reais.

    Pela experiência de vocês, gostaria de uma opinião. Eu rodei 4000 kms com esse carro no mês passado em uma viagem ao Nordeste, sendo que teve dias que rodei até 900 kms, e outros de 800 kms (duas vezes) e 750 kms (duas vezes) . Tudo isso com o ar ligado e rodando durante 12/14 hs e, não tive nenhum problema com a temperatura, ou coisa parecida, apenas completei em duas oportunidades a água do radiador no dia seguinte, com o motor frio, já que a mesma não voltava do reservatório.

    Mesmo assim, pode ser problema de cabeçote ?

    Agradeço antecipadamente,
    Depois de conhecer desde o Maranhão até o Chile de moto, troquei a moto por uma toyota e tô feliz pra caramba !!!!

  • #19
    Usuário
    Entrada
    16/04/2018
    Local
    BH/MG
    Posts
    105
    Agradecimentos: 10
    Uma forma de saber se é cabeçote é abrir cuidadosamente a tampa do radiador com ela ligada após fazer um trajeto e atingir temperatura de trabalho.
    Se for cabeçote a água fica borbulhando muito por passar pressão da explosão pra água, além disso as mangueira superiores do radiador ficam muito tensas pelo excesso de pressão

  • #20
    nao ... 98% de chance de nao.... otimismo que é só a tampa mesmo ....
    boa ...

  • #21
    Usuário
    Entrada
    09/08/2017
    Local
    Duque de Caxias/RJ
    Idade
    52
    Posts
    161
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por sandrord1 Ver Post
    nao ... 98% de chance de nao.... otimismo que é só a tampa mesmo ....
    boa ...
    Então amigo Sandro, espero que seja só a tampa mesmo. Pra ter certeza, já encomendei a tampa original por 150 pila na concessionária Toyota. Esta semana rodei bastante com o carro no trânsito, com ar ligado e, hoje de manhã a água estava no nível. Apenas para aumentar as informações que podem ajuda a chegar na resolução do problema, hoje, quando tirei a tampa pra ver o nível, ela estava com um pouco de pressão e, quando retirei ela, percebi que um pouco de água fez o caminho inverso, indo pro reservatório, mas, foi pouquíssima água mesmo, talvez só a que estava sob pressão na mangueira de retorno.

    abs,
    Depois de conhecer desde o Maranhão até o Chile de moto, troquei a moto por uma toyota e tô feliz pra caramba !!!!

  • #22
    normal amigo... vai dar tudo certo grande abraço fraterno

  • #23
    Usuário
    Entrada
    18/04/2019
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    62
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Olá,

    Este tópico "caiu como uma luva". Todos os posts foram úteis para mim. Obrigado.Também preciso repor a água do radiador quando rodo 600-800km num dia. Reponho cerca de 0,5-1,0 litro. Ando até 110, a 120km/h só em trechos curtos. Pergunto: é normal essa perda de água? Detalhe 1: ao dar a partida com motor frio, por cerca de 5-10 segundos sai uma fumaça branca (parecem pequenas baforadas) pelo escapamento e o motor parece dar esgasgadas. Depois desse tempo, não sai nada "visível" e a rotação se estabiliza.
    Detalhe 2: adquiri com 280.000km e hoje estamos (kkk) com 350.000.

    Desde já agradeço qualquer contribuição.
    ​Abraço. Telmo


    Citação Postado originalmente por Gil-RJ Ver Post
    Bom dia amigos,

    Este sábado encomendei a tampa e a válvula termo-estática originais na loja da Toyota, demora uns 5 dias pra chegar. Vamos ver se trocando as peças paralelas pelas originais, o problema fica resolvido. O motor é 3.0 1kzt, e a tampa que eu uso é a da direita mesmo, só que comprado no mercado paralelo por 35 reais (a original foi 150). Já com a válvula tive uma boa surpresa, custou 120 reais a original, e aqui no RJ a paralela custa 180 reais.

    Pela experiência de vocês, gostaria de uma opinião. Eu rodei 4000 kms com esse carro no mês passado em uma viagem ao Nordeste, sendo que teve dias que rodei até 900 kms, e outros de 800 kms (duas vezes) e 750 kms (duas vezes) . Tudo isso com o ar ligado e rodando durante 12/14 hs e, não tive nenhum problema com a temperatura, ou coisa parecida, apenas completei em duas oportunidades a água do radiador no dia seguinte, com o motor frio, já que a mesma não voltava do reservatório.

    Mesmo assim, pode ser problema de cabeçote ?

    Agradeço antecipadamente,
    4X4 Brasil
    TelmoC
    SW4-TD 3.0-2002-"Dona Maria"

  • #24
    Usuário
    Entrada
    09/08/2017
    Local
    Duque de Caxias/RJ
    Idade
    52
    Posts
    161
    Agradecimentos: 7
    Amigo Telmo,

    A minha viatura, mesmo depois de ter trocado a tampa do radiador pela tampa original, ainda está sendo necessário repor a água do radiador, na mesma proporção da sua, entre 0,5 e 1,0 litro, mas, isso a cada 10/15 dias, mesmo usando todo dia, com ar condicionado ligado e pegando trânsito (aqui no Rio pego engarrafamento quase todo dia). O que mudou e eu fiquei muito satisfeito, foi com relação a temperatura, que, mesmo pegando muito engarrafamento. Outro dia peguei um de 2 horas, com o ar ligado, e a temperatura não passou do meio.
    Minha maior dúvida agora, é se eu não estou sendo preciosista demais e, este consumo não seria normal. Nem no manual dela achei nada que falasse a respeito.
    Detalhe, a minha também eu comprei com 280 mil kms e hoje está com 327 mil kms.

    Algum dos amigos mais experientes poderia nos esclarecer essa dúvida ? Se esse consumo de 0,5 a 1,0 litro de liquido do radiador, após uns 15 dias, rodando todo dia, ou depois de uma viagem de 900/1000 kms num dia seria normal ?

    Grande abraço !
    Depois de conhecer desde o Maranhão até o Chile de moto, troquei a moto por uma toyota e tô feliz pra caramba !!!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. L 200 - água do vaso de expansão ñ retorna
      Por Fernando César Ximenes no fórum Mitsubishi
      Respostas: 27
      Última resposta: 16/03/2014, 00:20
    2. Reservatório de agua do radiador Hilux
      Por vagner de Oliveira no fórum Toyota
      Respostas: 4
      Última resposta: 29/07/2011, 11:49
    3. Reservatorio de agua do para-brisa
      Por Gilbertoitaunas no fórum Land Rover
      Respostas: 2
      Última resposta: 27/10/2010, 00:39
    4. Agua do radiador não retorna
      Por junior 4x4 no fórum Niva
      Respostas: 10
      Última resposta: 03/11/2009, 19:00

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade