x
Convex Datacenter
Página 5 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 78

Tópico: Chaves da band

  • #49
    Usuário
    Entrada
    08/10/2012
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    34
    Posts
    223
    Agradecimentos: 4



    sim vacaria! comprei lá mesmo!
    o pessoal da loja é sensacional...realmente gostei deles. sem contar que eles mesmos fazem as revisões dos clientes, então eu fico tranquilo!
    e vamos marcar sim! sempre é bom trocar figurinhas! estou cada vez mais gostando do mundo das bands!
    a minha esta sendo arrumada ainda, mas daqui a uns dias estarei com a viatura em mãos e pronta pra aventuras!

  • #50
    Usuário Avatar de Denise Ávila
    Entrada
    17/12/2013
    Local
    Carrancas/MG
    Idade
    63
    Posts
    786
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por Vacaria Ver Post
    Olá, Denise! Eu acho melhor andar com elas sempre travadas. Elas têm molas internas, o que permite a tampa trabalhar um pouco, conforme vibração do motor; por isso acho meio arriscado de andar com elas abertas. Ficam muito firmes e não tem como abrir sem as chaves.

    Abraços!!
    Olá Vacaria
    Fiquei na dúvida. Quando você diz travada quer dizer trancada à chave?
    O que eu quis dizer era se estas presilhas travam sem estarem trancadas à chave. No caso de uma emergência seria fácil abrir o capô e, ao estacionar, trancaríamos com a chave.
    Abraços,
    Denise
    Band aço curta ano 96 - "LOBA"


  • #51
    Usuário Avatar de Vacaria
    Entrada
    26/12/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    46
    Posts
    97
    Agradecimentos: 2
    Oi, Denise! É o seguinte: tu até consegues abaixar as trancas e andar com elas destravadas, mas dado que o motor faz o capô vibrar bem, as trancas podem abrir. Nunca fiz essa experiência, mas acredito que esse seja o resultado caso tu não as trave com a chave. Até porque elas têm molas internas; quando tu abaixas as travas, as molas são comprimidas, e caso tu não tenhas trancado com as chaves, na hora em que elas abrirem em decorrência da vibração do motor, elas vão abrir com força.
    Eu sempre ando com elas travadas à chave.
    Abraços!

  • #52
    Usuário Avatar de Denise Ávila
    Entrada
    17/12/2013
    Local
    Carrancas/MG
    Idade
    63
    Posts
    786
    Agradecimentos: 12
    Olá Vacaria!
    Agora tá entendido.
    Brigadão!
    Band aço curta ano 96 - "LOBA"


  • #53
    Usuário Avatar de João Eduardo
    Entrada
    01/01/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    62
    Posts
    404
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Vacaria Ver Post
    ......Pessoal, o site da empresa onde comprei as travas é:ROMAC
    A filial é de São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba (na parte de baixo do site tem o endereço e telefone).
    O nº do item, no catálogo deles, é: 125-00075A (trava - se fizerem o contato com eles, apenas confirmem, mandando cópia da foto junto). Eu não achei o código do miolo da trava, que é separado. Eu fiz contato com o Ricardo: r.pereira@romac.com.br
    O preço é salgado, mas dado o tempo que fiquei procurando, conjugado com o benefício final (que ficou muito bom), aceitei o preço: R$ 330,00 as duas, com a chave única, que abre ambas as travas.
    Abraços!!
    Alguém fez contato com a ROMAC? Abaixo a proposta, achei muito caro.

    Bandida: Fibra/14b/5m/Turbo/Ar/DH/flutuante/freio disco/rel. 12x35/Ar Comprimido.
    Transpantaneira, Serra Canastra e Jalapão: Missão cumprida.

  • #54
    Usuário Avatar de Inner
    Entrada
    04/11/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    1,681
    Agradecimentos: 4
    Eu fiz não consegui abrir seu anexo, mais a minha ficou por 680,00 desisti os caras perderam a noção por completo tá perecendo a omelete aqui no Rio 99,80 é pra rir.




    Citação Postado originalmente por João Eduardo Ver Post
    Alguém fez contato com a ROMAC? Abaixo a proposta, achei muito caro.

    INNER BAND LONGA PAGÃ AINDA NO FORNO!

  • #55
    Usuário Avatar de nirlei
    Entrada
    15/06/2004
    Local
    Franca/SP
    Posts
    309
    Agradecimentos: 2
    4X4 Brasil
    Nirlei Pires
    Band Curta 91t
    Franca - S.P.

  • #56
    Usuário Avatar de Edemar
    Entrada
    07/05/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    64
    Posts
    299
    Agradecimento: 1
    Pelo preço que estão pedindo temos que nos contentar em olhar eles por foto mesmo.

    Vacaria
    Em que região de de Curitiba você está ?
    Suzuki VITARA metal TOP - 1994 - AP - 1.8

  • #57
    Usuário Avatar de Vacaria
    Entrada
    26/12/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    46
    Posts
    97
    Agradecimentos: 2
    Meu caneco, eu não paguei tudo isso, não... Foi metade! Será que eles não calcularam errado? Ou me cobraram errado...?
    Edemar, moro no água verde. Abraços

  • #58
    Usuário Avatar de Edemar
    Entrada
    07/05/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    64
    Posts
    299
    Agradecimento: 1
    Estou no Bom Retiro....

    Grande abraço.
    Suzuki VITARA metal TOP - 1994 - AP - 1.8

  • #59
    Usuário Avatar de Vacaria
    Entrada
    26/12/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    46
    Posts
    97
    Agradecimentos: 2
    Pelo que vi (sou novato aqui no fórum), já somos 3 de Curitiba; tem o dea_arendt também! Vamos trocando figurinhas, e uma hora marcamos um encontro das Bands! Vi a tua foto do jeep club de Curitiba e fui dar uma olhada no site; estou pensando em reservar um final de semana para ir lá conhecer! Abraços!!

  • #60
    Usuário Avatar de C_Bacci
    Entrada
    29/03/2006
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    52
    Posts
    217
    Agradecimentos: 0

    Sobre o risco do capô trancado.

    Olá a todos que estão acompanhando este tópico.
    Também achei interessante a trava, embora volumosa. Não sei se o preço se justifica, já que há opção por ai da trava original com miolo de chave (ao menos já vi várias vezes pessoas oferecendo por aqui) e ainda em inox.

    Mas o que me chamou à atenção foi o fato de haver receio quanto ao capô ficar trancado e haver a necessidade de rápido acesso devido a um incêndio, ou coisa assim.

    Gostaria de informar que, segundo um curso para brigadista que eu fiz, a recomendação é para que não se abra o capô do carro, sob suspeita de incêndio. O fogo precisa de oxigênio, e portanto, assim que você parar o carro, já terá cortado boa parte do suprimento de oxigênio que se dá com o deslocamento do carro. O que se deve fazer nestes casos, após parar o carro é o seguinte:

    Desligue a chave, destrave o capô (no caso de carros normais) mas apenas suba dois dedos, ou o suficiente para enfiar o bico do extintor por este vão e dê um bom jato no interior. Seja generoso, mas não deixe acabar por completo, pois pode haver um reinício, quando voltar a abrir o capô. Desta forma, você esgota o oxigênio do cofre do motor, pois o gás do extintor o expulsa. NUNCA ABRA O CAPÔ PARA APAGAR INCÊNDIOS, pois você enche de oxigênio o local e a chama cresce.

    No caso da bandeirante, salvo engano, acredito que o ressalto no desenho do capô, que deixa uma abertura na frente, acima dos faróis e da grade, já deva ser suficiente para que você coloque o bico do extintor por ali.

    É isso ai, pessoal.

    Abraços a todos.



    Citação Postado originalmente por Denise Ávila Ver Post
    Olá Vacaria!
    Adaptação sensacional. Parecem as originais, só que modernizadas. No outro tópico que você mencionou (CAPÔ DE MOTOR COM SEGURANÇA) alguém alertou o perigo de se andar com a tampa trancada (à chave) no caso de alguma emergência tipo um incêndio, por exemplo, o que dificultaria o pronto atendimento. Duas perguntas: Este sistema só fecha usando a chave ou pode-se andar sem trancá-la e somente fazê-lo quando estacionar? E cada uma tem sua chave ou é uma para o par?
    Abraços,
    Denise
    Carlos A. Bacci - Campinas - SP
    Toyota Bandeirante 314S Turbo

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Chaves codificadas
      Por TOCO2009 no fórum Land Rover
      Respostas: 19
      Última resposta: 18/10/2017, 13:56
    2. Chaves.
      Por edneyccruz no fórum Niva
      Respostas: 50
      Última resposta: 24/09/2010, 08:44
    3. chaves
      Por Joao Carlos fritoli no fórum Jeep Willys
      Respostas: 1
      Última resposta: 02/01/2006, 01:43
    4. Perdi as Chaves!!
      Por zattamarco no fórum Niva
      Respostas: 4
      Última resposta: 05/11/2005, 00:53

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade