Leonelo, na minha opinião, o mais simples a se fazer (e o de menor custo), seria transformar seu eixo semi-flutuante em flutuante. O pessoal da tropa4x4 tem o kit. Usa-se as peças do eixo flutuante original.
Abrass.
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Leonelo, na minha opinião, o mais simples a se fazer (e o de menor custo), seria transformar seu eixo semi-flutuante em flutuante. O pessoal da tropa4x4 tem o kit. Usa-se as peças do eixo flutuante original.
Abrass.
Olá
tenho o kit flutuante ensimec na traseira da minha Bandeirante e está com um pequeno vazamento nas duas rodas. Alguém sabe a especificação dos retentores? Pelo código dos que estão la (Vedalone 8478) não conseguimos achar similar. Valeu. Obrigado
Senhores.. depois de mais de duas décadas descubro que não tenho eixo flutuante.. (eita ignorância)... na verdade não me dava nem conta disto....
vamos lá..
1) Casa da transmissão => R$ 3.280,oo (à vista)
Para completar o kit falta :
-rolamentos
-retenor do cubo.
Kit pode ser para bola central ou deslocada. O QUE É ISSO?
OBS : será necessario cortar o suporte do rolamento da roda conforme a foto.
Prazo para entrega e de ate 5 dias uteis
http://www.casadatransmissao4x4.com.br/toyota-bandeirantes/445-kit-flutuante-toyota-bandeirantes.html
2)Gama 4x4=> R$2.588,00
http://www.gama4x4.com.br/kit-eixo-flutuante-traseiro-completo-para-toyota-bandeirante-ano-93-em-diante-com-cubos-e-mangas-de-eixo.html
Sabem o porquê desta diferença de preço?
Não tem nenhuma opção "plug and play", não?
Caro este negócio, hein??
Abs
Antonio
Antônio, os Bandeirantes com cambio de 4 marchas seco, sem redução, tem o diferencial do eixo traseiro no centro do eixo. Todas as outras Bandeirantes tem o diferencial deslocado para o lado direito(olhando pela traseira do veiculo) do eixo.
Antonio,
Além de adquirir o kit, é necessário um serviço de torno para facear o eixo.
Contando as peças, o torneiro e o mecânico, o serviço não sai por menos de R$ 4 mil.
já vou me acostumando com este numero.. a ideia da turbina vai esperar um pouco....
Mas alguem conhece qualidade do material? honestamente, apesar de mais caro o kit da casa da transmissao me parece mais atrativo.
Alguem conhece o material utilizado em alguma destas casas?
tenho um flutuante a venda original 2600.00
Estou em conversa com o Paulo da TROPA 4X4 e ele faz o KIT completo do eixo flutuante por R$.
2,500,00. É feito a partir de peças originais da Band. Este valor ainda vou ter que tirar algumas gorduras. Rs...
O Paulo é muito atencioso e esclarecedor, pois agora vou fazer orçamento com outro torneiro, tendo em vista que o profissional que faz serviços de tornearia para mim não pode fazer (torno pequeno), e o mecânico quer me cobrar para retirar o diferencial e deixar no jeito para o torneiro e retorna-lo para o lugar, o valor de R$.600,00, pago R$.400,00. Vão ver que bicho isto vai dar. É uma fazermos um pacote com o Paulo da Tropa 4x4.
Leonelo,
Esse preço do mecânico não está fora, considerando a desmontagem para tornear e a montagem do kit.
Além disso, você poderá vender as suas pontas de eixo, caso estiverem em bom estado, por uns R$ 600,00 o par.
Olá Hercílio,
Comentei este valor, tendo em vista que o Paulo da Tropa 4x4, cobra a desmontagem na ordem de R$.350,00. Agora, o meu mecânico cobrar R$.600,00, por um serviço que não é demorado, ou seja, soltar a transmissão, tirar as rodas, soltar os freios, tirar as porcas do grampo, tirar as pontas de eixo e o fuçinho (miolo) do diferencial e após o serviço de torneiro que é rápido, montar e retornar com o diferencial. Não será por causa de R$.200,00 reais que vou agarrar, más é duro saber que São Paulo o valor é bem inferior a minha cidade.. Tb tenho que levar em consideração que a Tropa está vendendo o Kit, onde justifica este valor (mão de obra), não sei.
Outra coisa Hercílio, será que vendo a pontas de eixo com uma certa facilidade? Ajudaria em muito.
Abraços.