x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 26
  • #1
    Usuário Avatar de valeriano
    Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,785
    Agradecimento: 1

    Tremedeira do kct na Band




    Galera,

    dia 21/06 eu troquei minha embreagem por um kit novo Sachs (disco e platô novos). Nesta ocasião a Band estava com cerca de 130.000km. Assim que troquei a embreagem, comecei a sentir um cheiro de queimado estranho toda vez que subo ladeira. No entanto depois de um tempo o cheiro parou e deixei pra lá.

    De lá pra cá rodei cerca de 10.000km sendo que os últimos 3.000km foram na estrada (4ª marcha praticamente o tempo inteiro).

    Quando estava voltando de viagem parei em Cachoeira Paulista pra instalar o eixo flutuante e quase chegando na cidade senti o carro tremendo pra kct. Assim que cheguei no mecânico comentei sobre isso com ele e dando uma volta na Band ele deu o diagnóstico: Cruzeta estourada.

    Cruzeta trocada, eixo flutuante instalado, segui viagem para o RJ. Quando cheguei no RJ comecei a sentir o carro tremendo pra kct de novo, mas agora só nas arrancadas de primeira marcha e só se o carro estiver 100% parado.

    A princípio achei que a cruzeta tinha estourado de novo, mas depois comecei a sentir o cheiro de queimado em ladeiras mais uma vez e as marchas estavam entrando e soltando com uma certa dificuldade de vez em quando.

    Fico me perguntando: Será que meu kit de embreagem acabou por inteiro em 10.000km???? Ou será que isso pode ser apenas um problema menor como cilindro de embreagem?

    Meu mecânico havia dito durante a instalação do kit que essa embreagem é fraca. Mas mesmo assim, acabar em 10.000km é muito precoce!
    Alguém tem alguma dica? To meio bolado com isso.
    Band longa 92 (Maria)

  • #2
    Usuário
    Entrada
    07/12/2009
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    63
    Posts
    1,290
    Agradecimento: 1
    Valeriano, meus 2 cents,
    Que bom que voce colocou o eixo no Eder, sobre a embreagem,no texto voce colocou Kit novo, disco e plato, não trocou o rolamento (colar) ???? o problema talvez esteja ai .....
    Segundo ponto para pesquisa, as Bands tem platô de embreagem com macaquinho (+antigas)e com chapéu chines (+novas), dizem que os de chapeu chines dao muito problema, voce reparou se o plato que voce colocou era do mesmo tipo do que voce tirou ?????.
    Na minha, sempre que troquei embreagem (2x) , coloquei plato com macaquinhos e precisa dar uma regulada neles.
    Espero ter ajudado, liga la pro Eder e conversa com ele.
    Abs.
    Carlos Feitosa.
    LAND CRUISER PRADO 2009
    EX - SW4 3.0 TD 2002

  • #3
    Usuário Avatar de valeriano
    Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,785
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por feitosac Ver Post
    Valeriano, meus 2 cents,
    Que bom que voce colocou o eixo no Eder, sobre a embreagem,no texto voce colocou Kit novo, disco e plato, não trocou o rolamento (colar) ???? o problema talvez esteja ai .....
    Sim, eu troquei o rolamento também.

    Citação Postado originalmente por feitosac Ver Post
    Segundo ponto para pesquisa, as Bands tem platô de embreagem com macaquinho (+antigas)e com chapéu chines (+novas), dizem que os de chapeu chines dao muito problema, voce reparou se o plato que voce colocou era do mesmo tipo do que voce tirou ?????.
    Coloquei esse disco aqui:
    DISCO DE EMBREAGEM TOYOTA MOTOR MERCEDES - SACHS
    Com este platô:
    PLATO DE EMBRAGEM TOYOTA MOTOR MERCEDES - SACHS

    Não sei reconhecer se é macaquinho ou chapéu chinês.
    Band longa 92 (Maria)

  • #4
    Usuário
    Entrada
    07/12/2009
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    63
    Posts
    1,290
    Agradecimento: 1
    Valeriano, esse modelo é de macaquinho, tambem chamado gafanhoto ou de unha, note que tem tres peças com molas no centro do disco, que recebem estes nomes variados, se nao vieram reguladas de fabrica, precisa fazer, senão pode dar trepidação.
    Lembrei tambem que um amigo meu apanhou com a embreagem dele e no final descobriu que a base do plato veio empenada de fabrica.
    Voce tem que checar antes todo o sistema de acionamento da embreagem, cilindro de cima e de baixo, garfo ...para depois desconfiar das peças novas.
    Abs.
    Carlos Feitosa.
    LAND CRUISER PRADO 2009
    EX - SW4 3.0 TD 2002

  • #5
    Usuário Avatar de Fe_jipeiro
    Entrada
    30/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    39
    Posts
    1,070
    Agradecimento: 1
    Será q a regulagem do cilindro + pedal + embreagem nova, nao deixou a embreagem um pouco acionada??? Vejo a única hipótese de gastar tão rápido... se tudo foi montado corretamente .... e se a embreagem nao estava com defeito ...

    Abs...
    Felippe (Bob Filho)

  • #6
    Meu chute: Garfo da embreagem empenado.

  • #7
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Idade
    43
    Posts
    2,375
    Agradecimentos: 0
    Fala Valeriano!

    Estranho mesmo isso tudo, mas conforme os amigos colocaram acima, pode ser a regulagem ou entao o garfo que se nao for o original costuma dar problemas mesmo. E ja que pode chutar, eu sugiro que de uma olhada no seu freio de mao(se ainda o tiver) pois as sapatas ou algo podem estar soltos dentro do tambor e isso vibra e faz um barulho do kct...aconteceu comigo uma vez e parecia que o carro ia desmontar...saquei o freio de mao fora(e nao coloquei devolta...) problema resolvido para sempre rsrsrs,...mas como ai no RJ tem a tal vistoria vc tem q ter freio de mao....

    Abraco
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

  • #8
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0
    Eu tenho o platô chapéu chinês no motor Mercedes sem problemas, não é esse o problema. Normalmente o platô estilo gafanhoto vem regulado de fábrica, então não deve ser isso também.

    Eu iria na regulagem do pedal que pode não estar acoplando corretamente, garfo empenado ou as peças do tambor de freio de mão soltas.

  • #9
    Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Posts
    1,193
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por valeriano Ver Post
    Galera,

    dia 21/06 eu troquei minha embreagem por um kit novo Sachs (disco e platô novos). Nesta ocasião a Band estava com cerca de 130.000km. Assim que troquei a embreagem, comecei a sentir um cheiro de queimado estranho toda vez que subo ladeira. No entanto depois de um tempo o cheiro parou e deixei pra lá.

    De lá pra cá rodei cerca de 10.000km sendo que os últimos 3.000km foram na estrada (4ª marcha praticamente o tempo inteiro).

    Quando estava voltando de viagem parei em Cachoeira Paulista pra instalar o eixo flutuante e quase chegando na cidade senti o carro tremendo pra kct. Assim que cheguei no mecânico comentei sobre isso com ele e dando uma volta na Band ele deu o diagnóstico: Cruzeta estourada.

    Cruzeta trocada, eixo flutuante instalado, segui viagem para o RJ. Quando cheguei no RJ comecei a sentir o carro tremendo pra kct de novo, mas agora só nas arrancadas de primeira marcha e só se o carro estiver 100% parado.

    A princípio achei que a cruzeta tinha estourado de novo, mas depois comecei a sentir o cheiro de queimado em ladeiras mais uma vez e as marchas estavam entrando e soltando com uma certa dificuldade de vez em quando.

    Fico me perguntando: Será que meu kit de embreagem acabou por inteiro em 10.000km???? Ou será que isso pode ser apenas um problema menor como cilindro de embreagem?

    Meu mecânico havia dito durante a instalação do kit que essa embreagem é fraca. Mas mesmo assim, acabar em 10.000km é muito precoce!
    Alguém tem alguma dica? To meio bolado com isso.
    Dando meu pitaco.Cheiro de queimado talvez embreagem tenha ficado "enforcada"Ai pode empenar plato devido ao aquecimento sofrido,causando engates duros.
    Quando turbinei,embreagem igual à sua foi pro espaço tres vezes,chapas que prendem plato ao suporte das molas ou melhor aquela que prende no volante eram fracas,levei em firma que trabalha c/ embreagem de onibus e reforçaram aquele ponto e reforçaram as molas tambem.Troquei tres discos mas plato nao!Mandei balancear volante em balanceamento dinamico e depos volante e plato juntos,foi colocado tres pinos guias para que plato fosse montado sempre na mesma posiçao no volante.Se embreagem ficar muito pesada quebra o garfo ou empena,meu disco é especial,com lonas trançadas,nao tem perigo de ficar sem embreagem dentro dágua.Plato da branquela é c/ cachorrinhos e nao me incomoda.Regulagem de altura tem que ser precisa entre os tres senao trepida ao arrancar.
    Boa sorte
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    69
    Posts
    276
    Agradecimentos: 0
    Valeriano, Você que eu considero um dos meus mestres em Band(estou aprendendo muito com todos voces)com esse problema...imagine eu, reles mortal...como ficarei???
    A embreagem da minha andando em estrada, quando pega uma subidinha, começa a patinar e a feder queimado..e os meus mecânicos dizem que ela está nova e está tudo certo....
    Sei que é dificil, mas vce teria coragem de me indicar um Mecanico que mexa e goste de band?
    abs paulo
    GM BLAZER 2.8 4x4 2005, EX-TROLLER 3.0 07, EX BAND 93

  • #11
    Usuário Avatar de valeriano
    Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,785
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por pauloalberto Ver Post
    Valeriano, Você que eu considero um dos meus mestres em Band(estou aprendendo muito com todos voces)com esse problema...imagine eu, reles mortal...como ficarei???
    Mestre em Band?
    Não não. Eu sou mestre só em informática.

    Citação Postado originalmente por pauloalberto Ver Post
    A embreagem da minha andando em estrada, quando pega uma subidinha, começa a patinar e a feder queimado..e os meus mecânicos dizem que ela está nova e está tudo certo....
    Sei que é dificil, mas vce teria coragem de me indicar um Mecanico que mexa e goste de band?
    abs paulo
    Eu ouvi falar bem da Toyomundi (TOYOMUNDI - Peças e Serviços Especializados), mas não conheço o serviço deles. To querendo passar lá pra ver qual é.
    De resto, a maioria dos mecânicos do RJ é picareta.

    Conheço dois mecânicos bons, mas são fora do RJ. Um deles fica em Nova Friburgo e o outro em Cachoeira Paulista.
    Band longa 92 (Maria)

  • #12
    Usuário
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    69
    Posts
    276
    Agradecimentos: 0
    Valeriano, voce e outros aqui realmente sabem tudo de band....entao eu considero "Mestres". tem um de vces, o Estevão é um mestre chines pela paciencia dele...
    O Inner me indicou a Toyomundi em São Gonçalo, apesar de morar em campo grande-RJ, longe de tudo e de todos, vou lá conferir...já não aguento mais perder dinheiro com os "mexanicos" aqui de perto...paulo
    GM BLAZER 2.8 4x4 2005, EX-TROLLER 3.0 07, EX BAND 93

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Tremedeira - Cherokee Sport
      Por Jéster no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 18
      Última resposta: 22/02/2021, 19:35
    2. Tremedeira no volante
      Por folgado no fórum Land Rover
      Respostas: 10
      Última resposta: 23/10/2009, 11:10
    3. Tremedeira Nos Bancos Da Cherokee
      Por afonsogomes no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 7
      Última resposta: 20/05/2007, 14:30
    4. tremedeira na direção
      Por Spiff no fórum Jeep Willys
      Respostas: 29
      Última resposta: 25/07/2006, 16:39
    5. Tremedeira no Volante quando freia na descida.
      Por Tekozen no fórum Suzuki
      Respostas: 9
      Última resposta: 06/10/2005, 21:32

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade