x
Convex Datacenter
Página 1 de 18 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 206
  • #1

    Quel a melhor configuração para uma band de uso diário?




    Amigos, primeiro conto com a paciencia de todos, pois estou começando agora nessa trilha.
    sempre gostei da Band, e sempre quiz ter uma, mas nunca tive apoio de amigos e familia, que são viciados em carro novo. mesmo assim decidi contraria-los e vou finalmente comprar uma band.
    mas como já disse, ao tenho muito conhecimento técnco. passei a madrugada inteira lendo esse site, e tirei algumas dúvidas e muitas outras apareceram. Vamos lá, pretendo usar a band no meu dia dia, na cidade mesmo, pouca estrada de terra e trilhas leves no máximo gostaria de um conjunto que fosse de facil manutenção e conforto (na medida vdo possivel é claro) mas principalmente que não me dê dor de cabeça, para eu não ficar ouvindo o famoso ''eu te disse'' da minha esposaEentendo que é um carro antigo e tem suas limitaçoes, mas é uma paixao mesmo. vamos as dúvidas:

    1 para meu uso, qual a faixa de ano voces me indicariam
    2 qual motor é mais confiável para rodar na cidade?
    3 que acessorios ou equipamentos melhorariam o conforto a nível de ruído, trepidação, assento...
    4 pretendo de cara colocar ar condicionado e mais tarde uma DH algo mais a mexer?

    por enquanto é isso, vou continuar lendo e perguntando a medida que outras duvidas surgirem.
    abraço a todos

  • #2
    Usuário Avatar de rbata
    Entrada
    25/08/2010
    Local
    interior sp/
    Posts
    663
    Agradecimento: 1
    Amigos, primeiro conto com a paciencia de todos, pois estou começando agora nessa trilha.
    sempre gostei da Band, e sempre quiz ter uma, mas nunca tive apoio de amigos e familia, que são viciados em carro novo. mesmo assim decidi contraria-los e vou finalmente comprar uma band.

    Aqui aconteceu o mesmo....rs Foi duro convencer da compra de um "carro velho", "lata velha" ou "jamanta", que são alguns dos apelidos dados pela família. Mas no final eles aprendem a curtir tb.

    mas como já disse, ao tenho muito conhecimento técnco. passei a madrugada inteira lendo esse site, e tirei algumas dúvidas e muitas outras apareceram. Vamos lá, pretendo usar a band no meu dia dia, na cidade mesmo, pouca estrada de terra e trilhas leves no máximo gostaria de um conjunto que fosse de facil manutenção e conforto (na medida vdo possivel é claro) mas principalmente que não me dê dor de cabeça, para eu não ficar ouvindo o famoso ''eu te disse'' da minha esposa.E entendo que é um carro antigo e tem suas limitaçoes, mas é uma paixao mesmo. vamos as dúvidas:

    1 para meu uso, qual a faixa de ano voces me indicariam
    Se vai rodar mais na cidade ou mesmo na terra, qualquer motorização serve. Porém se for pegar estrada/asfalto, longas distâncias, trechos de serra, os mais novos com 5 marchas, motor Toyota 14B tem uma agilidade um pouco melhor mas é pouca coisa tb.

    2 qual motor é mais confiável para rodar na cidade?
    Todos são igualmente confiáveis. O único problema que vejo quando vc fala de rodar na cidade é que se forem deslocamentos MUITO curtos, tipo ir na padaria comprar pão....rs O motor vai sofrer com o liga/desliga. Esses motores são absurdamente grandes/pesados e demoram a atingir a temperatura ideal de trabalho, assim o desgaste pode ser um pouco mais acelerado. Diferente de um motor 1.0 a gasolina que deve pesar 1/3 do que pesa um motor MB, entende? De qualquer forma, o motor é muito robusto e mesmo nessa condição deve rodar muito mais km's que qualquer 1.0.

    3 que acessorios ou equipamentos melhorariam o conforto a nível de ruído, trepidação, assento...
    Um bom conjunto de bancos ameniza muito a "trepidação", procure bancos usados de Scenic por exemplo, os meus são de Hyundai i30. Tem tb os bancos tipo rallye que se encontra zero km. O ruído não tem muito o que fazer a não ser o isolamento do capô, parede corta-fogo bem feita e talvez umas demãos de "bate-pedra" por baixo do carro. Rodando de vidros fechados (com AC ligado) o ruído ameniza bastante tb. Tem um tópico específico sobre conforto na Band.

    4 pretendo de cara colocar ar condicionado e mais tarde uma DH algo mais a mexer?
    DH geralmente vem de fábrica nos modelos mais novos... acho que de 90 em diante praticamente todas tem... custa muito caro colocar, então procure uma que já tenha instalado o original ZF. Se encontrar alguma com freio a disco na dianteira é melhor também. Não tem muita coisa pra colocar além disso, a não ser que pretenda fazer trilhas mais pesadas, aí tem muita coisa que pode ser feita. Se sentir o motor muito fraco para o seu uso, caso esteja rodando longas distâncias no asfalto, aí pode turbinar também... tem alguns tópicos sobre isso aqui no fórum tb.

    por enquanto é isso, vou continuar lendo e perguntando a medida que outras duvidas surgirem.
    Leia bastante mas mais importante, faça uns test drives para sentir como é o jeitão da Band. Procure os Toyoteiros do RJ, tem muitos por aí.


    abraço a todos
    Rafael (bata)
    BAND 94 "Estorvão"
    EX-TR4 2010

  • #3
    minha mulher usa uma band jipe curto diariamente e nao troca por carro nenhum minha sogra tbm tem um jipe curto...

    compre a mais nova possivel de preferencia de 93 pra frente pq ja tem 5 marchas, freio a disco dianterio e direçao hidraulica se nao tiver a grana toda faça uma poupança esse negocio de comprar uma mais barata e depois ir arrumando e so pra quem gosta mesmo pq no final fica muito mais caro, vou dar um exemplo comprei duas 2000 identicas num leilao a diferença que uma estava rodando e tava tudo no lugar , a outra tava com a caixa desmontada faltando varias peças e com varios reparios de lata pra fazer... no final a ruim vai ficar uns R$7.000 masi caro que a outra que tava inteirinha....



    daqui a pouco vem um monte de gente falar pra comprar com motor mercede sque isso que aquilo
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #4
    Usuário Avatar de junior888
    Entrada
    05/10/2010
    Local
    Cotiporã/RS
    Posts
    792
    Agradecimentos: 0
    Bom, para o seu uso, eu aconselharia uma já com 5 marchas, com motor toyota (mais elástico), pegue uma já com DH e freio a disco na dianteira pelo menos...
    Mas se vc achar uma mais antiga, 4 marchas, que esteja boa, vai fundo que vc nao vai se arrepender tambem, mesmo sendo um pouco menos elásticas, elas andam bem, da para alongar diferencial, botar uma turbina, etc...
    Band nao é de dar problema, só se vc der muito azar mesmo, tenho a minha faz uns 5..6 meses, uso ela para trilhas, motor mercedez, turbo, SPOA, pneus 35 Mud, mas já usei ela para umas viagens (100, 120km/h tranquilo), e graças a deus nunca deu problema, mas para seu uso, eu ainda aconselharia uma com motor 14B...

    Abraço, e vai fundo que vc nao vai se arrepender!
    Toyota Bandeirante, OM-364 Turbo, SPOA, Pneus 35" BF Mud... Em breve k16 + intercooler...
    Cotiporã - RS

  • #5
    Agvradeço pelas respostas, estão indo bem no ponto! a dúvida também é o quanto seria justo pagar por elas? achei uma 97 motor mercedes, banco de couro, 5 marchas...aparentemente bem conservada...25 mil ! o que acham?

  • #6
    Rafael, vou levantar outra quetão, pretendo comprar uma do fial dos anos 90, 95 pralá. moro no rio, e não acho possivel não ter seguro...é exorbitante o valor? para comparativo, temos um agile e um city, ficam R$2500 e R$3200 respectivamente por quanto consiguiria um segura para uma band de 25 a 30 mil?

  • #7
    Usuário Avatar de junior888
    Entrada
    05/10/2010
    Local
    Cotiporã/RS
    Posts
    792
    Agradecimentos: 0
    97, MOTOR MERCEDEZ?? só se foi trocado o motor, pq band com motor mercedez só saiu até o inicio de 94, depois, de 94 até o fim da fabricação foi motor toyota 14B..

    e cuidado, dificilmente voce acha uma band por menos de 30...35mil
    Toyota Bandeirante, OM-364 Turbo, SPOA, Pneus 35" BF Mud... Em breve k16 + intercooler...
    Cotiporã - RS

  • #8
    na verdade o motor 14B, eu vi errado.

  • #9
    14b, turbo, com ar e bancos rallye.

  • #10
    Usuário Avatar de Inner
    Entrada
    04/11/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    1,681
    Agradecimentos: 4
    Amigo desculpe-me mais Band com as condições que você mencionou, por 25.000,00 simplesmente não existe nem em leilão, tome muito cuidado pois tem tudo para ser algum tipo de golpe. Quanto a escolha prepare-se para ser o mais novo bígamo do fórum, pois Toyota é um casamento entretanto sempre dá certo rs. Um abraço Inner




    Citação Postado originalmente por dr.pedroramos Ver Post
    Agvradeço pelas respostas, estão indo bem no ponto! a dúvida também é o quanto seria justo pagar por elas? achei uma 97 motor mercedes, banco de couro, 5 marchas...aparentemente bem conservada...25 mil ! o que acham?

  • #11
    x2.... foge bino...

  • #12
    drpedroramos,
    esqueça a band,pelo valor que vc falou,nem volte a procurar o vendedor,chama a policia,urgente=190 liga ja.
    vc esta prestes a cair em algum golpe.
    espero que tenha lido as mensagens anteriores e tomara que nao tenha caido no golpe

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Band.(Turbo+intercooler+condensador do ar) quem tem esta configuração
      Por Daniel Gomes no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 97
      Última resposta: 05/03/2013, 22:28
    2. Qual melhor configuracao de caixa do chevette (4M OU 5M) ?
      Por alecolussi no fórum Jeep Willys
      Respostas: 1
      Última resposta: 22/12/2010, 21:26
    3. Qual é o melhor SUV para o uso diário ?
      Por cesarsouza no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 24
      Última resposta: 10/11/2006, 18:51
    4. Motor e Câmbio - Qual a melhor configuração?
      Por Alexandre STZ no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 5
      Última resposta: 17/11/2005, 16:58
    5. Diário de uma transformação - Band 88 motor 608 turbo.
      Por JLG no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 6
      Última resposta: 24/06/2005, 23:12

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade