x
Convex Datacenter
Página 4 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 98

Tópico: OM-364 ou 14B ?

  • #37
    Usuário Avatar de pedro bonadio
    Entrada
    26/06/2009
    Local
    Interior/SP
    Posts
    950
    Agradecimentos: 0



    Igualmente, e der valor para carros com baixa km!
    Willys CJ5 '57
    Troller T4 '11

  • #38
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    32
    Posts
    6,219
    Agradecimento: 1
    Não troco o OM364 da minha Band por um 14B nem de graça. Na trilha o 364 é show, putsa torque em baixa. Essa de que ele não aceita 2a reduzida na lama é pura conversa fiada. Já cheguei a colocar 2a simples e o motor não nega fogo!

    Band quebrando, só pode ser problema de PAV. A minha tem BF 33", C&P 37x10 e nunca quebrei nada. E pela foto já da pra ver como é o tipo de trilha aqui na região:



    Nesse dia aí tinha um cara com uma Band com 364 também, porém a dele tinha pneus 265/75/16. Nessa mesma subida o cara conseguiu moer o eixo dianteiro todo, não sobrou nada. É o tipo de cara que não sabe aproveitar a força que esse motor tem em baixa.


    E antes que falem que nunca andei numa Band com 14B, eu digo que já fiz trilha com uma, e sinceramente, prefiro muito mais o Mercedão! IMHO, o 14B só leva vantagem na estrada (sendo ambos aspirados).

    Sou OM364 enquanto ele ainda existir!



    []`s
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #39
    Usuário Avatar de pedro bonadio
    Entrada
    26/06/2009
    Local
    Interior/SP
    Posts
    950
    Agradecimentos: 0
    Já eu não troco uma band 14B por uma mercedez.
    Willys CJ5 '57
    Troller T4 '11

  • #40
    Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    SP & Franco da Rocha./SP
    Posts
    1,510
    Agradecimentos: 5
    Pessoal blz???
    Eu não entendo muito de band mas gosto dela (principalmente da com farol redondo) e vou deixar aqui o meu relato.
    A nossa turma faz muitos passeios de jipe (coisa de veio) e em um desses muitos passeios q geralmente é pela serra da Cantareira resolvemos "desse" ate a Aparecida do Norte fomos por terra e na hora da volta como estava tarde resolvemos subir pelo asfalto. Uma porrada de Wiilys um troller (eu) um tracker e uma band ( que lendo o tópico acredito ser OM pelo barulho e tremedeira, mas ñ sei se era 608 ou 709...). Eu era o ultimo da fila e a band na minha frente, na reta foi tudo legal todos na mesma velocidade (até pq um wiilys ñ é nenhum corredor) mas na cerra o cara da band errou uma marcha (eu sei foi braçada, mas pode acontecer com qualquer um) e ai começo a saga os wiilys tudo subindo de boa a uns 80 e a band a uns 60~70 segurando todo mundo. Quando chegamos ao destino a zuação foi total "esses caras q tem medo de estrada fica enrrolando", "o acelerador é o da direita e ñ o do meio" enfim essas piadinhas" enfim essas piadinhas. Curioso pq do cara ñ ter andado no ritimo perguntei a ele o motivo e a resposta foi: eu errei a marcha la no pe da serra e ela ñ conseguiu recuperar mais, afundei o pe mas ñ ia.

    E em um outro passeio tb pela serra foi outra band essa é certeza ser OM porem com turbo, ai a coisa mudou de figura a bixa era o capeta, ñ pegamos a mesmo serra mas deu para ver q a bixa andava mesmo.

    O relato ñ é nada técnico mas é uq eu vi, então espero q ajude na decisão.



    T+
    Murilo Beltrame

  • #41
    Usuário Avatar de pedro bonadio
    Entrada
    26/06/2009
    Local
    Interior/SP
    Posts
    950
    Agradecimentos: 0
    Exatamente isso, ela perdeu a força, o giro não sobe mais.
    Willys CJ5 '57
    Troller T4 '11

  • #42
    Usuário Avatar de Fe_jipeiro
    Entrada
    30/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    39
    Posts
    1,070
    Agradecimento: 1
    Pessoal,

    Ai estamos entrando em casos específicos, que envolve muito a config e regulagem da band ...

    Te garanto, uma band com pneus 33" com MB aspirado, se botar a 3ª na serra ela sobe que nem um avião e sobe bem rápido o giro do que o 14b, o torque do MB vem praticamente em marcha lenta até o fim de rotação... se o motor não estiver assim, está com algo errado. O que limita os motores MB, é o giro mais baixo do que o 14b, mas igual falei, se alongar o diferencial ou aumentar os pneus, ficam praticamente iguais quanto a elasticidade, porem o MB com mais torque... Não existe uma band com motor MB e BI bons com falta de torque em serra, esses motores foram feitos pra isso...

    Mas enfim ... o importante é estar de Band... rsrs
    Felippe (Bob Filho)

  • #43
    Usuário Avatar de zardo
    Entrada
    07/09/2011
    Local
    Cotiporã/RS
    Posts
    111
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fe_jipeiro Ver Post
    Pessoal,

    Ai estamos entrando em casos específicos, que envolve muito a config e regulagem da band ...

    Te garanto, uma band com pneus 33" com MB aspirado, se botar a 3ª na serra ela sobe que nem um avião e sobe bem rápido o giro do que o 14b, o torque do MB vem praticamente em marcha lenta até o fim de rotação... se o motor não estiver assim, está com algo errado. O que limita os motores MB, é o giro mais baixo do que o 14b, mas igual falei, se alongar o diferencial ou aumentar os pneus, ficam praticamente iguais quanto a elasticidade, porem o MB com mais torque... Não existe uma band com motor MB e BI bons com falta de torque em serra, esses motores foram feitos pra isso...

    Mas enfim ... o importante é estar de Band... rsrs
    É concordo, mas ai vai uma duvida Felippe, no barro é melhor pneu mais fino pra cortar o barro ou é ladainha?

    Abraço!
    Jeep Cj5 78, motor GM-151, caixa C-10, direção de maverick, freio disco 4r, etc.
    Ranger Limited 3.0 PSE 4x4 CD TB 12/11

    Cotiporã - RS

  • #44
    Usuário Avatar de pedro bonadio
    Entrada
    26/06/2009
    Local
    Interior/SP
    Posts
    950
    Agradecimentos: 0
    Eu creio, que em todas as situações que presenciei, as Toyota com motor MB, sim, precisam de uma força extra, PRINCIPALMENTE, as com pneu maior, mas isso, é o meu ponto de vista, não gosto de motor com torque em baixa, que treme igual os MB, que não tem força nem elasticidade(pra mim) e por isso, não troco um Toyota com 14B por uma MB. E se comparar MB preparado(aspirado ou turbo) com 14B original, não adianta, é jogo injusto.
    Willys CJ5 '57
    Troller T4 '11

  • #45
    Usuário Avatar de pedro bonadio
    Entrada
    26/06/2009
    Local
    Interior/SP
    Posts
    950
    Agradecimentos: 0
    Ah, e sobre o pneu, eu sei que a pergunta não foi pra mim, mais pneu fino é bom pra uma coisa e largo é bom pra outra. Do mesmo jeito que o pneu mais fino corta melhor a lama, ele afunda mais, pois sua área de contato é menor e ele afunda mais fácil, pneus finos são ótimos quando são altos e quando estão em lamas finas(subidas lisas, grama molhada), já em brejo, eles afundam muito.
    Willys CJ5 '57
    Troller T4 '11

  • #46
    Usuário Avatar de zardo
    Entrada
    07/09/2011
    Local
    Cotiporã/RS
    Posts
    111
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por pedro bonadio Ver Post
    Ah, e sobre o pneu, eu sei que a pergunta não foi pra mim, mais pneu fino é bom pra uma coisa e largo é bom pra outra. Do mesmo jeito que o pneu mais fino corta melhor a lama, ele afunda mais, pois sua área de contato é menor e ele afunda mais fácil, pneus finos são ótimos quando são altos e quando estão em lamas finas(subidas lisas, grama molhada), já em brejo, eles afundam muito.
    hmm, mas não é o que parece pq aqui tem uma toy com pneu razoavelmente fino e vai muito bem...
    Jeep Cj5 78, motor GM-151, caixa C-10, direção de maverick, freio disco 4r, etc.
    Ranger Limited 3.0 PSE 4x4 CD TB 12/11

    Cotiporã - RS

  • #47
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12
    Zardo
    Parece que vc gosta de assunto polemico hehehe
    Essa história de pneus dá pano pra manga. Leia o tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...e-erosoes.html (Pneus FINOS X LARGOS - trilhas com atoleiros e erosões) com paciência pois ele é grande e controverso.
    Abs
    SW4 95 caveirão

  • #48
    Usuário Avatar de zardo
    Entrada
    07/09/2011
    Local
    Cotiporã/RS
    Posts
    111
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Dimasi Ver Post
    Zardo
    Parece que vc gosta de assunto polemico hehehe
    Essa história de pneus dá pano pra manga. Leia o tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...e-erosoes.html (Pneus FINOS X LARGOS - trilhas com atoleiros e erosões) com paciência pois ele é grande e controverso.
    Abs
    Valeu ai Dimasi!
    Jeep Cj5 78, motor GM-151, caixa C-10, direção de maverick, freio disco 4r, etc.
    Ranger Limited 3.0 PSE 4x4 CD TB 12/11

    Cotiporã - RS

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade