x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
  • #1
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43

    Vareta do Capu - Quem usa?




    Comprei uma vareta do capu (TRAO MANIA - PEAS PARA TOYOTA BANDEIRANTE, HILUX, WILLYS E L200 : VARETA CAPU TOYOTA) e o suporte na Tração Mania.
    Pretendo instalar no meu jipe Band 93, mas não sei onde é fixado. Se alguém puder me ajudar...
    Antes que alguém me diga para apoiar o capu no teto, devo dizer que sempre fiz isso no jipe Band de lona, mas no teto de aço notei que está danificando o capu.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #2
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Comprei uma vareta do capu (TRAO MANIA - PEAS PARA TOYOTA BANDEIRANTE, HILUX, WILLYS E L200 : VARETA CAPU TOYOTA) e o suporte na Tração Mania.
    Pretendo instalar no meu jipe Band 93, mas não sei onde é fixado. Se alguém puder me ajudar...
    Antes que alguém me diga para apoiar o capu no teto, devo dizer que sempre fiz isso no jipe Band de lona, mas no teto de aço notei que está danificando o capu.
    de todas as band eu ranquei fora so serve pra bater e engatar na hora de baixar o capu, manda as dobradiças pra um torneiro e faz os pinos bem apertados dai nao precisa encostar no teto, quando ta em 90 graus ja trava...

    de qualquer forma vou tirar uma foto do suporte.... como a sua e de lona vc poderia tirar fotos da armaçao do encaixe da lona com o para brisas e do santo antonio? estou tirando a capota de aço de uma curta e quero colocar de lona, pretendo eu mesmo fazer a capota ja que uma da pisoletro custa muito caro...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #3
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12
    Na frente do lado direito, tem um suporte e na lateral tem uma presilha. Na minha inda apoio no teto, mas já tem uma mossa.
    SW4 95 caveirão

  • #4
    Usuário Avatar de rbata
    Entrada
    25/08/2010
    Local
    interior sp/
    Posts
    663
    Agradecimento: 1
    O problema é quando tá numa subida ou descida com a Band, numa trilha por exemplo, aí é complicado apoiar o capô no teto apenas... com a vareta é mais seguro....
    Rafael (bata)
    BAND 94 "Estorvão"
    EX-TR4 2010

  • #5
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Citação Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    ...como a sua e de lona vc poderia tirar fotos da armaçao do encaixe da lona com o para brisas e do santo antonio? estou tirando a capota de aço de uma curta e quero colocar de lona, pretendo eu mesmo fazer a capota...
    Ô Dudu, eu vendi o de lona e comprei o de teto rigido.
    O jipe tinha capota fixa, ou seja a armação era parafusada na lataria. No parabrisa tem um perfil de alumínio (bem duro) preso ao longo do quadro (em cima, na frente). Funciona como um trilho, por onde se desliza ponta da lona. Fica bem preso, mas realmente é mais adequado para capotas fixas, pois a colocação e retirada não são muito práticas.
    Eu tinha a intenção de confeccionar eu mesmo uma capota nova - A ideia era uma gaiola funcionando como suporte (sem ferragem), mas deu certo de trocar o jipe.
    Infelizmente não tenho fotos deste detalhe.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #6
    Vareta do Capu - Quem usa?-vareta-toyota-bandeirante-01.jpgVareta do Capu - Quem usa?-vareta-toyota-bandeirante-01.jpgVareta do Capu - Quem usa?-vareta-toyota-bandeirante-03.jpgVareta do Capu - Quem usa?-vareta-toyota-bandeirante-01.jpgVareta do Capu - Quem usa?-vareta-toyota-bandeirante-02.jpg

    tai as fotos da fumacinha...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #7
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Caramba Dudu,
    Como é que eu não tinha enxergado?
    Estava procurando o lugar no outro lado.
    Valeu mesmo.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #8
    Usuário Avatar de AlexandreStudart
    Entrada
    14/11/2008
    Local
    João Pessoa/PB
    Idade
    57
    Posts
    263
    Agradecimento: 1
    A vareta do meu fica presa ao lado do radiador. Qdo está guardada fica deitada de um lado ao outro do radiador, pelo lado da frente. Qdo levantada fixa no centro do capu ou capô. Depois anexo fotos. Achei melhor a do meu porque fixa no centro do capô, deixando o peso mais equilibrado e evita empena-lo.
    Toy Band Longo 83 / Troller Vermelho 07

  • #9
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Alexandre.
    Valeu a dica, quando puder poste fotos,
    Valeu
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #10
    Usuário
    Entrada
    13/01/2019
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    Vareta do Capu - Quem usa?-vareta-toyota-bandeirante-01.jpgVareta do Capu - Quem usa?-vareta-toyota-bandeirante-01.jpgVareta do Capu - Quem usa?-vareta-toyota-bandeirante-03.jpgVareta do Capu - Quem usa?-vareta-toyota-bandeirante-01.jpgVareta do Capu - Quem usa?-vareta-toyota-bandeirante-02.jpg

    tai as fotos da fumacinha...

    Dudu, Saudações. Tem como vc fotografar o que trava a vareta no capu? Eu tb estou no dilema de colocar a vareta só não sei o que trava ela no capu... ela veio com um furo na ponta proximo a uma arruela soldada... já procurei no ML e não encontrei esse pino ou trava que segura a vareta no capu. Fico grato

  • #11
    Usuário
    Entrada
    05/10/2023
    Local
    SC/SC
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Haste suporte do capó

    olá pessoal.

    Gostaria de mais informações sobre a fixação da haste/vareta que segura o capô aberto e do suporte dela quando o capô estiver fechado.
    Comprei um kit haste/vareta e suporte.
    Tenho uma CD 1997 e notei que na ponta do lado esquerdo do capô tem um suporte em L com um furo. Um furo um tanto quanto grande em comparação ao diâmetro da haste/vareta. Será que vai alguma borracha entre um e outro?
    Tenho dúvida também quanto a com prender ela nesse L. Na ponta da que vai presa ao capô, tem um furo atravessando-a...será que vai uma cupilha?
    Quanto ao suporte da haste/vareta, notei que na borda esquerda do capô tem dois pedaços de metal soldado...e dá na medida certa em comparação ao novo suporte. Mas antes de fazer qualquer coisa, gostaria de ter certeza.

    Procurei bastante imagens na internet, mas não achei nadinha... :(
    Se puderem me ajudar...

    Desde já agradeço.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Vareta do Capu - Quem usa?-hastevaretacapo.jpg  

  • #12
    Usuário
    Entrada
    05/10/2023
    Local
    SC/SC
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    olá pessoal...

    Show de bola...diante das fotos, a haste/vareta e suporte vão exatamente onde imaginava...mas ainda continuo com dúvida quanto a fixação.
    - Como prender a haste/vareta no capô...vai uma borracha, arruela e cupilha?
    - Como o suporte é fixo na lateral na borda do capô... solda, parafusos, rebites?

    Estou tentando deixar a minha Bandeirante CD o mais original possível...

    OBS.: obrigado moderador por direcionar minha enquete para essa, pois não tinha achado essa enquete.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Calço do capu do cj3b
      Por Rodrigotche no fórum Jeep Willys
      Respostas: 3
      Última resposta: 21/09/2010, 22:20
    2. painel e dobradiças do capu
      Por André Pereira no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 5
      Última resposta: 28/11/2007, 13:12
    3. VENDO CAPU DE F75
      Por LEANDRO CAV no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 4
      Última resposta: 16/11/2005, 10:50
    4. VENDO CAPU DE CJ 51
      Por LEANDRO CAV no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 22/10/2005, 20:27

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade