x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 3 de 3
  • #1
    Usuário Avatar de junior888
    Entrada
    05/10/2010
    Local
    Cotiporã/RS
    Posts
    792
    Agradecimentos: 0

    Qual o melhor pneu para a Band?




    Olá, tudo certo com vocês??
    Bom, vamo la. Tenho uma toyota bandeirante, uso ela para trilhas, e ando no asfalto tambem, mas nao é meu carro unico. Uso pneus 35 mud terrain nela, mas quando pego trilhas com barro, ela nao vai bem, empasta tudo, e sem conta as vezes que ela deslisa. Estou pensando em comprar uns pneus só para trilha , estou vendo os 33 tork Guidali Recapadora de Pneus ....
    mas nao sei se sao bons, quanto custaria as carcaças de 33??
    E que pneus vcs me recomendariam??

    Abraço
    Toyota Bandeirante, OM-364 Turbo, SPOA, Pneus 35" BF Mud... Em breve k16 + intercooler...
    Cotiporã - RS

  • #2
    Usuário Avatar de rbata
    Entrada
    25/08/2010
    Local
    interior sp/
    Posts
    663
    Agradecimento: 1
    Acho que os pneus tipo Tork/Fronteira são bons para lama mais funda.... pois eles tem bastante espaço entre gomos...não empastam de jeito nenhum.... porém o ponto negativo é que os gomos diagonais são muito longos... e esse pneu acaba deslizando mais de lado em situações como mato molhado/liso ou terra compactada lisa... e alguns deles só tracionam bem num sentido... por exemplo só tracionam bem andando pra frente... de ré são pouco eficientes.

    Já os pneus tipo MUD da BF... ou os recapados com VJ da Vipal ou alguns pneus tipo cross que tem gomos em maior quantidade, porém menores e com menos espaço entre cada gomo... acabam tendo maior aderência na grande maioria das situações... deslizam menos que os Fronteira/Tork... porém não são tão bons em lama profunda.

    Tem que ver que tipo de trilhas vc faz.... se tem muita lama, vai de Tork... se for trilha com muito barranco, erosão, mato/capim/grama, sem muita lama profunda... continua com os MUD 35... a não ser que eles já estejam muito gastos... dá uma olhada nos recapados com VJ910... já são uma boa evolução em relação aos BF MUD.... são um tanto mais agressivos porém ainda permite vc rodar no asfalto.

    E cuidado para não abusar com pneus 35 muito agressivos pq sua Band é turbinada....

    Talvez pensar em colocar bloqueio nos diferenciais.... e continuar com os pneus 35 da BF.... ou até 33 para não forçar tanto a mecânica.
    Rafael (bata)
    BAND 94 "Estorvão"
    EX-TR4 2010

  • #3
    Usuário Avatar de junior888
    Entrada
    05/10/2010
    Local
    Cotiporã/RS
    Posts
    792
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rbata Ver Post
    Acho que os pneus tipo Tork/Fronteira são bons para lama mais funda.... pois eles tem bastante espaço entre gomos...não empastam de jeito nenhum.... porém o ponto negativo é que os gomos diagonais são muito longos... e esse pneu acaba deslizando mais de lado em situações como mato molhado/liso ou terra compactada lisa... e alguns deles só tracionam bem num sentido... por exemplo só tracionam bem andando pra frente... de ré são pouco eficientes.

    Já os pneus tipo MUD da BF... ou os recapados com VJ da Vipal ou alguns pneus tipo cross que tem gomos em maior quantidade, porém menores e com menos espaço entre cada gomo... acabam tendo maior aderência na grande maioria das situações... deslizam menos que os Fronteira/Tork... porém não são tão bons em lama profunda.

    Tem que ver que tipo de trilhas vc faz.... se tem muita lama, vai de Tork... se for trilha com muito barranco, erosão, mato/capim/grama, sem muita lama profunda... continua com os MUD 35... a não ser que eles já estejam muito gastos... dá uma olhada nos recapados com VJ910... já são uma boa evolução em relação aos BF MUD.... são um tanto mais agressivos porém ainda permite vc rodar no asfalto.

    E cuidado para não abusar com pneus 35 muito agressivos pq sua Band é turbinada....

    Talvez pensar em colocar bloqueio nos diferenciais.... e continuar com os pneus 35 da BF.... ou até 33 para não forçar tanto a mecânica.
    As trilhas aqui da minha regiao, só nao tem muita erosao, por que o resto tem tudo, e bastante barro. Se eu botasse pneus 100% off, eu botaria os 33, mas nao acredito que eu teria muitos problemas com os 35. Tem uma F75 aqui na minha cidade que tem motor 4.9, e usa pneus 35 com a recapagem GodLokos da OST, e os eixos dele se nao me engano devem ser originais, mas com flutuante, mas ele nunca teve muito problemas por causa dos pneus, e olha que ele abusa...
    Abraço
    Toyota Bandeirante, OM-364 Turbo, SPOA, Pneus 35" BF Mud... Em breve k16 + intercooler...
    Cotiporã - RS

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Qual é O Maior E/ou O Melhor Pneu Mud Para Tr4?
      Por POPEYE no fórum Mitsubishi
      Respostas: 52
      Última resposta: 17/05/2017, 10:15
    2. Qual o melhor pneu para gaiola?
      Por ned paulucci no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 45
      Última resposta: 20/07/2014, 20:39
    3. qual e o melhor pneu para o javali
      Por URSO 4X4 no fórum Outros
      Respostas: 0
      Última resposta: 11/05/2011, 21:39
    4. Qual o melhor pneu para trilha????????
      Por LN.OFF.ROAD no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 24
      Última resposta: 15/08/2010, 22:03
    5. Qual o melhor pneu para Pick Up Band ?
      Por Fazendeiro RJ no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 2
      Última resposta: 30/10/2007, 08:24

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade