x
Convex Datacenter
Página 1 de 17 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 199

Tópico: Suspensão Band!

  • #1
    Usuário Avatar de Werner Wollmann
    Entrada
    31/05/2005
    Idade
    41
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0

    Suspensão Band!




    Ôla,Ôla, amigos... É a primeira vez que eu escrevo nesse fórum e estou com uma grande dúvida a respeito da suspensão traseira da Band 89.
    Pelo que vi no manual da Band ela so tem tres lâminas nos feixes traseiros, pelo que vejo por ai, a minha eh a única... e a traseira ta meio arriada, fica feio.... gostaria de saber o devo fazer.... colocar jumelos maiores, re-arquiar os feixes de molas, adicionar lâminas nos feixes.... e os amortecedores.... pode permanecer os originais?!??! o que fazer... ?????
    Aproveitando o espaço, gostaria de saber se realmente as buchas de poliuretano dos jumelos reduzem ruidos e/ou vibrações...?!?!?!!!
    Agradeço desde já a ajuda....!!!

  • #2
    Werner, são três lâminas mesmo... não mande arquear molas, vai deixar sua band ainda mais dura, e a mola não fica a mesma! O ideal mesmo seria trocar os feixes por novos...
    As buchas de PU duram bastante, a band usa elas e sem problemas... vale a pena sim.

    []'s
    Band 92, OM364, BF 33"
    Porto Velho - RO

  • #3
    Werner,

    É mancada da Toyota mesmo. Três lâminas para a Band com capota de aço é pouco e a traseira fica arriada. Não adianta por feixe novo que fica do mesmo jeito, troquei na minha e não adiantou nada.

    Na minha coloquei mais uma mola entre a segunda e a terceira, dei uma ligeira arqueda e coloquei jumelos um pouco maiores, porquê uso pneus 235/85-16 e sem o jumelo maior raspava muito.
    A band ficou mais firme e mais "na mão" e por incrível que pareça ficou mais confortável, pois diminuiu muito o pula-pula na traseira.
    Na frente continua original, inclusive os jumelos.

    O Diego está correto em afirmar que na de lona não precisa mais mola, porque ela tem mais de 200 quilos a menos.
    A tua Band é do mesmo ano da minha, então deve ficar igual.

    Os amortecedores que estou usando são os turbo gás da Cofap e o modelo é GL-12343, que é o da Ranger argentina - 97 se não me engano. Use os quatro iguais.
    Como o suporte é diferente é necessário trocar as borrachas do olhal pelas da Band.

    Joaquim/SP

  • #4
    Joaquim, tirei como base para a resposta a band... só que como você disse ela é de lona e não tem esse problema de feixes traseiros arriados...

    Citação Postado originalmente por joaquim
    Werner,
    Os amortecedores que estou usando são os turbo gás da Cofap e o modelo é GL-12343, que é o da Ranger argentina - 97 se não me engano. Use os quatro iguais.
    Tem diferenças de comportamento em relação aos amortecedores originais band? E o curso?

    []'s
    Band 92, OM364, BF 33"
    Porto Velho - RO

  • #5
    Usuário Avatar de Werner Wollmann
    Entrada
    31/05/2005
    Idade
    41
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Valew Diego e Joaquim eram essa informações e eu estava querendo....
    Quase todas a Band's que eu vejo, 89 (capota aço) tem mais de tres laminas, vou fazer isso, adicionar mais um lamina e colocar uns jumelos maiores..... e o sonho será colocar Ranchos!!!
    Valew!!!!

  • #6
    Diego,

    Os amortecedores turbo gás deixam a Band mais firme.
    Ele é pouca coisa mais comprido, coisa de uns 3 cm.
    Quanto ao curso não posso responder, pois ainda não cheguei ao fim de curso na suspensão da Band.
    A vantagem é que o preço é quase o mesmo.

    Joaquim/SP

  • #7
    Usuário
    Entrada
    06/05/2006
    Idade
    52
    Posts
    33
    Agradecimento: 1
    Colegas, minha Band longa/82/ capota de aço tem 07 (sete) lâminas na suspensão traseira e 5(cinco) na frente. Uso 22 libras nos pneus para ajudar, mas ainda assim ela pula para prá kct. Há muitas lâminas na traseira e na dianteira? Qual é a quantidade ideal de lâminas na Band longa???

  • #8
    Tah boa a discussão aqui...
    tenho o mesmo problema do Werner e,
    para instalar essa quarta lâmina, q ficaria entre a segunda e a terceira, pode ser uma lâmina de qualquer feixe de molas, ou seria algo forjado e específico para toyotas, pq creio eu, saum quase iguais as lâminas dos feixes!!!
    valeu...

  • #9
    Usuário Avatar de Luiz Alexandre
    Entrada
    01/06/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    53
    Posts
    148
    Agradecimentos: 0
    Alguém conhece quem já fez a troca dos feixes por kit com molas helicoidais? A troca fica boa?

  • #10
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Luiz Alexandre, vi algumas fotos num album do www.toyoteiros.com.br mas não sei se o resultado foi positivo e particularmente não gosto desse sistema.

  • #11
    Usuário Avatar de Marvila
    Entrada
    22/02/2006
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    60
    Posts
    341
    Agradecimentos: 0
    Elmer,
    esta Band que vc viu é do companheiro Cassio. Vi esta Band em Aiuruoca-MG, em 2004. Pactuo contigo...não gosto deste sistema. Luiz Alexandre, a mola "adicional" é do MB 608. Não recordo agora qual delas...o Marcelo Fuzinato da Gaia Expedições (www.gaiaexpedicoes.com) me disse certa vez...lamentavelmente esqueci qual a lâmina (se a mestra, terceira ou quarta, do Mercedinho 608). Faça contato com ele que, com toda certeza, terá prazer em lhe informar.
    Quanto às buchas de PU não posso afirmar que reduzem ruídos e vibrações mas sim que são bem mais duráveis .
    Era isto !
    Abs
    Ranger Limited 2.8 04/04

  • #12
    No caso da minha, além do feixe de molas, coloquei as molas espirais do Vectra, ajudou e muito nno quesito altura, tanto que antes os pneus 285X75 R 16 pegavam na lataria, coisa que não acontece mais.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade