x
Convex Datacenter
Página 4 de 17 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 199

Tópico: Suspensão Band!

  • #37
    Usuário Avatar de Torezan
    Entrada
    30/04/2008
    Local
    Penha/SC
    Posts
    422
    Agradecimentos: 0



    A minha está dando fim de curso na dianteira, percebi os batentes de borracha "limpos" e a distância parece ser pequena demais (vou tentar medir), será que arquear não resolveria?
    Abraços,

  • #38
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    Alguém já ouviu falar de algum Bandeirante com molas parabólicas? Tem a PSS da Holanda qua fabrica todo um kit de suspensão para o FJ-40 com molas, jumelos, e que vem com amortecedores Koni, ou Emu. http://www.parabolicsuspension.com/toyota/lc40.htm. Os jumelos são muito interessantes também http://www.parabolicsuspension.com/shacklepin.htm. Aqui no Brasil tem a Rassini que faz feixes com lâminas parabólicas, mas, não para o Bandeirante http://www.rassini.com.br/nhk.htm (clique em 'feixes de molas" e vá clicando na setinha amarela dentro da área branca até chgar em 'feixe parabólico').

    A tempos fico pensando que, se conseguíssemos juntar um grupo de bom tamanho, poderíamos contatar a Rassini, para que eles confeccionassem essas molas para o Bandeirante, sob encomenda.

    Abraços;
    Chico
    4X4 Brasil

  • #39
    Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,543
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Francisco Bicalho Ver Post
    Alguém já ouviu falar de algum Bandeirante com molas parabólicas? Tem a PSS da Holanda qua fabrica todo um kit de suspensão para o FJ-40 com molas, jumelos, e que vem com amortecedores Koni, ou Emu. http://www.parabolicsuspension.com/toyota/lc40.htm. Os jumelos são muito interessantes também http://www.parabolicsuspension.com/shacklepin.htm. Aqui no Brasil tem a Rassini que faz feixes com lâminas parabólicas, mas, não para o Bandeirante http://www.rassini.com.br/nhk.htm (clique em 'feixes de molas" e vá clicando na setinha amarela dentro da área branca até chgar em 'feixe parabólico').

    A tempos fico pensando que, se conseguíssemos juntar um grupo de bom tamanho, poderíamos contatar a Rassini, para que eles confeccionassem essas molas para o Bandeirante, sob encomenda.

    Abraços;
    Chico
    Essas molas são muito caras, vi um rapaz com uma sprinter chorando o preço, o bom dessas molas, é no caso desses mini caminhões que não tem arqueamento no chassi, desempenhar a suspensão. Mas te falo a sprinter sacode demais, parece João bobo, ainda mais se tiver com bauzinho pesado. Já uso o minimo de molas! Nem tem pq mudar, talvez uma ajuda na mola, que concordo com as palavras do Elmer arquear mola é besteira, ela não dura muito, o bom é colocar como um colega do forum uma mola helicoidal como suporte, ou que nem eu tenho pensado uma mola pneumática.
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

  • #40
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Lembrando que também não gosto e não recomendo essa adição de uma mola helicoidal junto com os feixes, já deixei minha opinião nas paginas anteriores.

    []'s

  • #41
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por maxdelta Ver Post
    Essas molas são muito caras, vi um rapaz com uma sprinter chorando o preço, o bom dessas molas, é no caso desses mini caminhões que não tem arqueamento no chassi, desempenhar a suspensão. Mas te falo a sprinter sacode demais, parece João bobo, ainda mais se tiver com bauzinho pesado. Já uso o minimo de molas! Nem tem pq mudar, talvez uma ajuda na mola, que concordo com as palavras do Elmer arquear mola é besteira, ela não dura muito, o bom é colocar como um colega do forum uma mola helicoidal como suporte, ou que nem eu tenho pensado uma mola pneumática.
    Não troco as molas do Bandeirante por helicoidal (ou acrescento elas) nem por um decreto. Pra mim, o carro com feixes de molas é parte do balacobaco, e do charme do Bandeirante ser um 'caminhãozinho'. quanto as parabólicas setem caras, não sei te dizer, pois ainda não encontrei nada para vender, mas, o kit da PSS estava vendendo no Man-A-Fre completo com jumelos e amortecedores Koni por $850 um tempo atrás, e não achei nada caro. Ano passado me comuniquei com um holandês da PSS e ele disse que faria as molas para o Bandeirante se eu mandasse as medidas exatas, mas o diabo é o frete da Holanda pra cá, sem falar se receita resolver taxar.
    4X4 Brasil

  • #42
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    Voltando ao assunto do Bandeirante ser 'duro', acho que existem algumas opções para atenuar esse suposto problema, que é usar jumelos de poliuretano, instalar os calços da Topkits, e trocar os amortecedores por gás. De resto, acho que usar molas helicoidais, ou retirar lâminas de mola um erro.

    Na verdade, quem tem Toyota Bandeirante tem que se acostumar com o carro como ele é; um utilitário mais para caminhão do que SUV de madame, porque esse é o barato do Toyota em minha opinião. Quem não gosta de Bandeirante porque é 'duro' deve procurar outro veículo, como o defender, que aderna para os lados como um navio, ou o mitsubishi que pra mim é um Monza com tração nas 4. Nenhum deles eu troco pelo meu Bandeirante durinho como ele é, nem com dinheiro de volta. Pronto, falei.

    Abraços;
    Chico
    4X4 Brasil

  • #43
    Usuário Avatar de valeriano
    Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,785
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Francisco Bicalho Ver Post
    Voltando ao assunto do Bandeirante ser 'duro', acho que existem algumas opções para atenuar esse suposto problema, que é usar jumelos de poliuretano, instalar os calços da Topkits, e trocar os amortecedores por gás. De resto, acho que usar molas helicoidais, ou retirar lâminas de mola um erro.

    Na verdade, quem tem Toyota Bandeirante tem que se acostumar com o carro como ele é; um utilitário mais para caminhão do que SUV de madame, porque esse é o barato do Toyota em minha opinião. Quem não gosta de Bandeirante porque é 'duro' deve procurar outro veículo, como o defender, que aderna para os lados como um navio, ou o mitsubishi que pra mim é um Monza com tração nas 4. Nenhum deles eu troco pelo meu Bandeirante durinho como ele é, nem com dinheiro de volta. Pronto, falei.

    Abraços;
    Chico
    Concordo plenamente.
    O charme da Bandeirante é que ela é quase um caminhão.
    Aquele barulho do motor então, é encantador. Fico hipnotizado naquilo.
    Band longa 92 (Maria)

  • #44
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por Francisco Bicalho Ver Post
    acho que existem algumas opções para atenuar esse suposto problema, que é usar jumelos de poliuretano,
    Correção:
    Jumelos não, buchas de poliuretano(PU)...


    Já usei buchas de PU, Nylon, Tecnil, borracha, e as melhores que encontrei foram umas feitas de pneu. Muito mais flexíveis que PU e muito mais duráveis que as de borracha comum.

    Pra quem conhece cada pedacinho da sua viatura vale a pena testar pois dá pra sentir a diferença.

    []'s

  • #45
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    Correção:
    Jumelos não, buchas de poliuretano(PU)...

    Jipeiro

    Acho que todo mundo entendeu que eu me referi às buchas em PU, e não aos jumelos inteiros em PU, inclusive porque esse produto não existe no mercado que eu saiba.

  • #46
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Tranquilo Francisco, acontece que nem todo mundo é conhecedor do assunto e tenho visto isso todos os dias aqui nas páginas do 4x4Brasil, portanto se nós que conhecemos pudermos ser mais específicos facilita a vida de muita gente e também melhoramos o conteúdo da postagem.

    []'s

  • #47
    Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,543
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Francisco Bicalho Ver Post
    Não troco as molas do Bandeirante por helicoidal (ou acrescento elas) nem por um decreto. Pra mim, o carro com feixes de molas é parte do balacobaco, e do charme do Bandeirante ser um 'caminhãozinho'.
    Sabe o + estranho disto tudo, é que eu concordo com vc! Mas te falar sinceramente, meu serviço agora pede que eu dirija um caminhão por sorte zero, um 8-150 delivery, e sabe qual é o engraçado disto?! é que ele é mais confortável que a Band. o caminhãozinho arrasta um baú de 4 toneladas e ainda consegue ter a direção firme e velocidade superior a band! Só tem uma coisa que eu não gostei no caminhãozinho, ele não tem freio motor, item tal que me acostumei a usar nos caminhões que já trabalhei! A band é bem reduzida por isso não me incomoda ela não ter freio motor.

    Acho que meu tempo com a band acabou!

    Quando vc quer colocar um item de segurança como freio ou direção hidraulica isso é compreensivel e recomendado, agora quando vc quer mudar a suspensão pra que fique x ou y é melhor trocar de carro. Não vai demorar muito pra colocar a placa de venda não, só to ajeitando o carro, pq eu tinha modificado certas coisas pra ficarem melhores, só que fui deixando e deixando, agora to remontando tudinho!

    Citação Postado originalmente por Francisco Bicalho Ver Post
    quanto as parabólicas setem caras, não sei te dizer, pois ainda não encontrei nada para vender, mas, o kit da PSS estava vendendo no Man-A-Fre completo com jumelos e amortecedores Koni por $850 um tempo atrás, e não achei nada caro. Ano passado me comuniquei com um holandês da PSS e ele disse que faria as molas para o Bandeirante se eu mandasse as medidas exatas, mas o diabo é o frete da Holanda pra cá, sem falar se receita resolver taxar.
    Boa sorte! Coloca a mola da sprinter! Depois vc conta como ficou!
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

  • #48
    Usuário Avatar de onduty
    Entrada
    20/10/2007
    Local
    Santo antonio de jesus/BA
    Idade
    48
    Posts
    619
    Agradecimentos: 0
    Bom, estava lendo o topico todo e uma solução para amenizar a dureza da band é colocar buchas de PU nos feixes de mola. Vi tbm q as buchas de PU são mais duraveis q as de borracha, porem em outro topico (acho q foi no www.toyoteiros.com.br) ouve uma discussão dizendo q as buchas de PU amarelas não são muito boas e q acabam ficando ruim mais rapidamente q as originais q são de borracha.

    E que as melhores tem a cor vermelha, mas o problema de tudo é q não encontro essas buchas vermelhas.

    Então, essas buchas de PU amarelas são tão resistentes assim (mas resistentes q as buchas vermelhas e as de borrachas) ???


    Se eu estiver falando alguma besteria podem me corrigir...

    Valeu
    Primeira viagem com a band, dia 28 de abril de 2010.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=42857
    Instalando DH e hidrovácuo

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade