x
Convex Datacenter
Página 3 de 17 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 199

Tópico: Suspensão Band!

  • #25
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49



    Ae Chacal, tranquilo então, se com a suspensão extendida a mola espiral entrou com pressão então não tá mais aqui quem falou.

    Falei sobre o grampo porque já vi acidentes, (porém a suspensão era apenas com espirais) quando a suspensão extendeu a mola caiu e quando a suspensão comprimiu não tinha mola pra segurar e a capotada foi inevitável.

    []'s

  • #26
    Usuário
    Entrada
    06/05/2006
    Idade
    52
    Posts
    33
    Agradecimento: 1
    Chacal!
    Gostei do que vc fez e estou até pensando em fazer isso com a minha.
    O principal argumento em favor desse sistema é o que você disse mesmo. Trata-se de uma medida "auxiliar" da suspensão original. E tem mais. Se alguém fizer e não gostar, é só retirar a mola que tudo volta ao normal.
    Acho que os engenheiros da Toyota Company devem estar com inveja dessa solução brasileira. Pois, apenas com o sistema original, se colocamos mais lâminas o carro fica duro, se tiramos, fica arriado, logo...Achei bem sacado!

  • #27
    grande ideia...
    tou pesquisando já as molas pra minha band...
    precisaria ser molas novas será??
    creio q sim, heheh

  • #28
    Ops..

    O angulo do jumelo ficou alterado, não?

    abrass

  • #29
    Usuário Avatar de darlan
    Entrada
    03/11/2006
    Local
    Itajuba/MG
    Idade
    50
    Posts
    229
    Agradecimentos: 0

    mola aspiral na band

    Citação Postado originalmente por Chacal do Pantanal Ver Post
    No caso da minha, além do feixe de molas, coloquei as molas espirais do Vectra, ajudou e muito nno quesito altura, tanto que antes os pneus 285X75 R 16 pegavam na lataria, coisa que não acontece mais.
    ola amigos , essa é minha primeira vez aqui no site , e lendo algumas sugestoes do pessoal , vai uma dica minha tb ......tenho uma band 90 capota de aço curta e pneus 33 , como pega na caixa de rodas traseira , coloquei mola aspiral no meio do feixe , usei as do gol quadrado , seu preço é bem em conta e eu gostei , pois parou de pegar os pneus na lataria , fiz dois suportes por feixe , um em cima e outro em baixo que é parafusado sem danificar o feixe , ja vi varias aqui no vale do paraiba rodando assim , da uma levantada legal na band , e outra , nao precisa arquiar nao , pois as molas aspirais igualam o feixe , nao deixando a band torta , caso alguem queira ver como ficou é so me pedir que tenho fotos ...abraços a todos

  • #30
    Usuário Avatar de darlan
    Entrada
    03/11/2006
    Local
    Itajuba/MG
    Idade
    50
    Posts
    229
    Agradecimentos: 0
    ola eu usei as do gol quadrado , fiz suporte , coisa simples , mas usei na trazeira molas novas , e na frente , molas usadas , pois tem que cortas alguns elos , eu estou gostando da modificaçao , pois os pneus bf 33 parou de pegar na lataria , pra evitar que elas saiam do feixe , vc pega a mola , e procura um pedaço de cano que encaixa dentro da mola , uns 4cm ja esta bom pro suporte de cima e em baixo , ai vc solta no suporte e pronto , eu tenho tudo aqui com fotos , caso vc queria , ....abraços

  • #31
    Amigo,

    Posta as fotos pra nós...

    ou manda por e-mail lm1979@gmail.com

    Como ficou o angulo dos jumelos?

    Abrass

  • #32
    gostaria de ver as fotos tb

    ...e se o chacal tb tiver as dele melhor ainda

    o problema é q ja marquei amanha na FF molas p/ arranjar uma solução p/ nao pegar mais a roda traseira já q botei os pneus da 3K q são de uma ignorancia pura hehe!!!

    bom, nao vai dar tempo de ler as respostas mas infelizmente devo arquear as molas.... SPOA nem pensar! Calços na carroceria? tb não....
    sobrou arquear as molas (e mais p/ frente quem sabe esse outro sistema de vcs?!)

    valeu

  • #33
    Usuário Avatar de Bruno cf
    Entrada
    15/04/2006
    Local
    Embu - Guaçu/SP
    Idade
    32
    Posts
    1,103
    Agradecimentos: 0
    Jon arquear não muda nada...vc so vai ficar sem curso de suspensão...vai raspar a mesma coisa...so vai ser dinheiro gasto atoa na minha opinião

  • #34
    pronto, ta la

    alem de arquear uns 5cm ta pondo +1 lamina em cada feixe trasseiro, hehe

    VAMO VE ESSA PORRA ARREAR AGORA!!!!!!!!!

  • #35
    Usuário Avatar de onduty
    Entrada
    20/10/2007
    Local
    Santo antonio de jesus/BA
    Idade
    48
    Posts
    619
    Agradecimentos: 0
    Bom

    Aproveitando o tópico...


    A minha band 76 pick up, tem 7 molas na frente e 11 na traseira, pois carregava muito peso. Porem já q estão gastas não aguenta nem 800kg q já abaixa o fundo.


    Estou pensando em trocar os feixes de molas, mas as molas mestre q estão são novas então pensei em trocar só as molas. O caso é q não sei a quantidade de molas q vão nos feixes dianteiros e traseiros.

    E tbm se eu arquear as molas traseiras, será q o amortecedor original vai dar ???


    Valeu
    Primeira viagem com a band, dia 28 de abril de 2010.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=42857
    Instalando DH e hidrovácuo

  • #36
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Catalogo de Feixes de Mola Fabrini

    Baixe o catálogo e veja pelo ano e modelo da sua band qual a quantidade de lâminas.

    Arquear feixes é perder tempo e dinheiro...

    []'s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade