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Convex Datacenter
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  • #1
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    30/09/2014
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    Bandeirante 1981 capota de aço




    Pessoal, bom dia!
    Estou tentando ingressar nesse mundo do 4x4. Estou para fechar negócio com uma Bandeirante 1981, aparentemente em bom estado, carro de mulher que não faz trilha, está pedindo 22000,00. Quais os cuidados que vcs recomendam antes de fechar a compra. Vale a pena? Não pretendo fazer trilha agora.

  • #2
    Usuário Avatar de titanium
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    Mozar,

    Tem o anúncio da Band em algum lugar? De repente, os toyoteiros de Brasília podem conhecer o dono e dar alguma indicação se é boa ou não tão boa...

    O ideal é levar um mecânico para verificar a Band com você e ver se está OK.
    Esses dias um amigo comprou uma Band e levou meu mecânico para ajudar a verificar o estado do carro.

    Mas em resumo é bom verificar
    - Quanto de óleo o motor está baixando (no manual do motor Mercedes OM-314 - vulgo 608, diz que pode baixar ATÉ 1 Litro a cada 1.000 km) ???
    - Para confirmar se está baixando óleo, peça para o proprietário acelerar (forte!!) e você vê no escapamento a cor da fumaça que está saindo. Se estiver saindo fumaça Branca é sinal de queima de água. Se estiver saindo fumaça Azul é sinal de queima de óleo. Se estiver saindo fumaça preta ou cinza escuro, é sinal de excesso de diesel,o que não tem problema é só uma questão de ajuste de Bomba Injetora.
    - Verificar de quantos em quantos MIL KMs o dono trocava o óleo (ideal é de 5 em 5 mil km).
    - Verificar quando foi a última troca de óleo de eixos e câmbio. Você pode levar uma chave 22 (se não me encano) e abrir o parafuso de entrada de óleo do eixo para verificar se o óleo dos eixos estão OK. Óleo da cor de Doce de Leite Pastoso é sinal de que está contaminado. Óleo bom tem que ser um marrom cor de óleo SAE 90, ou seja, um Marrom transparente. Se for óleo Verde militar com cheiro esquisito, é óleo 140 e não é o óleo correto para o eixo.
    - Verificar se o câmbio faz barulho, ruído perceptível de Rolamento cantando.
    - Verificar se o câmbio está Escapando marchas e como está o engate das Marchas. OBSERVAÇÃO: a Toyota ano 78 a 83 veio com câmbio SECO, ou seja, não tem sincronizador da primeira para segunda marcha. Só tem 4 marchas para frente + 1 ré. E o engate dessas marchas são bem complicadinhos.... tem que fazer praticamente "no Tempo". Mas depois que pega o jeito, é tranquilo. Dizem que é o câmbio mais resistente de todos. Pergunte se o proprietário já trocou o câmbio por um 4 marchas SINCRONIZADO, que sairam nas Bands acima de 83.
    - Verificar se a tração 4x4 está engatando e se a roda livre está OK.
    - Verificar o estado geral da lataria!! Lataria é um detalhe visual, mas sai caro para mandar arrumar depois, ESPECIALMENTE aqui no DF onde a mão de obra qualificada é meio complicada de achar..... Verifique se não há muitos pontos de ferrugem e se não há podres. Se bem que pelo preço que estão pedindo, é possível que esteja com vários pontos de ferrugem. Uma reforma completa de lataria (daquelas que desmonta TUDO) não sai por menos de 6 mil reais!! Por isso é bom ficar atento.


    É bom tomar cuidado com essa história de carro de mulher...
    Mulher pode não fazer trilha, mas pode também não saber como cuidar devidamente do carro.
    Manutenção de Band não é bicho de 7 cabeças, mas pegar uma Band com muita coisa por fazer pode sair MAIS CARO do que comprar 2 Toyotas!!!
    Nesse caso, conforme for o estado da Band, é bem melhor pegar uma já pronta...

    O Telefone do meu mecânico é: SAULO - Mecânico Diesel Paranoá : 9641-7609.
    Diga que foi Daniel da Toyota Cabine Dupla que indicou ele.


    Abraços e sorte empreitada!
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #3
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    Bom Mozar
    Tente conseguir imagens da vtr que fica mais fácil dos foristas avaliar. Qual é o modelo dessa band?
    Procure saber o Histórico dessa band ex: se a mecânica é moderna dos diferencias e caixa de marcha
    Dê uma boa olhada na lataria a procura de pontos de ferrugem
    Olhe por baixo no chassi a procura de trincas ou soldas., procure por vazamentos de fluidos do motor e da caixa de marchar
    Peça para dar uma volta para tirar algumas dúvidas do comportamento da viatura (se está ligando na chave, se não tem
    marchar enganchando, ligue a tração e a reduzida caso tenha)
    Acho que o preço pode melhorar?
    "Saudações a quem tem coragem
    Aos que tão aqui pra qualquer viagem..."


  • #4
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    Rapaz fiquei impressionado, diagnóstico de especialista é outra coisa.
    As minhas dicas ficaram ralinha ralinha depois desse texto He He He ...
    Saudações Daniel espero que esteja tudo bem contigo.
    "Saudações a quem tem coragem
    Aos que tão aqui pra qualquer viagem..."


  • #5
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    Valeu! Obrigado.

  • #6
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    -band-1.jpg-band-2.jpg-band-3.jpg


    Band. Jipe 4x4 Sport 3.7 Diesel 1981

  • #7
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
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    Mozar,
    Se voce pesquisar aqui no fórum, verá que já foi bastante detalhada a questão da configuração da Band.
    Até 1981 a Band vinha com o câmbio com 1.ª e 2.ª secas, ou seja, sem anel sincronizador. A caixa de transferência não conta com reduzida e outros detalhes que podem desvalorizar o jipe.
    O preço não está ruim, visto que o estado geral parece muito bom. Mas se informe melhor sobre a configuração.
    Veja se já tem servo freio, se o conjunto cambio, T-case e eixo foram atualizados.
    Isso é importante, porque disso, dependerá os futuros investimentos na Band.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #8
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    30/09/2014
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    Hercílio,

    Obrigado. Forte abraço.

  • #9
    mozar,
    analize melhor esta band,pelo visual parece interessante,
    nem todas as band 81 sao cambio caixa seca,algumas que sairam no segundo semestre do ano de 1981,principalmente no final do ano sairam com cambio 4 marcha sincronizado,tenho 01 com este sistema e capota de lona,é praticamente uma 82,mas foi emplacada no final de 81.
    boa sorte na compra

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