x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15

Tópico: Kit Freio ABS

  • #1
    Usuário
    Entrada
    26/06/2011
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0

    Kit Freio ABS




    Ola Pessoal.

    Gostaria de saber se alguem sabe se existe ou conhece algum kit para Freio ABS.

    Tenho uma Bandeirante com Disco nas 4 rodas e gostaria de instalar um ABS.
    Sei que para Linha Pesada (caminhoes) existe e encontrei um fornecedor em Caxias do Sul.

    Pois então.
    Alguem conhece alguma coisa para me ajudar.

    Obrigado.

  • #2
    Pweege.

    Uma vez na revista 4 rodas um leitor perguntava sobre colocar ABS no UNO Turbo (não lembro exatamente qual carro).
    E a revista respondia que a grande dificuldade técnica seria calibrar o sistema, fora o custo astronômico da adaptação.

    Abraços.
    Danilo -
    São Paulo - SP - Mooca...

  • #3
    Usuário
    Entrada
    26/06/2011
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por danilobelmonte Ver Post
    Pweege.

    Uma vez na revista 4 rodas um leitor perguntava sobre colocar ABS no UNO Turbo (não lembro exatamente qual carro).
    E a revista respondia que a grande dificuldade técnica seria calibrar o sistema, fora o custo astronômico da adaptação.

    Abraços.
    Citação Postado originalmente por danilobelmonte Ver Post
    Pweege.

    Uma vez na revista 4 rodas um leitor perguntava sobre colocar ABS no UNO Turbo (não lembro exatamente qual carro).
    E a revista respondia que a grande dificuldade técnica seria calibrar o sistema, fora o custo astronômico da adaptação.

    Abraços.
    Ola danilobelmonte.

    Pois então.
    Também sempre ouvi essa versão.
    Trabalho a muitos anos com TI e sei que a Tecnologia do Sistema ABS ja é uma tecnologia dominada por todos.
    O item mais complicado nessa equação é a peça que alivia a pressão do fluido de freio quando os sensores detectam que a roda esta escorregando. A parte da eletronica e de software não é um grand problema, pelo menos para as versões iniciais (não tao intelijentes) de ABS, como aquele que equipava os primeiros GOL, ou Santana,
    Acho que os fabricantes gostam de nos levar a crer que estão vendendo um item de alta tecnologia para que possam cobrar mais pelo opcional.
    Na Europa por exemplo todos os carros são equipados com ABS.

    Bom, verdade ou mentira.

    encontrei um Fabricante de Kit para Linha Pesada. Ou seja, intalar em Carretas e Cavalo Mecnicos.
    Engatcar - Desenvolvimento de peas. Linha Pesada (Tomadas Eltricas, Vlvulas Pneumticas, Conexes, Engate Rpido, Manmetro, Chicote Eltrico, Quebra Dedo, Abraadeira do Cardan, Tubos / Espiral de ar e Soprador, Terminal de Bateria, Kits de Freio, Arruela

    Ai pensei, ok, sei é viável instalar em uma carreta que pode ter tamanhos e pesos diferentes, porque nao seria viável para fazer o mesmo com um veiculo menor?
    Bom, vou continuar minha procura, caso alguém tenha mais alguma informação, agradeceria.

    Obrigado.

  • #4
    Citação Postado originalmente por pweege Ver Post
    Ai pensei, ok, sei é viável instalar em uma carreta que pode ter tamanhos e pesos diferentes, porque nao seria viável para fazer o mesmo com um veiculo menor?
    Bom, vou continuar minha procura, caso alguém tenha mais alguma informação, agradeceria.
    Acho que a diferença esta aqui...
    -Qts donos de BAND vão querer gastar uma bala com um freio ABS feito sob encomenda?
    -Qts transportadoras vão se interessar em aumentar a segurança de sua frota de caminhões?

    Com certeza é possivel adaptar um ABS a BAND mas o maior problema assim como a reportagem apontava era o custo da brincadeira.

    Pelo que entendi este sistema para caminhões é para freios a AR? Então sem chance de adaptar
    Danilo -
    São Paulo - SP - Mooca...

  • #5
    Usuário Avatar de rbata
    Entrada
    25/08/2010
    Local
    interior sp/
    Posts
    663
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por danilobelmonte Ver Post
    Acho que a diferença esta aqui...
    -Qts donos de BAND vão querer gastar uma bala com um freio ABS feito sob encomenda?
    -Qts transportadoras vão se interessar em aumentar a segurança de sua frota de caminhões?

    Com certeza é possivel adaptar um ABS a BAND mas o maior problema assim como a reportagem apontava era o custo da brincadeira.

    Pelo que entendi este sistema para caminhões é para freios a AR? Então sem chance de adaptar
    Mas eu conheço band com freio a ar, nunca vi os detalhes da instalação... só sei que é possível adaptar.
    Rafael (bata)
    BAND 94 "Estorvão"
    EX-TR4 2010

  • #6
    Citação Postado originalmente por rbata Ver Post
    Mas eu conheço band com freio a ar, nunca vi os detalhes da instalação... só sei que é possível adaptar.
    Sim é possivel instalar. Eu ja vi e mais de uma. Só nao acredito que vale a pena.
    Agora um detalhe sobre ABS ou FREIO a AR em BAND. É só mais coisa para quebrar.

    Ja tive uma Band Perua 93 c/ Motor OM364 + DH + AR + 5 marchas.
    Eu queria para deixar ela completa colocar o TURBO + INTERCOOLER.
    Mas uma coisa é certa, quanto mais coisa vc coloca mais coisa vai quebrar e dar trabalho.

    Mas isso que é divertido na vida! Estar sempre procurando sarna para se coçar!

    Abraços.
    Danilo -
    São Paulo - SP - Mooca...

  • #7
    Usuário
    Entrada
    03/05/2012
    Local
    rio de Janeiro/RJ
    Idade
    55
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Ola, entrei em contato com eles, para saber mais sobre o sistema e ,o mais barato sai a R$ 4200, mas ainda nao tem para venda. Estou pensando em coloca-lo no maverick. A adaptação seria apenas na roda fônica.

  • #8
    Tem um tópico sobre isso.. parece que usam sistema da S10..
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...s-na-band.html

    abraço
    BAND 86, LONGA - OM314 ,TURBINADA, DH, 5M, BF ALL TR 33"... JUNTANDO AS DOLETA PRA "DISCAR" AS 4 :D

  • #9
    Usuário Avatar de Carlo Pecca
    Entrada
    26/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro e Mangaratiba/RJ
    Idade
    70
    Posts
    1,204
    Agradecimentos: 4
    Cara, isso que é "up_graiideé", he, he, he. E pensar que as Band eram só mecânica e circuito elétrico simples.
    Vamos lá moçada... partir para o ABS. Afinal as Land Rover tem ou não tem ABS?
    Abs

  • #10
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    62
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Alguém sabe como o ABS se comporta nas trilhas?
    A eletrônica embarcada não descaracterizaria a simplicidade da Band?

    O maior item de segurança da Band é a "andar devagar".

    (Não reparem se sou um cara meio antiquado - é que eletrônica no carro simplifica, mas não é simples)
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #11
    Usuário Avatar de rbata
    Entrada
    25/08/2010
    Local
    interior sp/
    Posts
    663
    Agradecimento: 1
    Hercilio, não conheço os detalhes do sistema ABS tão bem mas eu acho que na trilha pode ajudar ou atrapalhar.... depende um pouco da situação e da inteligência do ABS...

    Se não me engano existem umas 10 gerações pelo menos de ABS (isso o da Bosch que deve ser o mais vendido/popular, não sei se existem outros).... os primeiros carros com ABS provavelmente sairam a pelo menos 20 anos atrás.... e com o tempo ele foi ficando mais inteligente e sabendo reconhecer o tipo de situação e de que maneira deve atuar. Um ABS que equipa uma Mercedes ou Porshe atualmente com certeza vai ser muito mais eficiente que o ABS que equipa um carro nacional por exemplo... ele deve ter processamento mais rápido, mais pontos de monitoramento, deve trabalhar integrado com outros sistemas, etc.

    Acho que em situação de trilha leve, com piso mais regular, onde vc consegue andar a velocidades mais constantes ele até deve funcionar bem. Em asfalto, dentro da velocidade que a Band pode atingir ele deve atuar perfeitamente também.

    Mas por exemplo, se vc procurar no fórum da Mit, vai ver um tópico sobre um caso de uma TR4 em que o cara perdeu o controle do carro numa descida pois o ABS entrou em funcionamento quando não devia. Diz ele que estava freiando numa descida bem íngreme e molhada e com piso ruim (barro e pedras provavelmente) e o ABS acabou liberando o freio e ele quase se acidentou pois estava chegando numa curva. Segundo ele, o terreno tinha bastante aderência porém era muito irregular, então a leitura dos sensores foi mal feita. O ABS deveria ter deixado ele andar com as rodas quase travadas.

    Eu também andei numa moto da BMW com ABS uma vez.... funcionava muito bem, você podia estar a qualquer velocidade e apertar os dois freios com toda força e ela parava alinhadinha. Aí fui dar uma volta na terra e quando pegava um piso mais irregular e freiava um pouquinho ela já atuava o ABS de maneira desnecessária também. Mas nessa moto tinha um interruptor (original de fábrica) para desativar o ABS. E eu já li também que em alguns carros de trilha mais modernos com ABS, o pessoal as vezes tira algum fusível ou instala um interruptor liga/desliga no circuito elétrico, aí você pode desativar o ABS em situações que achar desnecessário.

    Mas eu concordo com o seu ponto de vista e com a sua frase sobre a simplicidade, acho uma eletrônica incompatível com a proposta da Band.
    Rafael (bata)
    BAND 94 "Estorvão"
    EX-TR4 2010

  • #12
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    62
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Pois é, Bata.
    Eu penso também no jipe atravessando um alagado, ou esfregando tudo em terreno abrasivo, entrando capim misturado com lama. Enfim, essas coisas de trilha.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Ajuda: Montagem Freio-de-mão (tambor de freio)
      Por Pardini no fórum Jeep Willys
      Respostas: 15
      Última resposta: 10/08/2014, 20:47
    2. Suporte de servo freio do opala e reservat´prio de fllido de freio!
      Por marcosmoscz no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 11/05/2008, 20:53
    3. Vendo kit de freio UBD - Traseiro simples (sem freio de mão)
      Por ribon no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 3
      Última resposta: 04/12/2006, 22:57
    4. Freio original (tambor) com servo freio
      Por hpnardino no fórum Jeep Willys
      Respostas: 10
      Última resposta: 02/05/2006, 21:50
    5. Vendo Kit freio a disco dianteiro + Pinças + Servo Freio
      Por Luis Assis no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 6
      Última resposta: 23/03/2005, 14:05

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade