x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 37
  • #1

    Cool Consumo Motor 364




    All,

    Tenho uma Band 92 motor 364 4 marchas. E estou com dúvidas qto ao consumo.

    Qual o consumo médio na estrada ...velocidade de cruzeiro entre 80-90km/h?

    E diferenças andando na cidade (para-anda e para)?

    Agradeço a todos
    Alexandre ROCHA___________________________________________
    Toyota 92 "Isabella" - ONE LIFE, LIVE IT.

  • #2
    Usuário Avatar de valeriano
    Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,785
    Agradecimento: 1
    A minha é exatamente igual a sua (Band 92 com OM364 e 4 marchas) mas é longa.
    Na cidade ela tá fazendo por volta de 8,5. Na estrada tá fazendo por volta de 10.
    Mas lembrando que a minha é longa e tá com 200kg extras pois tenho um guincho Ektron e um tanque extra de 80L (que se somar o peso do tanque + proteção + diesel dá 100kg).
    Band longa 92 (Maria)

  • #3
    Citação Postado originalmente por valeriano Ver Post
    A minha é exatamente igual a sua (Band 92 com OM364 e 4 marchas) mas é longa.
    Na cidade ela tá fazendo por volta de 8,5. Na estrada tá fazendo por volta de 10.
    Mas lembrando que a minha é longa e tá com 200kg extras pois tenho um guincho Ektron e um tanque extra de 80L (que se somar o peso do tanque + proteção + diesel dá 100kg).
    Ola Valeriano,

    Minha duvida surgiu exatamente após conhecer sua antiga Band...Fiz uma viajem aqui pelo RJ junto com a Samira...e notei que o motor da Band dela está mais macio embora aparentemente ela teve um consumo maior que o meu.(Nos dois não controlamos o consumo).
    Estou verificando a experiencia de alguns felizes proprietarios de Band para saber o que fazer...Tem o contra que minha Band tem bloqueio Kaiser 100% ...


    No mais um abraço
    Alexandre ROCHA___________________________________________
    Toyota 92 "Isabella" - ONE LIFE, LIVE IT.

  • #4
    Usuário Avatar de Fe_jipeiro
    Entrada
    30/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    39
    Posts
    1,070
    Agradecimento: 1
    ards76,

    Na época q minha band era aspirada e relação original, com 33" fazia entre 9 a 10km/l na cidade e cerca de 10,5km/l na estrada entre 80 a 100km/h... Menos q 9 ela nunca chegou a fazer, msm puxando outros jipes na trilha/cidade ...

    O importante é sempre manter os filtros em dia(limpos), troca de oleo, qualidade do diesel, etc etc ....

    Hj depois depois de turbinado, o consumo ficou relativo com a pé q dirige a band, se andar normal, msm com os pneus 35" e relação 12x35, continua fazendo acima de 9km/l na cidade e na estrada, andando entre 120 a 140 km/h, faz em torno de 10,7km/l .... Agora se pisar fundo e botar a turbina pra trabalhar, já cheguei a 6km/l ... ahuahuha... isso msm 6km/l .... porem trabalhando com pé la embaixo e 2kg de pressao na turbina.. ahuahua ... isso devido ao bico de maior vaozão q botei... injeta mais oleo...

    Espero ter ajudado na base de comparação...

    Abs...
    Felippe (Bob Filho)

  • #5
    Usuário Avatar de valeriano
    Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,785
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por ards76 Ver Post
    Ola Valeriano,

    Minha duvida surgiu exatamente após conhecer sua antiga Band...Fiz uma viajem aqui pelo RJ junto com a Samira...e notei que o motor da Band dela está mais macio embora aparentemente ela teve um consumo maior que o meu.(Nos dois não controlamos o consumo).
    Estou verificando a experiencia de alguns felizes proprietarios de Band para saber o que fazer...Tem o contra que minha Band tem bloqueio Kaiser 100% ...


    No mais um abraço
    O consumo daquela Band era espetacular. Se ela tá gastadeira é pq a Samira deve enfiar o pé no acelerador com vontade.
    Fiz duas viagens com ela, uma de 10.600km (Nordeste) e outra de 4.400km (Sul), ambas em 2009 e o consumo foi sempre MUITO bom.
    Quando fui ao nordeste, foram mais de 500km de areia (onde eu só rodava de segunda reduzida) e mesmo assim o consumo foi de 9,48km/L. Quando fui ao Sul o consumo foi de 10,82km/L.

    Eu anoto todos os abastecimentos dos meus carros e quando estou viajando anoto inclusive a coordenada GPS dos postos!

    Nessa Band nova não estou controlando o consumo direito pq nunca encho os dois tanques (peso demais a toa pra ficar rodando na cidade). Assim só dá pra calcular o consumo na estrada mesmo.
    Estou agora indo pra Varginha. Quando voltar posto o consumo exato dela na viagem. Claro que não vai ser tão bom quando o da minha antiga Band pois essa nova é beeeeeeeeeem mais pesada!
    Band longa 92 (Maria)

  • #6
    Usuário
    Entrada
    27/05/2007
    Local
    Sorocaba/SP
    Posts
    419
    Agradecimentos: 0
    fis recentemente dois bate volta no rio de janeiro e o consumo ficou entre 10 km por litro a minha é turbinada e intercoolada, alongada 11x35 e boa parte da viagem fiz com ar ligado ..e nao costumo aloiviar o pe nao ...., mas tb nunca cheguei a fazer 11 minah media em viagens longas sempre fica por volta de 9.7...

  • #7
    Citação Postado originalmente por valeriano Ver Post
    O consumo daquela Band era espetacular. Se ela tá gastadeira é pq a Samira deve enfiar o pé no acelerador com vontade.
    Fiz duas viagens com ela, uma de 10.600km (Nordeste) e outra de 4.400km (Sul), ambas em 2009 e o consumo foi sempre MUITO bom.
    Quando fui ao nordeste, foram mais de 500km de areia (onde eu só rodava de segunda reduzida) e mesmo assim o consumo foi de 9,48km/L. Quando fui ao Sul o consumo foi de 10,82km/L.

    Eu anoto todos os abastecimentos dos meus carros e quando estou viajando anoto inclusive a coordenada GPS dos postos!

    Nessa Band nova não estou controlando o consumo direito pq nunca encho os dois tanques (peso demais a toa pra ficar rodando na cidade). Assim só dá pra calcular o consumo na estrada mesmo.
    Estou agora indo pra Varginha. Quando voltar posto o consumo exato dela na viagem. Claro que não vai ser tão bom quando o da minha antiga Band pois essa nova é beeeeeeeeeem mais pesada!
    Valeriano,

    Hj, medimos o consumo da sua antiga Band...o resultado foi 10,7 km/l. Percorremos um percurso de 100km na Via dutra com velocidade média de 80km/h ...rotação em torno 2000rpm...abastecida com diesel aditivado.

    Este resultado será meu parâmetro, pois temos o mesmo motor e caixa de marchas. A diferença é que tenho relação alongada 11x35 e bloqueio 100% traseiro Kaiser. Em breve estarei fazendo a verificação c a minha band...

    Abraços
    Alexandre ROCHA___________________________________________
    Toyota 92 "Isabella" - ONE LIFE, LIVE IT.

  • #8
    Citação Postado originalmente por Daniel Gomes Ver Post
    fis recentemente dois bate volta no rio de janeiro e o consumo ficou entre 10 km por litro a minha é turbinada e intercoolada, alongada 11x35 e boa parte da viagem fiz com ar ligado ..e nao costumo aloiviar o pe nao ...., mas tb nunca cheguei a fazer 11 minah media em viagens longas sempre fica por volta de 9.7...
    Ok Daniel,

    É por aí mesmo... estou levando por conta a média de 10,5km/l na estrada com o motor sem grandes adaptações ou modificações.
    Como minha band tem a relação 11x35 ...não sei se conta a favor ou contra...Qto ao bloqueio100% traseiro acredito que pese no contra.


    Abraços
    Alexandre ROCHA___________________________________________
    Toyota 92 "Isabella" - ONE LIFE, LIVE IT.

  • #9
    Usuário Avatar de valeriano
    Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,785
    Agradecimento: 1
    Acabei de calcular o consumo: 8,84km/L em 537km.
    Não está lindo mas está razoável considerando que fiquei subindo serra de terceira direto e que minha Band está 200kg mais pesada que uma original.
    Band longa 92 (Maria)

  • #10
    Usuário
    Entrada
    07/12/2009
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    63
    Posts
    1,290
    Agradecimento: 1
    Ards,
    Minha Band é 1991 original 364, com diferencial alongado 11x35 , cidade 9,5 - 10 , e estrada 11 km/l com ar ligado andando 90-100km/h
    Abs.
    Carlos Feitosa.
    LAND CRUISER PRADO 2009
    EX - SW4 3.0 TD 2002

  • #11
    Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,543
    Agradecimentos: 0
    A minha ex band fazia 12km/l E dificilmente eu passava de 80km/h, pq o freio era uma merda, não tinha ar condicionado ativado pelo menos

    Motor om 364 4 marchas e relação original, pneus 255/75 r15 eu havia colocado antes de vender os pneus 7.50 r 16 mas não sei se tinha melhorado o consumo, mas ficou mais forte!

    []s
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

  • #12
    a minha tb é om-364 só que com caixa de 5 marchas do 14b e diferenciais originais. O consumo é o mesmo tanto na cidade qnto na estrada, por volta 10km/l. Pra baixar disso só andando direto perto dos 120km/h onde o motor fica perto de cortar a rotação. Mesmo assim a média fica em 9,5km/l. Tenho o habito de sempre anotar as médias.
    abrass
    Band jipe curto 92 5marchas "Caudilha Macanuda"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Consumo de òleo de motor, Motor 3L
      Por brunodhfr no fórum Toyota
      Respostas: 10
      Última resposta: 29/09/2009, 08:59
    2. Motor X Consumo
      Por cscampos no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 22
      Última resposta: 23/09/2009, 09:33
    3. TR4 - Consumo de óleo de motor
      Por fernandotf no fórum Mitsubishi
      Respostas: 5
      Última resposta: 14/01/2009, 00:12
    4. Motor 3.0 consumo no Fase 1
      Por Paraty no fórum Mitsubishi
      Respostas: 4
      Última resposta: 13/10/2008, 12:32
    5. Motor Ap 2.0 Alcool Consumo???
      Por RGD no fórum Jeep Willys
      Respostas: 5
      Última resposta: 26/07/2008, 12:26

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade